ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Investidores Braskem Vamos Postar S/Aqui (BRKM5)

faivel
  • Dono
  • 281
  • 28/11/2006

Olá colegas investidores Braskem,boa noite !

Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..

Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.

sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!

Comentários

mrdrss

mrdrss

109 12/02/2008
Citação: marcos_mc
Citação: bratussePessoal,a recompra já começou.Na terça feira compraram quase 1 milhão.Ontem não compraram nada,hoje voltaram.As corretoras autorizadas são a JP Morgam,Griffo, Itau e City.Amanhã sai a sociedade PetrobrasxBraskem.

Só boa notícias, no jornais de hoje a Dow Chemical está aumentando o preço de seus produtos em 20%.Muito bom. SDS Inté

Qual essa sociedade petroxbraskem??

Não to sabendo tbm dessa sociedade...
Marcos_MC

Marcos_MC

1252 16/01/2007
mrdrss, vc tem brkm na carteira??O que acha do mercado para amanhã??
Bratusse

Bratusse

644 08/11/2006
Parecem que não estão sintonizados.Quando digo sociedade PetrobrasxBraskem,quero dizer que, amanhã, haverá uma Assembléia,na qual será aprovada a participação da Petrobras no capital da Braskem, no percentual de 25%.Haverá um aumento do numero de ações , 522 milhões,com a devida incorparação dos ativos da compra da Copersul e Ipiranga. SDS. Inté.
fisaac

fisaac

36 26/11/2007
Citação: bratusseParecem que não estão sintonizados.Quando digo sociedade PetrobrasxBraskem,quero dizer que, amanhã, haverá uma Assembléia,na qual será aprovada a participação da Petrobras no capital da Braskem, no percentual de 25%.Haverá um aumento do numero de ações , 522 milhões,com a devida incorparação dos ativos da compra da Copersul e Ipiranga. SDS. Inté.

Já que será uma assembléia, isto deve ter sido divulgado pelas empresas. Gostaria de saber onde foi publicada tal informação.

Obrigado
  • 29 Mai 2008, 23:21
  • 29 Mai 2008, 23:22
  • Tweet
Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
JR... saudações meu amigo... desde "a beira do rio" estou te lendo, te acompanho aqui e na UNIPAR... vc esta certissimo nas tuas ponderações... nada novo... apenas um mero ajuste técnico... nada mudou (nos últimos 3 anos). A despencada do dólar matou minhas previsões para março 08. Porém, mantenho as minhas previsões e toda a minha lógica... apenas mudo meu cronograma. Com o estouro da bolha do oil (recuperada do dólar), BRKM5 disparará no mín procurando os R$19. Vai demorar por causa do dólar + oil (tem que voltar à casa do usd80). Até lá, não tem jeito, operar somente nas oscilações, jamais encarteirar. Surfando nas ondas continuo mordendo aprox +5% ao mês com a BRKM5. Apesar das barbaridades que aqui se escrevem, acho muito previsíveis as oscilações. Abração!
mrdrss

mrdrss

109 12/02/2008
Citação: marcos_mcmrdrss, vc tem brkm na carteira??O que acha do mercado para amanhã??

Meio tarde para responder, mas acreditava numa correção devido as altas da semana e por ser sexta-feira.
Se a politica de recompra continuar semana que vem batermos a casa dos 14,00, em compensação caso o preço do petroleo resolva subir novamente poderemos perder e cair na casa dos 12 novamente. To com ela em carteira sim... abraços!
arbeatr

arbeatr

15 13/05/2008
Qual essa sociedade petroxbraskem??

Pessoal,
segue a atalho ao site do CADE
http://www.cade.gov.br/
Consulte processos/pesquisa por nome da parte ( Braskem )
O ultimo esta aguardando pronunciamento (clique em documentos no topo da pagina ... e terão acesso ao processo em pdf.
A última movimentação foi ontem envio de ófício ao SDE/MJ.

ATT
+1Sardinha
donanrj

donanrj

268 05/12/2007
E agora, será q dispara??

http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL584669-9356,00-PETROBRAS+AMPLIA+PARTICIPACAO+NA+BRASKEM.html

tem mais essa notícia também:

http://oglobo.globo.com/economia/mat/2008/05/30/com_grau_de_investimento_braskem_faz_seu_maior_mais_barato_lancamento_de_bonus-546581573.asp
fisaac

fisaac

36 26/11/2007
Com grau de investimento, Braskem faz seu maior e mais barato lançamento de bônus

Plantão | Publicada em 30/05/2008 às 17h39m
Valor Online

SÃO PAULO - A conquista do grau de investimento pelo Brasil possibilitou à Braskem realizar a maior e mais barata emissão de bônus de sua história. Hoje, a companhia anunciou o lançamento de US$ 500 milhões em eurobônus. Os recursos serão utilizados no pagamento de parte da dívida contraída para a aquisição dos ativos petroquímicos do grupo Ipiranga, ocorrida em abril do ano passado.

Os títulos lançados hoje têm um cupom de 7,25% ao ano e irão remunerar os compradores em 7,375%. O vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores da Braskem, Carlos Fadigas, disse ao Valor Online que, até então, a melhor taxa conquistada foi de 8%, em setembro de 2006. Na ocasião, a empresa emitiu US$ 275 milhões em bônus.

Na comparação com a os títulos do tesouro norte-americano (Treasuries), a remuneração dos papéis da Braskem irá pagar um prêmio de 328 pontos, contra 350 pontos pagos na emissão de 2006.

O executivo informou que as condições para colocação dos papéis no mercado melhoraram significativamente após a conquista do grau de investimento pelo Brasil. Diante disso, a Braskem decidiu aumentar o valor da operação, anunciada anteriormente para ficar entre US$ 300 milhões e US$ 400 milhões.

Segundo Fadigas, a demanda pelos eurobônus chegou a US$ 1,5 bilhão, o triplo do valor efetivamente lançado. Ele disse que a empresa poderia ter oferecido um valor maior, porém optou por deixar os investidores apetitosos pelos papéis, para fomentar o mercado secundário desses ativos.

Para complementar o pagamento do empréstimo tomado para a compra da Ipiranga, a Braskem segue estruturando uma operação de pré-pagamento de exportações, no valor de US$ 700 milhões. Por esse instrumento, a empresa recebe os recursos por meio de um empréstimo bancário e dá suas exportações como garantia.

(Murillo Camarotto | Valor Online)
fisaac

fisaac

36 26/11/2007
30/05/2008 - 18h20

Petrobras amplia participação na Braskem

Estatal ampliou participação de 7,1% para 23,1% no capital total da petroquímica.
Pelo processo, a Petrobras trocou a participação que tinha em outras empresas.

A Petrobras, Petroquisa, Odebrecht e Norquisa assinaram nesta sexta-feira (30) um acordo que amplia a participação acionária da Petrobras e Petroquisa na Braskem, passando de 8,1% para 30% no capital votante e de 7,1% para 23,1% no capital total da petroquímica.

Pelo processo, a Petrobras trocou a participação que tinha na Ipiranga Petroquímica (40%), na Ipiranga Química (40%), na Copesul (37,5%) e na Petroquímica Paulínia (40%) por ações da Braskem.

Ficará pendente ainda a incorporação da Petroquímica Triunfo, controlada pela Petrobras e que vive um conflito com os acionistas minoritários. A idéia é que a estatal incorpore a totalidade das ações até o final deste ano e depois as troque por papéis da Braskem.

Segundo a assessoria da Petrobras, a composição acionária da Braskem passa a ser a seguinte: Odebrecht (45,3% do capital votante e 21% do capital total), Norquisa (15,1% do capital votante e 6,1% do capital total), Petrobras/Petroquisa (30% do capital votante e 23,1% do capital total) e outros (9,7% do capital votante e 49,8% do capital total).
webloo

webloo

66695 26/06/2007
talvez um dia a Braskem será totalmente da petrobras que no LP pode produzir toda a nafta que necessita no seu processo de produção...
  • 30 Mai 2008, 19:51
  • 30 Mai 2008, 19:52
  • Tweet
ftaranto

ftaranto

374 23/02/2007
Acho que se fosse explodir, isso já teria acontecido ...
fisaac

fisaac

36 26/11/2007
Claro que pode.

Assim como quase todos os grandes frigoríficos tem fábricas de sabão, sabonetes, detergentes, gelatinas, etc... É o caso do JBS Friboi que é o dono da Albany. Isto é, aproveitam que já possuem a matéria prima.

Sendo 100% da Petro ou não, o que interessa é a boa perspectiva de ganho com essa ação.
  • 30 Mai 2008, 20:17
  • 30 Mai 2008, 20:18
  • Tweet
ftaranto

ftaranto

374 23/02/2007
Fissac, respeito plenamente o seu ponto de vista , e torço muito que isso aconteça . Afinal de contas entrei na Braskem para MP , e por esse motivo ainda estou no papel. Ponto de Venda é de R$ 15,00 . Abraço
fisaac

fisaac

36 26/11/2007
Oi ftaranto, obrigado. Tb acredito na empresa no MP!
Grande abraço
betobm

betobm

1 30/05/2008
sobre a empresa eh muito boa. Pelo que sei só não vende mais porque não consegue entregar.
faivel

faivel

281 28/11/2006
  • Dono

olá colegas - boa noite

Braskem incorpora ativos petroquímicos da Petrobras

SÃO PAULO - Foi assinado hoje o novo acordo de acionistas pelo qual a Braskem assumiu praticamente todos os ativos petroquímicos da Petrobras. Como resultado, a estatal do petróleo aumentará de 8% para 30% a sua participação no capital votante da Braskem, maior petroquímica da América Latina.

A partir de agora, a empresa do grupo Odebrecht passa a deter 100% do capital votante de Ipiranga Petroquímica, Ipiranga Química e Petroquímica Paulínia. Até então, a Petrobras detinha 40% dessas empresas. Também foi incorporada a fatia de 36,4% da estatal no capital votante da Companhia Petroquímica do Sul (Copesul), que deixou a Braskem com participação de 99,17%.

O pequeno percentual restante da Copesul está em poder de acionistas minoritários da Petroquímica Triunfo, empresa controlada pela Petrobras, com 85% do capital. Esses acionistas relutam em vender seus papéis à estatal, que pretende repassar essa empresa para as mãos da Braskem.

Agora mais robusta, a Braskem espera começar a tirar proveito da nova estrutura. A empresa calcula que a união dos ativos vai gerar sinergias de US$ 1,1 bilhão em valor presente. "A integração possibilita ganhos de escala e sinergias, maior capacidade de investimentos em pesquisa e desenvolvimento e melhoria da competitividade da cadeia produtiva do plástico", disse a companhia, em nota.

O novo acordo de acionistas (assinado por Petrobras, Petroquisa, Odebrecht e Norquisa) prevê também o aumento do número de representantes da estatal no conselho de administração da Braskem, que passará de dois para três. Haverá ainda membros da Petrobras no conselho fiscal.

(Murillo Camarotto | Valor Online)
excelente fim de semana e sucesso a todos!
JR1960

JR1960

829 26/04/2007
Belacintra , muito bom dia !!
É isso ai mesmo , nada pontual.
Estou de pleno acordo com voce , enquanto nao acontecer a combinacao dessas variaveis , a unica alternativa e passear nas oscilacoes .
Como voce tambem acredito que mais cedo ou mais tarde o ativo ira ajustar se
e bastante. Fique bem , JR.
mauriciomaga

mauriciomaga

1205 03/10/2007
Com essa noticia da Petrobras esse papel poderá voltar ao valor real de 32,00

tenho açoes compradas a 128,00 que depois foi desmembrada uma para quatro, que sigmifica 32,00 por ação a l,6 anos atrás. esse papel para não ter prejuiso só
venderei acima de 32,00 , com essas noticias esse papel passa a ser o melhor do mercado, melhor até do que o da Petrobras e Vale que estão muito valorizadas

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRKM5 9.02 -7.5%
Braskem Sa
Braskem Sa
Braskem Sa
Índices Mundiais
Alemanha 1.8%
Austrália 2.0%
Brasil -0.2%
Canadá 0.8%
EUA (Dow Jones) 0.7%
EUA (NASDAQ) 0.9%