ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Bradespar - Urgente (BRAP4)

MUSA4
  • Dono
  • 701
  • 03/04/2007

Enviei e-mails para a Secretaria da Fazenda, para a CVM (dois),para a BOVESPA, para o Presidente do Conselho de Administração da Bradespar e, por fim, ao RI da Bradespar. Os e-mails são semelhantes, diferindo apenas na ação solicitada, conforme a função de cada Órgão.
Segue o e-mail enviado ao RI da Bradespar.

O Fato Relevante emitido pela BRADESPAR, parece-me cumprir todas as NORMAS estabelecidas pela BOVESPA.
O Fato trata de BONIFICAÇÃO.
BONIFICAÇÃO é a maneira correta de aumentar o Capital da Empresa, utilizando o LUCRO ACUMULADO.
V.Sa. conhece muito bem as Normas e Definições, entretanto, vale a pena repetir aqui, por conveniência.

BONIFICAÇÃO - Distribuição gratuita de novas ações aos acionistas, na proporção da quantidade de ações já possuída por cada um destes acionistas. Esta distribuição, em geral, ocorre em virtude da incorporação ao capital da empresa de reservas ou lucros acumulados, ou da reavaliação dos ativos da empresa .

As empresas também podem efetuar bonificação em dinheiro. Neste caso o acionista recebe da empresa um valor monetário relacionado às reservas não incorporadas, sendo que este pagamento é feito além do pagamento de dividendos.


Entretanto as Corretoras estão informando aos seus Clientes que logo após a distribuição das ações o valor de Mercado será dividido por 2.
Ora, este procedimento é próprio de Desdobramento de ações e não de Bonificação em ações. Tanto assim que a Bonificação pode ocorrer em dinheiro (Menos comum), tal qual um Dividendo fosse. Neste caso o valor da Bonificação seria depositado na Conta Corrente do acionista num determinado dia, e o Mercado siquer tomaria conhecimento do valor depositado, continuando as ações a serem negociadas da mesma forma que no dia anterior ao depósito.
Este é o procedimento, também, para Bonificação em ações. A única diferença reside no fato de que a Bonificação em dinheiro é depositada na Conta Bancária do Acionista, diretamente ou por meio de sua Corretora, enquanto a Bonificação em ações é entregue à Corretora. Veja abaixo, também repetida por conveniência, a definição de Desdobramento.


DESDOBRAMENTO - Aumento da quantidade de ações representativas do capital de uma empresa, de forma que isso não implique em qualquer mudança na participação patrimonial dos acionistas ou no valor de mercado agregado da empresa na ocasião do desdobramento.

Um exemplo comum de grupamento ocorre quando o valor nominal de uma ação aumenta para um valor elevado, o que pode levar a empresa a desdobrar uma ação em uma determinada quantidade de ações, de forma que o valor unitário seja reduzido. Deste modo, o aumento na quantidade de ações é compensado pela redução no valor por ação, não afetando o valor de mercado de empresa ou a participação de cada acionista

Sendo Bonificação não haverá divisão do preço de Mercado.
Veja o Desdobramento feito pelo Banco do Brasil recentemente. Foi jogo limpo, claro, transparente.
Não posso entender como uma Empresa como a Bradespar faz um JOGO SUJO como este de publicar um FATO RELEVANTE, dizendo que vai fazer uma coisa e faz outra, completamente diferente.
Por outro lado, todo o LUCRO foi incorporado ao Capital, isto é, ficou com os Acionistas Controladores, enquanto os minoritários nada receberam e nada receberão.
Tudo isso porque dizem que a Bradespar é uma Empresa Transparente. Imagine, então, se não fosse. Agindo nebulosamente como agora, meu conceito alterou-se completamente.
Por certo V.Sa. não poderia fornecer-me qualquer informação sobre este FATO, onde deve-se ler NÃO VALE O QUE ESTÁ ESCRITO.
Perde até para o Jogo de Bicho, que é considerado contravenção.
Poderia V.Sa. dar-me alguma justificativa para este Procedimento?
Atenciosamente

Para bom entendedor foi dito que o Jogo de Bicho (Contravenção) é mais sério que a Bradespar.
Nos EEUU existe uma Associação para defender os Acionistas Minoritários. Aqui desconheço a existência de uma Associação semelhante. Nos EEUU a Associação evita as "Maracutaias" como esta.
Os Controladores ficam com o LUCRO, pagam cerca de 50% do IR devido, nada dão aos Acinistas Minoritários e mandam estes pagarem a outra metade do IR. Como pagar IR sobre ganho zéro ?
Não obtive qualquer resposta até o momento, principalmente dos Órgãos de fiscalização, porque considero que todos estão com o "rabo preso", devido ao grande volume de "grana" distribuido pelos Bancos ao PT durante a Campanha eleitoral.
Por que ninguém responde?
Fiz a minha parte. Se todos os Acionistas Minoritários enviassem e-mails à CVM, BOVESPA, SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL E BRADESPAR, talvez a AGO de 15/10 fosse anulada.
Mas, depois da ERA PT, a corrupção, as "maracutais" e as ações retrógadas, parecem que se banalizaram. É escândalo encima de escândalo e ninguém protesta.
Diz o ditado que UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ MILAGRE. Eu tentei, sózinho......
Estou cético!!! Os Minoritários entraram e vão continuar entrando pel "cano".
Bons negócios

Comentários

MUSA4

MUSA4

701 03/04/2007
  • Dono
Vejam na Discussão Notícias VALE......( a discussão está mais vazia) o e-mail que recebi da BOVESPA. Vejam a ignorância e/ou incompetência.
Contradição total.
Boa Noite!!!
ricosti

ricosti

714 16/11/2007
Cidade de Deus, Osasco, SP, 22 de janeiro de 2009
À
BM&F Bovespa S.A. – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros
CVM - Comissão de Valores Mobiliários
Ref.: Aquisição de Ações de Própria Emissão para Alienação ou Cancelamento
O Conselho de Administração desta Sociedade, em reunião de hoje, de conformidade com o Parágrafo 7o do Artigo 6o do Estatuto Social, e atendidas as exigências previstas nos Parágrafos 1o e 2o do Artigo 30 da Lei no 6.404/76 e nas Instruções CVM números 10, 268 e 390, de 14.2.80, 13.11.97 e 8.7.2003, respectivamente, deliberou:
I) renovar o programa de aquisição de ações de própria emissão para permanência em tesouraria e posterior alienação ou cancelamento, sem redução do Capital Social.
II) autorizar a Diretoria da Sociedade a adquirir até 1.500.000 ações nominativas-escriturais, sem valor nominal, sendo 500.000 ordinárias e 1.000.000 preferenciais, competindo-lhe definir a oportunidade e a quantidade a ser efetivamente adquirida, dentro dos limites autorizados e do prazo de validade desta deliberação.
Para os efeitos do Artigo 8o da Instrução CVM no 10, de 14.2.80, especifica-se que:
a) a presente autorização tem por objetivo a aplicação de recursos existentes em “Reserva de Lucros”, disponíveis para Investimento;
b) vigorará pelo prazo de 6 (seis) meses, de 23.1 a 23.7.2009;
c) segundo a conceituação do Artigo 5o da Instrução CVM no 10, existem 255.937.521 ações da Bradespar em circulação no mercado, sendo 33.287.721 ordinárias e 222.649.800 preferenciais;
d) a operação de aquisição dessas ações será realizada a preço de mercado e intermediada pela Bradesco S.A. Corretora de Títulos e Valores Mobiliários, com sede na Avenida Paulista, 1.450, 7o andar, Bela Vista, São Paulo, SP;
III) que no caso de cancelamento das ações que vierem a ser adquiridas, caberá ao Conselho de Administração propor à Assembléia Geral a sua aprovação, sem redução do Capital Social.
IV) registrar que relativamente à autorização concedida à Diretoria na Reunião deste Órgão no 176, de 21.7.2008, verificou-se terem sido adquiridas, até esta data, 66.455 ações ordinárias, nominativas-escriturais, sem valor nominal, que permanecerão em tesouraria, sendo que a decisão sobre a alienação ou cancelamento dessas ações será tomada oportunamente e comunicada ao mercado.
Atenciosamente,
Bradespar S.A.
Renato da Cruz Gomes
Diretor de Relações com Investidores
mohamed50

mohamed50

644 11/10/2006
Gráfico excelente para uma entrada......tô nela sempre colocando mais.....não decepciona......dinheiro certo
OLFJUNIOR

OLFJUNIOR

1957 09/06/2008
O que aconteceu com a Brap4??
Uia

Uia

121 19/09/2008
o que está acontecendo com os papeis da bradespar? ta caindo 28%
silveiramr

silveiramr

146 24/01/2008
Uia,

NEGÓCIOS DE BRAP4 E BRAP4F CANCELADOS PELA BOLSA.
Informação direta do home broker do bradesco.
OLFJUNIOR

OLFJUNIOR

1957 09/06/2008
NEGÓCIOS DE BRAP4 E BRAP4F CANCELADOS PELA BOLSA


Informamos que alguns negócios de BRAP4 e BRAP4F
foram cancelados pela BM&FBovespa.

Caso seja de seu interesse favor reenviar a ordem.

Em caso de dúvidas nos contate nos telefones
11 2178-5757 ou 11 2178-5722.

Atenciosamente,

Bradesco S.A. CTVM


Tirado do home broker do Bradesco


  • 17 Fev 2009, 11:46
  • 17 Fev 2009, 11:52
  • Tweet
tuliobsb

tuliobsb

3259 05/12/2007
Meu receio é que com essa oscilação em R$ 18,xx, mostra que nos próximos dias vem chumbo do grosso !!!!
  • 17 Fev 2009, 17:37
  • 17 Fev 2009, 17:40
  • Tweet
Digou

Digou

811 15/01/2009
O desempenho desse papel está péssimo. Não vejo a hora de atingir um preço médio e cair fora dessa bomba.
LEIVINHA

LEIVINHA

682 04/08/2008
BOM DIA A TODOS, A BRADESCAR FOI UMA DA POUCAS EMPRESAS A APRESENTAR UM LUCRO REAL MAIOR QUE O ANO PASSADO.
ATRAVES DESTE FORUM, QEU QUERIA PARABENIZAR A TODOS OS DRETORES E A TODOS OS COLABORADOES E POR QUE NÃO A TODOS ACIONISTAS DESTA GRANDE EMPRESA.
AQUI É SUCE$$O
benini

benini

1330 19/11/2007
Eike Batista negocia adquirir fatia do Bradesco na Vale

SÃO PAULO (Reuters) - O empresário Eike Batista negocia uma oferta pela Bradespar, braço de participações do Banco Bradesco, uma iniciativa que lhe daria acesso ao grupo que controla a Vale, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo deste sábado
Segundo o jornal, Batista visitou o presidente do conselho de administração do Bradesco, Lázaro Brandão, no dia 19 de agosto para lhe entregar proposta de compra da Bradespar.

O jornal não diz como obteve a informação.

A Bradespar tem 17,5 por cento da Valepar, controladora da Vale. De acordo com a Folha, o negócio poderia superar os 9 bilhões de reais.

Os outros sócios na Valepar são Litel (de fundos de pensão liderados pela Previ) com 58 por cento, BNDESPar com 9,5 por cento e o grupo japonês Mitsui, com 15 por cento.

Nos últimos meses, a Vale se tornou alvo de críticas duras do governo devido aos esforços para amenizar os efeitos da crise econômica global.

De acordo com a Folha, Batista quis saber a opinião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva antes de fazer a oferta e teria recebido aval dele. O mesmo aconteceu com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e da Previ, Sérgio Rosa.

O jornal não diz se a oferta seria feita em dinheiro ou ações.

A Reuters procurou a assessoria de imprensa de Batista neste sábado, mas não obteve resposta. Fernando Thompson, porta-voz da Vale, disse que a empresa não vai comentar a reportagem.

As ligações feitas a Nilton Horita, porta-voz do Bradesco, também não foram respondidas
benini

benini

1330 19/11/2007
Incrível, ninguém comentando este ativo, que tem neste instante 3 fortes motivos para ser comprado:

1)Especulativo: Eike Batista estaria tentando comprar a Bradespar. Não por acaso o papel hoje subiu 6%. E os papéis da LLX também subiram, porque já se fala que caso Eike entre como um dos controladores da Vale via BRAP4, a sua logística seria integrada à Vale.

2) Fundamentalista: Ativo com PL de cerca de 7,6 nesse instante. Sem dívidas. Um dos ativos mais baratos do índice Ibovespa. O Bank of America, ainda em Agosto, aumentou o preço justo da ação de 34 para 40 reais.

3)Técnico: Rompeu hoje uma resistência importante. Próximo objetivo técnico em R$34,59.

benini

benini

1330 19/11/2007
Bradespar Gains Most in 2 Months on Buy Offer Report (Update1)


By Paulo Winterstein

Sept. 8 (Bloomberg) -- Bradespar SA, the holding company that is part of the group that controls Vale SA, gained the most in two months on speculation Brazilian billionaire Eike Batista may make a takeover offer.

Bradespar rose 6 percent to 30.90 reais in Sao Paulo trading, the biggest gain since July 15. Banco Bradesco SA, which controls Bradespar, advanced 1.3 percent to 31.53 reais.

There’s some speculation that Batista would buy” Bradesco’s participation in Vale, the world’s biggest iron-ore producer, said Pedro Galdi, analyst at SLW Corretora in Sao Paulo.

Bradespar has said it will sell its entire stake in power distributor CPFL Energia SA and “at some point will have to decide what to do with its stake in Vale. Selling it to Batista would be a way out,” Galdi said in a phone interview.

A Bradespar spokeswoman in Sao Paulo said the company doesn’t comment on speculation. A spokeswoman for Batista in Rio de Janeiro didn’t return a call seeking comment.

Batista’s purchase of Bradespar would be “positive” for shares of Vale, wrote Banco Santander SA analyst Felipe Reis in a note today. The Rio de Janeiro-based mining company rose 2.3 percent to 33.79 reais.

“Batista has a positive reputation among investors given the IPOs of companies under the EBX holding group,” Reis wrote.

Batista is the controlling shareholder of mining company MMX Mineracao & Metalicos SA, transport company LLX Logistica SA, and oil explorer OGX Petroleo & Gas Participacoes SA.

MMX jumped 7.8 percent to 9.78 reais.

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRAP4 22.63 -0.5%
Bradespar Sa
Bradespar Sa
Bradespar Sa
Índices Mundiais
Alemanha -1.0%
Austrália 0.0%
Brasil 0.5%
Canadá -0.2%
EUA (Dow Jones) -0.1%
EUA (NASDAQ) -3.3%
França -0.7%
Grécia 0.0%
Holanda -1.6%
Inglaterra -0.1%
Itália -1.5%
Portugal -0.3%
Maiores Altas (%)
BOV:GSHP3 3.88 40.1%
BOV:AZEV11 0.06 20.0%
BOV:AZTE11 0.08 14.3%
BOV:AZUL18 9.00 12.5%
BOV:LAND3 9.06 11.9%
BOV:EQPA3 6.41 10.9%
BOV:MBRF3 16.88 10.4%
BOV:GFSA3 1.33 9.9%
BOV:NORD3 2.27 7.1%
BOV:CTAX3 0.49 6.5%

Dado por: