faivel
- Dono
- 281
- 28/11/2006
Olá colegas investidores Braskem,boa noite !
Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..
Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.
sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!
Recursos principais








Comentários
2181 de 5330
Up1
2333 27/12/2008BULLISH THREE INSIDE UP
Type:
Reversal
Relevance:
Bullish
Prior Trend:
Bearish
Reliability:
High
Confirmation:
Suggested
No. of Sticks:
3
Definition: Get the highest rated stock from Americanbulls for this pattern >>>
The Bullish Three Inside Up Pattern is another name for the Confirmed Bullish Harami Pattern. The third day is confirmation of the bullish trend reversal.
Recognition Criteria:
1. Market is characterized by downtrend.
2. We see a Bullish Harami Pattern in the first two days.
3. Then we see a white candlestick on the third day with a higher close than the second day.
Explanation:
The first two days of this pattern is simply the Bullish Harami Pattern, and the third day confirms the reversal suggested by the Bullish Harami Pattern, since it is a white candlestick closing with a new high for the last three days.
Important Factors:
The reliability of this pattern is very high, but still a confirmation in the form of a white candlestick with a higher close or a gap-up is suggested.
2182 de 5330
webloo
66695 26/06/2007em que tempo você viu esse padrão?
2183 de 5330
marcosom
4919 26/02/2008Ken Fisher Sees Opportunity in Alumina, Braskem: Video
Nov. 24 (Bloomberg) -- Kenneth Fisher, chief executive officer at Fisher Investments Inc., talks with Bloomberg's Pimm Fox about his investment strategy. (Source: Bloomberg)
http://www.youtube.com/watch?v=8FXbE9921Hk
2184 de 5330
marcosom
4919 26/02/2008Tá aqui o currículo do Sr. que tá recomendando a compra de Braskem.
É considerado um dos 10 melhores gestores de investimentos dos EUA, esta na lista dos 25 conselheiros de investimentos mais influentes, aparece na lista do 400 mais ricos da Forbes e acumula uma fortuna merreca de USD 1.35 bilhões. Será que confio mais nele ou no Carvaja?
KKKKKK.
2185 de 5330
dneto
164 19/07/20082186 de 5330
marcosom
4919 26/02/2008Disso eu não dúvido. É muito grande o suspense no ar. Olhe como baixou drasticamente o volume nos últimos pregões. Nenhum gringo aparece nem pra vender, nem pra comprar. Até o formador de mercado (Pactual) pouco tem trabalhado. Em alguns pregões que acompanhei chegou a ficar até 12 minutos sem negócios.
Parece que os big players estão envolvidos em alguma negociação e não podem operar devido a cláusulas de silêncio. Tem algo no ar que acho que vai vir junto com o compra da Quattor.
Existe um processo de consolidação mundial rondando o setor. Durante essa semana mesmo circulou na imprensa que a indiana Reliance teria feito uma proposta para a americana LyondellBasell (que esta em concordata) de USD 12 bilhões:
http://www.estadao.com.br/noticias/economia,reliance-industries-faz-oferta-pela-lyondellbasell,470417,0.htm
De outro lado a Braskem também procura ativos nos EUA. Será que com a ajuda da Petrobrás não conseguiriam comprar essa que é uma das maiores petroquimicas americanas? Ou será que esse mesmo pessoal que vai comprar lá não estaria também interessado em comprar aqui? Também circulou que a Petrobrás estava negociando com os indianos a venda Quattor. Será que não sairia um pacote com a venda da Quattor + Braskem?
O que vai acontecer é especulação. Mas tá com cara que eles ou vão fazer uma compra bem grande ou vão ser vendidos para um lider mundial do setor.
Se forem vendidos é certo que não vai ser por essa cotação rídicula de hoje. Qualquer valuation considerando o fluxo de caixa joga o valor pra no mínimo 50% acima da cotação atual. O bom é que temos 100% de tag along.
2187 de 5330
webloo
66695 26/06/2007tsk,tsk tsk
2188 de 5330
marcosom
4919 26/02/2008Dúvido que o grupo Odebrecht queira vender a empresa toda. Porém, já foi comentado inclusive em conferências com investidores que eles desejam alianças com empresas globais do setor. É só assistir as últimas conferências que eles falam isso com todas as letras.
Não acho improvável uma aliança, por exemplo com esses indianos injetando dinheiro para a compra da Quattor e outros investimentos na América Latina.
2189 de 5330
webloo
66695 26/06/2007pode até ser
mas vendida acho improvavel depois de todo o trabalho de consolidação da nova estrutura
o que eu penso é que a petrobras deve ter participação cada vez maior na braskem
até que um dia o controle seja total
2190 de 5330
marcosom
4919 26/02/2008Considerando que a estratégia do Brasil é aproveitar o petróleo do pré-sal para a exportação de produtos de maior valor agregado (como os petroquímicos) e não somente o produto cru também enxergo isso. A própria Dilma já falou:
http://mais.uol.com.br/view/99at89ajv6h1/brasil-tem-de-investir-em-petroquimicas-diz-dilma-rousseff-04023766DC892366?types=A&
Isso depende de empresas brasileiras fortes no setor. E a mais forte hoje é a Braskem.
Mas essa consolidação passa pela compra da Quattor que é um rolo e tem briga de família no meio. O negócio é ver como vai acabar essa novela.
2191 de 5330
marcosom
4919 26/02/2008Daí sim, a coisa ia ficar feia com esse grande concorrente nos principais mercados. Porém, acredito que a Petrobrás não iria dar esse tiro pelas costas na Braskem, na qual ela também é uma das principais sócias.
2192 de 5330
belemes
7438 29/11/2007Ele estraga todos os foruns. Estou migrando pra outros foruns, fora da advfn, embora esta tenha melhor formado, o conteudo dos foruns acaba sendo muito ruim com a participação de quem tem o unico propósito "avacalhar" a discussão e se torna uma perda de tempo. Afinal, o propósito do forum sobre ativos é trocar informações e opiniões, ainda que sejam contrárias, mas com conteudo.
2193 de 5330
marcosom
4919 26/02/2008SÃO PAULO (Reuters) - O grupo petroquímico Braskem anunciou nesta segunda-feira que a companhia aderiu a um programa de parcelamento de cerca de 1,9 bilhão de reais em débitos fiscais, obtendo desconto médio 70 por cento sobre valores discutidos com a Receita Federal.
A companhia divulgou que o valor total dos débitos inseridos no parcelamento inclui 1,1 bilhão de reais relativos a Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), a serem liquidados em 12 meses, e 795 milhões de reais relacionados a Contribuição Social sobre o Lucro (CSSL), que serão liquidados em 180 meses.
"Com esta decisão, a Braskem encerra suas disputas judiciais mais relevantes sem comprometer sua rigidez financeira", informa a companhia em comunicado.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
http://oglobo.globo.com/economia/mat/2009/11/30/braskem-adere-programa-de-parcelamento-de-dividas-fiscais-914983228.asp
2194 de 5330
brunelo
122 18/02/2008Brasil Econômico - Por Alberto Alerigi Jr./Reuters
30/11/09 09:36
--------------------------------------------------------------------------------
Collapse
ComunidadePartilhe: .O grupo petroquímico Braskem anunciou nesta segunda-feira (30) que a companhia aderiu a um programa de parcelamento de cerca de R$ 1,9 bilhão em débitos fiscais, obtendo desconto médio 70% sobre valores discutidos com a Receita Federal.
A companhia divulgou que o valor total dos débitos inseridos no parcelamento inclui R$ 1,1 bilhão relativos a Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), a serem liquidados em 12 meses, e R$ 795 milhões relacionados a Contribuição Social sobre o Lucro (CSSL), que serão liquidados em 180 meses.
"Com esta decisão, a Braskem encerra suas disputas judiciais mais relevantes sem comprometer sua rigidez financeira", informa a companhia em comunicado.
2195 de 5330
Carvajal1
1112 05/07/2009Esse tipo de noticia é perfumaria .
2196 de 5330
Up1
2333 27/12/2008Por: Bovespa
30/11/09 - 09h28
Bovespa
SÃO PAULO - A Braskem enviou o seguinte fato relevante:
Braskem S.A. ("Braskem"), em atendimento a Instrucao CVM n. 358/02, vem a publico esclarecer a seus acionistas e ao mercado em geral que sua administracao decidiu incluir no Programa de Parcelamento de Debitos da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e Secretaria da Receita Federal os processos em que discute (i) o direito ao credito de IPI nas aquisicoes de insumos sujeitos a aliquota zero ("IPI Zero"), (ii) o beneficio do credito-premio de IPI nas operacoes de exportacao ("IPI Premio"), e (iii) os efeitos da coisa julgada que a desobriga do recolhimento da Contribuicao Social sobre o Lucro ("CSSL").
O valor total dos debitos inseridos no parcelamento e de aproximadamente R$ 1,9 bilhao, dada a opcao da Companhia em liquidar o IPI Zero e o IPI Premio, no valor de R$ 1,1 bilhao, em 12 meses, e a CSSL, no valor de R$ 795 milhoes, em 180 meses.
A administracao baseou-se nos beneficios muito atraentes trazidos pela Medida Provisoria n 470 e pela Lei n 11.941/2009, dentre os quais se destacam a reducao de ate 90% de juros e 100% de multa, bem como a possibilidade de utilizacao do prejuizo fiscal acumulado como moeda de pagamento, o que representou para a Braskem um desconto medio de 70% sobre o valor total que estava em discussao.
A decisao da administracao levou tambem em consideracao a complexidade das materias objeto dos processos administrativos e judiciais relacionados aos tributos acima referidos.
Com esta decisao, a Braskem encerra suas disputas judiciais mais relevantes sem comprometer sua higidez financeira.
2197 de 5330
Carvajal1
1112 05/07/2009UP1 , nao deve ter lido post anterior.
Favor colaborar
2198 de 5330
brunelo
122 18/02/2008abraço amigos!
2199 de 5330
marcosom
4919 26/02/2008Acredito que o mercado esteja esperando o resultado da incorporação da Quattor que esta enrolada:
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/tag/braskem/
Ninguém sabe como vai resultar a composição acionária e dívidas das empresas juntas. Parece também que a Petrobrás vai aumentar a participação na Braskem. Será subscrição?
Na minha opinião este será o gatilho da grande correria no ativo. Espero que a correria seja pra comprar as ações.
2200 de 5330
Up1
2333 27/12/2008