ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Minerva (BEEF3)

angelicamuniz
  • Dono
  • 18
  • 09/10/2008
Gráfico Intraday: BOV:BEEF3 Gráfico Longo-Prazo: BOV:BEEF3
Gráfico Intraday Gráfico Longo-Prazo

este papel veio de R$12,00 , e hoje esta R$2,14.a empresa me parece saudavel .
Gostaria de algumas opiniões.
obrigado

• 11 Jan 2009, 15:16
  • 30 Nov 2009, 22:35
  • Tweet

Comentários

63186

63186

5481 22/08/2008
Caro amigo apoloft, vale ressaltar que essa materia que vc achou por ultimo e de 31/03/2009, epoca em que o pessimismo era premissa basica para qualquer analise!!!! Acredito que a situcao ficou mais clara, depois dessa materia o cenario melhorou muito para as empresas frigorificas, basta ver o aconteceu nas cotacoes da Minerva, Marfrig e Jbss....

Vale tambem atentar que das tres empresas mencionadas acima a Minerva teve expressiva desvalorizacao depois de atigingir a cotacao de 4,59, em minha opiniao isso se deve a venda macica de players estrangeiros que se importam com as classificacoes das empresas de risco....

Mas isso nao quer dizer que as cotacoes da minerva ficarao para sempre atrasadas em relacao aos pares nacionais, ate porque, os gringos nao so acertam. Na verdade eles tem mais errado do que acertado!!!!

Ja presenciamos a venda macica de UBS, HG, CS, Deutche, Morgan, em algum instante o lote deles ira acabar e ai meu amigo vai acontecer um fenomeno conhecido por muitos aqui como " correria".....

Basta ver que quando o CS da uma paradinha na venda de 2 ou 3 horas a beef3 comeca a subir forte, quando o CS volta a vender as cotacoes recuam, mesmo que ela coloque venda lotes pequenos...

Eu to posicionado em Minerva ha uns tres meses e dessa eu nao largo, como diz o pessoal do forum da plascar, to sentadinho na janela esperando o movimento acontecer.....
mfoltran

mfoltran

5 06/10/2008
Tenho acompanhado o forum a algum tempo e acredito muito no agronegócio brasileiro, mas tenho uma dúvida quanto esta empresa que não consigo encontrar em nenhum lugar. Alguém sabe o grau de endividamento atual dela; não era este o assunto da reunião com o Citigroup, renegociação de dívida??
LSGA2

LSGA2

392 24/04/2008
  • Premium
Citação: 63186
Citação: LSGA2
Citação: Sergio RJ
Citação: gilpieriO dólar nao volta tão cedo a 2,20, pode escrever aí...

Então é prejuízo no 2T09...

Solicito esclarecimento quanto a conclusão.
No meu pouco conhecimento, o dolar na faixa de R$2,00 deverá provocar um ganho cambial de mais de 100 milhões. Como esperar prejuizo?
Por outro lado, pelo que houvi falar, a operação com derivativo correspode a uma faixa de preço da taxa de cambio e não de um preço fixo para o cambio ( no caso r$2,20).
Creio estar havendo uma falha qualquer no meu raciocínio ou no raciocìnio de outro forense. Peço esclarecimento.
Abç.

ET: A empresa ja negou que estivesse operando com derivativos, será que ela está enganando todos os investidores e ao Mercado?

lsga, operar derivativos e algo normal para empresas que estao envolvidas com
a cadeia de commodities, e isso nao seria diferente na Minerva, operar derivativos com fins de protecao e saudavel, porem montar posicoes de derivativo gigantescas como as da Sadia ai a coisa muda e muito....

A minerva e uma empresa arrojada, mas segue uma linha conservadora ao mesmo tempo, por isso nao me preocupa operacoes do tipo pela mesma...

O dolar vai continuar em patamares interessantes para a empresa o que em minha opiniao trara bons lucros para o proximo balanco....

Infelizmente nao e possivel calcular o lucro que essa operacao ira gerar, pois nao sei o tamanho da posicao e nem o preco final de execucao dos contratos..
E por favor nao vamos ligar para o Ri e fazer perguntas do tipo, pois estrategia e algo que nao se conta..

Mas pode ficar tranquilo, pois a operacao foi bem montada em minha opiniao...
Para bom entendedor meia palavra basta e como sei que vc e um cara inteligente, tenho certeza que ja entendeu minha msg...

Agora vamos mudar de assunto e passar a discutir sobre noticias diferentes que envolverem nossa Minerva.... Um abraco

Entendi sua mensagem e concordo que a operação de proteção é normal e natural desde que limitada as expectativas de exportações e ou cobertura de parcelas de empréstimos em moeda estrangeira de curto prazo.
Abç.
mfoltran

mfoltran

5 06/10/2008
Citação: mfoltranTenho acompanhado o forum a algum tempo e acredito muito no agronegócio brasileiro, mas tenho uma dúvida quanto esta empresa que não consigo encontrar em nenhum lugar. Alguém sabe o grau de endividamento atual dela; não era este o assunto da reunião com o Citigroup, renegociação de dívida??

Não sou profundo conhecedor de contabilidade, mas pelo que consegui acabar de ver no balanço divulgado aqui na ADVFN o endividamento deles passou de 1,2 para 4,6 vezes o PL. Alguém comenta?
LITORJ

LITORJ

987 15/05/2008
Esse 4,6 não é muito importante. O que importa é quanto dessa dívida de de CP e de LP.
A dívida bruta (CP+LP) = R$ 1.441.900.000.
O ativo circulante (bens que podem ser convertidos em dinheiro em CP) está bem próximo da dívida bruta: R$ 1.167.680.000.
wingman69

wingman69

2436 31/03/2008
Movimento fraco até o momento.
Alguem espera por uma boa alta nesta semana no papel?
franciscojnj

franciscojnj

111 17/10/2008
esta semana o foco é VNET3.
Não espero muita variação de BEEF3
Sergio RJ

Sergio RJ

2985 09/04/2007
Pessoal,

Posso tá enganado..mas, creio que quem gostaria de sair do papel, se livrar, socar, vender, etc...já fez.

Papel acumulando...
wingman69

wingman69

2436 31/03/2008
Acredito que subirá daqui a pouco.
No entanto, fui estopado no meu break-even hoje.
Vou acompanhando.
63186

63186

5481 22/08/2008
Citação: Sergio RJPessoal,

Posso tá enganado..mas, creio que quem gostaria de sair do papel, se livrar, socar, vender, etc...já fez.

Papel acumulando...

Vc esta coberto de razao!!!!! Ainda devemos ficar nesse lenga lenga por mais alguns dias, em algum momento o estoque da HG e CS vai acabar, pois o numero de acoes nao e infinito ne? E olha que eles ja estao vendendo beef3 a mais de 3 meses!!!!!

O dia que acabar, o bixo volta a pegar!!!! Se alguen ai do forum ja tiver a data de divulgacao do proximo balanco, por favor nos informar.....

Quem esta comprado ou quem comprou antes do primeiro balanco e nao vendeu, como eu, deve esperar a segunda quinzena de agosto para sair!!!! para depois nao ficar com dor de corno......
causvix

causvix

31 12/01/2009
63186, conforme o calendário de eventos, o balanço do 2º trimestre será em 14/08/09.
Abs
Ozias
Sergio RJ

Sergio RJ

2985 09/04/2007
Citação: 63186
Citação: Sergio RJPessoal,

Papel acumulando...

Vc esta coberto de razao!!!!! Ainda devemos ficar nesse lenga lenga por mais alguns dias, em algum momento o estoque da HG e CS vai acabar, pois o numero de acoes nao e infinito ne? E olha que eles ja estao vendendo beef3 a mais de 3 meses!!!!!

O dia que acabar, o bixo volta a pegar!!!! Se alguen ai do forum ja tiver a data de divulgacao do proximo balanco, por favor nos informar.....

Quem esta comprado ou quem comprou antes do primeiro balanco e nao vendeu, como eu, deve esperar a segunda quinzena de agosto para sair!!!! para depois nao ficar com dor de corno......

ué...pq sair logo após a divulgação do resultado do 2T09 ? Não confia nos fundamentos da empresa no Longo Prazo ? Pretende sair em quanto ?
sflima

sflima

3432 08/07/2007
So começo a pensar em vender a 7,00 e olhe lá!!!

Abs
63186

63186

5481 22/08/2008
Eu nao largo minhas minerva nem a pau!!!!! Estou aqui para um bom tempo, falei que os que estao desesperados para vender, devem esperar mais um pouco para pegarem melhores cotacoes!!!!! Eu comecarei a me alavancar no mes de Julho para tentar reduzir meu PM denovo!!!! Pois tenho o objetivo de ficar com minhas beef3 a custo de 0 cents!!!!!!

Quanto a preco alvo para a acao em dois meses, e dificil prever, ja que isso depende de toda uma conjuctura de mercado, mas se for pra chutar eu diria algo em torno de 4,80-5,00.....

Sigo comprado e esperando a acao definir um bom ponto de entrada novamente, acredito que esse e um otimo patamar, mas quero fazer novos aportes, mais proximo do segundo balanco.... Valeu
Sergio RJ

Sergio RJ

2985 09/04/2007
Citação: 63186Eu nao largo minhas minerva nem a pau!!!!! Estou aqui para um bom tempo, falei que os que estao desesperados para vender, devem esperar mais um pouco para pegarem melhores cotacoes!!!!! Eu comecarei a me alavancar no mes de Julho para tentar reduzir meu PM denovo!!!! Pois tenho o objetivo de ficar com minhas beef3 a custo de 0 cents!!!!!!

Quanto a preco alvo para a acao em dois meses, e dificil prever, ja que isso depende de toda uma conjuctura de mercado, mas se for pra chutar eu diria algo em torno de 4,80-5,00.....

Sigo comprado e esperando a acao definir um bom ponto de entrada novamente, acredito que esse e um otimo patamar, mas quero fazer novos aportes, mais proximo do segundo balanco.... Valeu

LSGA2 comentou na semana passada que podemos bater em 7,00 após a divulgação do próximo resultado...concordo com ele.
Sergio RJ

Sergio RJ

2985 09/04/2007
Afinal, kd o LSGA2 ? Ele não apareceu por aqui hoje...ele tem ótimas análises, contribui mto com o fórum.
Sergio RJ

Sergio RJ

2985 09/04/2007
Bom dia aos sócios...estamos aqui para mais um dia ;)

Vamu que vamu !
Sergio RJ

Sergio RJ

2985 09/04/2007
Pessoal, conversei ontem com o Henrique do RI sobre a reunião da semana passada.

1. Tiveram várias reuniões, e o Citibank participou somente de uma.
2. As reuniões foram com vários fundos de investimentos.
3. Teve apresentação da empresa para fundos de investimentos que não conheciam de perto a Minerva.
4. A maioria das perguntas foi sobre a entrega até o final do ano e dívidas da empresa.
5. Até o final da próxima semana o RI vai lançar uma nova Newsletter Setorial e ficará disponível no site, na seção de RI.
6. E sobre a cotação do dólar, ele me informou que está confortável com a atual cotação, pois ajuda nas dívidas da empresa.

Quem quiser entrar em contato com eles.:

Henrique Ribas
Analista de RI
Tel: (17) 3321-3303
E-mail: ri@minerva.ind.br

O cara é super gente boa...
  • 30 Jun 2009, 10:32
  • 30 Jun 2009, 10:33
  • Tweet

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BEEF3 3.53 -0.3%
Minerva SA
Minerva SA
Minerva SA
Índices Mundiais
Alemanha 0.1%
Austrália 1.2%
Brasil 0.6%
Canadá 0.0%
EUA (Dow Jones) 1.1%
EUA (NASDAQ) -1.5%