maspimentel
- Dono
- 9832
- 05/06/2007
LEIAM ESTA NOTÍCIA QUE COPIEI DA COLEGA MUSA4, EXCELENTE!!!
HÁ TEMPOS ESTOU NA MIRA COM VALE5 OU BRAP4, SENDO QUE BRAP4 PAGA DIVIDENDOS MELHORES QUE VALE5. AGORA, COM BONIFICAÇÃO DE 1 AÇÃO PARA 1 POSSUÍDA SERÁ GUAL A UM "SPLIT".
ESTA É UMA DAS MELHORES NOTÍCIAS AQUI DO FORUM NOS ÚLTIMOS 2 MESES PARA MIM. LEIAM A NOTÍCIA:
B r a d e s p a r Companhia Aberta
CNPJ no 03.847.461/0001-92
Fato Relevante
Aumento do Capital Social com Bonificação de 100% em Ações
O Conselho de Administração da Bradespar S.A., em reunião hoje realizada, deliberou convocar Assembléia Geral Extraordinária dos acionistas da Sociedade, a realizar-se no próximo dia 15 de outubro de 2007, às 16h30, na sede social, Avenida Paulista, 1.450, 9o andar, Cerqueira César, São Paulo, SP, na qual o Conselho de Administração apresentará proposta para deliberação dos acionistas, destacando:
− Aumentar o Capital Social no valor de R$500.000.000,00, elevando-o de R$2.500.000.000,00 para R$3.000.000.000,00, mediante a capitalização de parte do saldo da conta “Reserva de Lucros – Reserva Estatutária”, atribuindo aos acionistas da Sociedade, gratuitamente, a título de bonificação, 1 (uma) ação nova, da mesma espécie, para cada ação possuída na data da Assembléia (15.10.2007).
Simultaneamente à operação no Mercado Brasileiro, e na mesma proporção, serão bonificados os GDRs – Global Depositary Receipts no Mercado Europeu (Latibex – Madri – Espanha e London Stock Exchange - Inglaterra), sendo que os investidores receberão 1 (um) GDR novo para cada GDR possuído, os quais continuarão a ser negociados na proporção de 1 (uma) ação para 1 (um) GDR, no respectivo mercado.
A operação visa a ajustar o valor de cotação no mercado a um patamar mais atrativo para negociação, proporcionando melhor liquidez às ações.
As atuais ações de emissão da Sociedade continuarão a ser negociadas com direito à bonificação até 15.10.2007, inclusive, ficando as novas ações bonificadas livres para negociação a partir de 19.10.2007.
Direito das Ações Bonificadas - As ações terão direito a Dividendos e/ou Juros sobre o Capital Próprio que vierem a ser declarados a partir da aprovação da referida Proposta na Assembléia Geral Extraordinária de 15.10.2007. Farão jus também, de forma integral, a eventuais vantagens atribuídas às demais ações a partir da citada data.
São Paulo, SP, 25 de setembro de 2007
B r a d e s p a r S.A
Recursos principais








Comentários
161 de 243
mau_mau07
1037 05/09/2007é apenas uma opinião
162 de 243
mosilva
33660 23/07/2007163 de 243
MUSA4
701 03/04/2007Estou contigo e não abro.
Imagine só bagrinho com o dobro de ações na mão.
A bolsa hoje caiu 3,6% e a BRAP4 caiu 4,9%(tudo referente às 18,00hs)
No Mercado Aberto pode cair ainda mais.
Não podia imaginar venda abaixo de R$ 50,00. Aconteceu...Fechou abaixo de R$ 50,00.
Para vcs todos vai aí uma barbada:
"Há muito tempo atrás ouvi um especialista de Mercado dizer que os Grandes Investidores Americanos não gostam de ser surpreendidos com más notícias na 2a.feira, por isso, preferem estar capitalizados na 6a.feira, para aproveitar o fim de semana sem susto. Na 2a.feira, após o final de semana tranquilo voltam a operar"
Eu não sabia disso e, desde então, passei a acompanhar este detalhe. A informação era procedente.
Na 5a.feira, com a decisão do Parlamento da Turquia de autorizar o seu Governo a enviar tropas ao Iraque para combater Terroristas, com o aumento do preço do petróleo, tinha a certeza que o DOW JONES cairia e muito. Como nossa Bolsa acompanha de perto a variação do DOW, imaginei que aqui também teria forte queda.
Com a coincidência da enorme quantidade de ações nas mãos dos bagrinhos visualizei um quadro bem negro para a BRAP4. Não deu outra coisa.
Vamos esperar que estes bagrinhos pulem fora tão logo quanto possível (se bem que não vai adiantar muito porque é grande o número de bagrinhos entrando).
Bons negócios para todos na próxima 2a. feira.
Bom Fim de Semana!!!!
164 de 243
maspimentel
9832 05/06/2007PASSA LÁ NO POST DE MERCADO A TERMO. NÃO RESISTI E ALÉM DE 800 DE TERMO EM VALE5, COMPREI 100 DE BRAP4 A 50,00 E 100 DE PETR4 A 63,10. NÃO GOSTO DO GOVERNO, MAS PETR4 COM 6% DE QUEDA NUM DIA, FALA SÉRIO!!!! MAS PRETENDO REALIZAR LUCRO EM BREVE COM PETR4 E SAIO FORA. PARA CARTEIRA, BRAP4, PARA TERMO, VALE5 (MAIS LÍQUIDA).
165 de 243
MUSA4
701 03/04/2007Como faço para entrar no Post indicado?
Nunca usei Mercado a Termo.
Abs e Bons negócios, apesar dos bagrinhos
166 de 243
maspimentel
9832 05/06/2007http://br.advfn.com/p.php?pid=fbb_thread&id=736558&bb_id=11
167 de 243
MUSA4
701 03/04/2007A dica valeu, mas eu uso a CONTA MARGEM. Os juros são um pouco maiores (2,99% ao mês na EASYNVEST) mas vc não tem nenhuma amarra. Se vc comprou hoje e amanhã puder vender com lucro, tudo bem, vc paga juros de 1 dia.
Mas vc só deve usar se, por exemplo, vc está comprado com um preço alto em relação ao preço de hoje, devido a uma queda brusca da Bolsa. Vc compra na baixa com a Conta Margem e faz uma média menor. Aí vc tem 2 opções:
a) vender tudo quando o preço superar a média ou
b) vender somente a comprada com preço mais baixo.
Geralmente em 1 ou 2 dias dá para vc recuperar, com bom lucro líquido, o Capital aplicado pela Conta Margem.
Abs e Bons Negócios.
168 de 243
Dhavynci
22 22/09/2007Estou com uma dúvida sobre o IR, principalmente nesse ativo.Se os senhores puderem me ajudar.
1º caso - o custo da aquisição de uma ação desse ativo foi R$53,71 , eu vendi 400 ações à R$53,00, logo R$21200,00. o valor apurado (total - custo corretagem)=R$ 21139,59. IR Fonte 0,005%= 1,05. Logo a conta fica, IR a pagar= 21139,59-21485,68(53,71*400)=-346,09. esse cálculo seria se não hovesse aquela bonficação. nesse caso eu teria que fazer alguma declaração ao IR mesmo sendo negativo e o IR na fonte eu aplico quando?
2º caso - considerando que o custo de cada ação desdobrada foi 2,85.., então o meu custo total da ação sobe para 53,71+2,85=R$56,56. Logo a conta agora nesse caso seria, 21139,59-22624,00(56,56*400)=-1484,41. Qual desses cálculos estão corretos, se nenhum desses, então qual seria?
já agradeço a ajuda!
169 de 243
alexsandroz
27 20/09/2007Quando você usa a conta margem tem cobram CPMF?
170 de 243
Alexlobao
242 31/08/2007Quando voce tem prejuizo voce nao declara, por ser negativo, mas voce acumula para o proximo periodo, ou a proxima venda, por exemplo voce teve um preju de -346,09 e nessa conta voce soma o IRRF que e 1,05, entao voce tem um poreju de -347,14. Caso na proxima venda ou periodo, voce tiver lucro, abate-se desse valor negativo, por ex. lucro de +525,00 e -1,10 de IRRF,total do lucro = 523,90, ai voce desconta do prejuizo anterior. +523,90 - 347,14 = +176,76. Ai o seu IR sera calculado em cima de 176,76 nesse periodo. Nao sei se deu para enteder.
171 de 243
Alexlobao
242 31/08/2007Foi desdobrada e voce recebeu mais 100, o seu custo e o mesmo 200 a53,00 =10600
172 de 243
Dhavynci
22 22/09/2007Valeu!
173 de 243
Ferlim
152 22/06/2007174 de 243
Ferlim
152 22/06/2007175 de 243
ricosti
714 16/11/2007176 de 243
ricosti
714 16/11/2007177 de 243
ricosti
714 16/11/2007178 de 243
JCFRACASSI
782 09/07/2007179 de 243
maspimentel
9832 05/06/2007180 de 243
MUSA4
701 03/04/2007Parece que agora todo mundo entendeu a "SACAGEM" da Bradespar.
Eu lutei o máximo possível contra esta "Maracutaia". Até hoje estou esperando notícias dos "Sacanas" envolvidos. Ninguém respondeu. Hoje ouvi uma notícia na "BLOOMBERG" que talvez seja consequência de minhas reclamações. Vão criar uma Superintendêcia só para cuidar das "Maracutaias", ficando a atual superintendência com os problemas de rotina.
Se os novos elementos forem competentes terão muito trabalho pela frente.
Eu não acredito porque o PT está enchendo de correliginários em todos os setores sem a mínima preocupação quanto à ética, a competência, o desembaraço, e a capacidade de raciocinar. Empreguismo puro!!!
Não paguem nada de IR estabelecido pela Bradespar. VC não ganhou nada!!! Eu tive um PREJÚ horrível. No final do ano farei a conta geral Lucro menos despesas se houver Lucro pago IR sobre o Líquido. Se não houver Lucro, não pago nada.
Bons negócios