ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Minerva (BEEF3)

angelicamuniz
  • Dono
  • 18
  • 09/10/2008
Gráfico Intraday: BOV:BEEF3 Gráfico Longo-Prazo: BOV:BEEF3
Gráfico Intraday Gráfico Longo-Prazo

este papel veio de R$12,00 , e hoje esta R$2,14.a empresa me parece saudavel .
Gostaria de algumas opiniões.
obrigado

• 11 Jan 2009, 15:16
  • 30 Nov 2009, 22:35
  • Tweet

Comentários

apoloft

apoloft

2845 03/06/2007
http://blog.certbeef.com.br/2009/08/21/

Chile volta a comprar carne brasileira
Os exportadores brasileiros de carne bovina dão as boas-vindas ao retorno do Chile como importador. Neste mês, até o dia 16, os chilenos estavam entre os dez maiores importadores de carne in natura.

O setor comemora porque o valor da tonelada das importações do Chile já é o quarto maior entre as vendas efetuadas pelo Brasil. Na primeira quinzena, chegou a US$ 3.861. A líder Itália pagou US$ 7.943.

Aos poucos, o Brasil vai ganhando novos mercados. Um deles é a China, cujo país já efetua compras regulares de carne in natura. No mês passado, o Brasil conseguiu fazer 12 contratos com o Iraque, 52 com a Líbia e 700 com o Líbano.

beefpoint 21/08/2009
apoloft

apoloft

2845 03/06/2007
O grupo Minerva é uma das poucas empresas no setor de carnes do Brasil que pode exportar. Com mais esta notícia, virão mais lucros para a empresa.
apoloft

apoloft

2845 03/06/2007
É uma notícia antida, mas ajuda a ter uma idéia do mercado externo do grupo Minerva.

http://www.linearclipping.com.br/conab/m_stca_detalhe_noticia.asp?cd_sistema=26&cd_noticia=731835

Minerva recebe autorização para exportar carne à Europa
Priscila Machado / agências
São Paulo - A Minerva Dawn Farms, originada da joint venture entre o grupo brasileiro Minerva e a irlandesa Dawn Farms, recebeu ontem a habilitação que a permite exportar carne cozida para a comunidade Européia. A empresa, que espera faturar US$ 100 milhões já no primeiro ano de atividades, tem 70% de sua produção voltada para atender os mercados internacionais. " Esta certificação é um importante passo para a MDF, já que o mercado da Europa significa cerca de 90% do mercado de exportação de carne cozida bovina brasileira, bem como cerca de 70% da carne cozida de frango", afirma Roberto Denuzzo, CEO da Minerva Dawn Farms.
apoloft

apoloft

2845 03/06/2007
13/08/2007 - Minerva é liberado para exportar carne aos russos
Segundo informação do frigorífico Minerva, o Serviço Federal de Supervisão Veterinária e Fitossanitária da Rússia suspendeu as restrições temporárias para importação de carne bovina in natura da empresa. A medida se aplica a três unidades que estão localizadas em Barretos (SP), José Bonifácio (SP) e Palmeiras de Goiás (GO), informou o Ministério da Agricultura.

O Minerva é um dos líderes no Brasil na produção e comercialização de carne in natura, industrializados e subprodutos de origem bovina e encerrou 2006 entre os três maiores exportadores brasileiros de carne bovina, subprodutos e industrializados com base em receita bruta de vendas externas, que atingiram R$1 bilhão para aproximadamente 600 clientes localizados em cerca de 80 países. As informações são do Investnews da Gazeta Mercantil.

http://www.agronline.com.br/agronoticias/noticia.php?id=624

Rússia libera importação de carne brasileira
  • 25 Ago 2009, 21:45
  • 25 Ago 2009, 21:46
  • Tweet
apoloft

apoloft

2845 03/06/2007
Mercado externo de Minerva: Europa, Rússia e Chile.

Vejam no site do grupo Minerva:

Somos uma empresa brasileira com grande atuação no mercado internacional, possuindo uma linha completa de produtos que atende mais de 80 países com um alto padrão de qualidade.

Através desta qualidade, agregada à agilidade, conquistamos a confiança de grandes clientes espalhados pelo mundo. Esta confiança é comprovada pelo nosso grande crescimento, que se torna um estímulo para que possamos expandir cada vez mais nossos negócios.
Portuga59

Portuga59

448 10/06/2009
meus caros sócios:
Repetindo um velho adágio de um portugues patrício dos meus antepassados >>> neste país tudo q se planta cresce. Mesmo se pagando mais de 10% de bribery.
Apesar dos políticos e presidentes brasileiros (em especial o recente ... sem instrução alguma) ... pouco trabalhou na vida, etc; o BR cresce.
Não sigam economistas americanos (alguns poucos escapam) leiam os europeus: Suecos Alemães etc ...
USA só se recupera em 2012. Os ADR vão dar calote. O BR precisa se desfazer deles.
O BR já se recupera e França e Alemanha (motores da Euro) idem.
China continua crescendo. India too. Só a Russia (q so tem petróleo) continuará em crise, MAS TEM Q COMER PORQUE NÃO PRODUZ NADA. Japão, coitado, deixou de economizar e só fabrica carros e eletroeletronicos. Japão compra tudo ... comida petrólelo siderurgia etc.
Carne Ferro Aço commodities todos eles sempre terão q comprar.
cpiao

cpiao

308 03/06/2009
Citação: cpiaoPrezados, duas perguntas.

1 - Qual a diferença de ter um moderador? Nós já estamos postando.
Na verdade o que está acontecendo é que o fórum está se renovando, pois muita gente saiu daqui indo pra outras ações. Teve dias que ficou com um ou dois posts... Um cara que postava toda hora por exemplo era o Sergio_RJ/SmallCaps_RJ. Mas ele foi para a ABYA3.

2 - O que eu ganho na prática por ter ações da BEEF? Tenho que me pronunciar de alguma forma? Nas discussões anteriores isso não ficou claro pra mim.

Abraço a todos.

PELO VISTO SÓ USUÁRIO PREMIUN RECEBE RESPOSTA.
ENTENDI VÁRIAS PARADAS DO PROCESSO DE SUBSCRIÇÃO, MAS ATÉ AGORA NÃO SEI COMO VOU ME BENEFICIAR DELA. MAS TÁ TRANQUILO. DEIXA ROLAR.
LSGA2

LSGA2

392 24/04/2008
  • Premium
Citação: cpiao

Na verdade o que está acontecendo é que o fórum está se renovando, pois muita gente saiu daqui indo pra outras ações. Teve dias que ficou com um ou dois posts... Um cara que postava toda hora por exemplo era o Sergio_RJ/SmallCaps_RJ. Mas ele foi para a ABYA3.

2 - O que eu ganho na prática por ter ações da BEEF? Tenho que me pronunciar de alguma forma? Nas discussões anteriores isso não ficou claro pra mim.

Abraço a todos.

ENTENDI VÁRIAS PARADAS DO PROCESSO DE SUBSCRIÇÃO, MAS ATÉ AGORA NÃO SEI COMO VOU ME BENEFICIAR DELA. MAS TÁ TRANQUILO. DEIXA ROLAR.

Se a subscrição for efetuada a preço inferior ao preço de mercado, seu ganho será a diferença entre o preço de suscrição e o preço de mercado.
Vc também poderá vender uma parte de suas açções para poder subscrever, entretanto tenha sempre em mente que´sómente sera vantajosa pa vc, se o PM (preço de mercado) for maior que o de subscrição.
]Abç.
pales8

pales8

9969 18/12/2008
Pode acontecer como na Magg3.
O papel está em torno de R$10,70 e quem já tinha as ações´poderá subscrever a R$7,80. Ganhando de cara a diferença...`
Provavelmente a subscrição da MINERVA também será muito vantajosa para quem possuir as ações até 31/agosto...
Vamos conferir!!!
htkom

htkom

968 26/09/2008
2784 de 2810Modificado em 25/Ago/2009 15:58 - htkom
(Vou refazer esse complemento em face das informações trazidas pelo linck182...)

De acordo com o processo de subscrição da COSAN, os bônus de subscrição foram emitidos sem valor e entregues aos subscritores das novas ações, na proporção de um bônus para cada nova ação subscrita. Assim, o processo da COSAN poderá nortear os foristas para se ter uma idéia de como funcionará no caso da Minerva, pois os procedimentos devem ser semelhantes. Vejam o que estava estabelecido para os bônus de subscrição:

“14. Bônus de Subscrição
14.1. Será atribuído, como vantagem adicional aos subscritores de cada nova ação, 1 (um) bônus de subscrição de emissão da Companhia (“Bônus de Subscrição”), emitidos em uma única série, totalizando a emissão de 55.000.000 (cinqüenta e cinco milhões) Bônus de Subscrição.
14.2. Valor da Emissão. Os Bônus de Subscrição são emitidos sem valor, uma vez que serão atribuídos como vantagem adicional aos subscritores das ações.
14.3. Quantidade de Ações. Cada Bônus de Subscrição conferirá a seu titular o direito de subscrever 0,6 (seis décimos) de ação ordinária, não sendo admitida a entrega de frações de ações.
14.4. Vencimento. O Bônus de Subscrição será válido desde sua data de emissão até 31 de dezembro de 2009 (“Vencimento do Bônus”).
14.5. Prazo e Forma de Exercício. Os Bônus de Subscrição poderão ser exercidos a qualquer tempo, a partir da data de sua emissão até a data do Vencimento do Bônus, a exclusivo critério de seu titular, exceto nos dias de realização de Assembléia Geral dos Acionistas da Companhia, e deverão manifestar sua intenção por meio da solicitação de exercício a ser efetuada por escrito à Companhia. Para todos os efeitos legais, a data do exercício será a data do recebimento da solicitação de exercício pela Companhia.
14.6. Forma. Os Bônus de Subscrição terão a forma escritural.
14.7. Emissão. Os bônus serão automaticamente emitidos no momento da emissão das ações.
14.8. Preço de Exercício. Considerando que cada Bônus de Subscrição conferirá a seu titular o direito de subscrever 0,6 (seis décimos) de ação ordinária, não sendo admitida a entrega de frações de ações, o preço de exercício de cada quantidade de Bônus de Subscrição que totalize uma ação é de R$ 16,00 (dezesseis reais) por ação, o mesmo valor de emissão das ações aprovadas para emissão em 6.1. acima (“Preço de Exercício”).
14.9. Subscrição e Integralização. A subscrição das ações decorrentes do exercício de cada Bônus de Subscrição dar-se-á no ato do exercício do direito e a integralização das ações então subscritas se dará em moeda corrente nacional e à vista no ato da subscrição. Caso o titular do Bônus de Subscrição, por qualquer motivo, não detenha Bônus de Subscrição em número suficiente para fazer jus a receber um número inteiro de ações, as frações serão desconsideradas, não sendo admitida a integralização da diferença em moeda corrente nacional.
14.10. Atualização Periódica do Número de Ações. A cada 90 (noventa) dias contados do início do prazo de exercício e enquanto houver Bônus de Subscrição em circulação, será realizada reunião do Conselho de Administração ou Assembléia Geral Extraordinária para alterar o Estatuto Social, nele consignando o novo montante do capital social caso tenha ocorrido, no período, exercício do direito conferido pelos Bônus de Subscrição.
14.11. Direitos e Vantagens das Ações Decorrentes do Exercício. As ações ordinárias de emissão da Companhia resultantes do exercício do direito conferido pelos Bônus de Subscrição, nos limites do capital autorizado da Companhia, farão jus ao recebimento de dividendos integrais que vierem a ser declarados pela Companhia a partir da data do exercício dos Bônus de Subscrição, referentes ao exercício social em que as ações forem subscritas, e a todos os demais direitos e benefícios que forem conferidos aos demais detentores de ações ordinárias de emissão da Companhia a partir de então, em igualdade de condições com as demais ações de emissão da Companhia.
14.12. Frações. As frações de ações da Companhia decorrentes do exercício do Bônus de Subscrição serão desconsideradas uma vez que o titular do Bônus de Subscrição somente poderá exercer seu Bônus de Subscrição em um número inteiro de ações.
14.13. Negociação. Os Bônus de Subscrição poderão ser negociados separadamente das ações em relação às quais foram atribuídos como vantagem adicional aos seus subscritores.”
htkom

htkom

968 26/09/2008
Citação: pales8Pode acontecer como na Magg3.
O papel está em torno de R$10,70 e quem já tinha as ações´poderá subscrever a R$7,80. Ganhando de cara a diferença...`
Provavelmente a subscrição da MINERVA também será muito vantajosa para quem possuir as ações até 31/agosto...
Vamos conferir!!!

Prezado pales8,
na verdade, o processo de subscrição não é tão simples assim não...
Primeiro, que as ações BEEF3 "com direitos" sofrerão ajustes teóricos para a abertura no primeiro dia "ex-direitos". O forista linck182 é uma referência para se calcular esse valor teórico e tenho certeza que ele irá contribuir na época oportuna...mas, já para ter uma idéia, vou postar abaixo trecho de um artigo que trata do assunto:

"Ajuste de subscrição:
Dada a complexidade do processo de subscrição, utilizaremos exemplo genérico, mas baseado no que ocorreu recentemente com o Bradesco. Suponha que uma empresa delibera um aumento de capital de 2,22%, com base na emissão de novas ações. O capital sairia, por hipótese, de 55 bilhões de reais para 56,21 bilhões de reais. Para tanto, a empresa vai emitir 21.818.182 de ações ao preço de R$ 55,00 cada.
Fórmula:
Pex = (Pcom + (s x S))/ (1 + s)

No caso, temos:
Pcom = R$ 82,50
s = % de subscrição = 2,22% = 0,0222
S = Preço de subscrição = R$ 55,00
Pex = [82,50 + (0,022 x 55)] / (1+0,0222) = 81,90."

Fonte: http://www.ini.org.br/ini/site/informativo/Informativo_dezembro_2006.pdf
  • 26 Ago 2009, 21:51
  • 27 Ago 2009, 00:04
  • Tweet
odairitj

odairitj

83 21/02/2008
Amigos, será que não vai dar correria para dormir com o papel para ter direito a subscrição até segunda feira?
htkom

htkom

968 26/09/2008
Citação: odairitjAmigos, será que não vai dar correria para dormir com o papel para ter direito a subscrição até segunda feira?

Prezado odairitj,
pelo movimento do final do pregão, a procura já começou...
Mas sem saber os detalhes da subscrição o melhor a fazer é...NADA
Kaled2

Kaled2

98 27/11/2008
Citação: htkom
Citação: pales8Pode acontecer como na Magg3.
Vamos conferir!!!

Prezado pales8,
na verdade, o processo de subscrição não é tão simples assim não...
Primeiro, que as ações BEEF3 "com direitos" sofrerão ajustes teóricos para a abertura no primeiro dia "ex-direitos". O forista linck182 é uma referência para se calcular esse valor teórico e tenho certeza que ele irá contribuir na época oportuna...mas, já para ter uma idéia, vou postar abaixo trecho de um artigo que trata do assunto:

"Ajuste de subscrição:
Dada a complexidade do processo de subscrição, utilizaremos exemplo genérico, mas baseado no que ocorreu recentemente com o Bradesco. Suponha que uma empresa delibera um aumento de capital de 2,22%, com base na emissão de novas ações. O capital sairia, por hipótese, de 55 bilhões de reais para 56,21 bilhões de reais. Para tanto, a empresa vai emitir 21.818.182 de ações ao preço de R$ 55,00 cada.
Fórmula:
Pex = (Pcom + (s + S))/ (1 + s)

No caso, temos:
Pcom = R$ 82,50
s = % de subscrição = 2,22% = 0,0222
S = Preço de subscrição = R$ 55,00
Pex = [82,50 + (0,022 x 55)] / (1+0,0222) = 81,90."

Fonte: http://www.ini.org.br/ini/site/informativo/Informativo_dezembro_2006.pdf

Negocinho complicado esse, hein....

vamos ser mais pratico, ta valendo apena ou não??

haha, abç
ffranklins

ffranklins

3341 30/05/2007
Alta de hoje, provavelmente por isso:

Governo de São Paulo isenta setor de carnes de ICMS
Medida, que passa a valer a partir de 1º de setembro, beneficiará produção e comercialização de carnes bovina, suína e de aves

| 26.08.2009 | 17h34

A partir da próxima terça-feira (1/09), a produção e a comercialização de carnes e produtos resultantes de abate em frigoríficos paulistas serão isentas da cobrança de ICMS. A medida foi divulgada pelo governo estadual nesta quarta-feira.

A isenção do imposto sobre os frigoríficos, que atualmente tem alíquota de 7%, vai beneficiar setores industriais, atacadistas e empresas de varejo de carnes bovina, suína e de aves. Segundo a assessoria do governo, a isenção do ICMS simplifica todo o processo da escrituração das operações que envolvem os produtos beneficiados e as atividades de fiscalização.

De acordo com o decreto, assinado pelo governador José Serra no dia 6 de agosto, a medida abrangerá a distribuição de "carnes e outros produtos comestíveis frescos, resfriados, congelados, salgados, secos ou temperados, resultantes do abate de aves, coelhos e lebres e animais dos rebanhos bovino, bufalino, caprino, ovino e suíno".

Os papéis do frigorífico Marfrig (MRFG3) fecharam o pregão desta quarta-feira em queda de 0,56%, a 16,05 reais. Já as ações do Minerva (BEEF3) fecharam em alta de 2,60%, a 5,13 reais. O JBS teve suas ações (JBSS3) fechando em alta de 1,07%, a 7,58 reais. O Ibovespa fechou em alta de 0,60%, aos 57.765 pontos.
htkom

htkom

968 26/09/2008
2815 de 281626/Ago/2009 23:29 - Kaled2
Prezado Kaled2,
só dá para avaliar com mais informações...só depois do dia 31AGO...
lanhoso

lanhoso

859 16/04/2007
NÃO SE ESQUECEM QUE BEEF 3 ESTAVA A R$ 5,50 QUANDO ANUNCIOU O AUMENTO DE CAPITAL .
cpiao

cpiao

308 03/06/2009
Citação: LSGA2
Citação: cpiao

Abraço a todos.

Se a subscrição for efetuada a preço inferior ao preço de mercado, seu ganho será a diferença entre o preço de suscrição e o preço de mercado.
Vc também poderá vender uma parte de suas açções para poder subscrever, entretanto tenha sempre em mente que´sómente sera vantajosa pa vc, se o PM (preço de mercado) for maior que o de subscrição.
]Abç.

Obrigado LSGA2.
pales8

pales8

9969 18/12/2008
Citação: lanhosoNÃO SE ESQUECEM QUE BEEF 3 ESTAVA A R$ 5,50 QUANDO ANUNCIOU O AUMENTO DE CAPITAL .

Logo, Logo, voltará a estes patamares !!!

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BEEF3 3.66 2.0%
Minerva SA
Minerva SA
Minerva SA
Índices Mundiais
Alemanha 0.0%
Austrália 0.6%
Brasil 3.0%
Canadá 0.3%
EUA (Dow Jones) 0.3%
EUA (NASDAQ) 0.4%