Investidor15
- Dono
- 6327
- 21/05/2014
Após me aventurar pelo mercado de ações durante o final de 2013 e o ano de 2014, acreditei na possibilidade de fazer um investimento para colher polpudos frutos a curto, médio e longo prazo. Como muitos outros investidores, vi meu capital reduzir-se drasticamente. Errei ao não usar stop e segui adquirindo na queda, baixando meu preço médio. Hoje amargamos um valor muito baixo e as perspectivas não são boas. Pelas novas regras da Bovespa, a ação terá que se submeter a um agrupamento para que a cotação volte a valores superiores a R$1,00 para que possa continuar sendo negociada. Há também o fantasma de uma dívida de curto prazo (2015 e 2016) para a qual ainda não há solução. A ocupação da área segue sendo uma promessa e contratos efetivos não tem sido anunciados com a celeridade necessária para dar credibilidade ao empreendimento bem como gerar receita.
Dentro deste contexto criei este espaço no intuito de colher junto as foristas da ADVFN alternativas para a recuperação de prejuízo, no todo ou em parte, causado pela inadvertida forma de operar esta ação, (sem stop). Será um espaço aberto, sem censura, onde todos poderão debater livremente e defender seus pontos de vista. É recomendável que as alternativas sejam fundamentadas sempre pensando no bem comum e crescimento intelectual e financeiro do grupo. É também desejável que as colocações sejam feitas de forma a poderem ser acompanhadas também pelos leigos.
Sejam todos bem vindos!
ATUALIZANDO:
As dívidas de curto prazo foram sanadas. Aparentemente a empresa segue capitalizada para poder fazer frente às despesas necessárias para seguir operando e atraindo novos parceiros e clientes. O que não muda é a situação dos sócios minoritários, que seguem sem perspectivas de recebimento de dividendos, uma vez que toda receita que se faz é consumida integralmente e tudo indica que continuará assim por muitos anos.
ATUALIZAÇÃO 2:
Parece que a novela Prumo segue. Nova sinalização de OPA. Volume diário fraco. Confesso que não leio nada a respeito há muito tempo. Sei que a Petrobrás já está lá dentro e que a OSX alugou sua área. O porto deve estar funcionando bem. Bom para o município onde está inserido, que recebe polpudos impostos municipais. Boa sorte a quem segue na peleia.
ATUALIZAÇÃO 3:
Reativando o tópico e esperando contribuições de todos para ganharmos dinheiro!
ATUALIZAÇÃO 4:
Dada a relevância da informação, colocarei o gráfico do Trade Feliz no cabeçalho. É educativo.

1
Recursos principais








Comentários
21 de 1609
Investidor15
6327 21/05/2014Mais um pregão chegando ao fim e confesso que não vi ainda nenhuma perspectiva de negócio relativamente seguro de troca de posição para valorização.
A tendência como bem mostrada na análise acima é de baixa generalizada em todos os papéis.
Vamos ver amanhã...
22 de 1609
Marquinho20
6353 04/10/201023 de 1609
Investidor15
6327 21/05/2014Continuo inseguro para recomendar uma boa ação para trade, com a finalidade de recuperar parte do prejuízo em PRML3.
Tenho olhado HRTP3. Tem possibilitado boas entradas e está com bom volume financeiro diário.
Recomendo que acompanhem o fórum do Renzo para localizarem o momento certo de entrar.
Ele tem postado excelentes análises que podem subsidiar uma boa tomada de decisão.
http://br.advfn.com/forum/hrtp3/14871039/373
24 de 1609
fnandes12
320 09/07/2009Como estamos todos na mesma luta, achei interessante esse vídeo sobre construção de patrimônio e riqueza.
https://www.youtube.com/watch?v=cm5tctvN5J4
Bons negócios.
26 de 1609
Marquinho20
6353 04/10/201027 de 1609
Investidor15
6327 21/05/2014Apesar da atuação do formador de mercado, adquirindo 1.500 ações por minuto, o preço segue em baixa. Atingiu R$0,33 e já retornou aos R$0,31.
O fato novo é que com a atuação do formador, podemos esperar alguma reação maior no leilão de fechamento.
Vamos acompanhar.
29 de 1609
Investidor15
6327 21/05/2014Hoje será o início do ano comercial. Final do carnaval e final das férias de verão e escolares de parcela da população economicamente ativa.
A julgar pelo comportamento das bolsas internacionais na última sexta-feira, esperamos um repique em alguns ativos por aqui.
No caso de nossa Prumo (PRML3), a expectativa fica por conta da chamada para a A.G.O. de 30 de abril de 2015. A pauta ainda não foi definida. Especula-se que poderemos ter incluída a proposta de agrupamento, o que nos faz ficar muito apreensivos.
Por outro lado, houve o exemplo recente, ocorrido com HRT, que após a hipótese de grupamento, seguiu subindo e mesmo depois da aprovação do mesmo a razão de 10:1, ainda encontrou espaço para chegar a cotação de R$14,XX, de onde desceu a R$5,XX, cotação da última sexta-feira. É claro que a inclusão de HRTP3 no seleto grupo de empresas que isentam seus sócios de IR nas transações em bolsa pesou para isto.
Penso que há espaço para um movimento especulativo com PRML3 dentro dos próximos 90 dias, por conta da proximidade da Assembleia. Torçamos para que atinja o PM da maioria de nós e consigamos reverter o forte prejuízo acumulado até aqui.
Não esqueçam a possibilidade de fazer um bom trade em HRTP3. Mas para isto, é fundamental acompanhar o Fórum do Renzo que nos coloca a par das tendências neste papel. É possível que oscile nesta semana.
Link para o Fórum do Rzber:
http://br.advfn.com/forum/hrtp3/14871039/386
Tenham uma ótima semana!
30 de 1609
Investidor15
6327 21/05/2014O que era esperado e talvez já tenha sido amplamente divulgado, foi o rebaixamento da nota da Petrobrás pela agência de classificação de riscos MOODY'S.
De acordo com a FSP, a consequência será a saída de grandes investidores, como os fundos de pensão. Eles não podem investir em ações de empresas consideradas de alto risco.
Não sei os prazos para adequação das carteiras, mas certamente haverá forte pressão vendedora destes papéis, pressionando o IBOV e gerando provável depreciação generalizada na bolsa brasileira.
Por outro lado, forte especulação surgirá, não sendo descartadas expressivas oscilações nos próximos pregões, das empresas ligadas ao setor do petróleo.
Abramos os olhos que pode surgir uma oportunidade de amenizar nossas perdas em PRML3.
Segue o link com o texto completo sobre o rebaixamento da Petrobrás:
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/02/1594331-moodys-corta-nota-da-petrobras-que-perde-grau-de-investimento.shtml
31 de 1609
Investidor15
6327 21/05/2014Pelo visto a simples nomeação de Joaquim Levy como Ministro da Fazenda não está tendo o impacto esperado pelo governo para dar credibilidade ao País frente ao mercado financeiro internacional.
A análise feita pelo Thiago Missaka, em 30 de janeiro de 2015, projetando o rompimento dos 45.000 pontos do IBOVESPA, e seu direcionamento rumo aos 30.000 pontos, parece bem factível. (Vide comentário 17 na página 1 deste fórum).
Sinceramente, penso em realizar meu prejuízo em PRML3. Se minha perda estivesse na casa dos 10% faria hoje mesmo. Como está acima dos 70%, vou pensar mais um pouco.
Link para a reportagem:
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/02/1594428-governo-tentou-demover-moodys-do-rebaixamento-da-petrobras.shtml
32 de 1609
Investidor15
6327 21/05/2014As coisas seguem difíceis.
Pelo movimento dos últimos dias é de se supor que PRML3 permita um trade.
Para quem está fora e quiser arriscar, uma boa pedida pode ser uma ordem de compra a R$0,29.
Stop a R$0,28, para o caso de cair mais. Não esqueçamos que não dá para se aventurar neste papel sem stop.
HRTP3, como bem analisada pelo Rzbern, segue com tendência de queda.
http://br.advfn.com/forum/hrtp3/14871039/395
Uma boa terça-feira de negócios para todos.
33 de 1609
Pac Man da Bolsa
6380 08/12/201034 de 1609
Investidor15
6327 21/05/2014Pac Man, obrigado pela visita e pelo comentário.
Vou monitorar CCX.
E Petrobrás? Qual um bom valor para entrada?
35 de 1609
Investidor15
6327 21/05/2014Caro Pac Man da Bolsa, lamento não ter seguido seu feeling e trocado minha posição em Prumo por CCX ontem. Estaria recuperando uma boa parte de meu prejuízo. Valeu a dica!
37 de 1609
Investidor15
6327 21/05/201440 de 1609
marcelohars
2973 13/05/2013Pq que esse cara ainda não foi banido ??? Vai fazer propaganda na casa do chapéu, rapaz !!!