faivel
- Dono
- 281
- 28/11/2006
Olá colegas investidores Braskem,boa noite !
Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..
Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.
sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!
Recursos principais








Comentários
2821 de 5326
dynvest
355 09/02/2010Bons trades!
DynamicInvestimentos.com
Análise completa dos principais ativos Bovespa "Grátis" --> AQUI
2822 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Recomendar!Por: Julia Ramos M. Leite
06/05/10 - 17h40
InfoMoney
SÃO PAULO – Um erro de ordem em uma das grandes firmas de investimento pode ter desencadeado o efeito manada dos mercados visto na tarde desta quinta-feira (6), de acordo com a rede norte-americana CNBC.
A informação que vem de "múltiplas fontes", de acordo com a agência de notícias, é que um trader deu uma ordem bilionária ao contrário de milionária em uma operação envolvendo as ações da Procter & Gamble.
O movimento manada de venda nas bolsas de Wall Street teve início perto das 14h, quando a ação da Procter & Gamble passou de queda de 2% para desvalorização de 23%. A ação faz parte do índice Dow Jones, que sentiu o peso da queda das ações imediatamente. O mesmo fato ocorreu com as ações da 3M, que abriram em leve alta aos US$ 86,06 e marcaram mínima nos US$ 69,00 no intraday.
Há pouco, Rich Adamonis, porta-voz da NYSE, declarou que houve "um número de trades errôneos" durante o período em que o Dow Jones marcava queda de quase 1.000 pontos. "Nossos homens somente me informaram que a Nasdaq está investigando as ordens erradas"
2823 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Pânico no meio da tarde levou bolsa americana a registrar maior queda num único dia desde 1987
iG São Paulo | 06/05/2010 17:35
Mudar o tamanho da letra: A+ A-
O pânico voltou por alguns instantes entre os investidores na tarde desta quinta-feira.
O índice Dow Jones, que mede a evolução das principais ações da Bolsa de Valores de Nova York (Nyse), recuou 9% por alguns minutos por volta das 15h30. Foi a maior queda registrada em um único dia desde o "crash" de 1987, segundo a "Bloomberg".
Foto: Getty Images Ampliar
Bolsa de Nova York: pânico durou alguns minutos
Tão rápido quanto caiu, o índice da Bolsa americana voltou a se recuperar. No fim do dia, a Nyse fechou em queda de 3,2%, amenizando as perdas dos investidores.
Os outros índices nos EUA também caíram. A Nasdaq, o índice da bolsa eletrônica, caiu 7,2%, mas acabou fechando em baixa de 3,4%.
A Bolsa de Valores de São Paulo (BM&F Bovespa) acabou seguindo a mesma tendência. A Bolsa brasileira fechou em baixa de 2,31%, aos 63.414 pontos. Durante a tarde, a queda chegou a 6,38% índice de referência da Bovespa, o Ibovespa, chegou a 60.774 pontos.
Os investidores ficaram desapontados por avaliar que as medidas tomadas pelo Banco Central Europeu foram insuficientes para debelar a crise da Grécia. Eles temem que as dificuldades da economica grega contaminem outros países como Espanha, Portugal e Itália.
Segundo analistas, a rápida queda acentuada dos principais mercados está relacionada ao movimento de grandes fundos de investimentos internacionais.
Estes fundos, que administram bilhões de dólares, têm limites de perda. Quando são ultrapassados, as posições de investimentos são automaticamente zeradas, causando a forte venda de papéis no mercado.
No pior momento do dia, o que pode ter ocorrido é um efeito "manada" destes mecanismos de proteção de perdas, zerando posições. Quando o índice bateu num determinado piso, os fundos voltaram ao mercado, comprando os ativos mais baratos, avaliam os analistas.
Dólar
O dólar fechou em alta de 2,95%, a R$ 1,85. A moeda norte-americana chegou a valer R$ 1,89, maior nível em dois meses, desde 5 de fevereiro.
2824 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Hoje na braskem, quem vendeu no congestionamento, comprou quando do pânico e vendeu no fechamento, deve ter ganho no mínimo R$1,00 por ação, ou seja, quase 10% entre 15:30 horas e 17:00 horas.
Duvido, sinceramente, que muita gente tenha ganho tudo isso na braskem
2825 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Maiores SALDOS Vendedores:
-202.600 ITAU
-138.900 DEUTSCHE
-76.300 SOCOPA
-52.400 HEDGING-GRIFFO
-51.500 J.P. MORGAN
Maiores SALDOS Compradores
352.900 ICAP
134.300 MERRIL LYNCH
73.200 AGORA
Hoje atribuo à queda observada a dois comprados: Itaú e Deutsche. Ambos foram os responsáveis pela forte queda observada, inclusive durante o pânico ocorrido.
Como fato interessante a se acompanhar se a tendência se manterá é que quase todos os vendidos fizeram compras, muitos fazendo DT.
O IBOV que operava dentro de parâmetros normais, após as 15:00 horas chegou a cair quase 7%, fechando com uma queda de 2,3%
O volume movimentado de braskem continou alto e na ordem de 2.500.000 ações.
O número de ações da braskem que mudaram de mãos ficou próximo a 790.000 ações, quase normal.
ADR´s recuaram -3,3%, tendo chegado a quase -11% no pânico.
Erro ou não, esse pânico ocorrido hoje tem o seu lado bom:
1) Serviu para aliviar os índices de crash, já que o IBOV atingiu 61.000 pontos;
2) É possível que uma parte dos analistas terroristas mudem a conversa já que houve uma queda tão acentuada;
3) Um analista já disse este ano é ano de novo topo. Quem sabe não foi a deixa para o IBOV voltar a subir.
Nada como aguardar o desenrolar dos eventos. Amanhã será um novo dia. Com certeza muito melhor para nós comprados em braskem.
2826 de 5326
EULER36
1198 12/04/2007sábado a tarde terá mais vídeo analise
http://heavymetaltrade.blogspot.com/
2827 de 5326
Clayderman
312 03/05/20102828 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009A produção industrial é claramente crescente neste ano, estando superior em quase 17% em compração com igual período do ano passado.
Alie-se a isso notícias não confirmadas de um aumento de cerca de 15 a 20% no preço do polipropileno somente neste ano (vide post 2708).
Olhando somente para esses dados, é de se esperar que esses números deverão impactar fortemente o balanço da Braskem neste primeiro trimestre.
Diante disso, como explicar o desempenho das ações da Braskem a menos de 5 dias úteis da divulgação do balanço do 1T10?
Essa é uma pergunta para você raciocinar e tirar suas próprias conclusões.
Não se deve esquecer as possíveis consequências (boas e/ou ruins) das aquisições da Quattor (Brasil) e Sunoco (EUA) e da subscrição feita praticamente somente pelos controladores (Odebrecht e Petrobrás) no valor de 3,8 bilhões de reais.
2829 de 5326
Mario Eduardo
2077 13/12/2008depois compramos na alta . AGUENTEMOS FIRME ATÉ ELÊS ABRIREM O BICO !!!! NÃO VAMOS VENDER NADA.
2830 de 5326
flylaa
4498 17/09/20092831 de 5326
paulofab
2934 16/08/2007Melhor perder um pouco do que perder muito como a maioria dos sardinhas como a gente perde..... Esse preju eles compensão com o lucro absurdo que eles tiveram no período em outros pápéis.
2832 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Pelo dados que eu tenho ela pagou um preço médio de 12,73 e está vendendo a um preço médio de 12,14. Prejuízo de R$300.000,00 em um único dia?
2833 de 5326
flylaa
4498 17/09/20092834 de 5326
paulofab
2934 16/08/20072835 de 5326
mfesp
9 06/12/20072836 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Há uma semana do balanço um ativo se comportar dessa maneira? Corretoras compradas dando tiro no próprio pé? Posso até estar enganado e perder muito dinheiro, mas acredito que essa não é a realidade. Têm dedinho de gente que sabe das coisas nesse angú.
2837 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Maiores SALDOS Vendedores:
-713.100..DEUTSCHE....Comprado que virou vendido em -400.000 ações. Hoje tomou prejuízo de mais de R$300.000,00 com mudança de lado.
-317.600..FATOR.......Um dos principais comprados que ultimamente vem vendendo e impedindo a subida da ação.
Maiores SALDOS Compradores:
335.600..PROSPER. .......... O maior vendido de todos os traders.
154.100..ITAU................Comprado que vendeu ontem e hoje recomprou.
149.800..MERRIL LYNCH........Vendido que vêm recomprando tanto na alta como na baixa.
127.800..UBS PACTUAL.....Um dos principais vendidos.
113.500..ATIVA......................Comprado em mais de 820.000 ações
84.700...AGORA...................Atualmente comprado em mais de 490.000 ações
Volume de hoje quase de 2.200.000 ações.
Ações que realmente mudaram de mãos totalizaram 1.231.000 ações.
ADR's caíram 4,9% com DJ caindo 1,3%.
BRKM5 caiu 4,5% com IBOV caindo 0,9%.
2838 de 5326
Clayderman
312 03/05/20102839 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Não se trata de nenhuma recomendação de compra e nem de venda. É apenas um estudo gráfico baseado no padrão de ação e reação.
A decisão de vender ou comprar pertence exclusivamente a cada um.
2840 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009APÓS ALGUMAS SEMANAS SOFRENDO COM O IBOV SÓ CAINDO, HÁ UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL.
VAMOS TORCER PARA QUE ESTA E AS PRÓXIMAS SEMANAS SEJAM DE BONS VENTOS E:
1) QUE BRKM5 SUBA FORTE ASSIM COMO DEVE OCORRER COM OUTROS ATIVOS;
2) BOAS NOTÍCIAS VENHAM DOS EUROPEUS, AMERICANOS E CHINESES;
3) QUE O BALANÇO, NA SEXTA-FEIRA, VENHA ACIMA DO ESPERADO;E
4) QUE O CICLO DO GRÁFICO ACIMA (POST 2839) SEJA COMPLETADO PARA FELICIDADE DE TODOS NÓS.
Bolsas disparam no mundo: "....Após discussões entre autoridades financeiras europeias no final de semana, os 16 países da Zona do Euro acordaram um pacote de medidas para proteção do euro de até € 750 bilhões - Por: Valter Outeiro da Silveira
10/05/10 - 09h00 - InfoMoney...."
vide reportagem completa no link abaixo:
http://web.infomoney.com.br/templates/news/view.asp?codigo=1850233&path=/investimentos/acoes/noticias/