ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Vale Do Rio Doce Nota 10!!!

Comentários

Molotov

Molotov

17797 18/01/2008

Matanóia
n substantivo feminino
1 mudança essencial de pensamento ou de caráter
2 Derivação: por extensão de sentido.
transformação espiritual
3 arrependimento por falta cometida; penitência
alex abreu

alex abreu

176 29/11/2007
fundo vale3 + ou - ( -2,39 ).
preço médio 29/02 59,68
preço médio 03/03 58,26

58,26 x 100 = 5826 / 59,68 = 97,62 - 100 = -2,37 (+ ou - )
valmag2

valmag2

1051 10/12/2007
interessante a petro esta paradinha só aguardando os resultados, a sardinhada com medinho.
alessandrofernandes

alessandrofernandes

9838 04/12/2007
Algumas conjecturas sobre o desempenho de hoje de nossa Vale:

Aparentemente o papel não está respeitando nem análise fundamentalista nem gráfica, ou seja, tudo pode se esperar dele.

Antes do pregão de hoje, todos temiam uma baixa generalizada do Ibovespa, refletindo ainda o mau desempenho de NY sexta passada, e também a sangria que houve nos mercados asiáticos. Isso não ocorreu, o Ibovespa reagiu forte e fechou a 1.6%, com desempenho excelente de papéis como Usiminas e as Eletros. Vale e Petro ficaram devendo, fechando no vermelho, mas com o tradicional volume de negócios altíssimo.

Vejo duas alternativas para observar a Vale:

a pessimista - enquanto aguardamos o foguetão, os 60,00 e os lucros estratosféricos (Xstratosféricos...?) que virão com a alta do minério, o mercado já precificou a Vale a 50,00 incluindo todos esses dados positivos. Nesse caso, os 55 a que chegamos ano passado, esses sim, eram irreais e motivados por especulação pura. Com as baixas de janeiro os investidores venderam pesado e o papel hoje está no preço em que deveria ter estado ano passado. Daqui em diante seguirá no ritmo do Ibovespa.

a otimista - por se tratar de um papel de liquidez imediata na bolsa, a Vale sofre mais que outras com movimentos bruscos, e grandes investidores estão se aproveitando disso para segurar seu preço abaixo de 50,00 e fazer posição aguardando uma alta violenta. Nesse caso, a compra da Xstrata já teria sido precificada na queda de janeiro (39,95) e o mercado estaria agora esperando um fato relevante para soltar o preço do papel e lucrar muito com isso, levando a reboque pequenos investidores que estão comprados na faixa 42-50.

Como a hipótese pessimista é meio indigesta, evitamos pensar nela, mas devemos reconhecer que ela permeia nossa imaginação (a minha, pelo menos). A hipótese otimista é a que estamos esperando, ou pelo menos a maioria de nós que estamos comprados. Sempre aguardamos essa notícia bomba que fará o papel deslanchar...o aumento do minério...o balanço com lucro...a compra da Xstrata...a desistência de comprar a Xstrata...

Cada um de nós sabe de sua tolerância, seu limite. Pessimistas ou otimistas, todos queremos lucrar.

Se alguém tiver uma terceira hipótese, vamos botar pra fora...
abraços e bons trades amanhã.
beccml

beccml

48 21/09/2007
É Alessandrofernandes, acho que, infelizmente, a hipótese pessimista parece ser mais plausível... Quanto à Xstrata, a gente fica mais perdido que cego em tiroteio. Não dá pra saber se o mercado vai achar bom o ruim o negócio acontecer ou não acontecer. O mercado é esquizofrênico.
fabrici0

fabrici0

14 07/11/2007
Amanhã tenho expectativa de que suba o papel (comprei no after)! Tô no otimismo sem stop ;)

abraço a todos
conchon

conchon

1115 11/01/2008
o mercado passou de uma tragetória altista, pra uma autista
beccml

beccml

48 21/09/2007
Quem sabe o povo amanhã resolve realizar os lucros nas ações que subiram hoje e comprar tudo em Vale e Petro? Sonhar é permitido...
astronauta3

astronauta3

136 03/03/2008
Realmente fernandes, acho que o papel é que tem muita gordura e esta precisando de estatina. Todos estamos realmente decepcionados.carteira a medio prazo já era e a longo com essa crise fantasma do EUA, a qual não concordo, porque pelo que senti apenas a demanda é maior que a procura e isso sempre foi um problema nos EUA. As eleições Americanas com o crioulo ou com galega lutando contra o continuismo do Busch, vai sangrar o mercado.Acreditem.
  • 03 Mar 2008, 19:17
  • 03 Mar 2008, 19:41
  • Tweet
alessandrofernandes

alessandrofernandes

9838 04/12/2007
Citação: beccmlÉ Alessandrofernandes, acho que, infelizmente, a hipótese pessimista parece ser mais plausível... Quanto à Xstrata, a gente fica mais perdido que cego em tiroteio. Não dá pra saber se o mercado vai achar bom o ruim o negócio acontecer ou não acontecer. O mercado é esquizofrênico.

O pior é que quando caiu em janeiro até os 39.95 todo mundo botou a culpa na Xstrata. Pela lógica, se a venda não sai, a ação sobe pra compensar. Se a venda sai, a ação fica onde está porque a compra havia sido precificada. Mas acreditar na lógica desse mercado de cassino que estamos vivendo ultimamente equivale a acreditar no Coelhinho da Páscoa. É o que vc disse, esquizofrenia pura. Se rolar a compra e mais queda, significará que a queda veio em duas parcelas, igual aos dividendos que a Vale vai pagar...é...tá duro de levar...eu até tô no time do otimismo, mas que hoje fiquei preocupado....ô...
Cacique2

Cacique2

1634 14/02/2007
Citação: rmsa
Citação: rmsaEstou indo embora.

Ao idiota do cacique2 metanóia, caluniador barato, esperei pela sua "prova" como ela não vêio, pois não existe, declaro-o IMPOSTOR.

Qualquer análise ou informação partida do apelido "cacique2" metanóia deve ser lida com reservas severas, pois ele é um impostor.

Devolvo o filtro ao cacique metanóia, pois tal energumeno é irrelevante.

cacique2 metanoia é IRRELEVANTE.

Como uma pessoa que escreve que a Russia faz parte da comunidade europeia pode querer participar de um forum de negocios? E ainda se zanga e nega o que disse qdo alguem critica.
Mausja

Mausja

660 26/01/2007
Concordo com vc alessandrofernandes e me encontro na hipótese mais otimista, acredito que a Vale tenha sido segura por infelicidades do calendário. Quando a Bovespa estava em plena recuperação a Vale negociou os minérios a um valor acima do esperado e não disparou porque o negócio da compra da Xtrata estava quentíssimo na mesma época. Como o negócio é controverso, a Vale não subiu como deveria. Depois veio o fechamento do balanço de 2007, também muito bom, e calhou de ser no dia da despencada dos mercados mundiais (sexta passada). A Vale ainda está nos devendo aquela subida prometida que eu e muitos iremos em breve comemorar. Assim espero...
Eduardo Acre

Eduardo Acre

303 07/07/2007
Sobre a previsão pessimista, estou tentando achar um argumento que justifique esta opinião. por que??

1° O reajuste do minério foi muito superior ao que o mercado esperava, por isso na minha opinião, o preço atual não está precificado;

2°A empresa teve um lucro muito maior que o esperado pelo mercado, porém os custos tb foram elevados, deixando o mercado "cabrero"

3° Na minha opinião, como a VALE está crescendo forte, devido, principalmente ao crescimento chines, há uma dúvida com relação aos gastos com a aquisição da Xstrata, pois imaginem: Quem é o principal consumidor de produtos chineses? EUA; Com a desaceleração dos EUA (que na minha opinião é inevitável) comprarem menos da China, isto impactará no crescimento chinês, que consequentemente, comprará menos da VALE, fazendo com que os preços do minério de ferro caiam, diminuindo o faturamento da empresa, dificultando o pagamento do empréstimo, podendo ter rebaixada sua avaliação de investimento, fazendo com que suas taxas de correção dos empréstimos tenham uma correção.....Porém, a VALE será a maior mineradora do mundo, tendo um grande poder de barganha.......
pedrogti

pedrogti

444 03/08/2007
Leêm esta pessoal. Elieser Batista era ex-presidente de nossa querida vale. Olhem o que o cara esta aprontando. Eu acho que Agnelli deveria seguir exemplo. Largar mão em XTRATA e fazer parceria. As siderurgias estão procurando parcerias com mineradoras a fim de baixar custos. Este investimento é monstro e esta encomodando a vale. Agnelli esta preocupado e vai fazer de duto para botar água neste chopp.
Abraços a todos.

Ratan Tata negocia parceria com Eike Batista

Aliança entre o empresário indiano e o brasileiro será nas áreas de mineração e siderurgia

Darcio Oliveira e Gustavo Poloni

Depois de atrair a multinacional Anglo American para seus projetos de mineração, Eike Batista está agora fisgando um novo gigante do setor. A Tata Steel, do megaempresário Ratan Tata, já manifestou interesse em montar uma siderúrgica na zona industrial do Porto de Açu, empreendimento de mais de R$ 30 bilhões que Eike está erguendo no litoral norte fluminense.

Não será surpresa também se o indiano fechar alguma parceria com Eike para exploração de minério de ferro. A idéia é comprar ativos (minas) que o brasileiro deixou de fora na negociação com a Anglo American. “Conversamos com o pessoal da Tata algumas vezes. Talvez tenhamos novidades para os próximos meses”, disse Eike em entrevista a Época NEGÓCIOS. Ratan Tata visitará o Brasil ainda no primeiro semestre. O empresário quer ver de perto a localização do porto de Açu e as minas de ferro de Eike Batista. O minério, cabe lembrar, é o principal insumo para a produção de aço.

Quem não está gostando nem um pouco dessa história é a Vale. Uma pessoa próxima a Ratan Tata afirmou a Época NEGÓCIOS que Roger Agnelli, presidente da mineradora, tentará de tudo para atravessar os negócios da dupla Tata/Eike no Brasil.
  • 03 Mar 2008, 19:36
  • 03 Mar 2008, 19:45
  • Tweet
alessandrofernandes

alessandrofernandes

9838 04/12/2007
Eduardo, eu penso como você. Realmente, se pensarmos na Vale a longo prazo, não vejo motivos pra dormir preocupado. Só haveria motivo de preocupação uma quebradeira generalizada dos mercados, como acontecia no final dos anos 90, com baixas de 17% num dia e 12% no dia seguinte. No terceiro dia quando caía 4% todo mundo respirava aliviado. Acho que esse cenário atualmente é pouco provável, mas se viesse a acontecer, nossa Vale ia ladeira abaixo. Seria irreal supor que ela poderia se sustentar com o Ibov caindo 40%. Mas isso é obviamente um exagero.

A questão do meu comentário é o CP, que é como opera a maioria do pessoal aqui, seja em opções ou no mercado à vista, que é o meu caso. Observe que a simples resistência do papel num determinado valor faz com que a galera perca a cabeça, suba pelas paredes...ofenda os colegas do forum...isso é comportamento de quem está no CP, claro. Até os mais nervosos daqui sabem que no LP todas as notícias boas da Vale vão virar lucro. Infelizmente não é fácil controlar a emoção quando se tem uma expectativa sobre um papel e ele não chega lá. Por mais experiência que o sujeito tenha, esse aprendizado é doloroso...rsrsrs...eu perdi um bocado em 98, e voltei a perder com a bolha da Nasdaq em 2000 (lembra da Globocabo? Micão! Eu tava lá...), mas confesso que fico meio aporrinhado até hoje com esses solavancos. A diferença é que hoje eu deito e durmo compradinho, e em 98 eu subia pelas paredes. Aprender a ter paciência é mais complicado que aprender a perder dinheiro...hehe
Cacique2

Cacique2

1634 14/02/2007
Citação: pedrogtiLeêm esta pessoal. Eiki Batista era ex-presidente de nossa querida vale. Olhem o que o cara esta aprontando. Eu acho que Agnelli deveria seguir exemplo. Largar mão em XTRATA e fazer parceria. As siderurgias estão procurando parcerias com mineradoras a fim de baixar custos. Este investimento é monstro e esta encomodando a vale. Agnelli esta preocupado e vai fazer de duto para botar água neste chopp.

Abraços a todos.

Ratan Tata negocia parceria com Eike Batista

Aliança entre o empresário indiano e o brasileiro será nas áreas de mineração e siderurgia

Darcio Oliveira e Gustavo Poloni

Depois de atrair a multinacional Anglo American para seus projetos de mineração, Eike Batista está agora fisgando um novo gigante do setor. A Tata Steel, do megaempresário Ratan Tata, já manifestou interesse em montar uma siderúrgica na zona industrial do Porto de Açu, empreendimento de mais de R$ 30 bilhões que Eike está erguendo no litoral norte fluminense.

Não será surpresa também se o indiano fechar alguma parceria com Eike para exploração de minério de ferro. A idéia é comprar ativos (minas) que o brasileiro deixou de fora na negociação com a Anglo American. “Conversamos com o pessoal da Tata algumas vezes. Talvez tenhamos novidades para os próximos meses”, disse Eike em entrevista a Época NEGÓCIOS. Ratan Tata visitará o Brasil ainda no primeiro semestre. O empresário quer ver de perto a localização do porto de Açu e as minas de ferro de Eike Batista. O minério, cabe lembrar, é o principal insumo para a produção de aço.

Quem não está gostando nem um pouco dessa história é a Vale. Uma pessoa próxima a Ratan Tata afirmou a Época NEGÓCIOS que Roger Agnelli, presidente da mineradora, tentará de tudo para atravessar os negócios da dupla Tata/Eike no Brasil.

pedrogti,
Eike Batista nunca foi presidente da VALE. Quem foi presidente foi Elieser Batista , pai de Eike .
astronauta3

astronauta3

136 03/03/2008
Porreta esse alessandrofernandes.Vou comer alface e dormir.Amanhã tem mais.

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
Índices Mundiais
Alemanha 1.8%
Austrália 2.0%
Brasil -0.2%
Canadá 0.8%
EUA (Dow Jones) 0.7%
EUA (NASDAQ) 0.8%
França 1.8%
Grécia 0.0%
Holanda 1.7%
Inglaterra 1.6%