maspimentel
- Dono
- 9832
- 05/06/2007
LEIAM ESTA NOTÍCIA QUE COPIEI DA COLEGA MUSA4, EXCELENTE!!!
HÁ TEMPOS ESTOU NA MIRA COM VALE5 OU BRAP4, SENDO QUE BRAP4 PAGA DIVIDENDOS MELHORES QUE VALE5. AGORA, COM BONIFICAÇÃO DE 1 AÇÃO PARA 1 POSSUÍDA SERÁ GUAL A UM "SPLIT".
ESTA É UMA DAS MELHORES NOTÍCIAS AQUI DO FORUM NOS ÚLTIMOS 2 MESES PARA MIM. LEIAM A NOTÍCIA:
B r a d e s p a r Companhia Aberta
CNPJ no 03.847.461/0001-92
Fato Relevante
Aumento do Capital Social com Bonificação de 100% em Ações
O Conselho de Administração da Bradespar S.A., em reunião hoje realizada, deliberou convocar Assembléia Geral Extraordinária dos acionistas da Sociedade, a realizar-se no próximo dia 15 de outubro de 2007, às 16h30, na sede social, Avenida Paulista, 1.450, 9o andar, Cerqueira César, São Paulo, SP, na qual o Conselho de Administração apresentará proposta para deliberação dos acionistas, destacando:
− Aumentar o Capital Social no valor de R$500.000.000,00, elevando-o de R$2.500.000.000,00 para R$3.000.000.000,00, mediante a capitalização de parte do saldo da conta “Reserva de Lucros – Reserva Estatutária”, atribuindo aos acionistas da Sociedade, gratuitamente, a título de bonificação, 1 (uma) ação nova, da mesma espécie, para cada ação possuída na data da Assembléia (15.10.2007).
Simultaneamente à operação no Mercado Brasileiro, e na mesma proporção, serão bonificados os GDRs – Global Depositary Receipts no Mercado Europeu (Latibex – Madri – Espanha e London Stock Exchange - Inglaterra), sendo que os investidores receberão 1 (um) GDR novo para cada GDR possuído, os quais continuarão a ser negociados na proporção de 1 (uma) ação para 1 (um) GDR, no respectivo mercado.
A operação visa a ajustar o valor de cotação no mercado a um patamar mais atrativo para negociação, proporcionando melhor liquidez às ações.
As atuais ações de emissão da Sociedade continuarão a ser negociadas com direito à bonificação até 15.10.2007, inclusive, ficando as novas ações bonificadas livres para negociação a partir de 19.10.2007.
Direito das Ações Bonificadas - As ações terão direito a Dividendos e/ou Juros sobre o Capital Próprio que vierem a ser declarados a partir da aprovação da referida Proposta na Assembléia Geral Extraordinária de 15.10.2007. Farão jus também, de forma integral, a eventuais vantagens atribuídas às demais ações a partir da citada data.
São Paulo, SP, 25 de setembro de 2007
B r a d e s p a r S.A
Recursos principais








Comentários
181 de 243
Daitoryo
7281 13/05/2007USIM5, recentemente fez a mesma coisa. Usou as mesmas palavras: bonificação, aumento de capital com reservas etc. Parece que a prática é usual.
Tanto lá como aqui, o custo atribuido para ações, objeto de aumento de capital, poderá ser abatido do lucro (eventual) e pagar menos IR, isto para as pessoas que detinham as ações da companhia na época do evento.
Eu acho que isto já é um assunto encerrado.
182 de 243
Ferlim
152 22/06/2007183 de 243
Ferlim
152 22/06/2007184 de 243
JCFRACASSI
782 09/07/2007185 de 243
Daitoryo
7281 13/05/2007Fica provocando.... Fica....
Vai aparecer um cara nervoso que encarnou o espírito de Juruna e vai te dar um "Óooo!". Depois não diga que ninguém te alertou.....
186 de 243
Ferlim
152 22/06/2007Tô acreditando muito nessa belezinha...
187 de 243
zozjunior
313 16/05/2007Prontinha pra uma alta de uns 10% no período.
188 de 243
Ferlim
152 22/06/2007189 de 243
Ferlim
152 22/06/2007190 de 243
jose marcelo
302 03/10/2007191 de 243
Quinha
2687 08/06/2007192 de 243
ichinose
400 10/09/2007Vale quando sobe 3% aqui sobe 1%. Vale quando cai 1% aqui cai 3%. que maluquice de papel.
que eu saiba eles detem participações em vale e ainda pagam melhores dividendos. Estou errado?
193 de 243
CH3R
238 18/04/2007Você tem razão este papel cai muito rápido, mas sobe muito rápido também.
Eu vou apostar.
194 de 243
brutoz
267 19/09/2007195 de 243
maspimentel
9832 05/06/2007196 de 243
brutoz
267 19/09/2007197 de 243
luferj
28 24/10/2007198 de 243
rcgatti
56 11/02/2007199 de 243
zozjunior
313 16/05/2007200 de 243
maspimentel
9832 05/06/2007