ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Minerva (BEEF3)

angelicamuniz
  • Dono
  • 18
  • 09/10/2008
Gráfico Intraday: BOV:BEEF3 Gráfico Longo-Prazo: BOV:BEEF3
Gráfico Intraday Gráfico Longo-Prazo

este papel veio de R$12,00 , e hoje esta R$2,14.a empresa me parece saudavel .
Gostaria de algumas opiniões.
obrigado

• 11 Jan 2009, 15:16
  • 30 Nov 2009, 22:35
  • Tweet

Comentários

mauricioamadeu

mauricioamadeu

22 14/11/2007
Citação: TUBINHAruymg,

Não é besteira não... O mercado está precificando a falência...

Hj a empresa vale 150M mas fatura mais de 2Bi... PV/P = 0,30... PSR = 0,07... P\EBIT = 1,09 e por aí vai...

Esses dados fundamentalistas são caracteristicas de empresas falidas ou rumo a falência, parece absurdo, mas pode fazer comparações ou estude o que cada indicador revela e entenderás o que digo...

Tenho BEEF3 em carteira, mas respeito Mr Market, sou realista e sei que esses atuais preços não estão aí a toa e que o maior risco é perder tudo... O que me deixa encucado é que com todos esses n° baixos, não esboça nenhuma reação e a cada mês a empresa se endivida cada vez mais...

Em suma, podemos ganhar muuuuuuiito ou perder bastante, é isso aí sócio...

Abs!!!

TUBINHA

TUBINHA

1738 14/03/2008
Citação: ruymgTubinha, continue somente falando sobre acoes, campo que voce entende muito bem como se vê por seus comentarios, mas nao fale nada sobre mim, pq vc nao me conhece ok?

Ok!!! Como achares melhor...

Não tô aqui pra fazer amigos (tenho um cachorro), mas tb não me agrega valor fazer inimigos...

Quero apenas falar sobre ações e oportunidades, mas sempre com realismo...

Abs!!!
pdrao

pdrao

38290 30/11/2007
tubinha me parece q a empresa deu foi prejuizo no ultimo balanço
ruymg

ruymg

3795 05/09/2006
So pra lembrar :

Voces sabiam que essa empresa tem no total apenas 75 milhoes de acoes, e que apenas 16 milhoes sao free float, ou seja, quando algum investidor relevante ou algum fundo quiser entrar nessa açao, ela subira repentina e fortemente sem resistencias. Lembramos que ela vale hoje no mercado apenas R$ 170 milhoes. A poucos dias ela contraiu um emprestimo de R$ 210 milhoes para INVESTIMENTO na ampliacao de fabricas e producao e isso eh muito positivo pois mostra que ela teve facilidade de credito mesmo nesse ambiente atual e foi justamente esse um dos motivos da quedas de muitas açoes, o medo de não refinanciamento, de falta de credito. Outro, com seu proprio caixa ela compraria duas Minerva!!!!!!!!!. Ta de graça!!!!!!!!!! Esperem alguns meses. Voces nao percebem que tem corretoras mantendo o preço baixo? Porque fariam isso? Olhem diariamente Credit Suisse... Ha algo atras disso. Imaginem uma proposta de compra dessa empresa nos proximos meses ou semanas.... Acotaçao estoura. PVPA em 0,32, eh brincadeira.... Numa crise mundial um dos ultimos setores a sofrer é o alimenticio pois COMIDA todos precisam, todos precisam comer... Casa nova, carro novo, celular da hora, etc... isso ficaria pra depois numa crise mundial, mas sem comer ninguem fica. O prejuiso contabil foi extra caixa devido correcao do contas a pagar de longo prazo, bem FUTURO e MUITO DISTANTE. Mas esta empresa possui um hedge natural que sao suas exportacoes. O Dollar alto no curtissimo prazo apareceu como prejudicial mas no curto, medio e longo prazos, extremamente positivo. Essa empresa tem 40 anos de atividade.... Analisem o balanço antes de ficarem chutando, achando, supondo....... Abraços...
  • 20 Jan 2009, 11:17
  • 20 Jan 2009, 11:20
  • Tweet
ffranklins

ffranklins

3341 30/05/2007
Citação: TUBINHAruymg,

Não é besteira não... O mercado está precificando a falência...

Hj a empresa vale 150M mas fatura mais de 2Bi... PV/P = 0,30... PSR = 0,07... P\EBIT = 1,09 e por aí vai...

Esses dados fundamentalistas são caracteristicas de empresas falidas ou rumo a falência, parece absurdo, mas pode fazer comparações ou estude o que cada indicador revela e entenderás o que digo...

Tenho BEEF3 em carteira, mas respeito Mr Market, sou realista e sei que esses atuais preços não estão aí a toa e que o maior risco é perder tudo... O que me deixa encucado é que com todos esses n° baixos, não esboça nenhuma reação e a cada mês a empresa se endivida cada vez mais...

Em suma, podemos ganhar muuuuuuiito ou perder bastante, é isso aí sócio...

Abs!!!

Como tem gente que fala bobagem...

Você analisa os múltiplos da empresa e conclui que ela está indo a falência???

Sério???

Poxa, gasta uns trocados e faz algumas aulas de contabilidade...

Empresa que vai a falência não tem esses múltiplos rapaz.. esses múltiplos são de empresa barata...

Empresa falindo tem P/EBIT altíssimo porque o lucro é muito baixo pelo preço da ação.. ou negativo porque tem prejuízo..

A dívida da empresa é concentrada no Longo Prazo em sua maioria... grande parte vencendo em 2017... isso mesmo, 2017...

No curto prazo a liquidez corrente é maior que 2... ou seja, o ativo circulante é 2 vezes maior que o passivo circulante... paga as dívidas de CP com folga...

É sério, faz umas aulinhas de contabilidade antes de dar seu "parecer", hehehe
LSGA2

LSGA2

392 24/04/2008
  • Premium
BNDES E BC. DA AMAZONIA sao orgaos financiadores que , pelo visto, na opiniao de alguns, so possuem analistas incompetentes ou venais que na opiniao deles aprovariam financiamentos para o MINERVA que estaria a beira da falencia.
Quem iria acreditar e tamanho absurdo?
Acredito que a carne que esta por baixo deste angu seja bem mais nobre do que possamos imaginar.
Quem viver vera!
a 2,00 e para abracar e correr para a galera.
sorlei

sorlei

11490 11/12/2008
Esse papel BEEF3 é o mesmo da empresa americana que a JBS está querendo comprar?
Wsantos

Wsantos

30 08/04/2007
Agronegócio | 19/01/2009 | 18h58min
Exportações de carne têm receita 20% maior em 2008
Rússia manteve liderança no ranking de importadoresAtualizada às 20h48min

A receita das exportações de carne brasileira cresceram em 2008 mais de 20% em relação ao ano anterior. O balanço foi divulgado nesta segunda, dia 19, pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec).

A receita cambial com as exportações de carne no ano passado somou US$ 5,3 bilhões. Em 2007 o resultado foi de US$ 4,5 bilhões. De janeiro a dezembro do ano passado, houve uma queda de mais de 14% no volume embarcado em comparação com o mesmo período.

Mas o preço médio teve crescimento acima de 40%. No ranking dos países importadores de carne in natura, a Rússia manteve a liderança na receita cambial, com US$ 1,4 bilhão.

Os Estados Unidos continuam na frente na compra de carne industrializada, com receita de US$ 279 milhões. Segundo os exportadores, o crescimento da receita mostra que a carne brasileira tem qualidade e que, mesmo diante da crise e do aumento dos preços, continua competitiva.

CANAL RURAL
MARCOSPG

MARCOSPG

5323 18/04/2008
apesar da beef estar apresentando nos 9 primeiros meses de 2008 um prejuizo acumulado de 35 milhoes a sua situacao parece bastante promissora. ate o 3 trimestre de 2008 o VPA è de 6,59. Vejam só, no mercado ela esta valendo 3,5 vezes menos do que seu valor patrimonial. Hoje resolvi investir 1500 acoes para medio prazo. Seu balanco parece bastante consistente.
mteixeira1968

mteixeira1968

82 04/10/2007
Citação: MARCOSPGapesar da beef estar apresentando nos 9 primeiros meses de 2008 um prejuizo acumulado de 35 milhoes a sua situacao parece bastante promissora. ate o 3 trimestre de 2008 o VPA è de 6,59. Vejam só, no mercado ela esta valendo 3,5 vezes menos do que seu valor patrimonial. Hoje resolvi investir 1500 acoes para medio prazo. Seu balanco parece bastante consistente.

Concordo com você. Entrei também a 1,80 hoje (3000 ações).
MARCOSPG

MARCOSPG

5323 18/04/2008
noticia fresca. Frigorificos podem poupar r$ 140 milhoes com isencao de impostos. fonte infomoney
PeQuente

PeQuente

523 05/01/2009
BNDES ao ponto

O empréstimo de R$ 120
milhões obtido pelo frigorífico
Minerva junto ao BNDES foi
apenas o hors-d’oeuvre. No
cardápio da empresa, a piece
de resistance é a entrada
do banco no seu capital.
mmmaraujo

mmmaraujo

33 05/06/2008
Exportadores de carne bovina apostam em flexibilização da UE
De acordo com exportadores, a UE dá sinais de que os estoques estão reduzidos e que existe demanda

Alexandre Inacio, da Agência Estado

SÃO PAULO - As indústrias exportadoras de carne bovina do Brasil esperam por uma flexibilização das exigências que a União Europeia ainda faz para a entrada do produto brasileiro no bloco. Segundo o diretor executivo da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), Otávio Cançado, a recente visita de uma missão europeia sinalizou que o Brasil conseguiu cumprir as exigências e por isso havia espaço para reduzir o grau de cobrança de procedimentos. "Ainda não sabemos quais são os pontos que serão flexibilizados, mas houve a promessa dos europeus de mudança nas regras", disse Cançado.

De acordo com os exportadores, a União Europeia dá sinais de que os estoques de carne bovina estão reduzidos e que existe uma demanda pelo produto, especialmente depois que a Irlanda, principal fornecedor do bloco, passou a sofrer restrições por exportar carne com dioxina. Uma mostra de que a demanda está aumentando foram as exportações brasileiras de carne bovina para a Holanda, porta de entrada do produto nacional na Europa. No mês passado foram exportadas 768 toneladas de carne in natura, um crescimento de 66% em comparação a dezembro do ano passado.

A expectativa de que haja a flexibilização nas regras de venda para a Europa deve fazer com que o Brasil embarque para a região cerca de 200 mil toneladas neste ano. O volume seria duas vezes maior do que foi vendido no ano passado, mas ainda inferior às 300 mil toneladas que já foram negociadas com o bloco antes das exigências e dos últimos casos de febre aftosa. "Acreditamos que a mudança na regra fará com que um número maior de fazendas passe a fazer parte da lista de propriedades habilitadas", afirma Cançado. Hoje, o Brasil tem 815 fazendas cadastradas.

Superada a primeira visita dos europeus após a criação do sistema de lista de fazendas certificadas e com a flexibilização das regras a caminho, Cançado disse que os europeus já cogitam a possibilidade de rever os sistema e voltar ao modelo antigo. "Já está em discussão a ideia eliminar a lista. Isso faria com que 3.500 fazendas reconhecidas como Estabelecimentos Rurais Aprovados no Sisbov (Eras) pudessem exportar para a União Europeia", afirma.

linck182

linck182

1568 17/12/2008
Citação: ruymgmmmaraujo, de quando eh esta noticia?

Dia 12/2/2009
http://www.estadao.com.br/economia/not_eco322877,0.htm
paulorizzi

paulorizzi

917 09/12/2007
  • Premium
Na minha expectativa, o resultado do 4T08 deverá vir pior do que o do 3T08. Eu não ficarei surpreso se o prejuízo do 4T08 for superior a 60 milhões. Como a desvalorização do real foi maior (pouco, mas foi) no 4T08 do que no 3T08 e a empresa não tem hedge para os bonds de longo prazo denominados em dólares, a variação cambial negativa deverá ser maior do que os R$ 81 milhões do 3T08. Apesar desta variação não ter efeito sobre o caixa (no futuro, se o real se valorizar, ela se somará ao resultado bruto em vez de subtrair) ela macula o Resultado Líquido, podendo assustar os menos avisados. As despesas financeiras também devem aumentar, porque a dívida líquida aumentou 17% do 2T08 para o 3T08. Por outro lado, o efeito positivo do câmbio sobre a receita de vendas no exterior pode ser anulado pela possível diminuição do nível de negócios devido à crise.

Supondo que o resultado do 4T08 venha realmente muito ruim, eu não descarto a possibilidade de haver um movimento para derrubar o mercado logo após o dia 20MAR, afim de recomprar barato. Quanto mais a ação subir até o dia 20MAR, mais provável será a queda.

Estaria eu delirando?
  • 14 Fev 2009, 20:50
  • 14 Fev 2009, 20:52
  • Tweet
jimo2004

jimo2004

508 14/12/2007
tudo é possivel, mas acho que teremos uma boa surpresa, como o balaço do banco pine.... o mercado espera (e acho já precificou) resultados ruíns, qualquer resultado um pouco melhor e podemos ter boas altas.
renato_pane

renato_pane

85 03/09/2008
só pra constar: as dividas do minerva sao todas pro longo prazo!
nao tentem fazer trade com a beef3 pois nada nela tem logica...nao tem analise tecnica pra explicar. no curto prazo essa acao so vai dar dor de cabeca! ansiedade!

faça um tesourinho com ela..
abs

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BEEF3 3.57 0.0%
Minerva SA
Minerva SA
Minerva SA
Índices Mundiais
Alemanha -0.8%
Austrália 0.0%
Brasil -0.4%
Canadá -0.6%
EUA (Dow Jones) 0.4%
EUA (NASDAQ) 1.5%