faivel
- Dono
- 281
- 28/11/2006
Olá colegas investidores Braskem,boa noite !
Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..
Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.
sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!
Recursos principais








Comentários
2221 de 5330
apoloft
2845 03/06/2007Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa
São Paulo, 26 de novembro de 2009 - A Braskem (BOVESPA: BRKM3, BRKM5 e BRKM6; NYSE: BAK; LATIBEX: XBRK), empresa petroquímica líder em resinas termoplásticas na América Latina e a terceira maior produtora de resinas das Américas, informa que pelo quinto ano consecutivo, foi incluída na carteira de ações do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa.
O ISE tem por objetivo refletir o retorno de uma carteira composta por ações de empresas com reconhecido comprometimento com a responsabilidade social e a sustentabilidade empresarial, e também atuar como promotor das boas práticas no meio empresarial brasileiro.
A nova Carteira Teórica do ISE é válida para o período de 01 de dezembro de 2009 a 30 de novembro de 2010, e reúne 34 empresas de 15 setores.
Para informações adicionais, favor entrar em contato com a Área de Relações com Investidores:
Luciana Paulo Ferreira, (11) 3576-9178, luciana.ferreira@braskem.com.br
Roberta Pimphari Varella, (11) 3576-9266, roberta.varella@braskem.com.br
Marina Dalben, (11) 3576-9716, marina.dalben@braskem.com.br
http://www.braskem.com.br/ri
Se você gosta e/ou participa deste fórum ou mesmo é sócio desta empresa, vote no icone positivo
. Ajudem a divulgar este fórum.
2222 de 5330
apoloft
2845 03/06/2007ADESÃO A PROGRAMA DE PARCELAMENTO
São Paulo, 30 de novembro de 2009 - Braskem S.A. ("Braskem"), em atendimento à Instrução CVM n.º 358/02, vem a público esclarecer a seus acionistas e ao mercado em geral que sua administração decidiu incluir no Programa de Parcelamento de Débitos da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e Secretaria da Receita Federal os processos em que discute (i) o direito ao crédito de IPI nas aquisições de insumos sujeitos à alíquota zero ("IPI Zero"), (ii) o benefício do crédito-prêmio de IPI nas operações de exportação ("IPI Prêmio"), e (iii) os efeitos da coisa julgada que a desobriga do recolhimento da Contribuição Social sobre o Lucro ("CSSL").
O valor total dos débitos inseridos no parcelamento é de aproximadamente R$ 1,9 bilhão, dada a opção da Companhia em liquidar o IPI Zero e o IPI Prêmio, no valor de R$ 1,1 bilhão, em 12 meses, e a CSSL, no valor de R$ 795 milhões, em 180 meses.
A administração baseou-se nos benefícios muito atraentes trazidos pela Medida Provisória nº 470 e pela Lei nº 11.941/2009, dentre os quais se destacam a redução de até 90% de juros e 100% de multa, bem como a possibilidade de utilização do prejuízo fiscal acumulado como moeda de pagamento, o que representou para a Braskem um desconto médio de 70% sobre o valor total que estava em discussão.
A decisão da administração levou também em consideração a complexidade das matérias objeto dos processos administrativos e judiciais relacionados aos tributos acima referidos.
Com esta decisão, a Braskem encerra suas disputas judiciais mais relevantes sem comprometer sua higidez financeira.
Para informações adicionais, favor entrar em contato com a Área de Relações com Investidores:
Luciana Paulo Ferreira, (11) 3576-9178, luciana.ferreira@braskem.com.br
Roberta Pimphari Varella, (11) 3576-9266, roberta.varella@braskem.com.br
Marina Dalben, (11) 3576-9716, marina.dalben@braskem.com.br
www.braskem.com.br/ri
Se você gosta e/ou participa deste fórum ou mesmo é sócio desta empresa, vote no icone positivo
. Ajudem a divulgar este fórum.
2223 de 5330
faivel
281 28/11/2006olá colegas - boa noite
estou muito feliz por encontrar um grupo disposto a divulgar o nosso forum!
há muito tempo, dada a precária situação do ativo, confesso que me afastei,
embora ainda esteja vinculada à Empresa.
grata e boa sorte a todos!
2224 de 5330
Bratusse
644 08/11/20062225 de 5330
brunelo
122 18/02/20082226 de 5330
Up1
2333 27/12/20082227 de 5330
belemes
7438 29/11/2007Vai ser muito bom porque quando uma empresa tem demanda na justiça sobre o pagamento de impostos, ela tem de manter a reserva de dinheiro para cumprir a sentença desfavorável. No caso da Braskem, além de liberar o capital reservado, o valor vai ser muito menor(isenção juros e multas) e diluido em prestações.
2228 de 5330
marcosom
4919 26/02/2008Ela esta com o mesmo valor de mercado da LLX que não fatura nada, não lucra nada e que pra tocar seus "projetos de futuro" (fábrica de sonhos) tem 6x menos caixa que a Braskem.
Analisem e concluam se a Braskem merece ter o mesmo valor dessa empresa aqui:
http://www.fundamentus.com.br/detalhes.php?papel=LLXL3
Um dia o mercado vai corrigir isso.
2229 de 5330
marcosom
4919 26/02/2008O Faturamento da LLX nos ultimos 12 meses é inferior ao que a Braskem fatura em 1/3 de dia. A cada dia a Braskem fatura 3X mais o que a LLX fatura num ano inteiro.
2230 de 5330
AJAA
590 28/01/20072231 de 5330
marcosom
4919 26/02/2008Gosto da empresa, mas também sei que os seus papéis não estão entre os queridinhos do mercado. É um papel bom pra comprar quando tava caindo dos R$ 11,50 aos R$ 11,30 com volume rídiculo. O bom é que ele quando resolve subir não é trade de 3/4%. Quase sempre dá tirar mais de 10% fácil. Agora acho que arranca até os R$ 12,50 pelo menos.
2232 de 5330
pisetta
2616 20/01/2007vc nao pode comparar uma empresa pre operacional como llx coma braskem...os projetos da llx sao faraonicos ...como a siderurugica que ira ser implantada pelos chineses no porto da LLX. Soh pra vc ter uma ideia essa siderurgica ira produzir o mesmo que td a produçao de aço no brasil.
2233 de 5330
belemes
7438 29/11/2007É muito "fantasioso" esse projeto, e isso é o maior perigo: projeto pode nem acontecer, o que vai gerar uma grande frustração e perdas pro investidor. "Mais vale um pássaro na mão do que dois voando".
2234 de 5330
marcosom
4919 26/02/2008O Faturamento da LLX nos ultimos 12 meses é inferior ao que a Braskem fatura em 1/3 de dia. A cada dia a Braskem fatura 3X mais o que a LLX fatura num ano inteiro.
vc nao pode comparar uma empresa pre operacional como llx coma braskem...os projetos da llx sao faraonicos ...como a siderurugica que ira ser implantada pelos chineses no porto da LLX. Soh pra vc ter uma ideia essa siderurgica ira produzir o mesmo que td a produçao de aço no brasil.
É muito "fantasioso" esse projeto, e isso é o maior perigo: projeto pode nem acontecer, o que vai gerar uma grande frustração e perdas pro investidor. "Mais vale um pássaro na mão do que dois voando".
Sem contar que eles não tem dinheiro para tocar estes projetos. É tudo sonho. Nenhuma empresa do Eike tem resultado operacional positivo. A MMX consegue ter prejuízo trabalhando com mineração. Além dessas promessas e da manipulação dos papéis na bolsa, o Eike nunca entregou 1 centavo de lucro nas suas empresas.
A única saída de financiamento dele é um mercado de capitais acreditando nos sonhos vendidos, em banco ele nunca vai conseguir financiamentos com a situação financeira das empresas dele. Como exemplo na MMX para cada R$ 1,00 que ela tem pra receber, ela tem outros R$ 3,00 de contas pra pagar. Esse aporte dos "chineses" foi a única saída para evitar a insolvência da empresa.
2235 de 5330
marcosom
4919 26/02/2008BRKM5!!!! Go!!! Go!!!
2236 de 5330
AJAA
590 28/01/20072237 de 5330
marcosom
4919 26/02/2008Existem Petroquímicas americanas e européias com projetos no Irã e Catar. Eles precisam ir onde o petróleo esta. O Chaves pode sair do poder amanhã, que o petróleo vai continuar por lá.
2238 de 5330
belemes
7438 29/11/2007Pois é... Venezuela é projeto e aquilo não sai e nem deve enquanto o ditador estiver governando lá porque a instabilidade do governo é muito grande.
2239 de 5330
marcosom
4919 26/02/2008KKK.
2240 de 5330
Carvajal1
1112 05/07/2009