ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for tools Aumente o nível de sua negociação com nossas ferramentas poderosas e insights em tempo real, tudo em um só lugar.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Vale Do Rio Doce Nota 10!!!

Comentários

gustafao

gustafao

260 25/02/2007
Nevaska, no after as opções tb tem limite de 2% de variação?
cdabr

cdabr

2300 20/02/2008
Últimas Notícias
Imprimir
Fonte

Publicidade

Mais Lidas
Avaliadas
Dia Semana Mês

Campeã: conheça qual a ...
Notícias relembram gravidade da crise de ...
Há oportunidades de compra entre os ...
Veja alguns dos papéis que podem ...
Confira os indicadores e os eventos corporativos ...

Rumores apontam que Vale está próxima de concluir aquisição da Xstrata

Por: Juliana Pall Farias
13/03/08 - 16h55
InfoMoney

SÃO PAULO - O desenrolar das negociações da aquisição da Xstrata pela Vale (VALE5) ganha novo curso nesta quinta-feira (13), após rumores que correm na imprensa doméstica e internacional apontarem que o acordo entre as empresas está próximo de um desfecho.

Especula-se que Mike Davis e Ivan Glasenberg, executivos da Glencore (empresa que detém participação de 35% na mineradora anglo-suíça) e Xstrata, estão a caminho do Brasil para finalizar as conversas com Roger Agnelli, presidente da Vale.

Um dos principais entraves às negociações, já admitido por Agnelli, seria a cessão, por parte da Glencore, dos direitos de comercialização de parte da produção da Xstrata.

£ 42 por ação da Xstrata
O preço acertado por ação da Xstrata seria £ 42. Nesta sessão, os papéis da mineradora descolaram da trajetória de queda do índice FTSE 100, da bolsa de Londres, e encerraram os negócios valendo £ 39,21, com valorização de 1,76%.

Tomando por base estas cifras, o acordo por atingir US$ 90 bilhões, levando a Vale ao posto de maior mineradora do mundo. A aquisição marcaria a entrada em mercados ainda pouco ou nada explorados pela mineradora brasileira, como carvão, zinco e cobre.

Segundo as regras do Takeover Panel, órgão que trata de aquisições de empresas no Reino Unido, a Vale tem até o dia 21 de março para formalizar uma oferta.

Histórico das negociações
Em 21 de janeiro, a Vale confirmou as negociações para aquisição da anglo-suíça Xstrata, que se bem sucedida daria origem à maior companhia de mineração no mundo, podendo, contudo, ser ultrapassada se a fusão entre BHP e Rio Tinto se concretizar.

Inicialmente, a brasileira havia oferecido cerca de US$ 76 bilhões, rejeitados pela Xstrata por ter sido considerado pouco. Entretanto, após o reajuste de 65% a 71% aplicado no minério de ferro junto a siderúrgicas, a Vale pôde elevar sua oferta, gerando um otimismo no mercado acerca da conclusão da compra.

Ao final de fevereiro, na teleconferência dos resultados da Vale, Agnelli admitiu que as negociações estavam "no limite", dependendo da posição da Glencore. No mesmo dia, surgiram rumores no mercado sinalizando que os acionistas da Xstrata viam com "clara chance" a conclusão bem sucedida do negócio.

Já no início desta semana, o periódico britânico Times declarou que a queda acumulada pelos papéis da empresa brasileira desde o início das conversas atrapalhava a efetivação da compra da Xstrata.
conchon

conchon

1115 11/01/2008
no meu monitor travado advfn, a OV é de 458... daí sim eu tava rico!
Já que é pra sonhar, sonha com giselle b. né.. .não regina cazé
titancorp

titancorp

2518 21/09/2006
Citação: gustafaoNevaska, no after as opções tb tem limite de 2% de variação?

não se negocia opções no after amigo.
leandroves

leandroves

534 30/11/2007
pessoal por favor... gostaria de indicação de boas corretoras.... com pelo menos ordem de stop e site com simulador para visualizar o program...vcs podeiram me indicar?
lage86

lage86

109 20/09/2007
dúvida off-line
Alguma corretora que se possa operar a descoberto pelo Home Broker?
E com a taxa barata?

Ficou Dificil?

=~~~
gustafao

gustafao

260 25/02/2007
Citação: titancorp
Citação: gustafaoNevaska, no after as opções tb tem limite de 2% de variação?

não se negocia opções no after amigo.

Hehehe Ok, brigadão Titancorp!
Pedro Nadaf

Pedro Nadaf

111 26/01/2008
Citação: ahaerdy
Citação: nevaska
Citação: paullocbJP MOrgan - 136K7 de venda

nao é estranho a JP Morgan que está no negocio da vale com xtrata ter vendido tudo isso ?

Fui..abraço pra quem fica.

Penso o mesmo.

Comcordo com vocês, não vejo de onde vai sai esses 10% que os mais otimistas esperam para amanhã

Abraço a todos
cavelino

cavelino

81 27/07/2007
a porra do meu hb do cruzeiro do sul tá uma merda....alguem me confirma se a valed52 fechou em 1,37 mesmo?
cdabr

cdabr

2300 20/02/2008
Hei e se eles divulgarem a noticia no fim de semana pega mto cara de calça curta né????
alessandrofernandes

alessandrofernandes

9838 04/12/2007
Hoje tá demorando pra alguém perguntar "quanto deu nos fundos Vale hoje"...acho que a galera tá com medo de ler palavrões,rsrsrsrsrs...
EduardoSales

EduardoSales

3219 12/03/2008
Galera sou novato (+/- 1 ano nessa labuta) mas já vi algumas aquisições e fusões, pra mim a JP Morgan detonou a burra justamente em função dos rumores da XStrata, pois o desembolso é enorme 1,5 o PL da Vale, logo as ações recuam um pouco 43,70, e se não ocorrer a tal compra despenca de vez... 39,85 de suporte.
Grato
leandroves

leandroves

534 30/11/2007
pessoal por favor... gostaria de indicação de boas corretoras.... com pelo menos com a função de ordem de stop e site com simulador para visualizar o program...vcs podeiram me indicar?
GSant

GSant

1967 22/11/2007
Citação: titancorpcdabr - dai tu vende e deixa outro exercer o cara... hahahaha

É muito cretina minha duvida mas vamos lá.

Vamos supor: Não tenho ação nenhuma da vale, nada mas nada mesmo, olho a valec48 e compro 5000k a 0,25, gastando 1250,00 e vendo a C48 1,00 ganhando 5000 certo. Feito isso não devo nada a ninguem e ta tudo certo correto? Como funciona a parte de exercer o cara?

Valeu pela ajuda pessoal.
cdabr

cdabr

2300 20/02/2008
Citação: leandrovespessoal por favor... gostaria de indicação de boas corretoras.... com pelo menos com a função de ordem de stop e site com simulador para visualizar o program...vcs podeiram me indicar?

acho legal a Ativa
gustafao

gustafao

260 25/02/2007
Citação: cavelinoa porra do meu hb do cruzeiro do sul tá uma merda....alguem me confirma se a valed52 fechou em 1,37 mesmo?

No HB da WIN tá esse valor tb... 1,37
helena12

helena12

6 05/03/2008
creio que ela deva subir , mas se não , teremos de ver o níqeul como esta á fora .

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
Índices Mundiais
Alemanha 0.7%
Austrália 1.2%
Brasil 0.7%
Canadá 0.9%
EUA (Dow Jones) 1.1%
EUA (NASDAQ) -1.5%
França 0.4%
Grécia 0.0%
Holanda 1.0%
Inglaterra 0.3%