faivel
- Dono
- 281
- 28/11/2006
Olá colegas investidores Braskem,boa noite !
Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..
Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.
sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!
Recursos principais








Comentários
2841 de 5326
paulofab
2934 16/08/20072842 de 5326
riquesobral
93 23/01/20092843 de 5326
Provasi
15 07/10/20092844 de 5326
flylaa
4498 17/09/20092845 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Pode ser o contrário. Estaria encarteirando a preço baixo já sabendo que o balanço virá acima do esperado. Na terça-feira passada ficou claro que uma força compradora interessada conseguiu elevar o preço até aonde quiz e depois simplesmente controlou para não subir mais. Tem que prestar atenção em quem compra e quem vende.
2846 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Concordo plenamente. Com estrangeiro fugindo daqui a mentalidade de nosso povinho é de apostar em queda, alugando e vendendo. Basta um ou dois dias de volta deles que tudo muda, inclusive com as "análises" prevendo novo recorde do ibovespa.
2847 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009-233.600 FATOR (131)....................No balanço mensal, vendido em -527.800 ao preço médio de 12,47 (fonte dedo-duro da wintrade)
-170.900 MERRIL LYNCH(13).....No balanço mensal, vendido em -70.000 ao preço médio de 12,58 (fonte dedo-duro da wintrade)
-84.000 J.P. MORGAN(16)..........No balanço mensal, vendido em +527.100 ao preço médio de 12,51 (fonte dedo-duro da wintrade)
2848 de 5326
paulofab
2934 16/08/20072849 de 5326
Mario Eduardo
2077 13/12/20082850 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Até agora os preços médios praticados pelos mesmos é de 12,27 (131), 12,29 (13) e 12,26 (16).
2851 de 5326
paulofab
2934 16/08/2007Posta o link dessa fonte, se não vira informação inútil.
2852 de 5326
Mario Eduardo
2077 13/12/20082853 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009-284.200 FATOR (131).................No balanço mensal, vendido em -527.800 ao preço médio de 12,47 (fonte dedo-duro da wintrade)
-194.300 MERRIL LYNCH(13).....No balanço mensal, vendido em -70.000 ao preço médio de 12,58 (fonte dedo-duro da wintrade)
-157.200 J.P. MORGAN(16).........No balanço mensal, vendido em +527.100 ao preço médio de 12,51 (fonte dedo-duro da wintrade)
Os preços médios de venda de hoje são (fonte dedo-duro da wintrade):
131.......12,27
13.........12,29
16.........12,25
2854 de 5326
paulofab
2934 16/08/2007É tão confidencial que vc postou aqui nesse forum.... kkkkkkk. Pelo menos dei umas risadas com toda essa trolha no meu rabo...
2855 de 5326
flylaa
4498 17/09/20092856 de 5326
paulofab
2934 16/08/20072857 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Maiores SALDOS Vendedores:
-286.500 FATOR
-223.600 J.P. MORGAN
-210.600 INTRA
-194.300 MERRIL LYNCH
Preço médio de venda 12,27
Maiores SALDOS Compradores:
288.600 ITAU
177.700 BRADESCO
98.000 PROSPER
Preço médio de compra 12,27
O volume total foi de mais de 1.700.000, voltando ao normal.
O número de ações de mudou de mãos foi de mais de 1.000.000 de ações, ficando acima do normal.
O IBOV valorizou 4,5% enquanto BRKM5 valorizou apenas 0,66%.
As ADR´s valorizaram 6,4% para uma valorização do DJ de 3,9%.
Foi o lenga-lenga de sempre. Quando começa a subir, uma corretora chave (você sabem quem é?) entra em ação, segurando o ativo em patamar baixo. Não quer que o ativo suba por ora. Vamos aguardar o desenrolar dos dias.
2858 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Pode ou não pode ocorrer o descrito abaixo?
Vamos imaginar o seguinte-> sou uma corretora interessada e que sabe das coisas, vou querer que a ação suba e deixar de comprar barato ou vou impedir que suba, segurando até aonde posso, encarteirando o máximo possível com preço baixo?
Vamos imaginar outra coisa-> é de conhecimento geral que braskem é uma ação "explosiva" tanto na subida como na descida. São movimentos espontâneos ou controlados, baseados no efeito de ação/reação? Se você segura alguma coisa até não aguentar mais, qual o movimento esperado quando ela escapar?
Vamos imaginar uma penúltima coisa ->Não podemos esquecer que entre os grandes há uma briga enorme, uns causando prejuízos aos outros. Se você está tomando prejuízo e está alimentando isso e, quando surge aoportunidade, qual o melhor a melhor estratégia para se vingar: permitir que quem estava ferrando você possa, pelo menos em parte, se safar lentamente ou ferrá-lo de uma forma "explosiva" revertendo o prejuízo e sem dar chances dele se recuperar?
Vamos imaginar que isso também é possível. Que o IBOV continue subindo. E que essa seja a realidade.
2859 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Já que ninguem se habilitou, vou informar o algoz: corretora UBS Pactual. Até aonde eu saiba essa corretora pertencia a um banco suiço que vendeu para o Banco Pactual S/A. Se eu estiver errado alguém informe, por favor. Continuando, sabem quem é o Banco Pactual S/A: simplesmente o formador de preço da braskem, pago pela empresa para atuar como tal. Os meus acompanhamentos diários apontam que essa corretora é uma das que coloca barreiras quando está subindo e sinaliza para a caída do ativo quando está caindo.Caso eu esteja errado em alguma informação prestada, peço a gentileza de apontar.
2860 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009O mais intrigante ainda é que com as quedas sucessivas e compras por alguns dos principais vendidos, esse valor não abaixa. Disso é possível concluir que ou à medida que alguns contratos são fechados outros são abertos no lugar ou quem está vendendo ainda não começou a recomprar esperando mais baixa. De qualquer maneira, do jeito que está o lenga-lenga é possível que o divisor de águas seja a data do balanço. Agora o que vai acontecer, realmente já não sei.