ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Bradespar Urgente: Bonificação De 1 P/ 1 Ação Até 15/10/07!!! (BRAP4)

maspimentel
  • Dono
  • 9832
  • 05/06/2007
AMIGOS,

LEIAM ESTA NOTÍCIA QUE COPIEI DA COLEGA MUSA4, EXCELENTE!!!

HÁ TEMPOS ESTOU NA MIRA COM VALE5 OU BRAP4, SENDO QUE BRAP4 PAGA DIVIDENDOS MELHORES QUE VALE5. AGORA, COM BONIFICAÇÃO DE 1 AÇÃO PARA 1 POSSUÍDA SERÁ GUAL A UM "SPLIT".

ESTA É UMA DAS MELHORES NOTÍCIAS AQUI DO FORUM NOS ÚLTIMOS 2 MESES PARA MIM. LEIAM A NOTÍCIA:

B r a d e s p a r Companhia Aberta
CNPJ no 03.847.461/0001-92

Fato Relevante

Aumento do Capital Social com Bonificação de 100% em Ações

O Conselho de Administração da Bradespar S.A., em reunião hoje realizada, deliberou convocar Assembléia Geral Extraordinária dos acionistas da Sociedade, a realizar-se no próximo dia 15 de outubro de 2007, às 16h30, na sede social, Avenida Paulista, 1.450, 9o andar, Cerqueira César, São Paulo, SP, na qual o Conselho de Administração apresentará proposta para deliberação dos acionistas, destacando:

− Aumentar o Capital Social no valor de R$500.000.000,00, elevando-o de R$2.500.000.000,00 para R$3.000.000.000,00, mediante a capitalização de parte do saldo da conta “Reserva de Lucros – Reserva Estatutária”, atribuindo aos acionistas da Sociedade, gratuitamente, a título de bonificação, 1 (uma) ação nova, da mesma espécie, para cada ação possuída na data da Assembléia (15.10.2007).
Simultaneamente à operação no Mercado Brasileiro, e na mesma proporção, serão bonificados os GDRs – Global Depositary Receipts no Mercado Europeu (Latibex – Madri – Espanha e London Stock Exchange - Inglaterra), sendo que os investidores receberão 1 (um) GDR novo para cada GDR possuído, os quais continuarão a ser negociados na proporção de 1 (uma) ação para 1 (um) GDR, no respectivo mercado.
A operação visa a ajustar o valor de cotação no mercado a um patamar mais atrativo para negociação, proporcionando melhor liquidez às ações.
As atuais ações de emissão da Sociedade continuarão a ser negociadas com direito à bonificação até 15.10.2007, inclusive, ficando as novas ações bonificadas livres para negociação a partir de 19.10.2007.
Direito das Ações Bonificadas - As ações terão direito a Dividendos e/ou Juros sobre o Capital Próprio que vierem a ser declarados a partir da aprovação da referida Proposta na Assembléia Geral Extraordinária de 15.10.2007. Farão jus também, de forma integral, a eventuais vantagens atribuídas às demais ações a partir da citada data.

São Paulo, SP, 25 de setembro de 2007
B r a d e s p a r S.A


  • 30 Set 2007, 17:32
  • 30 Set 2007, 19:27
  • Tweet

Comentários

Daitoryo

Daitoryo

7281 13/05/2007
http://site.estadao.com.br/investimentos/acoes/2008/jan/25/6.htm

Sexta-feira, 25 de janeiro de 2008
Crise deixa mercados turbulentos, mas investidor não deve se assustar

Para muitos investidores que iniciaram as aplicações em bolsa de valores nos últimos cinco anos, a atual crise com um temor de recessão nos Estados Unidos causa muitas preocupações. Tanto sobe-e-desce na Bovespa traz à tona a vontade de sacar imediatamente os recursos investidos e esperar o clima melhorar. Mas, analistas afirmam que não há motivos de pânico, uma vez que as ações devem ser vistas como um investimento de longo prazo.

Em janeiro, o principal índice da bolsa paulista, o Ibovespa, acumula desvalorização de 10%, depois de ter registrado alta de 43,6% no fechamento de 2007. Apenas nesta semana, o índice Bovespa se comportou como numa gangorra, com queda forte na segunda e na quarta-feira e com alta acentuada na terça-feira e na quinta-feira - só ontem o Ibovespa fechou com a maior alta desde 2002, de quase 6%.

O motivo para tanta volatilidade e tensão vem dos Estados Unidos, onde há uma possibilidade de queda na atividade econômica e muitos bancos e seguradoras têm registrado perdas expressivas com empréstimos imobiliários de alto risco, os subprimes.

"A volatilidade vai ser grande esse ano. Esse processo de ajuste da economia norte-americana é um pouco demorado e a bolsa é muito sensível a isso", explica o professor de mercado financeiro da Trevisan Escola de Negócios, Alcides Leite. "É bem provável, no entanto, que no fim do ano o rendimento da bolsa seja positivo."

Por isso, o investidor de ações não deve se preocupar se estiver seguindo a dica dos especialistas de não estabelecer um prazo para os investimentos. Muitos investidores iniciantes se assustam com as oscilações e esquecem dessas recomendações, mas há aqueles que, mesmo com posturas bastante agressivas, sabem ter paciência.

Quatro grandes turbulências

O engenheiro civil Marcus Vinícius Costa Martins, de 33 anos, investe na Bolsa de Valores de São Paulo desde 2006, portanto, quando o mercado já estava na tendência prolongada de alta. Nesse período, o investidor passou por três momentos de turbulência antes de chegar a fase atual.

"A primeira foi em junho de 2006, na crise dos juros norte-americanos, a segunda foi a crise da bolsa asiática, em fevereiro de 2007, e a terceira foi em agosto de 2007, quando começou a crise do subprime", conta o investidor.

A exposição dele no mercado de renda variável é considerada bastante agressiva, com 90% dos recursos investidos em ações e 10% em renda variável. Mas, ele nunca se assustou a ponto de resgatar todos os investimentos.

"Minhas aplicações visam a aposentadoria e uma fonte extra de recursos, tendo em vista que as empresas em que eu invisto distribuem bons dividendos", conta Marcus. "Como meu objetivo é longo prazo, invisto somente em empresas consolidadas, as blue chips."

Compra iniciada no meio da crise

O analista de sistemas de 27 anos, Gustavo Silva Candiota, também aplica em ações há dois anos, mas por meio de fundos de investimento. No ano passado, de tanto ouvir as recomendações de um colega, resolveu investir em ações por conta própria.

O momento de iniciar o uso do home broker não podia ser mais conturbado: outubro de 2007. É fato que a Bovespa já estava no processo de recuperação depois dos tombos de agosto com a crise do subprime, mas as preocupações com os Estados Unidos permaneciam no horizonte. "Criei coragem de investir em ações quando o mercado inverteu a tendência, mas confio que vai melhorar", diz ele.

As únicas vezes em que ele resgatou as aplicações foram para trocar de gestora e por causa de uma viagem em julho do ano passado, que não lhe permitiria acompanhar o mercado. O investidor considera a decisão acertada, pois não passou pela queda forte do mercado em agosto e voltou a tempo de reaplicar o dinheiro e ganhar com a recuperação.

Gustavo segue a dica dos especialistas e só deixa 35% dos recursos investidos em ações. O restante está em fundos de renda fixa e títulos do governo."Como no momento em que eu comecei a comprar ações, o mercado ainda não estava muito bom, fiz essa divisão. Foi bom porque estou relativamente tranqüilo, pois minha perda este mês não foi muito grande", conta o investidor.

Lição aprendida

Já o administrador Luiz Henrique Medeiros, de 39 anos, é a prova de que quem tem paciência pode se sair bem de uma grande crise. Ele escolheu um momento bastante crítico para começar a investir em fundos de ações - o ano de 2001. Nesse período, ele pegou desde o final da crise da bolsa eletrônica dos Estados Unidos, a Nasdaq, até os atentados terroristas às Torres Gêmeas, de Nova York.

Naquela época, a Bovespa chegou a registrar quedas muito fortes, de 10% em um dia. Mesmo assim, o investidor teve sangue-frio para esperar o dia da melhora - que não demorou muito tempo para vir, se considerarmos a perda registrada.

"Cheguei a perder quase 50% do capital investido. Foi como se eu tivesse um apartamento de três quartos e passasse para uma kitinete", conta o investidor. "Consegui resgatar esse dinheiro com lucro superior ao da renda fixa dois anos depois."

A experiência não foi das mais fáceis e o investidor esperou algum tempo antes de voltar a aplicar em ações. Há dois anos ele retomou os investimentos em fundos e, no ano passado, começou a comprar papéis diretamente na bolsa.

Para passar bem pelos períodos de crise, ele trabalha com metas de valorização - de 5% a 10%, já descontando os gastos com corretagem - e aproveita os momentos de baixa para comprar mais papéis, sempre de primeira linha. "Enquanto tiver sangue-frio e dinheiro na conta, tem que ir às compras de ações agora", recomenda Henrique.

Em fóruns na Internet, não é difícil encontrar investidores como Marcus, Gustavo e Henrique, que mesmo registrando perdas não consideram resgatar os recursos e até recomendam para colegas deixar o dinheiro aplicado. Isso é um sinal positivo para os especialistas, com investidores cada vez mais maduros em meio à facilidade de encontrar informações sobre o mercado financeiro.

(Nathália Ferreira)
  • 26 Jan 2008, 08:09
  • 26 Jan 2008, 08:11
  • Tweet
davigc

davigc

23 25/02/2007
Bradespar anuncia recompra de até 1,5 milhão de ações dentro de seis meses
Categoria(s): (Para hoje, Última hora) Postado por: Invi$taMaisA Bradespar (BRAP4) autorizou na última sexta-feira (18) a recompra de até 1,5 milhão de ações. Desse total, poderão ser readquiridas 1 milhão em ações preferenciais e 500 mil ações ordinárias pelo prazo de seis meses.

Os analistas da Ativa vêem a iniciativa de recompra com bons olhos. Para eles, a medida demonstra que os controladores da empresa entendem que a ação negocia a preços atrativos. Porém, eles também sinalizam que o número readquirido é pouco significativo, cerca de 1,3% das ações ordinárias e apenas 0,5% das ações preferenciais

FONTE: InfoMoney
Marquinho20

Marquinho20

6353 04/10/2010
Fez bem, porque hoje ela está em 20 contos. Inclusive estou pensando em deixar uma OC nos 20,00 o problema é se o Ibov der uma realizada.
Citação: value advance - Post #207 - 04/Jan/2008 11:53Tenho vontade de dar umas pedradas nos controladores desta ação.

Se a vale5 avança 1% esta aqui continua no negativo. Vale tem que estar em 3% no dia para esta aqui se valorizar. Quando tem queda é a primeira que despenca na frente de todas.

Também fiz a cagada de investir nela para LP quanto estava em 51,00 pois a vale estava bem acima em 56,00 mas de lá pra cá só despenca.

O gráfico está horrivel, agora vou segurar e realizar preju vendendo quando chegar em 47,00 e não voltar mais para este lixo.


badeia10

badeia10

2612 04/11/2014
Nada a comentar só que estou supercomprado a 4,5 espero que chegue a 15 em 1 ano vamos ver
compex2

compex2

4846 14/04/2008
Com licença senhores Bradesco e Vale...Que tal fazer recompenssaçao ambiental em grandes cidades e conglomerados urbanos...Talvez até núcleos florestais, parques etc...?
brunoforex

brunoforex

15946 17/06/2008
  • Premium
ObjectChart.aspx?Name=6494416&Type=CustoObjectChart.aspx?Name=6494416&Type=CustoObjectChart.aspx?Name=6494416&Type=Custo

Suportes e Resistências = Diário - Semanal - Histórico

thiagosp1

thiagosp1

306 11/07/2015

$BRAP4

Alguém pode analisar? Vlw

ldfv

ldfv

4464 07/07/2008

Pattern?id=bov^brap4&size=m&rtopt=1&flags=tprsvcb〈=pt



1ª Resistência:33.13
2ª Resistência:34.84
3ª Resistência:35.93
4ª Resistência:38.41
1° Suporte:30.79
2° Suporte:30.02
3° Suporte:29.61
4° Suporte:29.41
Preço atual:35.0
Maior preço alcançado:39.89
Potencial Altista (TH):26.47% Up




Pattern?id=bov^brap4&size=h&rtopt=1&flags=srcbvp&p=s〈=pt

divino2222

divino2222

648 02/02/2010
Está quase chegando aos 25 reais...
divino2222

divino2222

648 02/02/2010
VALE3 cairá para 28 reais. BRAP4 vai cair para 18 reais. Queda de aproximadamente metade do valor de mercado.
ldfv

ldfv

4464 07/07/2008

BRAP4 indo no vácuo da VALE3!!!!!

Ontem madeira !!!!!!

Hoje fogueteado!!!!!!!

ldfv

ldfv

4464 07/07/2008

Ate sexta feira chega nos R$30,00!!!!!!!!!

ldfv

ldfv

4464 07/07/2008

Citação: jota2008 - Post #237 - 28/Jan/2019 17:50Bradespar investe na Vale


Fique atento ao vácuo!!!!!!!

Lá e Cá!!!!!!

  • 29 Jan 2019, 12:21
  • 29 Jan 2019, 12:24
  • Tweet

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRAP4 22.74 0.0%
Bradespar Sa
Bradespar Sa
Bradespar Sa
Índices Mundiais
Alemanha -1.1%
Austrália 0.2%
Brasil 0.0%
Canadá 0.0%
EUA (Dow Jones) 0.0%
EUA (NASDAQ) -2.6%
França -0.7%
Grécia 0.0%
Holanda -1.4%
Inglaterra -0.5%
Itália -1.3%
Portugal -0.6%
Maiores Altas (%)
BOV:ESTR4 3.99 21.6%
BOV:RCSL4 0.55 17.0%
BOV:AZZA3 19.53 11.2%
BOV:FICT3 0.25 8.7%
BOV:RCSL3 0.39 8.3%
BOV:AZEV3 0.15 7.1%
BOV:NUTR3 2.35 6.8%
BOV:MWET3 17.00 6.3%
BOV:PINE13 16.99 6.2%
BOV:QUAL3 1.87 5.6%

Dado por: