ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Carteira Dividendos (IDIV)

rcbocardo
  • Premium
  • 145
  • 26/10/2005
Gráfico Intraday: Dividend IndexGráfico Longo-Prazo: Dividend Index
Gráfico IntradayGráfico Longo-Prazo

Essa discussão é para os amigos que focam bons papéis que oferecem bom dividendos, além de bons indicadores fundamentalistas. Para efeito de comparação foi criada a CARTEIRA DIVIDENDOS TOP-10, que visa buscar resultados consistentes no longo prazo, com a manutenção de bóas ações em carteira e a reaplicação dos proventos recebidos.

A Carteira Dividendos TOP-10 teórica é composta por 10 ações com melhor DY cruzadas com indicadores fundamentalistas como PL, PVP e ROE, ao final de cada ano cruzado. As ações escolhidas são mantidas durante o ano inteiro e o resultado final apurado em 31 de Dezembro. Essa estratégia é descrita no livro Investindo em Ações no Longo Prazo. Além de ser fácil de se feita, tem mostrado resultado consistentes:

2010: CARTEIRA DIVIDENDOS= +25,3% X +1,0 IBOV

http://imageshack.us/photo/my-images/823/top102010h.jpg/

2011: CARTEIRA DIVIDENDOS=  +18,3% X -18,1% IBOV

http://imageshack.us/photo/my-images/94/top102011final.jpg/

2012: CARTEIRA DIVIDENDOS escolhida:

http://imageshack.us/f/408/top102012final.jpg/

Link Útil:

AGENDA DE DIVIDENDOS:

 http://dividendobr.com/ 

PROMESSAS PARA 2022 (VOTAÇÃO FEITA EM 2012):

http://img685.imageshack.us/img685/5131/promessas2022.jpg

SITES PARA ESTUDO:

www.comdinheiro.com.br , www.guiainvest.com.br , www.fundamentus.com.br 

O livro INVESTINDO EM AÇÕES NO LONGO PRAZO descreve essa estatégia que seguimos:

 http://www.submarino.com.br/produto/1/21498979/investindo+em+acoes+no+longo+prazo

ESTRATÉGIA BUY & HOLD:

http://www.youtube.com/watch?v=sMgmSHgsJiY

Para quem gostar de Análise Técnica vale a pena entar no blog do amigo Andwilson:

http://andersonwilson.com/wordpress/

Saúde e prosperidade a todos os amigos

Rcbocardo

 top102t12.jpg

 

 

 Planilha de Acompanhamento

 





1 1
  • 30 Jul 2007, 13:55
  • 25 Jun 2021, 12:45
  • Tweet

Comentários

value investing

value investing

25807 01/07/2007
É debitado do valor do ativo sim....é como se a empresa repassasse parte de seu valor aos acionistas...Mas não deixa de ser um bom negócio pois se vc vendesse parte das ações pagaria imposto, já os dividendos são totalmente isentos.....
Ao longo de algumas semana rapidamente a empresa recupera esta margem descontada em seus dividendos.
Value.
value investing

value investing

25807 01/07/2007
Além do que se vc recomprar ações com o dividendo pagará mais barato ( pelo debito) e aumentara sua posição acionária na companhia....
Value Investing.
value investing

value investing

25807 01/07/2007
Uma hora de mando os 20 menores P/Ls.....
Abraços,
RobertoZoom

RobertoZoom

500 02/07/2007


é uma pergunta que os 'dividendistas' não me respondem , pois se a lógica for a exposta , estamos todos sendo roubados !!! (se eu fosse um grande aplicador entrava com uma ação judicial com certeza) , pois a empresa não desembolsa nada .


contra o argumento 'o mercado precificou antes' , é furada , temos visto empresas que tem lucro de 20,50,100% melhores este ano , que não sobe quase nada antes da distribuição de dividendos .
  • 03 Ago 2007, 11:55
  • 03 Ago 2007, 11:58
  • Tweet
rcbocardo

rcbocardo

7957 07/06/2007
  • Dono
Um dado que pode mexer com a TLPP (boa pagadora) é essa opção de mudança de plano de pulso / minutos que o usuário terá direito de escolher a partir de agora. Alguém opina?
Abçs
Rcbocardo
value investing

value investing

25807 01/07/2007
Quase não terá impacto Rcbocardo. Já ouvi a Telesp comentando... o que teria impacto é proibição da tarifa obrigatória....que foi vetada pelo congresso. O governo e o parlamento tem que parar de querer interferir tanto nas telefonicas.....
Value Investing.
RobertoZoom

RobertoZoom

500 02/07/2007


value ,

gosto de suas análises , mas a questão do dividendos é uma 'fumaça' de enganação no mercado , que todo mundo compra sem questionar . A empresa fica com o lucro , e você paga a sí mesmo , da sua própria ação que desvaloriza no 'ex-dividendos' , o valor de dividendos .

a única maneira de ter lucro é vender um dia , SE (condicional) , houver precificação superior para ação , e como vc disse , se a intenção for comprar mais , que pode ser feito no dia 'ex' , final da estória - muito trabalho e controle , muita bateção de lata , e pouca alegria .

Queria até saber se lá fora , a roubalheira é a mesma sobre isto .
value investing

value investing

25807 01/07/2007
RobertoZoom,
A regra é mundial, mas continuo não vendo problema nenhuma, isto é uma regra contábil para empresas com capital aberto, afinal a empresa esta repassando lucro dela, ou seja ao invez do lucro ser incorporado ao capital social, ela destina aos acionistas. É lei que isto deve ser descontado do preço da ação. Imagina se não fosse assim......acertar a data de dividendos seria o negócio mais lucrativo da bolsa, e aumentaria muito o vazamento de informações da bovespa.
Value
value investing

value investing

25807 01/07/2007
rcBocardo,
O que vai impactar as ações da telefonia fixa será quando a ANATEL liberar as empresas de televisão a cabo para operar linhas telefonicas.....isso será inevitável, visto que já permitiu o contrário ( telefonia usar cabo). A NET esta babando de vontade de entrar com tudo na região sudeste..... Este é o meu medo do investimento em telefonia com vistas para LP.
Value.
rcbocardo

rcbocardo

7957 07/06/2007
  • Dono
Com certeza Value,
Vejamos como exemplo o caso da GETI4, que nos últimos 12 meses valorizou 36%, fora os 10% de DY; não é só pensar no dividendos; mais importante que isso´são os fundamentos da empresa.
Abçs
Rcbocardo
rcbocardo

rcbocardo

7957 07/06/2007
  • Dono
Isso é verdade, o setor de telefonia tem muitas mudanças por vir. Meu cunhado é engenheiro eletronico e trabalha como gerente em uma grande empresa americana de telecomunicações que tem filial aqui no Brasil. Segundo ele, isso é mesmo inevitável e não deve demorar muito tempo para acontecer.
Rcbocardo
RobertoZoom

RobertoZoom

500 02/07/2007


value ,
desculpe amigo , mas você não está sendo realista , a empresa 'não repassa' nada , ela desconta do que já é seu , vc não dorme mais 'rico' 10% de dividendos , você acorda 'ex-dividendos' com o exato valor que tinha antes , salvo se a ação der um 'upsize' bom nas vésperas .

Quanto a 'imagine senão for assim' , não teria problema nenhum , seria igualzinho quando ficamos na expectativa do novo balanço , e nossa ação é precificada de acordo com o resultado dele , a diferença é que ninguém desconta nada dela , só o mercado (se quiser) .

A exemplo : sadia depois dos ótimos resultados não para de crescer , mesmo com ibovespa negativo . Já imaginou se alguém chegasse e dissesse : me devolve o lucro de suas ações porque tem que ser descontado de você a melhoria dos resultados ??

abraço e desculpe ir contra a corrente ,
se tiver algo que não entendi , sou ouvidos .
rcbocardo

rcbocardo

7957 07/06/2007
  • Dono
Pessoal,
matéria interessante.
Abçs
Rcbocardo


Fator Corretora lista cinco sugestões para investidores interessados em dividendos

Por: Equipe InfoMoney
03/08/07 - 19h30
InfoMoney

SÃO PAULO - A Fator Corretora divulgou sua carteira recomendada de dividendos para agosto, que tem por objetivo listar as melhores opções de investimento dentre as ações listadas na Bovespa, segundo o critério da distribuição de proventos.
Na escolha das ações que fazem parte desta seleção, os analistas direcionam suas avaliações em yields atrativos e, de preferência, pouco voláteis. Focar as aplicações em papéis de empresas que possuam estas características pode ser uma boa pedida em períodos de maior turbulência do mercado.
Desta forma, as recomendações se baseiam em empresas que ofereçam uma maior previsibilidade de fluxo de caixa, resultados e, conseqüentemente, dividendos.

Confira as recomendações para agosto:

Empresa Código Preço Alvo* Upside** Yield Peso
Telesp fixa TLPP4 R$ 77,85 34% 10,1% 35%
AES Tietê GETI4 R$ 73,00 8% 9,2% 25%
Comgás CGAS5 Em revisão - 7,7% 15%
CPFL Energia CPFE3 R$ 39,00 11% 6,4% 15%
Eletropaulo ELPL6 R$ 125,00 7% 6,3% 10%

*Para dezembro de 2007
**Potencial de valorização, segundo cotações do fechamento do pregão de 3/8/07
rcbocardo

rcbocardo

7957 07/06/2007
  • Dono
Pessoal,
Tive estudando a Copesul (CPSL3). Vejam os fundamentos, me parecem muito bons:

PL= 8,2
DY= 8,4
Bons lucros nos últimos semestres.
Gostaria de opiniões dos colegas.
Abçs
Rcbocardo.
felippebf

felippebf

4006 10/03/2007
rcbocado,

Pesquise sobre o segmento petroquímico além da empresa.
A Copesul é excelente mas lembre-se que agora ela é Braskem...overhead alto e péssima administração se comparada com a gauchada anterior.

Se estiver a CP, pesquise se essa aquisição não afetará negativamento o resultado do próximo trimestre.

A LP é execelente pois só vai sobrar a Braskem e Petrobrás...aí é brigar com produtos importador que com esse dólar também está dureza...a ~ultima das moicas "Unipar" vai ter que vender ou amargar perda de market share pois na Rio Polímeros agora a Petrobrás é majoritária.

valeu investing,

O segmento de TI vive a era da convergência.
A TV digital já será parte disso, ou seja, internet (com seviço de voz = telefone & dados = internet + TV). Para isso, tem que ter infraestrutura para transmissão de dados, ou seja, novas fusões serão inevitáveis mas, sinceramente quem é a NET se comparada com uma Telmex ou Telefônica? Particularmente não gosto do setor de telefonia pois a competitividade é muito acirrada com forte oscilação e investimentos pesados em tecnologia e espionagem industrial. Se vc pensa a LP para 5 anos neste segmento de tecnologia (telefonia+informática), aposte em uma empresa como a Submarino pois no futuro próximo você estará vendo um jogo de futebol, clicará na chuteira do jogador e de lá mesmo verá a melhor opção/preço de compra daquela chuteira e ordenará a compra...acrescida da nossa classe C & D do nosso Brasilzão. Pode parecer loucura mas converse com quem é da área e verá que a convergência é a sobrevivência das operadoras.
New Investor

New Investor

447 01/08/2007
Value Investing,

não entendi direito o que ocorre com o desconto do preço da ação com relação aos dividendos. Vc poderia exemplificar ??

Por exemplo, se eu tivesse 200 ações da cpfe3 a 35,00 e a distribuição de dividendos ficasse em 1,50/ação, como eu receberia esse dividendo ? Ao invés de 35,00, meu preço médio de compra passaria a ser de 33,5, é isso ??

Obrigado.
rcbocardo

rcbocardo

7957 07/06/2007
  • Dono
Valeu pelos argumentos Felippebf
Por falar em CPFL, tem uma discussão que fala sobre seus dividendos; a informação diz que 07-08-07 é o dia ´´ex´´ para o papel, que tem a previsão de pagamento em torno de 1,50 por ação, sem contar que depois da atual correção se encontra com um bom desconto para quem pensa em LP.
Abraços
Rcbocardo
rcbocardo

rcbocardo

7957 07/06/2007
  • Dono
Outro pono importante abordado pelo nosso amigo Felippebf é a consolidação do setor petroquímico, que caminha a passos largos. A recente negociação entre Suzano e Petrobrás abre caminho para especulação de vendas de outras empresas. Uma que tem sido abordada ultimamente é a Petroquímica União (PQUN4), que mostra bons indicadores (PL, DY); será que essa empresa poderia ser o próximo alvo...
Se algum colega tiver uma opinião por gentileza postar nessa discussão.
Abçs
Rcbocardo
value investing

value investing

25807 01/07/2007
New Investor,
É exatamente como vc disse....está certo.

Rcbocardo,
Acho que a empresa é nota 10 em termos de administração, alem de estar com desconto.
Estou querendo comprar quando o IBOV bater na casa dos 49 mil pontos.
Abraços,
Value.

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:IDIV 12,330 0.9%
Dividend Index
Dividend Index
Dividend Index
Índices Mundiais
Alemanha -1.3%
Austrália 0.4%
Brasil 0.8%
Canadá 0.3%
EUA (Dow Jones) -0.1%
EUA (NASDAQ) -1.5%
França -0.6%
Grécia 0.0%
Holanda -0.7%
Inglaterra -0.2%
Itália -1.0%
Portugal -0.2%
Maiores Altas (%)
BOV:AZEV4 2.25 1,945.5%
BOV:AZEV3 2.55 1,721.4%
BOV:INEP3 2.50 28.9%
BOV:AZEV12 0.05 25.0%
BOV:PINE14 19.00 22.5%
BOV:BDLL4 4.09 16.9%
BOV:SNSY5 1.75 13.6%
BOV:ESPA3 7.00 9.2%
BOV:CEBR5 25.17 7.1%
BOV:ARML3 3.09 6.6%

Dado por: