ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Bradespar - Urgente (BRAP4)

MUSA4
  • Dono
  • 701
  • 03/04/2007

Enviei e-mails para a Secretaria da Fazenda, para a CVM (dois),para a BOVESPA, para o Presidente do Conselho de Administração da Bradespar e, por fim, ao RI da Bradespar. Os e-mails são semelhantes, diferindo apenas na ação solicitada, conforme a função de cada Órgão.
Segue o e-mail enviado ao RI da Bradespar.

O Fato Relevante emitido pela BRADESPAR, parece-me cumprir todas as NORMAS estabelecidas pela BOVESPA.
O Fato trata de BONIFICAÇÃO.
BONIFICAÇÃO é a maneira correta de aumentar o Capital da Empresa, utilizando o LUCRO ACUMULADO.
V.Sa. conhece muito bem as Normas e Definições, entretanto, vale a pena repetir aqui, por conveniência.

BONIFICAÇÃO - Distribuição gratuita de novas ações aos acionistas, na proporção da quantidade de ações já possuída por cada um destes acionistas. Esta distribuição, em geral, ocorre em virtude da incorporação ao capital da empresa de reservas ou lucros acumulados, ou da reavaliação dos ativos da empresa .

As empresas também podem efetuar bonificação em dinheiro. Neste caso o acionista recebe da empresa um valor monetário relacionado às reservas não incorporadas, sendo que este pagamento é feito além do pagamento de dividendos.


Entretanto as Corretoras estão informando aos seus Clientes que logo após a distribuição das ações o valor de Mercado será dividido por 2.
Ora, este procedimento é próprio de Desdobramento de ações e não de Bonificação em ações. Tanto assim que a Bonificação pode ocorrer em dinheiro (Menos comum), tal qual um Dividendo fosse. Neste caso o valor da Bonificação seria depositado na Conta Corrente do acionista num determinado dia, e o Mercado siquer tomaria conhecimento do valor depositado, continuando as ações a serem negociadas da mesma forma que no dia anterior ao depósito.
Este é o procedimento, também, para Bonificação em ações. A única diferença reside no fato de que a Bonificação em dinheiro é depositada na Conta Bancária do Acionista, diretamente ou por meio de sua Corretora, enquanto a Bonificação em ações é entregue à Corretora. Veja abaixo, também repetida por conveniência, a definição de Desdobramento.


DESDOBRAMENTO - Aumento da quantidade de ações representativas do capital de uma empresa, de forma que isso não implique em qualquer mudança na participação patrimonial dos acionistas ou no valor de mercado agregado da empresa na ocasião do desdobramento.

Um exemplo comum de grupamento ocorre quando o valor nominal de uma ação aumenta para um valor elevado, o que pode levar a empresa a desdobrar uma ação em uma determinada quantidade de ações, de forma que o valor unitário seja reduzido. Deste modo, o aumento na quantidade de ações é compensado pela redução no valor por ação, não afetando o valor de mercado de empresa ou a participação de cada acionista

Sendo Bonificação não haverá divisão do preço de Mercado.
Veja o Desdobramento feito pelo Banco do Brasil recentemente. Foi jogo limpo, claro, transparente.
Não posso entender como uma Empresa como a Bradespar faz um JOGO SUJO como este de publicar um FATO RELEVANTE, dizendo que vai fazer uma coisa e faz outra, completamente diferente.
Por outro lado, todo o LUCRO foi incorporado ao Capital, isto é, ficou com os Acionistas Controladores, enquanto os minoritários nada receberam e nada receberão.
Tudo isso porque dizem que a Bradespar é uma Empresa Transparente. Imagine, então, se não fosse. Agindo nebulosamente como agora, meu conceito alterou-se completamente.
Por certo V.Sa. não poderia fornecer-me qualquer informação sobre este FATO, onde deve-se ler NÃO VALE O QUE ESTÁ ESCRITO.
Perde até para o Jogo de Bicho, que é considerado contravenção.
Poderia V.Sa. dar-me alguma justificativa para este Procedimento?
Atenciosamente

Para bom entendedor foi dito que o Jogo de Bicho (Contravenção) é mais sério que a Bradespar.
Nos EEUU existe uma Associação para defender os Acionistas Minoritários. Aqui desconheço a existência de uma Associação semelhante. Nos EEUU a Associação evita as "Maracutaias" como esta.
Os Controladores ficam com o LUCRO, pagam cerca de 50% do IR devido, nada dão aos Acinistas Minoritários e mandam estes pagarem a outra metade do IR. Como pagar IR sobre ganho zéro ?
Não obtive qualquer resposta até o momento, principalmente dos Órgãos de fiscalização, porque considero que todos estão com o "rabo preso", devido ao grande volume de "grana" distribuido pelos Bancos ao PT durante a Campanha eleitoral.
Por que ninguém responde?
Fiz a minha parte. Se todos os Acionistas Minoritários enviassem e-mails à CVM, BOVESPA, SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL E BRADESPAR, talvez a AGO de 15/10 fosse anulada.
Mas, depois da ERA PT, a corrupção, as "maracutais" e as ações retrógadas, parecem que se banalizaram. É escândalo encima de escândalo e ninguém protesta.
Diz o ditado que UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ MILAGRE. Eu tentei, sózinho......
Estou cético!!! Os Minoritários entraram e vão continuar entrando pel "cano".
Bons negócios

Comentários

fabio r

fabio r

494 09/05/2007
maspimentel, também sou acionista da brap4 e estou tranquilo, até outubro do no que vem teremos tranquilamente lucro de 70%, no mínimo, desculpe desviar do tema, poderia comentar tibr5, se conhecer. Obrigado, fabio
maspimentel

maspimentel

9832 05/06/2007
FABIO,
EU APOSTARIA EM MAIS BRAP4. TIBR EU NÃO CONHEÇO.
  • 12 Out 2007, 21:39
  • 12 Out 2007, 21:42
  • Tweet
dnainvest

dnainvest

968 07/08/2007
Musa4,
apesar de não possuir ações da BRAP penso que só tem uma solução para este roubo os acionistas minoritários,entrar com uma ação via Ministério Público visando anular esta falsa Bonificação porque está claramente caracterizado dano ao patrimônio dos minoritários.
sergio812

sergio812

259 16/02/2007
CARA VC TEM RAZÃO NOS DETALHES TÉCNICOS DA COISA
OUTROSSIM AQUI, QDO SE PRORROGA PAGAMENTOS DE DIVIDENDOS COMO A CSN RECEMTEMENTE, NADA SE PODE FAZER, OU FAZEM


DIFERENTEMENTE DE U.S.A.

mas discordo de sua frustrada tentativa de correlacionar o fato ao PT

ce FEZ MISTUREBA

EU ERA TAL QUAL VC

COVISTA CONVICTO PORTANTO UM BABACA PSDBISTA EU ERA

a ECONOMIA (ops a falta DE ) DO psdb

implícito ai:

aumento da carga tributária de 25 % pib (itamar), pra 38 %, AUMENTO DE 962 % NA divida INTERNA À ERA fhc


agora o maior GOLPE SENTIDO PELO MEU bolso:

os pedágios FEDERAIS
E ESTADUAIS DA ÉRA fhc E aLKM.......

ISSO SIM É UM ESCÂNDALO E MARACUTÁIA

TÃO GRAVE QTOS AS DA TIURMA DO ANARFA

SE RESTRINJA AO

desdobramento / bonificação unicamente CORRELATOS À EMPRESA (S/A) SEM PARTICIPAÇÃO GOVERNAMENTAL

essa tática dos psdbista de mistureba tipo fazer a Cabeça

Like Edir macedo num pega mais

até porque eu sou dai embora, fora dessa nova faSe de ""amigos dos demÔNIOS""

PRA ONDE TERCERIZARAM MEU VOTO

HAJA VISTO O KAUS-SABE
felippebf

felippebf

4006 10/03/2007
MUSA4,

Parabéns pelo post.
Não tenho o ativo mas ele parece estar num ponto bom de entrada, por isso aocmphanho hoje este post.

Acompanhei bastante o split recente do BB e me surpreendi quando alteraram (há 1 mês) a exerção do bônus BBAS13 que só podia ser exercido entre março-junho/2011 e agora poderá durante o mês de novembro/07...o detalhe é que a exerção do bônus é corrigido pelo IGPDI (que estava dormindo e agora acordou) enquantro o valor do bônus segue o da ação BBAS3. Ou seja, quem alterou isso no BB alterou para favorecer quem tinha o bônus BBAS13, descaradamente...mesmo alegando que isso trará capitalização para o banco em 2007.

Como profissional já vi coisas verginhosas (não ilegais) em empresas S.A. para com os minoritários.

A realidade é que enquanto exisitr PN e ON ou que as empresas estejam no "novo mercado", os minoritários estarão sempre com a "brocha" na mão.

Mas vc fez a sua parte e o todo fará a diferença...um dia. Mas esse todo será com a força do investidor estrangeiro, ou seja, os grandes fundos de pensão das aposentadorias americanas.
MUSA4

MUSA4

701 03/04/2007
  • Dono
Sergio812
Vc tem razão. Mas não aguento mais tanta "maracutaia".
Para mim todos os políticos atuais são farinha do mesmo saco.
O Dorneles votou a favor do Renan.Pode? Agora vai votar pela CPMF.
O Tuma, quem diria, bandeou-se para o Bloco do Governo, em troca de um cargo recebido pelo seu filho, e por aí vai.
Quando me refiro ao PT é porque:
a) O Partido e o Lula, apoiam, discaradamente os erros cometidos pelos seus aliados, por mais escabrosos que sejam;
b) São retrógrados (querem Desestatizar a VALE) e não permitem de forma alguma privatizar a Petrobras (onde diversos políticos são colocados, no "toma lá dá cá";
c) Lula diz que choque de gestão é aumentar o nr de funcionários;
d) A Dilma afirma, categoricamente, que não é preciso técnico para gerir uma Empresa. Pode e deve ser um político.(É claro que a intenção é satisfazer todos oo aliados políticos para que votem a favor do Governo). Vejam quantos políticos foram colocados no BB e na Petrobras.
e) Inventam "chavões" para enganar o povo, sem que eles próprios saibam o que significa, como o PAC, por exemplo, que ainda não saiu do papel e, se sair, vai ser um estouro de "maracutais".
f) O Lula diz que nosso Sistema de Saúde é de 1o. mundo ( Ele só entra no Sírio-Libanês e não lê jornais e nem vê TV, mostrando o dia a dia dos pobres).
Por isso, não acredito nesta "bandalha política" existente no Brasil.
Isto influi no nosso dia a dia. Quem tem que fiscalizar não fiscaliza e nós entramos pelo cano. Parece que todos estão de "rabo preso"
De qualquer forma, desculpe-me, mas a CVM, Autarquia subordinada à Secretaria da Fazenda não cumpre com seu dever. E não pode alegar que não sabia. Eu mesmo enviei 2(dois) e-mails para a CVM e nada de resposta.
Bons negócios na 2a.feira e ótimo Fim de Semana.
aguilabs

aguilabs

2335 30/06/2007
Cara, quero ver privatizar o que dá prejuízo.
O FHC foi um desastre...
gibajam

gibajam

756 27/07/2007
Musa4

Concordo com voce principalmente por ser um partido que ninguem esperava nada a não a honestidade e ética. Ninguem esperava um PT competente, mas esperava-se uma diminuição na roubalheira que se tinha. Mas foi o contrário aumentou muito a roubalheira e o descaramento com a mesma. Eles conseguiram destruir a esperança de dias melhores que o povão tinha.
MUSA4

MUSA4

701 03/04/2007
  • Dono
dnainvest
Estou cético e não acredito que possamos fazer nada contra essas Grandes Empresas que dispôem de Escritórios de Advocacia, pagos a peso de ouro.
A minha sugestão foi:
Cada um envia um E-mail para a Bradespar.
O site é bradespar.com.br. Entre no link fale conosco e deixe sua mensagem.
Como vc não pode tirar cópia da msg, faça o seguinte:
Escreva sua mensagem em ESCREVER E-MAIL, e salve o rascunho.
Deixe o site da msg aberto, dê um Control C em seu e-mail e no site da msg dê um Control V.
Depois da msg enviada transcreva seu e-mail para o site da ADVFN.
Na 1a. msg desta discussão vc tem o e-mail que eu enviei usando este procedimento.
Todos vão olhando as msg enviadas à Bradespar e mandando seus e-mails dentro do assunto, mas com redação diferente.
Na 2a.feira a Bradespar encontraria uma enxurrada de e-mails. Ficaria claro, então, que o "GOLPE" que estavam dando fora percebido por muitas pessoas.
Isto é, fizeram-nos de "trouxas" mas não somos idiotas. É minha sugestão
Bons negócios.
ediascosta

ediascosta

1235 20/03/2007
PRONTO, GENTE, MEU E-MAIL JÁ FOI E, MODÉSTIA À PARTE, MUITO BEM ELABORADO E COM AMEAÇAS DE UMA AÇÃO POPULAR CONTRA ESSE ACONTECIMENTO. É ISSO AÍ.
Quinha

Quinha

2687 08/06/2007
ACABEI DE ENVIAR O E-MAIL.
Utilizei o e-mail direto: bradespar@bradespar.com conforme menciona no site (Fale Conosco)
JTC2007

JTC2007

595 25/06/2007
Prezados Senhores

Na qualidade de acionista minoritário desta conceituada empresa, venho por meio desta solicitar-lhes a seguinte informação:

No dia 15 de outubro haverá bonificação em ações ou desmembramento?

De acordo com o fato relevante publicado no site da Bradespar haverá bonificação conforme abaixo:

"atribuindo aos acionistas da Sociedade, gratuitamente, a título de bonificação, 1 (uma) ação nova, da mesma espécie, para cada ação possuída na data da Assembléia (15.10.2007)."

Mais adiante no edital vocês escreveram o seguinte"

"A operação visa a ajustar o valor de cotação no mercado a um patamar mais atrativo para negociação, proporcionando melhor liquidez às ações. "

Então mais uma pergunta: Como assim, ajustar o valor?!

Se vai haver apenas uma bonificação, entendo que o valor deva continuar o mesmo, não é verdade?
Só não venham com a explicação de que é o mercado que vai precificar pela metade as ações por causa do bônus.
Em todo o caso se é dessa forma, eu quero a minha parte em dinheiro, senão de que adiantaria o tal bônus?

De uma coisa vocês podem ter a certeza, se isso acontecer, ou seja, se vocês pretendem realmente fazer uma jogada dessa, eu venderei as minhas ações no outro dia, a qualquer preço e nunca mais comprarei ações dessa companhia.

Quero crer porém que, tudo isso não passe de uma má interpretação ou de boatos, e que a empresa realmente vai dar o bônus aos seus acionistas.

Esperando por uma resposta,

Tadeu

PS: lembrem-se de que apesar de pequenos investidores, poderemos causar-lhes muitos embaraços
  • 13 Out 2007, 15:58
  • 14 Out 2007, 07:19
  • Tweet
Dhavynci

Dhavynci

22 22/09/2007
Também já enviei um e-mail para Bradespar@bradespar.com
Quinha

Quinha

2687 08/06/2007
Quem receber alguma resposta, por favor, poste aqui para que todos acompanhem.
Se não receberem, vamos fazer uma corrente para vender as ações e passar um bom tempo sem comprá-las (algo tipo uns 5 meses).
Há outros ativoa atraentes que podemos migrar e recuperar algum prejuizo na BRADESPAR.
neotak

neotak

379 30/01/2007
Como vi um colega perguntando sobre a TIBR5... só por curosidade ela não é a Millenium...vi no site da Bradespar que ela detém 100% do controle de uma millenium, seriam as duas a mesma empresa...eu acho q sim....
maspimentel

maspimentel

9832 05/06/2007
NEOTAK,

VI HOJE O MESMO QUE VC E TIVE ESTA DÚVIDA. VOU ENVIAR UM E-MAIL E PERGUNTAR AO BRADESPAR SE TIBR5 E A MILLENIUM DESCRITA NA ÁREA DE "INVESTIDAS" DO SITE DELES SÃO A MESMA EMPRESA.

ENVIEI TBM MEU E-MAIL, COPIANDO BOA PARTE DO TEXTO DO QUINHA. LEIAM:

A/C do Senhor Diretor de Relação com Investidores (BRADESPAR) ,


Adquiri recentemente ações da BRADESPAR devido à confiabilidade e
transparência com que os ativos de vossa empresa vêm sendo negociados
na bolsa de valores de São Paulo (BOVESPA), como também em função
da bonificação anunciada no "fato relevante" publicado no site da Empresa.

Ocorre que o valor que está sendo previsto, conforme o site da
BRADESPAR, é de apenas R$2,85 por ação, ou seja, como está sendo
cotada a R$ 102,00 passaria a ser 104,85.

Falam nos fóruns que depois dessa bonificação, a ação ainda será
desdobrada, ou seja, dividiva por dois, o que não ficou bem
claro no fato relavante e nas propostas de aumento de capital
mencionadas no site dessa empresa para o dia 15/10/2007.

Conforme conceitos acadêmicos, bonificação é a distribuição
gratuita de novas ações aos acionistas, na proporção da
quantidade de ações já possuída por cada um destes acionistas,
que, em geral, ocorre em virtude da incorporação ao capital da
empresa de reservas ou lucros acumulados, ou da reavaliação dos
ativos da empresa.

As coisas parecem não estar claras, podendo gerar descrédito e
desinteresse de investidores (mesmo os minoritários), os quais
são sensíveis a aspectos como esses, carecendo de bastante
transparência no que vai ser ou no que está sendo feito.

Considerando esses dados e a baixíssima bonificação de apenas R$
2,85 por ação, gostaria que o senhor me esclarecesse melhor o que
realmente está ocorrendo e como foi calculada essa bonificação, COM A
MÁXIMA URGÊNCIA, para evitar que medidas legais cabíveis sejam
tomadas contra vossa empresa.

Grato pela atenção e ciente da transparência do grupo BRADESCO,

MASPIMENTEL



"Não me incomodam os gritos dos corruptos, mas o silêncio dos honestos."
  • 14 Out 2007, 02:43
  • 14 Out 2007, 02:47
  • Tweet
JCFRACASSI

JCFRACASSI

782 09/07/2007
ACHO MUITO VALIDA ESSA ATITUDE DE VOCES, MAS TAMBEM ENVIEI UM EMAIL NO INICIO DE OUTUBRO E NAO ME RESPONDERAM.

CASO RECEBAM ALGUMA RESPOSTA, POSTEM AQUI PARA QUE TODOS POSSAM ACOMPANHAR.

BONS NEGOCIOS !!!
MUSA4

MUSA4

701 03/04/2007
  • Dono
Alô Pessoal BRAP.
Estou contente por ver minha sugestão acatada.
Quanto mais e-mail de mais conseguiremos mostrar a eles que nos fazem de "trouxas" porque sentem nossa fraqueza diante do seu poderio, entretanto não somos idiotas de cair na "esparrela" deles sem protestar.
Vamos lá turma, vamos entupir a Bradespar de e-mails.
Boa sorte para nós e bons negócios amanhã.
fascoma

fascoma

3 10/10/2007
resumi algumas idéias e enviei esse e-mail para BRADESPAR hoje dia 15/10

Prezados Senhores

Na qualidade de acionista minoritária desta empresa, solicito a seguinte informação:
No dia 15 de outubro haverá bonificação em ações ou desmembramento?
O site da Bradespar publicou o fato relevante que haverá bonificação conforme abaixo:
"atribuindo aos acionistas da Sociedade, gratuitamente, a título de bonificação, 1 (uma) ação nova, da mesma espécie, para cada ação possuída na data da Assembléia (15.10.2007)."
Mais adiante no edital aparece o seguinte"
"A operação visa a ajustar o valor de cotação no mercado a um patamar mais atrativo para negociação, proporcionando melhor liquidez às ações. "
Pergunto: O que é ajustar o valor?!
Se vai haver apenas uma bonificação, o valor deva continuar o mesmo, não é verdade? Sendo Bonificação não haverá divisão do preço de Mercado.
Por que a explicação de que é o mercado que vai precificar pela metade as ações por causa do bônus? Se é dessa forma, eu quero a minha parte em dinheiro, senão de que adiantaria o tal bônus?

Porém, parece que houve um DESDOBRAMENTO que significa um aumento da quantidade de ações representativas do capital de uma empresa, de forma que isso não implique em qualquer mudança na participação patrimonial dos acionistas ou no valor de mercado agregado da empresa na ocasião do desdobramento.
Não posso entender como uma Empresa como a Bradespar faz um JOGO SUJO como este de publicar um FATO RELEVANTE, dizendo que vai fazer uma coisa e faz outra, completamente diferente. Ou seja, todo o LUCRO foi incorporado ao Capital, isto é, ficou com os Acionistas Controladores, enquanto os minoritários nada receberam e nada receberão. Os Controladores ficam com o LUCRO, pagam cerca de 50% do IR devido, nada dão aos Acionistas Minoritários e mandam estes pagarem a outra metade do IR. Como pagar IR sobre ganho zéro?
Tudo isso porque dizem que a Bradespar é uma Empresa Transparente. Imagine, então, se não fosse. Agindo nebulosamente assim, meu conceito alterou-se completamente. Deve-se ler NÃO VALE O QUE ESTÁ ESCRITO.
Poderia V.Sa. dar-me alguma justificativa para este Procedimento? Estou estupefata!!! Os Minoritários acreditaram, compraram e nada vão receber?
Se isso realmente aconteceu, se vocês realmente fizeram uma jogada dessa, eu venderei as minhas ações, a qualquer preço e nunca mais comprarei ou recomendarei ações dessa companhia.
Como ainda quero acreditar na lisura dessa empresa, espero que tudo isso não passe de uma má interpretação ou de boatos, e que a empresa realmente vai dar o bônus aos seus acionistas no dia 15/10/2007 com validade no dia 16/10.
Esperando por uma resposta,
Atenciosamente

Fátima
PS: apesar de pequenos investidores, poderemos causar-lhes muitos embaraços!!!

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRAP4 22.63 -0.5%
Bradespar Sa
Bradespar Sa
Bradespar Sa
Índices Mundiais
Alemanha -1.0%
Austrália 0.0%
Brasil 0.5%
Canadá -0.2%
EUA (Dow Jones) -0.1%
EUA (NASDAQ) -3.4%
França -0.7%
Grécia 0.0%
Holanda -1.6%
Inglaterra -0.1%
Itália -1.5%
Portugal -0.3%
Maiores Altas (%)
BOV:GSHP3 3.88 40.1%
BOV:AZEV11 0.06 20.0%
BOV:AZTE11 0.08 14.3%
BOV:AZUL18 9.00 12.5%
BOV:LAND3 9.06 11.9%
BOV:EQPA3 6.41 10.9%
BOV:MBRF3 16.88 10.4%
BOV:GFSA3 1.33 9.9%
BOV:NORD3 2.27 7.1%
BOV:CTAX3 0.49 6.5%

Dado por: