ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for pro Negocie como um profissional: Aproveite discussões em tempo real e ideias que movimentam o mercado para superar a concorrência.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Ponto Frio Será Vendido Até Sexta-Feira !!!!!!!!

O Holandes
  • Dono
  • 188
  • 24/03/2007

Até junho, Ponto Frio vai anunciar comprador

SÃO PAULO - O grupo Pão de Açúcar (PCAR4) anunciou nesta segunda-feira (8) a compra da rede Ponto Frio, do grupo Globex (GLOB3), por R$ 824,5 milhões.

O valor da aquisição da participação dos controladores equivale a 70,24% do capital total, parte desse valor pago com ações do Grupo Pão de Açúcar. A fração da compra será de R$ 9,4813 por ação.

Aproximadamente 45,3% do valor total será pago à vista, equivalente a R$ 373,43 milhões, e cerca de 54,7% a prazo, cifra que gira em torno de R$ 451,10 milhões.

Coletiva
Em comunicado, o Pão de Açúcar informou ainda que haverá nesta segunda-feira (8), às 10h00, horário de Brasília, uma coletiva para anunciar os detalhes da aquisição da rede Ponto Frio.

Na ocasião, estarão presentes os presidentes do grupo Pão de Açúcar, Claudio Galeazzi, e o vice-presidente executivo da empresa, Enéas Pestana.

• 27 Mai 2009, 10:14
  • 08 Jun 2009, 11:58
  • Tweet

Comentários

O Holandes

O Holandes

188 24/03/2007
  • Dono
Citação: novalimabhPessoal, é legal os 80% aos minoritários. A bovespa não tem como atender a reclamação de alguns (que querem igualdade). A subida do papel vai depender de um pouco de tempo e dos resultados da empresa com seus novos controladores. Tem de ter paciência. Bons resultados, papel em alta, regra básica.

concorde plenamente, dficilmente vai ter tag-along de 100%, mas estou muito confiante que este papel vai subir bastante no futuro.
MuadibGV

MuadibGV

2769 29/07/2008
Citação: O Holandes
Citação: novalimabhPessoal, é legal os 80% aos minoritários. A bovespa não tem como atender a reclamação de alguns (que querem igualdade). A subida do papel vai depender de um pouco de tempo e dos resultados da empresa com seus novos controladores. Tem de ter paciência. Bons resultados, papel em alta, regra básica.

concorde plenamente, dficilmente vai ter tag-along de 100%, mas estou muito confiante que este papel vai subir bastante no futuro.

Concordo que o estatuto não garantia os 100%, no final das contas. Mas creio que os fatos relevantes induziram muitos a erro (eu estou no meio), porque fazem crer que quem optar pela proposta alternativa ao tag-along teria condições idênticas aos controladores.

Não concordo, porém, que o papel vai se valorizar porque acabou ficando com preço fixado em 8,00 + CDI por conta da oferta feita aos minoritários, que deverão aderir na sua grande maioria, causando o fechamento de capital da empresa no futuro.
brunovedder

brunovedder

1222 01/02/2007
Parciais dos mercados, Ibovespa e Dow Jones além de análise de ativos... tudo isso no canal do trader http://www.canaldotrader.com
novalimabh

novalimabh

98 22/01/2009
Veja, este papel vai continuar existindo, ele não vai sumir. O tag-along de 80% está previsto no estatuto e o direito societário (Lei das S/A's) ampara a situação. O que eu digo é que o papel pode subir e muito ainda, com certeza pode bater 10,00 ou 12,00 daqui uns meses. E porque não bateria neste valor?

Eu manteria em carteira, afinal um novo controlador, com nova visão, vai fazer de tudo para aumentar as vendas, vai fazer de tudo para encarar a concorrência de frente e etc ... o pior da crise já passou (que era não se saber o preço das coisas, das açòes) tendo alguns despencados a valores ilógicos por conta só do pânico.
  • 12 Jun 2009, 12:26
  • 12 Jun 2009, 12:27
  • Tweet
MuadibGV

MuadibGV

2769 29/07/2008
Citação: novalimabhVeja, este papel vai continuar existindo, ele não vai sumir. O tag-along de 80% está previsto no estatuto e o direito societário (Lei das S/A's) ampara a situação. O que eu digo é que o papel pode subir e muito ainda, com certeza pode bater 10,00 ou 12,00 daqui uns meses. E porque não bateria neste valor?

Eu manteria em carteira, afinal um novo controlador, com nova visão, vai fazer de tudo para aumentar as vendas, vai fazer de tudo para encarar a concorrência de frente e etc ... o pior da crise já passou (que era não se saber o preço das coisas, das açòes) tendo alguns despencados a valores ilógicos por conta só do pânico.

Se não me engano a Lei das SA diz que após oferta pública para fechamento de capital , se remanescerem menos de 5% das ações em circulação o capital pode ser fechado mediante pagamento aos acionistas remanescentes do valor econômico da ação (fluxo de caixa, etc.)

70% do capital da GLOBEX já pertence ao Pão de Açúcar, restam então 30%. Se desses 30% pelo menos 25% aderirem ao tag-along ou à oferta alternativa, o Pão de Acúcar poderia fechar o capital da GLOBEX transformando-a em sociedade anônima de capital fechado, ou seja, sem negociação na bolsa.
dozzademiranda

dozzademiranda

112 30/04/2008
Pessoal, aí vai uma dica de forum da GLOB3, na comunidade da BM&FBOVESPA, no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=118783&tid=5347470897786919681&na=4
2lucio

2lucio

961 22/11/2007
saí hoje... wege3 está dando bom ponto de entrada e parece-me mais confiável a médio prazo... boa sorte aos que ficam !!!
tadeu165

tadeu165

590 26/01/2008
Ola Feliz 2010!
alguem no forum que possa analiza esta noticia;(e boa ou ruim para os comprados R$.16,01

Por sua vez, a Mandala informou os termos de sua OPA (Oferta Pública de Aquisição) de ações de emissão da Globex Utilidades (GLOB3), detentora da marca Ponto Frio, visando a totalidade dos papéis da empresa em circulação, que somam 5,619 milhões de ações ordinárias. Cada ativo será ofertado a R$ 7,5850, ou seja, 80% do preço pago aos controladores. As ações da Globex recuam 1,3%.

Os acionistas interessados em vender sua participação devem se cadastrar junto à BM&F Bovespa por meio de sua corretora ou instituição intermediária com no mínimo 10 dias de antecedência da data do leilão, agendado para 16h00 do dia 3 de fevereiro.

Link: http://web.infomoney.com.br//templates/news/view.asp?codigo=1751172&path=/investimentos/
  • 04 Jan 2010, 16:50
  • 04 Jan 2010, 16:53
  • Tweet

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
Índices Mundiais
Alemanha -0.4%
Austrália 0.1%
Brasil -0.9%
Canadá -0.2%
EUA (Dow Jones) 0.3%
EUA (NASDAQ) -1.0%
França 0.4%
Grécia 0.0%
Holanda 0.1%
Inglaterra 0.5%