rcbocardo
- Premium
- 145
- 26/10/2005
| Gráfico Intraday: Dividend Index | Gráfico Longo-Prazo: Dividend Index |
Essa discussão é para os amigos que focam bons papéis que oferecem bom dividendos, além de bons indicadores fundamentalistas. Para efeito de comparação foi criada a CARTEIRA DIVIDENDOS TOP-10, que visa buscar resultados consistentes no longo prazo, com a manutenção de bóas ações em carteira e a reaplicação dos proventos recebidos.
A Carteira Dividendos TOP-10 teórica é composta por 10 ações com melhor DY cruzadas com indicadores fundamentalistas como PL, PVP e ROE, ao final de cada ano cruzado. As ações escolhidas são mantidas durante o ano inteiro e o resultado final apurado em 31 de Dezembro. Essa estratégia é descrita no livro Investindo em Ações no Longo Prazo. Além de ser fácil de se feita, tem mostrado resultado consistentes:
2010: CARTEIRA DIVIDENDOS= +25,3% X +1,0 IBOV
http://imageshack.us/photo/my-images/823/top102010h.jpg/
2011: CARTEIRA DIVIDENDOS= +18,3% X -18,1% IBOV
http://imageshack.us/photo/my-images/94/top102011final.jpg/
2012: CARTEIRA DIVIDENDOS escolhida:
http://imageshack.us/f/408/top102012final.jpg/
Link Útil:
AGENDA DE DIVIDENDOS:
http://dividendobr.com/
PROMESSAS PARA 2022 (VOTAÇÃO FEITA EM 2012):
http://img685.imageshack.us/img685/5131/promessas2022.jpg
SITES PARA ESTUDO:
www.comdinheiro.com.br , www.guiainvest.com.br , www.fundamentus.com.br
O livro INVESTINDO EM AÇÕES NO LONGO PRAZO descreve essa estatégia que seguimos:
http://www.submarino.com.br/produto/1/21498979/investindo+em+acoes+no+longo+prazo
ESTRATÉGIA BUY & HOLD:
http://www.youtube.com/watch?v=sMgmSHgsJiY
Para quem gostar de Análise Técnica vale a pena entar no blog do amigo Andwilson:
http://andersonwilson.com/wordpress/
Saúde e prosperidade a todos os amigos
Rcbocardo

Planilha de Acompanhamento
1
1
Recursos principais








Comentários
1 de 47548
rcbocardo
7957 07/06/2007Abçs.
Rcbocardo.
2 de 47548
MML2
207 04/06/20073 de 47548
rcbocardo
7957 07/06/2007Realmente sçao muito boas. Vç sabe a para quando estão previstos os dividendos dessas empress.
Abçs.
4 de 47548
MML2
207 04/06/2007CEMIG não sei
5 de 47548
rcbocardo
7957 07/06/20076 de 47548
rcbocardo
7957 07/06/20077 de 47548
rcbocardo
7957 07/06/2007Algum colega poderia informar qual é a carteira dividendos da Ágora.
Valeu
Abçs
Rcbocardo
8 de 47548
value investing
25807 01/07/2007Carteira de dividendos da Agora: CSNA3, GGBR4, CPFE3, TLPP3, CNFB4
Abraços,
Value.
9 de 47548
rcbocardo
7957 07/06/2007Valeu pela informação.
Parabéns mais uma vez pelo tópico criado por vç.
Continue assim
Abçs
Rcbocardo.
10 de 47548
rcbocardo
7957 07/06/2007Viu a ETER3, realmente confirmou anoticia sobre o impedimento do uso do amianto.
Noticia ruim hein
11 de 47548
value investing
25807 01/07/2007Onde saiu??
12 de 47548
rcbocardo
7957 07/06/200713 de 47548
value investing
25807 01/07/200714 de 47548
cezaninha
100 24/01/200715 de 47548
rcbocardo
7957 07/06/200716 de 47548
brunovcn
1149 20/04/2007Gostaria de trocar uma idea com vc, poderia adicionar meu email pra gente conversar?
email: brunovcn@yahoo.com.br
Msn: brunovcn@hotmail.com
17 de 47548
rcbocardo
7957 07/06/200718 de 47548
rcbocardo
7957 07/06/2007Agradeço ao grade amigo Value Investing por ter me enviado a lista com as 20 empresas com os maiores DY. Com certeza ele não se importaria de eu colar a listagem para uma melhor discussão entre os colegas do fórum.
Segue a lista abaixo.
Vamos trocar idéias pessoal.
Valeu Value.
Abçs
Rcbocardo
Ordem decrescente as 20 maiores empresas de dividendos filtrados das 400 ações da bolsa:
1)COCE5 14,2%
2)GETI4 12,54%
3)COCE3 11,37%
4)AFLU5 10,87%
5)SGAS4 10,55%
6) GETI3 10,10%
7) BGIP4 9,75%
8) CEPE5 9,63%
9)AFLU 3 9,50%
10) ROMI3 8,89%
11)TLPP4 8,82%
12) CGAS5 8,71%
13) CEEB3 8,70%
14) CPSL3 8,44%
15) CGAS3 8,40%
16) NAFG4 8,30%
17) EQTL11 8,22%
18) CRUZ3 8,03%
19) TLPP3 8,02%
20) PQUN4 7,92%.
19 de 47548
RobertoZoom
500 02/07/2007desculpe colocar lenha na vontade de muitos , mas gostaria de discutir se é verdade que o valor pago de dividendos sai do nosso bolso no dia 'ex-dividendos' , ou seja a ação é automaticamente debitada do valor do dividendos , sob aquela alegação de 'já valorizou antes' ??
Se isto é confirmado , dividendos é uma furada , uma bela enganação , que aliás devia ser objeto até de processo contra a bovespa e/ou cvm.
20 de 47548
rcbocardo
7957 07/06/2007