ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Bradespar Urgente: Bonificação De 1 P/ 1 Ação Até 15/10/07!!! (BRAP4)

maspimentel
  • Dono
  • 9832
  • 05/06/2007
AMIGOS,

LEIAM ESTA NOTÍCIA QUE COPIEI DA COLEGA MUSA4, EXCELENTE!!!

HÁ TEMPOS ESTOU NA MIRA COM VALE5 OU BRAP4, SENDO QUE BRAP4 PAGA DIVIDENDOS MELHORES QUE VALE5. AGORA, COM BONIFICAÇÃO DE 1 AÇÃO PARA 1 POSSUÍDA SERÁ GUAL A UM "SPLIT".

ESTA É UMA DAS MELHORES NOTÍCIAS AQUI DO FORUM NOS ÚLTIMOS 2 MESES PARA MIM. LEIAM A NOTÍCIA:

B r a d e s p a r Companhia Aberta
CNPJ no 03.847.461/0001-92

Fato Relevante

Aumento do Capital Social com Bonificação de 100% em Ações

O Conselho de Administração da Bradespar S.A., em reunião hoje realizada, deliberou convocar Assembléia Geral Extraordinária dos acionistas da Sociedade, a realizar-se no próximo dia 15 de outubro de 2007, às 16h30, na sede social, Avenida Paulista, 1.450, 9o andar, Cerqueira César, São Paulo, SP, na qual o Conselho de Administração apresentará proposta para deliberação dos acionistas, destacando:

− Aumentar o Capital Social no valor de R$500.000.000,00, elevando-o de R$2.500.000.000,00 para R$3.000.000.000,00, mediante a capitalização de parte do saldo da conta “Reserva de Lucros – Reserva Estatutária”, atribuindo aos acionistas da Sociedade, gratuitamente, a título de bonificação, 1 (uma) ação nova, da mesma espécie, para cada ação possuída na data da Assembléia (15.10.2007).
Simultaneamente à operação no Mercado Brasileiro, e na mesma proporção, serão bonificados os GDRs – Global Depositary Receipts no Mercado Europeu (Latibex – Madri – Espanha e London Stock Exchange - Inglaterra), sendo que os investidores receberão 1 (um) GDR novo para cada GDR possuído, os quais continuarão a ser negociados na proporção de 1 (uma) ação para 1 (um) GDR, no respectivo mercado.
A operação visa a ajustar o valor de cotação no mercado a um patamar mais atrativo para negociação, proporcionando melhor liquidez às ações.
As atuais ações de emissão da Sociedade continuarão a ser negociadas com direito à bonificação até 15.10.2007, inclusive, ficando as novas ações bonificadas livres para negociação a partir de 19.10.2007.
Direito das Ações Bonificadas - As ações terão direito a Dividendos e/ou Juros sobre o Capital Próprio que vierem a ser declarados a partir da aprovação da referida Proposta na Assembléia Geral Extraordinária de 15.10.2007. Farão jus também, de forma integral, a eventuais vantagens atribuídas às demais ações a partir da citada data.

São Paulo, SP, 25 de setembro de 2007
B r a d e s p a r S.A


  • 30 Set 2007, 17:32
  • 30 Set 2007, 19:27
  • Tweet

Comentários

mau_mau07

mau_mau07

1037 05/09/2007
qualquer sustinho já tem sardinhas vendendo a qualquer preço, portanto acho também que vai ficar um tempinho oscilando no patamar que o must disse.
é apenas uma opinião
mosilva

mosilva

33660 23/07/2007
fala jucarocha , meu amigão, pode acreditar você acabou de dobrar seu enorme patrimônio de BRAP4, agora só falta cumprir aquela promessa de relaxar lá na casa do Maroni ( Bahamas ). Elas estão nos esperando! Rsrsrsrs.
MUSA4

MUSA4

701 03/04/2007
mau_mau07
Estou contigo e não abro.
Imagine só bagrinho com o dobro de ações na mão.
A bolsa hoje caiu 3,6% e a BRAP4 caiu 4,9%(tudo referente às 18,00hs)
No Mercado Aberto pode cair ainda mais.
Não podia imaginar venda abaixo de R$ 50,00. Aconteceu...Fechou abaixo de R$ 50,00.
Para vcs todos vai aí uma barbada:
"Há muito tempo atrás ouvi um especialista de Mercado dizer que os Grandes Investidores Americanos não gostam de ser surpreendidos com más notícias na 2a.feira, por isso, preferem estar capitalizados na 6a.feira, para aproveitar o fim de semana sem susto. Na 2a.feira, após o final de semana tranquilo voltam a operar"
Eu não sabia disso e, desde então, passei a acompanhar este detalhe. A informação era procedente.
Na 5a.feira, com a decisão do Parlamento da Turquia de autorizar o seu Governo a enviar tropas ao Iraque para combater Terroristas, com o aumento do preço do petróleo, tinha a certeza que o DOW JONES cairia e muito. Como nossa Bolsa acompanha de perto a variação do DOW, imaginei que aqui também teria forte queda.
Com a coincidência da enorme quantidade de ações nas mãos dos bagrinhos visualizei um quadro bem negro para a BRAP4. Não deu outra coisa.
Vamos esperar que estes bagrinhos pulem fora tão logo quanto possível (se bem que não vai adiantar muito porque é grande o número de bagrinhos entrando).
Bons negócios para todos na próxima 2a. feira.
Bom Fim de Semana!!!!
maspimentel

maspimentel

9832 05/06/2007
  • Dono
MUSA4,

PASSA LÁ NO POST DE MERCADO A TERMO. NÃO RESISTI E ALÉM DE 800 DE TERMO EM VALE5, COMPREI 100 DE BRAP4 A 50,00 E 100 DE PETR4 A 63,10. NÃO GOSTO DO GOVERNO, MAS PETR4 COM 6% DE QUEDA NUM DIA, FALA SÉRIO!!!! MAS PRETENDO REALIZAR LUCRO EM BREVE COM PETR4 E SAIO FORA. PARA CARTEIRA, BRAP4, PARA TERMO, VALE5 (MAIS LÍQUIDA).
MUSA4

MUSA4

701 03/04/2007
maspimentel

Como faço para entrar no Post indicado?
Nunca usei Mercado a Termo.
Abs e Bons negócios, apesar dos bagrinhos
maspimentel

maspimentel

9832 05/06/2007
  • Dono
O POST É ABERTO:
http://br.advfn.com/p.php?pid=fbb_thread&id=736558&bb_id=11
MUSA4

MUSA4

701 03/04/2007
Alô maspimentel.
A dica valeu, mas eu uso a CONTA MARGEM. Os juros são um pouco maiores (2,99% ao mês na EASYNVEST) mas vc não tem nenhuma amarra. Se vc comprou hoje e amanhã puder vender com lucro, tudo bem, vc paga juros de 1 dia.
Mas vc só deve usar se, por exemplo, vc está comprado com um preço alto em relação ao preço de hoje, devido a uma queda brusca da Bolsa. Vc compra na baixa com a Conta Margem e faz uma média menor. Aí vc tem 2 opções:
a) vender tudo quando o preço superar a média ou
b) vender somente a comprada com preço mais baixo.

Geralmente em 1 ou 2 dias dá para vc recuperar, com bom lucro líquido, o Capital aplicado pela Conta Margem.
Abs e Bons Negócios.
Dhavynci

Dhavynci

22 22/09/2007
Amigos!
Estou com uma dúvida sobre o IR, principalmente nesse ativo.Se os senhores puderem me ajudar.
1º caso - o custo da aquisição de uma ação desse ativo foi R$53,71 , eu vendi 400 ações à R$53,00, logo R$21200,00. o valor apurado (total - custo corretagem)=R$ 21139,59. IR Fonte 0,005%= 1,05. Logo a conta fica, IR a pagar= 21139,59-21485,68(53,71*400)=-346,09. esse cálculo seria se não hovesse aquela bonficação. nesse caso eu teria que fazer alguma declaração ao IR mesmo sendo negativo e o IR na fonte eu aplico quando?
2º caso - considerando que o custo de cada ação desdobrada foi 2,85.., então o meu custo total da ação sobe para 53,71+2,85=R$56,56. Logo a conta agora nesse caso seria, 21139,59-22624,00(56,56*400)=-1484,41. Qual desses cálculos estão corretos, se nenhum desses, então qual seria?

já agradeço a ajuda!
alexsandroz

alexsandroz

27 20/09/2007
MUSA4,

Quando você usa a conta margem tem cobram CPMF?
Alexlobao

Alexlobao

242 31/08/2007
Meu caro Dhavynci
Quando voce tem prejuizo voce nao declara, por ser negativo, mas voce acumula para o proximo periodo, ou a proxima venda, por exemplo voce teve um preju de -346,09 e nessa conta voce soma o IRRF que e 1,05, entao voce tem um poreju de -347,14. Caso na proxima venda ou periodo, voce tiver lucro, abate-se desse valor negativo, por ex. lucro de +525,00 e -1,10 de IRRF,total do lucro = 523,90, ai voce desconta do prejuizo anterior. +523,90 - 347,14 = +176,76. Ai o seu IR sera calculado em cima de 176,76 nesse periodo. Nao sei se deu para enteder.
Alexlobao

Alexlobao

242 31/08/2007
Em caso de desdobramento nao tem acrescimo de custo, pois voce recebe a quantidade correspondente e o custo fica o mesmo por ex. 100 a 106,00 = 10600
Foi desdobrada e voce recebeu mais 100, o seu custo e o mesmo 200 a53,00 =10600
Dhavynci

Dhavynci

22 22/09/2007
Obrigado, pelas resposta,mas no caso da bradespar não foi um simples desdobramento foi uma "bonificaão" com um custo de 2,85 em cada ação.

Valeu!
Ferlim

Ferlim

152 22/06/2007
O que está ocorrendo com o mercado ? Só ladeira abaixo...nossa !!!
Ferlim

Ferlim

152 22/06/2007
O que está ocorrendo com o mercado ? Só ladeira abaixo...nossa !!!
ricosti

ricosti

714 16/11/2007
alguem pode me informar quando houve bonificaçaõ?
ricosti

ricosti

714 16/11/2007
tenho a brap4 mas não soube de bonificaçaõ alguma, alguem pode me informar quando aconteceu?
JCFRACASSI

JCFRACASSI

782 09/07/2007
ENGANARAM TODOS OS ACIONISTAS, ISSO QUE ACONTECEU !!!!
maspimentel

maspimentel

9832 05/06/2007
  • Dono
DESDOBRARAM E FALARAM QUE FOI BONIFICAÇÃO. SACANAGEM PURA.
MUSA4

MUSA4

701 03/04/2007
Alô turma BRAP4!!!!
Parece que agora todo mundo entendeu a "SACAGEM" da Bradespar.
Eu lutei o máximo possível contra esta "Maracutaia". Até hoje estou esperando notícias dos "Sacanas" envolvidos. Ninguém respondeu. Hoje ouvi uma notícia na "BLOOMBERG" que talvez seja consequência de minhas reclamações. Vão criar uma Superintendêcia só para cuidar das "Maracutaias", ficando a atual superintendência com os problemas de rotina.
Se os novos elementos forem competentes terão muito trabalho pela frente.
Eu não acredito porque o PT está enchendo de correliginários em todos os setores sem a mínima preocupação quanto à ética, a competência, o desembaraço, e a capacidade de raciocinar. Empreguismo puro!!!
Não paguem nada de IR estabelecido pela Bradespar. VC não ganhou nada!!! Eu tive um PREJÚ horrível. No final do ano farei a conta geral Lucro menos despesas se houver Lucro pago IR sobre o Líquido. Se não houver Lucro, não pago nada.
Bons negócios

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRAP4 22.72 0.2%
Bradespar Sa
Bradespar Sa
Bradespar Sa
Índices Mundiais
Alemanha -1.1%
Austrália 0.2%
Brasil 1.2%
Canadá 0.0%
EUA (Dow Jones) 0.3%
EUA (NASDAQ) -2.8%
França -0.7%
Grécia 0.0%
Holanda -1.4%
Inglaterra -0.3%
Itália -1.2%
Portugal -0.4%
Maiores Altas (%)
BOV:ESTR4 3.99 21.6%
BOV:RCSL4 0.55 17.0%
BOV:AZZA3 19.53 11.2%
BOV:FICT3 0.25 8.7%
BOV:RCSL3 0.39 8.3%
BOV:AZEV3 0.15 7.1%
BOV:NUTR3 2.35 6.8%
BOV:MWET3 17.00 6.3%
BOV:PINE13 16.99 6.2%
BOV:QUAL3 1.87 5.6%

Dado por: