ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Minerva (BEEF3)

angelicamuniz
  • Dono
  • 18
  • 09/10/2008
Gráfico Intraday: BOV:BEEF3 Gráfico Longo-Prazo: BOV:BEEF3
Gráfico Intraday Gráfico Longo-Prazo

este papel veio de R$12,00 , e hoje esta R$2,14.a empresa me parece saudavel .
Gostaria de algumas opiniões.
obrigado

• 11 Jan 2009, 15:16
  • 30 Nov 2009, 22:35
  • Tweet

Comentários

63186

63186

5481 22/08/2008
Aos amigos do forum irei fazer uma recomendacao de outro ativo, Plas3, estive aqui ha duas semanas falando a mesma coisa e ate entao a plas3 nao se mexeu, mas com a prorrogacao do IPI reduzido que foi confirmada hoje, poderemos ver esse papiro em patamares muito interessantes......

Aos que possuem boa memoria, me cobrem esse post!!!!! Valeu
pioneto

pioneto

22587 22/01/2008
Citação: 63186Aos amigos do forum irei fazer uma recomendacao de outro ativo, Plas3, estive aqui ha duas semanas falando a mesma coisa e ate entao a plas3 nao se mexeu, mas com a prorrogacao do IPI reduzido que foi confirmada hoje, poderemos ver esse papiro em patamares muito interessantes......

Aos que possuem boa memoria, me cobrem esse post!!!!! Valeu

" não se ganha dinheiro novo com notícia velha"
Sergio RJ

Sergio RJ

2985 09/04/2007
Citação: 63186
Citação: FAZZOLARIEla fez contrato com derivaritos atrelado ao dollar, mesma operação realizada pela Sadia, porém se o dollar não passar de R$ 2,20 ... é alta na certa, agora se na liquidação do contrato cotação dolar estiver abaixo de R$ 2,19 vai derreter e prejuizo no 2 TRIM.

Achei que eu era o unico a saber disso!!!! nao vou nem te perguntar onde vc conseguiu isso, pois sei que essa e uma informacao dos bastidores, podem ter certeza no que ele disse........

Quando ocorre a liquidação desse contrato ?

Não entendi mto...Precisamos do dolar ATÉ 2,20 para o balanço ser positivo no 2T09 ?
gilpieri

gilpieri

427 12/08/2008
O dólar nao volta tão cedo a 2,20, pode escrever aí...
Sergio RJ

Sergio RJ

2985 09/04/2007
Citação: gilpieriO dólar nao volta tão cedo a 2,20, pode escrever aí...

Então é prejuízo no 2T09...
linck182

linck182

1568 17/12/2008
Citação: Sergio RJ

Pelo o que entendi é importante que o dólar fique abaixo de 2.20. Como o semestre acaba agora dia 30(confere?) e a cotação desta data será utilizada no balanço, ela vai apresentar um bom lucro, haja visto que a cotação está abaixo dos 2.
Sergio RJ

Sergio RJ

2985 09/04/2007
Citação: linck182

Pelo o que entendi é importante que o dólar fique abaixo de 2.20. Como o semestre acaba agora dia 30(confere?) e a cotação desta data será utilizada no balanço, ela vai apresentar um bom lucro, haja visto que a cotação está abaixo dos 2.

Ufa...espero q seja isso !
linck182

linck182

1568 17/12/2008
Tenho minhas dúvidas quanto a esta operação com derivativos amigo, o Minerva tem uma administração bem conservadora. De qualquer forma, caso tenham feito esta trava ela aparecerá no balanço do próximo tri, agora isso é obrigatório.
Sergio RJ

Sergio RJ

2985 09/04/2007
Kd o Xumpa ? Ele era engraçado, entrava aqui dizendo que ia pra 6,00 no dia seguinte...rs...que comédia aquele rapaz...rs
LSGA2

LSGA2

392 24/04/2008
  • Premium

Solicito esclarecimento quanto a conclusão.
No meu pouco conhecimento, o dolar na faixa de R$2,00 deverá provocar um ganho cambial de mais de 100 milhões. Como esperar prejuizo?
Por outro lado, pelo que houvi falar, a operação com derivativo correspode a uma faixa de preço da taxa de cambio e não de um preço fixo para o cambio ( no caso r$2,20).
Creio estar havendo uma falha qualquer no meu raciocínio ou no raciocìnio de outro forense. Peço esclarecimento.
Abç.

ET: A empresa ja negou que estivesse operando com derivativos, será que ela está enganando todos os investidores e ao Mercado?
Sergio RJ

Sergio RJ

2985 09/04/2007
Citação: LSGA2

No meu pouco conhecimento, o dolar na faixa de R$2,00 deverá provocar um ganho cambial de mais de 100 milhões. Como esperar prejuizo?
Por outro lado, pelo que houvi falar, a operação com derivativo correspode a uma faixa de preço da taxa de cambio e não de um preço fixo para o cambio ( no caso r$2,20).
Creio estar havendo uma falha qualquer no meu raciocínio ou no raciocìnio de outro forense. Peço esclarecimento.
Abç.

ET: A empresa ja negou que estivesse operando com derivativos, será que ela está enganando todos os investidores e ao Mercado?

Grande LSGA2, bom dia camarada...já ia postar essa pergunta pra vc..rs..eu sou sincero nas minhas atitudes, por isso eu perguntei acima sobre esse contrato em derivativos, pois não entendo nada, sou novo no mercado. Após algumas leituras, o dólar na faixa dos 2,00 trará grandes lucros para a nossa Minerva. É isso ai meu camarada, tenha um ótimo domingo !
linck182

linck182

1568 17/12/2008

Exato LSGA2, razão pela qual fiz o post 1488. De qualquer forma estas operações devem aparecer nos balanços, é esperar pra ver.
anlucas

anlucas

96 23/04/2009
Alguma notícia sobre a reunião dom o city group?
Sergio RJ

Sergio RJ

2985 09/04/2007
Citação: anlucasAlguma notícia sobre a reunião dom o city group?

Por enquanto nenhuma notícia divulgada na mídia.

Mas, pode-se entrar em contato com o RI.

Eduardo Puzziello
Superintendente de RI
Tel: (11) 3074-2444
E-mail: ri@minerva.ind.br

Henrique Ribas
Analista de RI
Tel: (17) 3321-3303
E-mail: ri@minerva.ind.br
63186

63186

5481 22/08/2008

Abç.

lsga, operar derivativos e algo normal para empresas que estao envolvidas com
a cadeia de commodities, e isso nao seria diferente na Minerva, operar derivativos com fins de protecao e saudavel, porem montar posicoes de derivativo gigantescas como as da Sadia ai a coisa muda e muito....

A minerva e uma empresa arrojada, mas segue uma linha conservadora ao mesmo tempo, por isso nao me preocupa operacoes do tipo pela mesma...

O dolar vai continuar em patamares interessantes para a empresa o que em minha opiniao trara bons lucros para o proximo balanco....

Infelizmente nao e possivel calcular o lucro que essa operacao ira gerar, pois nao sei o tamanho da posicao e nem o preco final de execucao dos contratos..
E por favor nao vamos ligar para o Ri e fazer perguntas do tipo, pois estrategia e algo que nao se conta..

Mas pode ficar tranquilo, pois a operacao foi bem montada em minha opiniao...
Para bom entendedor meia palavra basta e como sei que vc e um cara inteligente, tenho certeza que ja entendeu minha msg...

Agora vamos mudar de assunto e passar a discutir sobre noticias diferentes que envolverem nossa Minerva.... Um abraco
Sergio RJ

Sergio RJ

2985 09/04/2007
Citação: 63186

Abç.

lsga, operar derivativos e algo normal para empresas que estao envolvidas com
a cadeia de commodities, e isso nao seria diferente na Minerva, operar derivativos com fins de protecao e saudavel, porem montar posicoes de derivativo gigantescas como as da Sadia ai a coisa muda e muito....

A minerva e uma empresa arrojada, mas segue uma linha conservadora ao mesmo tempo, por isso nao me preocupa operacoes do tipo pela mesma...

O dolar vai continuar em patamares interessantes para a empresa o que em minha opiniao trara bons lucros para o proximo balanco....

Infelizmente nao e possivel calcular o lucro que essa operacao ira gerar, pois nao sei o tamanho da posicao e nem o preco final de execucao dos contratos..
E por favor nao vamos ligar para o Ri e fazer perguntas do tipo, pois estrategia e algo que nao se conta..

Mas pode ficar tranquilo, pois a operacao foi bem montada em minha opiniao...
Para bom entendedor meia palavra basta e como sei que vc e um cara inteligente, tenho certeza que ja entendeu minha msg...

Agora vamos mudar de assunto e passar a discutir sobre noticias diferentes que envolverem nossa Minerva.... Um abraco

Boa ! Estou sempre ligado e postando notícias atualizadas aqui.

Abs.
apoloft

apoloft

2845 03/06/2007
Uma onda de pessimismo toma conta deste ativo:
Tenho alguns dados a favor deste papel:
1) Frigorífico Minerva é reinaugurado em Araguaina:
http://conexaotocantins.com.br/noticia/frigorifico-minerva-e-reinaugurado-em-araguaina/5995
2) Este papel, segundo índices técnicos que utilizo nas análises como índice de força relativa e estocástico estão num ótimo ponto de compra. (Fonte: Infomoney)
3) Utilizando de dados financeiros como Liquidez seca, Giro de ativos e Dívida de longo prazo, temos uma saúde finaceira em bom estado (Fonte: Infomoney);
4) Segundo a corretora Bradesco, a Minerva foi avaliada como Alta Perfomance, com preço-alvo de 5,10, uma valorização de 44,5%;
5) Os volumes de negócios nas últimas 4 sessões tem mostrado que o interesse pelo papel está aumentando;
6) As atenções estarão envolta da IPO da Visanet amanhã. Quem quiser aproveitar, compre BEEF3.
7) Por estas e outras que considero um dos papéis com maiores potenciais de ganho;
Quem puder recomendar este meu comentário, eu agradeço.
63186

63186

5481 22/08/2008
Citação: apoloftUma onda de pessimismo toma conta deste ativo:
Tenho alguns dados a favor deste papel:
1) Frigorífico Minerva é reinaugurado em Araguaina:http://conexaotocantins.com.br/noticia/frigorifico-minerva-e-reinaugurado-em-araguaina/5995
2) Este papel, segundo índices técnicos que utilizo nas análises como índice de força relativa e estocástico estão num ótimo ponto de compra. (Fonte: Infomoney)
3) Utilizando de dados financeiros como Liquidez seca, Giro de ativos e Dívida de longo prazo, temos uma saúde finaceira em bom estado (Fonte: Infomoney);
4) Segundo a corretora Bradesco, a Minerva foi avaliada como Alta Perfomance, com preço-alvo de 5,10, uma valorização de 44,5%;
5) Os volumes de negócios nas últimas 4 sessões tem mostrado que o interesse pelo papel está aumentando;
6) As atenções estarão envolta da IPO da Visanet amanhã. Quem quiser aproveitar, compre BEEF3.
7) Por estas e outras que considero um dos papéis com maiores potenciais de ganho;
Quem puder recomendar este meu comentário, eu agradeço.

Concordo perfeitamente por vc amigao!!!! Positivei vc....
Obrigado pelo Link da materia, e muito bom ter acesso a boas materias pelo forum, infelizmente estou em fim de periodo e apertado com monografia, com isso nao estou tendo tempo suficiente para pesquisar novas materias e postar aqui... por isso fico muito feliz que alguns estao dispostos a ajudar outros..
Assim que eu passar dessa correria tentarei colaborar mais com o forum...Valeu
apoloft

apoloft

2845 03/06/2007
63186, ai vai mais um site interessante que achei:
http://www.investinfo.com.br/AbrilExame/Highlights.aspx#
1) Em 2009, a escassez de oferta proporcionada pela redução dos abates pressionará positivamente o preço médio do boi gordo pago ao produtor. No cenário internacional, a escassez de crédito provocou uma brusca queda das exportações; em janeiro de 2009 houveram reduções de 38% do volume exportado e de 54% em sua receita gerada. No entanto, a recuperação da economia mundial, a consolidação de novos parceiros comerciais e o esgotamento dos estoques mundiais de carne bovina devem tornar estes indicadores mais favoráveis, apesar de ainda negativos. No ano de 2009, a demanda interna por carne bovina estará enfraquecida, a reboque da contração projetada para a massa salarial, fato este que fará com que alguns consumidores migrem para carnes mais baratas, como o frango. No entanto, com as projeções de fortalecimento das cotações, o faturamento do setor deve apresentar expansão em torno de 4,2%. Já em 2010 e 2011, com a melhoria dos indicadores macroeconômicos nacionais e internacionais, a expansão do faturamento acelerará, alcançando cerca de 11,5%.
Atualizado em : 31/03/2009

2) Pontos Positivos
1) O sistema de produção de bovinos no Brasil é predominantemente o de pasto, o que permite custos de produção mais competitivos e preços mais baixos para o mercado doméstico;
2) Alta potencialidade de crescimento da produção e das exportações brasileiras
3) O consumo per capita nacional de carnes é baixo, o que representa um potencial a ser explorado;

Pontos Negativos:
1) O país ainda possui alguns problemas sanitários, com problemas no controle de doenças e dificuldades no rastreamento de animais;
2) Devido à competitividade do produto brasileiro, vários países colocaram retaliações às importações de carnes, protegendo os produtores locais;
3) O consumo interno é bastante sensível à evolução do poder aquisitivo da população;

3) Ranking de rentabilidade em 3 meses:
Ranking de rentabilidade

Ações do Setor %
Marfrig ON 112,10
Minerva ON 104,79
IBovespa 22,86
Média Carnes (Bovinos) 108,45

apoloft

apoloft

2845 03/06/2007
Atentem ao fato deste dado:
Ranking de rentabilidade em 3 meses:

Ações do Setor %
Marfrig ON 112,10
Minerva ON 104,79
IBovespa 22,86
Média Carnes (Bovinos) 108,45

Outro fato a observar:
Já em 2010 e 2011, com a melhoria dos indicadores macroeconômicos nacionais e internacionais, a expansão do faturamento acelerará, alcançando cerca de 11,5%.

Observem que a tendência é a população brasileira aumentar o consumo de carne bovina. Com isso, Marfrig e Minerva vão se beneficiar com esta tendência.

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BEEF3 3.53 -0.3%
Minerva SA
Minerva SA
Minerva SA
Índices Mundiais
Alemanha 0.2%
Austrália 1.1%
Brasil 0.6%
Canadá 0.4%
EUA (Dow Jones) 1.1%
EUA (NASDAQ) -1.5%