alexkw
- Dono
- 4146
- 08/02/2007
| Gráfico Intraday: BOV:MILK11 | Gráfico Longo-Prazo: BOV:MILK11 |
![]()

FORUM LIVRE PARA DISCUSSÃO DO ATIVO MILK11
o Ativo MILK11 é uma BDR de uma companhia estrangeira, com sede em Bermudas, negociada na bolsa brasileira.
"A LAEP Investments Ltd. ("LAEP" ou "Companhia") atua na produção, beneficiamento, comercialização e distribuição de leite e seus derivados e, para maximizar sua estrutura, produz e distribui, biscoitos, bolos, sucos e chás. A LAEP acredita ser a única empresa do setor lácteo com efetiva presença em todo o território nacional, com fábricas localizadas próximas às principais bacias leiteiras e centros consumidores do País."
A empresa sofreu uma das maiores desvalorizações da Bolsa brasileira em 2008, saindo de 7 reais para 0,50 centavos em 1 ano (cerca de 93% de desvalorização).
Do IPO (4t/2007) até hoje (2t 2009) o PL foi de R$ 468 M para -69MM.
No processo de reestruturação, em andamento, a empresa se desfez de alguns ativos, como fábricas e algumas marcas. Dentro do processo de reestruturação há a possibilidade de entrada de um novo sócio, através de um fundo (GLG Emerging Markets Special Situations) que poderá adquirir até 50.893.994 ações classe A, através da conversão de R$ 85 milhões em debêntures (troca de debêntures por ação).
A renegociação das dívidas e a possibilidade de um turn around trazem uma boa possibilidade de retorno com o ativo. No entanto, os últimos balanços demonstram que os esforços de gestão não têm sido suficientes.
O ambiente é livre para discussão: podem falar bem ou mal da empresa e de seus gestores. O objetivo e unir informações que possam auxiliar os participantes nos seus processos de tomada de decisão relativos ao ativo.
Os únicos comportamentos sujeitos a banimento são:
1) Ofensa aos usuários;
2) Repetido uso de palavras de baixo calão;
3) Envio de pornografia ou links fora do objeto da discussão;
4) Comportamentos julgado anti-éticos pelos moderadores e demais usuários.
Não é preciso ter fé cega na empresa ou paixão pelo Marco Elias para participar do forum.
LINKS
Milk11 na Bovespa
Cepea
Milknet
Estudo De Ondas De Elliott E Análise Técnica
'>
Recursos principais








Comentários
141 de 732
sns88
32919 28/10/2008INPR3...jóia rara!!!
142 de 732
alexkw
4146 08/02/2007Forum livre sempre é bom!!!
sns88, valeu! velhos tempos!
Está dentro ou fora? Qual o papel que vc anda acompanhando?
Abs
INPR3...jóia rara!!!
Valeu! Vou monitorar.
Fique de olho também em elet3. Ação defensiva com dividendos a pagar (só elet3). A promessa era sair até o final do ano.
143 de 732
fcrfs
608 04/02/2009Forum livre sempre é bom!!!
sns88, valeu! velhos tempos!
Está dentro ou fora? Qual o papel que vc anda acompanhando?
Abs
INPR3...jóia rara!!!
Ta no radar !!
144 de 732
fcrfs
608 04/02/2009Os papéis dos bancos sofreram perdas neste pregão, destaque também para a notícia do resgate do banco alemão WestLB realizado ontem pelo governo no valor de US$4,5 bi em capital conversível em ações, e assim apoiar a reestruturação do banco que deve ser vendido no ano que vem. Commodities também fecharam em baixa, seguindo a forte queda dos preços do petróleo e metais.
No Japão o índice Nikkei 225 caiu -3,22%, pressionado pela contínua valorização do iene ante o dólar observada nos últimos dias e reagindo com preocupação de que bancos japoneses estejam entre os credores das empresas em Dubai. Bancos, construtoras e exportadoras registraram queda, destaque também para a divulgação de indicadores econômicos, com o mercado preocupado com a deflação que é observada há nove meses. O CPI recuou em novembro de -2,2% para -2,5%, as vendas do setor varejista caíram -0,9%, resultado melhor que o estimado e a taxa de desemprego surpreendeu positivamente, recuando ante projeção de alta, passando de 5,3% para 5,1%.
Nos demais mercados a reação foi similar, destaque para Hong Kong e Coréia do Sul com baixas superior à -4,5%. Já as bolsas da Índia, Singapura e Malásia não abriram devido à feriado local.
Na Europa as bolsas abriram o pregão em baixa, porém com taxas bem inferiores se comparado com o fechamento de ontem quando o mercado caiu mais de -3,0%, com os investidores aguardando a divulgação nesta manhã de indicadores de confiança na zona do euro, destaque para a queda dos papéis do setor de commodities e farmacêuticas, exceção para alguns papéis do setor financeiro e montadoras, que mostram moderada recuperação.
O fechamento negativo do mercado asiático e o feriado de ontem nos EUA, fazendo com que as bolsas americanas ajuste o seu mercado de ações, limitam a recuperação das bolsas européias nesta manhã, com os investidores mantendo a aversão ao risco diante das incertezas geradas pela moratória em Dubai, num período em que os bancos buscam recompor suas perdas após sofrer com os ativos lastreados no setor imobiliário. O pregão poderá registrar certa volatilidade, em dia sem indicadores econômicos nos EUA, mas com o mercado atento ao desempenho das vendas das lojas de departamento, importante termômetro quanto ao consumo das famílias americanas no final do ano.
Na zona do euro a confiança do consumidor caiu -17 pts, o setor industrial recuou -19 pts, ambos em linha com as expectativas.
Nos EUA os futuros operam em queda, mas após às 08h10 algumas praças na Europa ensaiam recuperação, registrando certa volatilidade, destaque para a bolsa alemã e a variação positiva de papéis de bancos.
No Brasil, o único destaque do dia foi a divulgação do fechamento de novembro do IGP-M pela FGV, taxa de 0,10%, no piso das expectativas do mercado. O IPA subiu 0,08%, destaque para a reversão nos preços dos produtos agropecuários, enquanto o setor industrial segue registrando deflação. No varejo o grupo alimentação registrou queda menos acentuada, assim como os grupos habitação e transportes.
Nos EUA não há indicadores econômicos previstos para hoje e a bolsa vai operar apenas meio período, com o mercado atento à notícias que possam ser divulgadas ao longo do dia sobre o desempenho das vendas das lojas de departamento, que começam hoje as liquidações e é um termômetro quanto às vendas para o final do ano.
O pregão foi de baixa liquidez e o petróleo fechou o dia em baixa, seguindo o desempenho negativo do mercado acionário. Nesta manhã a commoditie registra forte queda, cotado abaixo de US$74,00, com o mercado americano reagindo hoje a moratória em Dubai.
Os metais fecharam em baixa ontem e mantém esta tendência nesta manhã, destaque para o cobre e ouro que caem mais de -4,0%.
145 de 732
fcrfs
608 04/02/2009Forum livre sempre é bom!!!
sns88, valeu! velhos tempos!
Está dentro ou fora? Qual o papel que vc anda acompanhando?
Abs
INPR3...jóia rara!!!
OLha a TIBR5 !!
papel com pouca liquidez e perspectiva de redução no tamanho do lote.
O fracionário tem a mesma liquidez.
A empresa saiu do preju e esta no lucro. Boas recomendações para o 1º tri/10
146 de 732
alexkw
4146 08/02/2007Frente às diferenças tributárias vigentes entre estados brasileiros, o leite produzido no Espírito Santo vem perdendo mercado e causa prejuízos ao bolso do pecuarista, que tem que reduzir o preço do produto para se manter competitivo. Segundo a Comissão Técnica de Pecuária de Leite da Federação da Agricultura do ES (Faes) atualmente o principal vilão do baixo valor no mercado é o ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços).
Enquanto São Paulo e Rio de Janeiro possuem políticas públicas de defesa de mercado e isentam o ICMS das transações do leite, no Espírito Santo a cobrança do imposto está delimitando o mercado consumidor, principalmente o carioca, maior importador e que responde por 35% de toda comercialização do leite capixaba.
Outra forma de fugir do impacto fiscal é implantar filiais em outras regiões do país, o que vem acontecendo e afeta diretamente o produtor rural capixaba, já que 60% do leite produzido no estado são industrializados por cooperativas.
O presidente da Comissão Técnica da Faes, Rodrigo Monteiro, conta que os criadores reivindicam mudanças no imposto para nivelar o mercado comercial de leite e derivados. A Faes e a Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB já analisam uma proposta a ser enviada a Secretaria Estadual da Fazenda com o intuito de equiparar o valor do tributo capixaba ao de outros Estados brasileiros.
“Através da análise da assimetria da tributação do leite entre o Espírito Santo e estados vizinhos, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, será possível solicitar a equiparação do ICMS ao Governo, o que ajudará muito o produtor rural”, destaca Rodrigo Monteiro. Ele explica ainda que a diferença do imposto não chega ao consumidor final, já que a equiparação competitiva acontece entre produtor e indústria.
Situação capixaba
A produção mensal de leite do Espírito Santo, hoje, está estável: um milhão de litros são produzidos por dia, o que totaliza 30 milhões l/mês, segundo dados do presidente da Comissão Técnica de Pecuária de Leite da Faes.
O preço do produto está em queda, e pode ser constatada pelo consumidor final nas gôndolas do supermercado. A diminuição é decorrente do excesso de produção e da redução do mercado consumidor. As informações são de assessoria de imprensa.
Fonte: Agrolink
147 de 732
alexkw
4146 08/02/2007Estão desde 2005 e até hoje não conseguiram fazer o negócio dar EBITDA positivo.
O prazo da RJ não seria 2 anos?
Se o mercado continuar desfavorável qual será a alternativa para fazer caixa? Venderam fábricas, centros de distribuição, marcas, integralat...
A única alternativa que vejo é um parceiro para capitalizar a empresa e a partir daí dar uma bela diluída nos acionistas atuais.
148 de 732
alexkw
4146 08/02/2007Contrato de Licença de Marcas e de Know-How
"A Parmalat Brasil firmou com a Parmalat S.p.A., em 22 de dezembro de 2004, um contrato de licença de marcas e know-how, mediante o qual a Parmalat SpA licenciou, dentre outras, as marcas mistas “Parmalat”, a marca figurativa da rosácea e a marca mista “Santal” (tanto radicais marcários quanto
derivados), para uso exclusivo pela Parmalat Brasil, em relação aos produtos distribuídos e comercializados no Brasil (exceção feita à exportação, que requer prévia autorização da Parmalat S.p.A.,e aos produtos refrigerados), além do uso não exclusivo do know-how relativo à fabricação e embalagem dos produtos. O prazo do contrato é 30 de dezembro de 2017, renovando-se automaticamente por períodos sucessivos de três anos caso as partes não venham a rescindi-lo nos 120 dias que antecedem o seu término. Há uma carência de royalties para os três primeiros anos, sendo devidos royalties equivalentes a 0,5% das vendas líquidas dos produtos vendidos com tais marcas pela
Parmalat Brasil durante o 4º ano de vigência do contrato, 1,0% no 5º ano e 1,5% a partir do 6º ano."
149 de 732
fcrfs
608 04/02/2009(NFI)
Bolsas da Europa operam com leve baixa
SÃO PAULO - As bolsas da Europa recuam nesta jornada. Ao mesmo tempo que os
agentes ainda têm preocupações com a possível exposição de bancos à dívida de
Dubai, aguardam a retomada dos negócios em Wall Street, que permaneceu fechado
ontem por causa do feriado pelo Dia de Ações de Graças.
Em pauta, estão ainda a melhoria da confiança dos consumidores franceses em
novembro e o movimento do câmbio e dos preços das commodities, como petróleo e
ouro.
Há instantes, em Londres, o FTSE-100 declinava 0,18%, para 5.184,83 pontos. O
CAC-40, de Paris, somava 3.678,60 pontos, com leve queda, de 0,02%. Em
Frankfurt, o DAX cedia 0,21%, aos 5.602,32 pontos.
(Juliana Cardoso | Valor, com agências internacionais)
150 de 732
alexkw
4146 08/02/2007151 de 732
alexkw
4146 08/02/2007152 de 732
alexkw
4146 08/02/2007153 de 732
alexkw
4146 08/02/2007Tem maluco para tudo.
154 de 732
alexkw
4146 08/02/2007155 de 732
alexkw
4146 08/02/2007156 de 732
alexkw
4146 08/02/2007Na manhã desta quinta-feira (26), foi inaugurada oficialmente a fábrica da Parmalat localizada no município de Guaratinguetá, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, adquirida da Danone no ano passado. A Parmalat Brasil iniciou as operações desta fábrica no dia 5 de agosto de 2009.
157 de 732
alexkw
4146 08/02/2007158 de 732
marcosom
4919 26/02/2008Acho que o ME não consegue mais vender nem ilusões no mercado.
Depois daqueles 20 milhões de ações dadas a executivos e a remuneração se não me engano de R$ 6 milhões para a Diretoria ele só deve conseguir vender é farça mesmo.
O cara que premia os executivos quando a situação da empresa tá uma merda não pode ser sério. A única justificativa razoável que vejo pra isso é se esse pessoal ajudou ele muito bem a vender o peixe da empresa pra um futuro comprador (o que não é improvável).
Só como comparação, o limite de remuneração da Diretoria da Parmalat é o mesmo da Cosan. Sendo que esta última dá lucro, fatura 10X mais e tem negócios no mundo todo.
159 de 732
alexkw
4146 08/02/2007Acho que o ME não consegue mais vender nem ilusões no mercado.
Depois daqueles 20 milhões de ações dadas a executivos e a remuneração se não me engano de R$ 6 milhões para a Diretoria ele só deve conseguir vender é farça mesmo.
O cara que premia os executivos quando a situação da empresa tá uma merda não pode ser sério. A única justificativa razoável que vejo pra isso é se esse pessoal ajudou ele muito bem a vender o peixe da empresa pra um futuro comprador (o que não é improvável).
Só como comparação, o limite de remuneração da Diretoria da Parmalat é o mesmo da Cosan. Sendo que esta última dá lucro, fatura 10X mais e tem negócios no mundo todo.
Marcosom, mais uma vez, brilhante o comentário.
Nunca entendi como os executivos foram premiados depois de uma administração tão desastrosa. Acho que as vezes falta o pessoal separar um poucos as coisas. O ME vai muito bem obrigado. Com seu fundo Galleas, diversas transações dando certo, para ele e para os seus sócios. O próprio IPO da Laep foi um grande sucesso para ele, que vendeu milhões em ações a um preço muito maior do que elas valiam, como os próprios resultados da Laep comprovaram.
Agora o sucesso do ME nada tem a ver com o sucesso da Laep. Ele está sempre ganhando dinheiro, inclusive nas transações entre partes relacionadas com os ativos da Laep que, se são obscuras e por que não querem mostrá-las ao mercado.
Sinceramente, nao acredito que agora que o Laep está pulverizada entre milhares de acionistas, ele esteja se preocupando com os minoritários. Ainda mais se tratando de uma BDR.
Tomara que eu esteja errado e que ele consiga compensar aqueles varios acionistas, empregados, credores que nele acreditaram.
Abs
160 de 732
sns88
32919 28/10/2008A pergunta que não quer calar...porque aquele fundo quis aquela clausulas da opção de conversão das debentures em ações???
Outra coisa...se o fundo exercer a opção não necessáriamente que as ações subam antes...., isso tudo é um jogo de estratégias do M.E!?
Saudações