alexkw
- Dono
- 4146
- 08/02/2007
| Gráfico Intraday: BOV:MILK11 | Gráfico Longo-Prazo: BOV:MILK11 |
![]()

FORUM LIVRE PARA DISCUSSÃO DO ATIVO MILK11
o Ativo MILK11 é uma BDR de uma companhia estrangeira, com sede em Bermudas, negociada na bolsa brasileira.
"A LAEP Investments Ltd. ("LAEP" ou "Companhia") atua na produção, beneficiamento, comercialização e distribuição de leite e seus derivados e, para maximizar sua estrutura, produz e distribui, biscoitos, bolos, sucos e chás. A LAEP acredita ser a única empresa do setor lácteo com efetiva presença em todo o território nacional, com fábricas localizadas próximas às principais bacias leiteiras e centros consumidores do País."
A empresa sofreu uma das maiores desvalorizações da Bolsa brasileira em 2008, saindo de 7 reais para 0,50 centavos em 1 ano (cerca de 93% de desvalorização).
Do IPO (4t/2007) até hoje (2t 2009) o PL foi de R$ 468 M para -69MM.
No processo de reestruturação, em andamento, a empresa se desfez de alguns ativos, como fábricas e algumas marcas. Dentro do processo de reestruturação há a possibilidade de entrada de um novo sócio, através de um fundo (GLG Emerging Markets Special Situations) que poderá adquirir até 50.893.994 ações classe A, através da conversão de R$ 85 milhões em debêntures (troca de debêntures por ação).
A renegociação das dívidas e a possibilidade de um turn around trazem uma boa possibilidade de retorno com o ativo. No entanto, os últimos balanços demonstram que os esforços de gestão não têm sido suficientes.
O ambiente é livre para discussão: podem falar bem ou mal da empresa e de seus gestores. O objetivo e unir informações que possam auxiliar os participantes nos seus processos de tomada de decisão relativos ao ativo.
Os únicos comportamentos sujeitos a banimento são:
1) Ofensa aos usuários;
2) Repetido uso de palavras de baixo calão;
3) Envio de pornografia ou links fora do objeto da discussão;
4) Comportamentos julgado anti-éticos pelos moderadores e demais usuários.
Não é preciso ter fé cega na empresa ou paixão pelo Marco Elias para participar do forum.
LINKS
Milk11 na Bovespa
Cepea
Milknet
Estudo De Ondas De Elliott E Análise Técnica
'>
Recursos principais








Comentários
341 de 732
alexkw
4146 08/02/2007se quiser sinta-se a vontade de postar seus comentários aqui, ficarão registrados para quem consegue fazer uma análise imparcial.
342 de 732
alexkw
4146 08/02/2007Em menos de dez anos, faturamento saltou de R$ 5 milhões para R$ 800 milhões. Projeção é chegar a R$ 3 bilhões em 2012, possivelmente com ações na Bovespa. “Mas os bancos querem o IPO antes”, revela Wilson Zanatta, CEO do grupo
Por: Ricardo Lacerda / Redação de AMANHÃ
* Votar:
* Resultado:
[aumentar fonte] [diminuir fonte]
No luxuoso prédio onde está localizado o escritório da Laticínios Bom Gosto em Porto Alegre, Wilson Zanatta, presidente do grupo, recebeu a reportagem de AMANHÃ na quinta-feira passada. Saindo de uma reunião com executivos de um grande banco, Zanatta brincou com o excelente momento vivido pela empresa - fundada por ele 16 anos atrás, com a esposa e quatro funcionários: "Agora, somos a moça bonita do baile, todo mundo quer dançar conosco".
O bom-humor de Zanatta não é desmedido: a Bom Gosto é hoje, segundo ele, a maior processadora de leite longa vida do Brasil. A previsão é de encerrar 2009 com a captação de 1,229 bilhão de litros e 13,7% de participação no mercado produtor. Estes números passam diretamente pela fusão com a Líder Alimentos, que foi acertada em novembro do ano passado. O negócio dará ainda mais vigor à Bom Gosto, que ostenta uma média de crescimento anual de 86% entre 2000 e 2007. "Naquele momento [em novembro de 2008], em meio à crise mundial, pensávamos que o ano encerraria com nada de novo, mas foi justamente aí que o BNDESPar sugeriu a fusão", explica Zanatta. O braço de investimentos do banco de fomento estatal detinha 25% da Bom Gosto desde 2007. Com a fusão, a participação aumentou para 35%. Segundo o presidente do grupo, a sociedade hoje está dividida igualmente, com um terço para cada sócio: Bom Gosto - cujo nome acabou prevalecendo -, Líder e BNDESPar.
Somados os faturamentos de Bom Gosto e Líder em 2008, o valor chega a R$ 1,3 bilhão. A estimativa de Zanatta para o fim de 2009 é bater na casa do R$ 1,7 bilhão. Para crescer estes cerca de 30%, a empresa conta com os resultados de duas aquisições recentes: a planta da Nestlé em Barra Mansa (RJ), por R$ 29 milhões, e a operação da Parmalat em Garanhuns (PE), por R$ 31 milhões. Por enquanto, o grupo contabiliza 20 unidades industriais no Brasil, mas o número não vai parar por aí. Apesar de vir num ritmo acelerado de aquisições, Zanatta diz que a intenção agora é crescer organicamente.
Mesmo que não desembolse com aquisições, a Bom Gosto já encontrou destino para no mínimo R$ 100 milhões. Os recursos irão para novas instalações. A empresa já bateu o martelo para a construção de uma planta em San Jose, no Uruguai - que será destinada especialmente à exportação - e de outra na região metropolitana de São Paulo. "Essa informação é tão nova que ainda nem definimos qual cidade será escolhida", revela Zanatta. Para o Uruguai, está estipulado um investimento de aproximadamente R$ 60 milhões - os outros R$ 40 milhões irão para São Paulo.
Baseado nestes investimentos, e outros que provavelmente estão a caminho, o presidente da Bom Gosto pretende alçar a companhia aos R$ 3 bilhões de faturamento em 2012. Até lá, é bem possível que a empresa já tenha aberto seu capital na Bovespa. "Os bancos querem o nosso IPO. A gente pensa em 2011, eles querem antes, mas não temos pressa", despista.
Principal responsável por transformar uma pequena processadora de leite de Tapejara em potência nacional, Zanatta se diz orgulhoso por gerar mais de 3 mil empregos diretos. "Essa é a função do empresário", destaca. Humilde, o presidente da Bom Gosto rememora a trajetória de sucesso da empresa e diz que passou por momentos de dificuldade. "Diziam que, para eu crescer, tinha de fazer algo diferente, mas eu notava que muita gente ficava nisso a vida inteira. Não eram histórias de sucesso, que me encantavam. Foi aí que resolvi ir para a commodity, procurando economia de escala. Se tivesse ficado fazendo queijinho, seria mais um pequeno a ser atropelado."
Em 2006, quando a empresa faturou R$ 214 milhões, Zanatta percebeu que seria praticamente impossível continuar crescendo sozinho. "Fui para São Paulo, Rio de Janeiro, procurar parceiros e investidores", explica. Foi aí que houve o aporte do BNDESPar e a consequente aquisição das empresas Damatta e Nutrilat. No ano seguinte, a Bom Gosto mais que dobrou sua receita: R$ 552 milhões. "Fomos o primeiro laticínio brasileiro a ter participação do BNDESPar, que é extremamente exigente. Precisávamos daquele investimento para fazer algo do tipo ‘consertar a turbina com o avião andando'. A equipe aumentava diariamente", conta um sorridente Zanatta, preparando-se para mais uma de suas incontáveis reuniões.
343 de 732
kinhowagner
2561 13/12/2008Não pode cair , se não fica pela 10ª como especuletazinha
Tem que subir pelo menso uns 2 centavinhos
Não acredito em analise grafica nem em fundamentos para ess papel
Acredito apenas em manipulação da corretoras e espero que agora eles começem a levantar o papel de verdade, e não fiquem com essa de ganhar 10% e devolver
Abraços e boa sorte
344 de 732
alexkw
4146 08/02/2007345 de 732
andrevarnier
96 28/01/2008Realmente a Bom gosto tem um ótimo desempenho, porém só uma pequena observação
Existem marcas e marcas, pode até ser que o produto intrínsico de alta qualidade mas investiram pouco em marca, qual é mesmo a marca deles...
Compare com a marca Parmalat (nacionalmente aceita como qualidade irrestrita) isto vale quase todo o patrimônio da Bom gosto.
Fuiieee!!!
346 de 732
Mreis
10864 28/01/2007347 de 732
Mreis
10864 28/01/2007Com todo respeito, seus posts são iguais aos de um tal de Daniel Trader, um porre, que ficava postando em um tópico da Kepl3 quando o papel passou um bom tem na faixa de 0,14 a 0,16.
Era o mesmo lenga-lenga. A empresa não dá lucro, não mostra resultados positivos, vai quebrar, "nhê nhê nhê...
De repente, em duas semanas os donos do papel colocaram-na para cima de 0,30 cents.
Depois disso o idiota sumiu de lá.
348 de 732
alexkw
4146 08/02/2007349 de 732
fcrfs
608 04/02/2009350 de 732
alexkw
4146 08/02/2007351 de 732
andrevarnier
96 28/01/2008Pois é, é só vender agora e isto será feito a todo o vapor, logo, logo
Tem a licença (exclusividade) por muito tempo, tempo suficiente para ficarmos ricos.
352 de 732
alexkw
4146 08/02/2007Espero que vc esteja certo. Mas até lá vou continuar cobrando resultado. Não estou nem aí para marca, gosto de ver bons indicadores e dividendos na minha conta..rsrs
A bom gosto só mostra que o mercado está aí e da para ganhar dinheiro com laticínios.
353 de 732
tuxpango
4905 08/03/2007354 de 732
kinhowagner
2561 13/12/2008Voltamos a paredeira
355 de 732
alexkw
4146 08/02/2007356 de 732
kinhowagner
2561 13/12/2008Deixem ele subir pô
Ficam fazendo paredões fakes , mas sempre funcionam e nunca tem ninguem para tomar as ações desses fakes
357 de 732
alexkw
4146 08/02/2007358 de 732
alexkw
4146 08/02/2007359 de 732
fcrfs
608 04/02/2009360 de 732
arnaldomarx
14446 06/04/2008Um olho no gato e outro no peixe
ECOD3 X MILK11
bons negócios a todos!