faivel
- Dono
- 281
- 28/11/2006
Olá colegas investidores Braskem,boa noite !
Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..
Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.
sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!
Recursos principais

Comentários
201 de 5315
Belacintra
409 01/08/2007202 de 5315
JR1960
829 26/04/2007tomaria, rs. Eu ainda tenho o papel no "contas pendentes a receber" quando tenho amigos ja contabilizam em situaçao muito pior.
Bom, estou esperando "um dia daqueles" para começar entrar com o restante de meu capital , pois nesse patamar de 62000 só tiros de BRKM mesmo.
Pergunto a voce Belacintra: Vc como eu comprou na sexta 29/09 perto da minima ok? Em seu post de ontem afirmou ter comprado novamente é isso? Vc comprou por valores bem proximos ao de 29/09? Estou com ordem de compra porem ap.-3% do ultimo preço.
Abs
203 de 5315
Belacintra
409 01/08/2007Gráficos GRATUITOS na br.advfn.com
204 de 5315
Belacintra
409 01/08/2007205 de 5315
faivel
281 28/11/2006206 de 5315
faivel
281 28/11/2006207 de 5315
Belacintra
409 01/08/2007Comprar: 6
Manter: 1
Neutro: 0
Vender: 0
ANO FISCAL 2007 FORMATO BRGAAP - CONSENSO PREÇO ALVO ( R$ )
Maior: 26
Média: 23,22
Menor: 21,3
Desvio Padrão: 1,73
RECOMENDAÇÕES E PREÇO ALVO (R$) DETALHADOS POR CORRETORA
Instituição / Ordem Última Modificação / Recomendação / Preço Alvo ( R$ )
HSBC / 17.9.2007 / Compra / 23
BB Investimentos / 14.9.2007 / Compra / 25,13
Itaú Corretora / 14.9.2007 / Compra / 23
UBS Pactual / 24.8.2007 / Manter / 21,3
BES / 2.5.2007 / Compra / 26
Ágora Corretora / 16.2.2007 / Compra / 21,8
Fator Corretora / 7.2.2007 / Compra / 22,29
208 de 5315
Belacintra
409 01/08/2007Sao Paulo, Sept. 27 (Bloomberg Data) -- Braskem SA (BRKM5 BS) was rated NEW BUY in new coverage by analyst Fabiana Fantoni at Banif Investment Banking. The 12-month price target is 22.44 reais per share.
209 de 5315
Belacintra
409 01/08/2007Ultrapar Agrees to Increase Offer for Ipiranga Shares by 11%
Oct. 2 (Bloomberg) -- Ultrapar Participacoes SA, a Brazilian petrochemical company, increased its offer to buy the rest of Cia. Brasileira de Petroleo Ipiranga.
Ultrapar raised the offer by 11 percent to 64.43 reais per common share from 58.10 reais, in line with a recommendation by Brazil's securities regulator, the Sao Paulo-based company said yesterday in an e-mailed statement.
The technical department of the regulator, known as CVM, said last month that Ultrapar should raise the offer. Minority shareholders of Ipiranga, a Brazilian oil company, had filed a complaint with the regulator over the original offer price.
Ultrapar, Petroleo Brasileiro SA and Braskem SA agreed in March to buy Ipiranga group, which includes the oil company, for $4 billion. Ultrapar is required under Brazilian law to make an offer for minority stakes.
210 de 5315
webloo
66695 26/06/2007211 de 5315
JR1960
829 26/04/2007Amigo, estou meio longe do forum nos ultimos dias pois estou em viagem , mas de longe consigo acompanhar o mercado.
Nossa BRKM nao decepciona , oc colocada , oc executada, rs.
Gostaria de sua opniao para o comportamento do papel hoje.
Como sempre acredito em alguma recuperaçao pois nem lembro-me o ultimo pregao que fechou em alta, rs , porem apenas sairei com lucro de 5% .
Abs
212 de 5315
akys
787 27/09/2007Tem gente dizendo que a BRKM5 vai à 17,00 hj, alguém sabe de alguma coisa?
213 de 5315
Belacintra
409 01/08/2007... tb estou fora de São Paulo. Uma dica caso seja da sua utilidade: Tenho Blackberry e através de VOIP tenho accesso grátis a Internet o dia todo. Se o seu celular pelo menos tem accesso a Internet (a maioria tem), quem sabe pode ser uma boa vc testar seu accesso a Internet através de algúm VOIP grátis. O único que meu VOIP cobra são 10euros em créditos, que duram meses, e dão accesso grátis a Internet, ligação celular, e ligação fixo, tudo nacional ou internacional. Falando agora da BRKM5: 1) Comprei a -2% na sexta, tb na segunda, e tb ontem 2) Toda vez que continue caindo mín -2% no mesmo dia, comprarei 3) Se sobe, apartir dos +2% irei vendendo aos poucos 4) Falei com Mãe Dinah e consultei as runas... todos me afirmam que as ações vão subir algum dia (rsrsrsrsr). Falando sério: No meu modesto entendimento as ações podem andar um pouco de lado em função da questão Ipi + Tubas fortemente vendidos, porém, o ativo está sobre-vendido, oil caiu, ibov disparou... e só um pouquinho de paciência que a nossa "mariposa" vai nos refrescar e alegrar com vários dias de +2%. Qdo vc esteja mais tranquilo podemos debater aqui no post os fundamentos destes dias bizarros. Abs!
Caro amigo Akys,
Não se sinta "não respondido"! É que não é mole responder algumas das suas perguntas desta e da semana passada (neste e no outro post). Os babacas do fórum adoram gritar "vai bombar", "vai afundar", "mico", "lixo" etc... e sem querer, essas perguntas suas podem atrair essas respostas idiotas. O que lhe ofereço é um convite para vc mesmo postar aqui as suas próprias análises. Não se preocupe se vc está certo ou errado, ou se vc é principiante ou professional. Coloque as suas análises e FUNDAMENTE direitinho os seus argumentos. Vc acha que vai subir? Então, fundamente o porquê. Vc acha que vai cair? Então, fundamente tb! Elevemos o nível do post com análise e fundamentos. E se vc não tem a menor idéia... no problem, peça ajuda. Conte um pouco pq comprou o ativo, seus objetivos etc. Ao ler seus comentários, eu prometo opinar, e tenho certeza de que outros tb terão maior motivação para lhe responder. O convite fica aberto... só depende de vc mesmo. Abs!
214 de 5315
akys
787 27/09/2007Após ver o gráfico de outubro de 2006, me deu um frio na espinha, pq teve oscilação de 14,02 à 16,26, aproximadamente. E de novembro para frente começou oscilar em queda entrando em 2007 tbem em queda.
Será que "agora" acontecerá o mesmo?
Essas projeções de 21,00 à 23,00 não estão sendo muito otimistas?
Belacintra agradeço, suas observações, percebo que entende bem sobre a bolsa.
Vc criou este tópico sobre a Braskem especificamente porque?
Aposta muito nela, é promissora nos dividendos etc???
No meu caso, apostei por ser uma empresa séria, e que tem fundamentos em tudo no que planeja.
Porém, em matéria de concretizações está demorando para se fazer valer em dividendos, ou seja "investe mas não realiza".
De qqer forma agradeço suas colocações,
Obrigado.
215 de 5315
Belacintra
409 01/08/20071) Se vc tem paciência de ler o presente post desde o início, poderá notar que desde a IPO Braskem disparou como poucas na Bovespa. Porém, em 2004 deu zebra! A indústria petroq do mundo todo iniciou a queda do ciclo. Isso acontece com todas as empresas (siderúrgicas, petróleo, minério de ferro, bancos etc). É um tipo de "peste negra invísivel", que todos sabem que vai vir, porém, poucos acertam no "qdo vai vir". Nas petroq veio em 2004 e afundou os papéis a quase -50% (2004 a 2006). Em 2007 o ciclo deu a sua primeira recuperada, porém, desde 2006 que a disparada no preço do oil "freia" a retomada do ciclo. Com isto respondo a sua 1era colocação, e a conclusão é que cada ano foi/é um ano, e se bem ninguém tem a bola de cristal, uma coisa é certa: O pior do ciclo de baixa das petroq já passou. O preço das resinas melhorou muito. Só o oil está segurando uma disparada dessa indústria. O que vai ou não vai acontecer em 2008 depende do oil e de outras variáveis. Se vc puder, tente ler o post desde início, tire as suas próprias conclusões, e poste aqui suas opiniões para a gente debater mais.
2) Específicamente em relação às projeções, eu tento na medida do possível ser o mais fundamentalista que posso, sendo fiel a um ativo pelos seus números. Nesse sentido, o quarto trimestre da Braskem para mim será "a decisão". Com os novos ativos incorporados e aumento nas vendas, meu foco será saber a capacidade de produção/venda "da menina" com oil a usd70. Como estimo um oil média anual usd65 para 2008, com os resultados do 4to tri farei os cálculos e projetarei o preço do papel para 2008. Independendo dessa minha estrátegia, eu entendo que o ativo está em um canal de alta, oscilando, as vezes muito, porém, sempre em alta devagar e seguro, e como não me apareceu nada que mude minha percepção, sou otimista em relação às projeções do preço do ativo. Inclusive não descarto a teoria do "rolo compressor" do JR, por exemplo com um oil caíndo a usd60... isso faria disparar a BRKM5.
3) Eu não entendo de bolsa, e quem agradece sou eu a vc, já que eu aprendo com o debate e o diálogo. Eu não passo de um simples investidor mico, rei das sardinhas, que estou no mesmo barco que todos vocês. É só isso.
4) Eu não criei o post. Foi a Chefa Faível. De fato, eu acho bom a ADVFN, porém, acho péssimo o fórum. Participo muito pouco / quase nada. Me meto apenas em aqueles posts onde tenho ativos e vejo babacas vomitando besteiras sem nunca jamais fundamentar nada. Não faço isso por mim diretamente, e sim, indiretamente, porque acredito que há um monte de gente nos lendo, querendo investir, e não o faz pelas besteiras que se podem ler na maior parte deste fórum.
Particularmente este post da BRKM5 me pareceu um ótimo exemplo da imaturidade do investidor pessoa física na Bolsa (me incluo). É um perfil que, sem fundamentar nada, grita contra ativos que não sobem ou que estão em queda. Sem perceber que nos últimos anos ganhou na bolsa SÓ PQ A BOLSA SUBIU, esse cara se acha um gênio na bolsa e dá palpite em tudo (sem nunca fundamentar nada). É um investidor que não sabe operar na baixa, e muito menos sabe operar ativos em baixa ou que não sobem, e qdo a bolsa despenca, esses ex-gênios perdem até as cuecas, continuam projetando a culpa de todo na bolsa, e jamais entendem que os únicos culpáveis e responsáveis foram eles mesmos. Participar do post da BRKM5 me pareceu que podia ser uma maneira de mostrar que temos que amadurecer e aprender a lucrar com os ativos em alta ou em baixa. Não recomendo comprar BRKM5 nem vender BRKM5, e sim, recomendo comprar “E” vender BRKM5 aproveitando às oscilações.
5) Sou investidor há 10 anos. Invisto na Braskem desde 2004. Meu perfil é de não menos de 5 anos em um ativo, e nesse contexto, acredito, sim, na BRKM5, acho um super ativo, uma blue chip, passou por uma tormenta e tanto, e se o oil cair, os ventos soprarão ao nosso favor e BRKM5 vai nos dar tremendas alegrias. Até lá, até chegarmos no Shangri-lá da Braskem, estou comprando/vendendo nas oscilações beliscando um lucrinho de aprox +50% ao ano (não posso reclamar e toco madeira). Os fundamentos do meu otimismo promissório estão neste post desde o início, porém, ainda procuro por alguem que me prove que eu estou equivocado em tudo.
6) Nos dividendos é merdola... pouca coisa. Para dividendos tenho a CSN.
Akys, entre no espírito da coisa aqui no post, e comece a perguntar, questionar, debater e principalmente a FUNDAMENTAR as suas colocações. Acredite, ninguém é dono da verdade, e só se aprende do debate e da troca de idéias. Abs!
216 de 5315
Belacintra
409 01/08/2007217 de 5315
akys
787 27/09/2007Se vc não for catedrático no assunto, pelo menos um grande estudioso vc é.
Gostei muito, das observações e colocações que vc fez no tópico anterior.
Vc demonstra sim ser uma pessoa muito cuidadosa e detalhista, que vai buscar os
"porquês das situações" arbitrárias.
Com certeza não tenho seu perfil, talvez eu esteja agindo como todo principiante ou seja, fazendo mais perguntas do que buscando respostas através de pesquisas,...mas tentarei melhorar.
Em matéria de aplicações em bolsa, se vcs se consideram "sardinhas" sou apenas um "lebiste"...rs, estou apenas engatinhando (ops!... aprendendo a nadar conforme a correnteza).
Abços.
218 de 5315
luciomalta
846 30/07/2007bai,fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiií
219 de 5315
fanasato
1048 25/02/2007ABRAÇO.
220 de 5315
Belacintra
409 01/08/20071) Desde que iniciou-se a queda da BRKM5 na sexta-passada até ontem, Morgan Stanley entra com OV de aprox 10.000 ações (quase 10x acima da média) qdo o ativo entra na casa dos R$16,9. De sexta a ontem, todos os dias houve presão compradora do mercado, porém, as OV do MS puxavam e puxavam o ativo para baixo, de uma maneira forçada, quase brutal e totalmente anti-natural. Agora as OV da MS reduziram, estão por volta de 7.000 (ainda quase 7x acima da média normal!), porém, persistem em evitar os R$17 a toda custa. Desde o ponto de vista da Analise Grafista, você teria alguma interpretação específicamente desse movimento?
2) Rompendo os R$17, vc teria alguma projeção como grafista?
3) Ao quê o amigo se refere com "R$16,4 divisor de águas"? A que esse é o suporte? Segundo vc apartir de aí oscila? Ou apartir dalí fica imprevisível e instável?
Obrigado e abs!