ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Análise Banco Pine (PINE4)

costela20
  • Dono
  • 399
  • 10/04/2007
Alguém poderia analisar esta trajetória ridícula do Banco Pine em seu início na Bolsa?

• 19 Abr 2007, 13:30
  • 04 Jun 2007, 11:05
  • Tweet

Comentários

Fabricio Bandeira

Fabricio Bandeira

1901 22/09/2008
O mundo caindo e PINE4 segurando a onda.
Sinal que temos poucos especuladores entre os sócios.
Papel para investidor que valoriza a empresa.

É isso.
maremva

maremva

157 17/09/2007
Alguém aí já tem alguma notícia sobre os proventos (JCP+Dividendos) da PINE4???
Costumam pagar na primeira quinzena de julho.
Devido ao lucro ter diminuído no 1TRI09, acredito que o valor será menor que a média histórica.
maremva

maremva

157 17/09/2007
Bom... já que ninguém respondeu sobre JCP+Dividendos, agora eu sei...
Receberemos líquidos 0,216 por ação.
O pagamento ocorrerá no dia 14/07.
A grana é muito boa, como já se esperava.
A dúvida que fica é se a ação se manterá na casa dos 8,00 após o desconto dos proventos.
Vamos em frente!
maremva

maremva

157 17/09/2007
Fonte: Reuters News - 07/07/2009

Merrill Lynch vê cenário melhor para bancos médios no Brasil:
O Bank of America Merrill Lynch melhorou suas previsões para os pequenos e médios bancos brasileiros, elevando a recomendação de quatro ações do setor: BicBanco e ABC Brasil para "compra" e Panamericano e Pine para "neutra".
"Esperamos que o lucro agregado (do conjunto de bancos pequenos e médios) tenha contração de 29% em 2009, e depois expansões de 27% em 2010 e de 20% em 2011", informou o Merrill em relatório desta terça-feira.
As novas estimativas da área de pesquisa do Merrill Lynch incorporam novas projeções macroeconômicas e no custo do capital.
O BicBanco é a principal recomendação do Merrill entre os bancos pequenos e médios do País. "Nosso preço-alvo (para a ação do BicBanco) é de R$ 10,30, o que implica em potencial de valorização de 40% sobre os preços atuais."
Para ABC Brasil, o preço justo da ação seria de R$ 8,60, enquanto que para Panamericano e Pine os valores são de R$ 5,20 e R$ 9, respectivamente.
As ações preferenciais do BicBanco subiam 0,65% na Bovespa, a R$ 7,80, com 31 negócios realizados até às 13h09. As ações do ABC Brasil perdiam 1,76%, a R$ 7,27, com somente um negócio. Pine recuava 1,32%, a R$ 8,25, mas com apenas cinco negócios. E Panamericano cedia 0,84%, a R$ 4,70, com 34 negócios.
O Merrill cita, no relatório, a decisão do governo no final de março de lançar um programa para garantir o crédito concedido por pequenos e médios bancos, visando sua volta à competição do mercado e o aumento dos recursos disponíveis no sistema financeiro.
O programa autorizou o Fundo Garantidor de Crédito (FGC) a dar garantias adicionais a CDBs emitidos pelas instituições.
A garantia pulou de até R$ 60 mil no caso de quebra para R$ 20 milhões por correntista, até o limite máximo de R$ 5 bilhões por instituição.
"Apesar de a medida ter entrado em vigor em abril, apenas recentemente nós identificamos os efeitos positivos na captação dos pequenos e médios bancos", segundo o Merrill.
Os analistas do Merrill prevêem aumento na base de depósitos dos pequenos e médios bancos brasileiros em 15% em 2009 e em 17% em 2010, depois da contração média de 8% no ano passado.
As previsões para o crédito são de alta de 10% em 2009 (contra estimativa anterior de queda de 6%) e de expansão de 18 por cento em 2010 (ante projeção anterior de aumento de 12%).
wgranado

wgranado

51208 23/10/2008
senhores olho em milk 11

Esta no site oficial da Prefeitura!!!!http://www.guaratingueta.sp.gov.br/novo/index.php?sitesig=PMGUARA&page=PMGUARA_0310_%5BUacute%5Dltimas_Not%5Biacute%5Dcias

Parmalat marca inauguração da unidade de Guaratinguetá

O prefeito em exercício Miguel Sampaio recebeu na manhã desta segunda-feira (06/07/09) seu assessor especial de Indústria e Comércio Mauro Francisco de Castro, o vereador Márcio Almeida e o dirigente da Parmalat Luís Álvaro.

Nesse encontro, ficou acertado que, no próximo mês de agosto, a multinacional vai inaugurar sua unidade em Guaratinguetá, no prédio onde funcionava a Danone.

Os detalhes da inauguração e funcionamento da indústria de derivados de leite serão divulgados oportunamente pela empresa.
maremva

maremva

157 17/09/2007
Ótimo!!!! Fechamos na casa dos 9,00.
Mas notem que praticamente só tem uma corretora comprando...
A corretora 102 (Baninf) sempre abocanha mais da metade do volume negociado. Isso já vem ocorrendo há quase 3 meses.
Quando esses caras resolverem desovar, sai da frente...
Espero que eles tenhma informações realmente boas.
jcsimionato

jcsimionato

32 16/05/2008
eu vendi, :-( qundo tava beirando os 9,00, mas com esses recursos comprei ABCB4. Ai fikou elas por essas.
Mas pode ter uma correção ai ,,,, os bancos pequenos subiram de mais, eu ja vendi até meus ABCB$ hj, se subir mais, fazer oq,, mas acho q agora tão caro esses papeis.
Abraços
dbcoelho

dbcoelho

407 18/01/2007
maremva, estou feliz igual "pinto no lixo" e, na minha estratégia, prevejo ainda muita felicidade.

jcsimionato, olha, PINE4 está longe de ficar caro, na minha opinião.
maremva

maremva

157 17/09/2007
Felicidade total!
Agora cravamos pé na casa dos 10 reais e acho que, mesmo com correção, dela só baixa se houver nova crise.
Com isso, igualamos o VPA do papel.
Fica a expectativa para o resultado trimestral que sairá em uma semana.
Não há como esse resultado superar o do ano passado, dado o momento que passamos, mas acredito plenamente que superará as expectativas dos analistas.

O Banco não será vendido, e acredito que nem esteja à venda. Mas, e principalmente se o resultado trimestral for bom, é possível acreditar em 15 até o final do ano!!!
maremva

maremva

157 17/09/2007
E veio o resultado... e ele não foi grande coisa!
Com isso, acho que a superação da casa dos 10 reais somente ocorrerá durante o mês de setembro, quando haverá a corrida pelos dividendos (a serem pagos em outubro).
O banco tem uma política conservadora. Vai apresentar crescimento lento, mas regular.
Fique tranquilo, investidor. Ainda haverá grande crescimento até o final do ano.
maremva

maremva

157 17/09/2007
Caramba.... que forum mais largado!
Ninguém tem notícias ou expectativas a postar sobre o papel PINE4 ???
Eu pensava em 10 a 12 reais no final do ano. Agora já não deixo por menos de 15.
Qual a opinião de vocês?
humbas

humbas

122 01/10/2007
Sou péssimo com previsões e estimativas. Não sei se bate 12, 15 ou 20 no fim do ano, mas uma coisa eu sei: que esse Pine paga ótimos dividendos regularmente e por isso eu casei com o papel.
maremva

maremva

157 17/09/2007
O volume anda fraco e a ação deve seguir o humor do IBOV até meados de setembro.
Felizmente, os investidores com maior volume comprado não estão deixando o preço cair de patamar.
Acredito que a partir da segunda quinzena de setembro, teremos uma nova arrancada no preço do papel, por causa dos dividendos. Acrecdito que chegue aos 12,00.
...E finalmente, no final do ano, uma nova arrancada por causa da melhora nos resultados e também pelos dividendos de janeiro. Daí chegaremos na casa dos 15,00.
Mas tudo isso vai precisar também de uma pequena melhora do IBOV e das Petro/Vale.
eduardofaical

eduardofaical

191 15/09/2009
Tem subido também, acredito que a tendência vai continuar.
marciomuccillo

marciomuccillo

377 30/01/2008
PINE4 deu compra no semanal (SETUP 9.3). Vem aí mais uma estilingada pras próximas semanas!
dbcoelho

dbcoelho

407 18/01/2007
Sempre em evidência, mas ainda tem muito a subir. Estou comprado há muito tempo e colocando muita esperança em novo avanço na cotação com os resultados do 3T09.
eduardofaical

eduardofaical

191 15/09/2009
opa, começou a dar lucro pra mim.

tem bastante gente comprando.

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:PINE4 13.26 2.0%
Banco Pine SA
Banco Pine SA
Banco Pine SA
Índices Mundiais
Alemanha 1.8%
Austrália 2.0%
Brasil -0.2%
Canadá 0.8%
EUA (Dow Jones) 0.7%
EUA (NASDAQ) 0.9%