ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Investidores Braskem Vamos Postar S/Aqui (BRKM5)

faivel
  • Dono
  • 281
  • 28/11/2006

Olá colegas investidores Braskem,boa noite !

Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..

Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.

sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!

Comentários

dodge11

dodge11

881 12/03/2008

Sou um pequeno investidor e iniciante. No momento estou mais perdendo do que ganhando nas aplicações da bolsa. Tenho adquirido experiência e observado alguns papéis. Alguns são expeculativos e outros de empresas sólidas.
Tenho poucos papéis da BRKM5 e lhes digo. Gostaria de ser um grande investidor para poder comprar mais. Este papel é de uma grande empresa e com certeza dará lucros, é só ter paciência e esperar. Se cair, aguardar que no futuro ele recupera.Não é um papel de altas explosivas. A Braskem é uma poupança e a longo prazo não tem erro.Na minha opinião é uma das mais sólidas e confiáveis a longo prazo independente do preço do petróleo.
Agora, a curto prazo já mostrou ter resistência de venda próximo dos 13 reais.
Esta é minha opinião e não tenho preocupações com a Braskem. Bom investimentos
a todos.
arbeatr

arbeatr

15 13/05/2008
dodge11

Concordo com a garantia.
Mas no momento atual não é no minimo estranho que o papel de uma empresa sólida em fase de crescimento .... e que futuro.... só temos noticias e realizações exelentes...
Realmente espero uma explosão ....não vendo a 20,00
Tem jogada ai... to esperando a vale se recuperar dos ultimos 7 dias para vender e encarteirAR + BRKM5.
fisaac

fisaac

36 26/11/2007
Braskem informa período de reembolso aos acionistas dissidentes

Por: Bovespa
02/06/08 - 11h04
Bovespa

SÃO PAULO - A Braskem enviou o seguinte comunicado ao mercado:

Tendo em vista a publicacao em 02/06/2008 da ata da AGE de 30/05/2008, que, entre outras materias, aprovou a incorporacao das acoes de emissao da Grust Holdings S.A. pela Companhia, tem inicio o prazo de 30 dias para os acionistas dissidentes e titulares de acoes ON e PNB quando da abertura do pregao de 15/05/2008, exercerem o direito de retirar-se da Sociedade.

Nos termos do Fato Relevante, enviado pela Companhia e datado de 14/05/2008:

- O prazo para o exercicio do direito de recesso encerra-se em 01/07/2008, inclusive;

- Os acionistas dissidentes terao direito ao reembolso de suas acoes, com base no valor patrimonial contabil apurado em 31/12/2007, correspondente a R$ 13,50/acao.

- O pagamento do reembolso aos acionistas que exercerem o direito de retirada dependera da efetivacao da operacao e sera feito a partir do dia 14/07/2008.
fisaac

fisaac

36 26/11/2007
Safra lista dez ações com boas perspectivas de pagamento de dividendos

Por: Gabriel Ignatti Casonato
02/06/08 - 19h50
InfoMoney

SSÃO PAULO - O banco Safra divulgou sua carteira recomendada de dividendos para junho, que tem por objetivo listar as melhores opções de investimento dentre as ações listadas na Bovespa, segundo o critério da distribuição de proventos.

Na escolha das ações que fazem parte desta seleção, os analistas direcionam suas avaliações em yields atrativos e boas políticas de dividendos. Focar as aplicações em papéis de empresas que possuam estas características pode ser uma boa pedida em períodos de maior turbulência do mercado.

Destaque da carteira
Dentre as sugestões do banco, destaque para o potencial de valorização projetado para os papéis da Braskem, estimado em 56% ao final de 2008, com base na cotação do pregão desta segunda-feira (2).

Já o maior dividend yield projetado para este ano pela equipe do Safra ficou por conta dos ativos da AES Tietê, de 10,5%.

Confira as recomendações:

Empresa Código Dividend Yield* Preço-alvo Upside**
AES Tietê GETI4 10,5% R$ 20,21 19%
Eternit ETER3 8,6% R$ 11,60 16%
Souza Cruz CRUZ3 7,3% R$ 59,10 21%
Contax CTAX4 6,2% Em revisão -
Tractebel TBLE3 6,0% R$ 30,14 24%
Cemig CMIG4 5,8% R$ 45,18 16%
Comgás CGAS5 5,7% R$ 52,63 11%
CPFL Energia CPFE3 5,5% R$ 51,50 38%
Transmissão Paulista TRPL4 5,5% Em revisão -
Braskem BRKM5 5,3% R$ 20,45 56%

*Estimativas dos analistas para 2008
**Potencial de valorização das ações para o final do ano
arbeatr

arbeatr

15 13/05/2008
É TO VENDO QUE MINHA IDEIA DE ENCARTEIRAR + BRKM5 ( VENDENDO VALE APOS RECUPERAÇÃO ) VAI DEMORAR .... VALE -5% SÓ HOJE. ME F...
mrdrss

mrdrss

109 12/02/2008
Bombo na finaleira ainda... podia continuar agora no after... Abraços!
LESAGA

LESAGA

424 13/12/2007
Os caras tem que pressionar para reajustarem seus preços também. Se não estamos ferrados. E se reajustarem eles não podem se ferrar com a concorrência internacional ?
fisaac

fisaac

36 26/11/2007
De acordo com o banco Safra, as ações da Braskem devem valorizar até 56% até o final do ano.

Não acredito muito nessas previsões, mas tomara que estejam certos. Numa coisa eu acredito, a Braskem é uma ótima opção para o médio prazo.
baprovenzano

baprovenzano

1040 31/12/2006
Vejam o gráfico diário de hoje...podem rir...o mundo caindo e BRKM5 aprontando, Q o petroleo caia mais!
mrdrss

mrdrss

109 12/02/2008
Petróleo chegou no topo... já está dando sinais de reversão nos últimos dias... acredito que caia mais, nos favorecendo.
O reajuste dos preços não acontecerão somente na Braskem, mas em todas do setor, acirrando a concorrência. Se isso não for feito, o CPV nos próximos trimestres vão aumentar muito em relação a Recita Líquida.
Abraços!
victorfigueiredo

victorfigueiredo

88 06/12/2007
voces poderiam me explicar o motivo que quando o petroleo cai a braskem sobe? obrigado
mrdrss

mrdrss

109 12/02/2008
Citação: victorfigueiredovoces poderiam me explicar o motivo que quando o petroleo cai a braskem sobe? obrigado

Matéria prima de seus produtos!! Procure sempre saber um pouco da empresa antes de investir! Abraço!
Bratusse

Bratusse

644 08/11/2006
Braskem promoverá reajuste médio de 20% nos preços de suas resinas

Valor Online
04/06/2008 13:06

SÃO PAULO - A Braskem anunciou nesta quarta-feira que irá aplicar um reajuste médio de 20% nos preços de todas as suas resinas. Motivado pela matéria-prima mais cara e pela alta nos preços globais das resinas, o aumento será implementado em duas fases, sendo ao redor de 10% neste mês e outros cerca de 10% em julho.

Principal matéria-prima do setor petroquímico, a nafta vem registrando seguidos aumentos de preços, em razão das cotações crescentes do barril de petróleo, de onde é derivada.

Cerca de 70% da nafta consumida pela Braskem é comprada da Petrobras. A estatal, que passou a deter 23% do capital da Braskem após a reorganização dos ativos do Grupo Ipiranga, vende a nafta com um prêmio sobre o preço médio de mercado, segundo o presidente da Braskem, José Carlos Grubisich.

O executivo já havia manifestado a intenção de pedir um desconto à Petrobras. Hoje, ele informou que as negociações continuam em andamento e que a estatal "já entendeu" os argumentos da Braskem, que pede um desconto em razão dos altos volumes que compra.

Mesmo assim, um acordo sobre a política de preços ainda não foi fechado, mas Grubisich espera que isso aconteça "em breve".

(Murillo Camarotto | Valor Online)

donanrj

donanrj

268 05/12/2007
Pelo o que está parecendo, este reajuste vai dar um empurrãozinho na BRKM. O mercado já está reagindo a isso. R$ 13,72 - +4,33%
dodge11

dodge11

881 12/03/2008

A BRASKEM , sem sombra de dúvida é um investimento à longo prazo de ótimos ren-
dimentos. Polímeros são matérias primas essenciais para utilização em quase todos os setores. Além disso,tem novidades tecnológicas da BRASKEM em relação a produção conciliada com a preocupação com o meio ambiente. À longo prazo não tenho dúvidas dos papéis da BRASKEM. Infelizmente não tenho recursos para comprar neste momento tão favorável e só me resta observar as futuras altas a longo prazo.Tenho poucas ações da BRASKEM mas pretendo adquirir mais quando puder. Aos demais, cada cabeça é uma sentença.
fisaac

fisaac

36 26/11/2007
Braskem e Estrela selam parceria em torno do plástico verde

Braskem e Brinquedos Estrela anunciam a constituição de uma parceria de longo prazo para desenvolver produtos com polietileno verde feito de matéria-prima 100% renovável, no contexto da Semana Internacional do Meio Ambiente.
O resultado inicial dessa parceria é o Banco Imobiliário Sustentável, versão modernizada de um dos jogos mais tradicionais da indústria de brinquedos no Brasil, que chegará brevemente ao mercado com a proposta de unir educação ambiental e entretenimento. Novos desenvolvimentos conjuntos estão previstos pelas empresas para os próximos meses, especialmente a partir de 2010, quando a produção de polietileno verde da Braskem atingir escala industrial.

O projeto e o conceito do novo jogo foram desenvolvidos em conjunto por Braskem e Estrela. A aliança teve como diretriz a elaboração de um produto com o plástico verde capaz de aproveitar o conhecimento das empresas em inovação, tecnologia, meio ambiente e mercado. Com essa iniciativa, a Braskem dá mais um passo no sentido de oferecer ao mercado uma tecnologia de ruptura, e a Estrela reforça sua posição de liderança no mercado brasileiro de brinquedos.

"A Estrela está participando com entusiasmo do desenvolvimento de brinquedos com plástico verde, projeto que se encaixa dentro da estratégia da empresa de ter o pioneirismo, inovação tecnológica e educação ambiental como parte de sua missão. Entendemos que levar estas inovações para as crianças faz parte de um processo de educação importante sobre conscientização ambiental para que, quando estas crianças se transformarem em novos líderes, possam dar melhores contribuições ao crescimento sustentável de nosso planeta", afirma Carlos Tilkian, presidente da Brinquedos Estrela.

Inovação e compromisso com o desenvolvimento sustentável foram motivações importantes para a Braskem no desenvolvimento do Banco Imobiliário Sustentável. "A parceria com a Estrela marca mais uma etapa bem sucedida no lançamento da tecnologia do polietileno verde, que vem atraindo a atenção de grandes empresas nacionais e internacionais líderes de mercado interessadas em demonstrar à sociedade sintonia com seus anseios na defesa da sustentabilidade", diz José Carlos Grubisich, presidente da Braskem. "Além disso, essa iniciativa contribui de forma lúdica para levar educação ambiental a crianças e jovens, visando construir um mundo melhor para as gerações futuras", acrescenta.

A Braskem foi a primeira empresa do mundo a anunciar um polietileno de matéria-prima 100% renovável com certificação internacional. Além desse polietileno de alta densidade inicial, que vem sendo produzido em uma unidade piloto do Centro de Tecnologia e Inovação Braskem com capacidade para 12 toneladas por ano, a empresa certificou no começo deste ano o polietileno de baixa densidade linear com buteno verde. Em breve, anunciará o local onde implantará uma unidade industrial para produção de polietilenos
fisaac

fisaac

36 26/11/2007
Braskem anuncia investimentos de R$ 1 bi no RS

SÃO PAULO, 5 de junho de 2008 - A Braskem anunciou hoje a intenção de realizar investimentos de mais de R$ 1 bilhão, nos próximos três anos, no Pólo petroquímico de Triunfo, no Rio Grande do Sul (RS).

Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores de Mobiliários (CVM), o destaque é a decisão de instalar a unidade para produção de polietileno verde, com investimentos estimados entre R$ 400 e R$ 500 milhões.

O projeto do polímero verde prevê capacidade anual de produção de 200 mil toneladas e o início dos investimentos, ainda condicionado à aprovação do Conselho de Administração da Braskem, deverá ocorrer ainda em 2008, com a entrada em operação da unidade prevista para 2010.
webloo

webloo

66695 26/06/2007
Se o oil continuar caindo aos poucos para o nivel de $95 o aumento de 20% compensaria a queda cambial.juntado-se a isso o aumento de produção parece me que a MP teremos um cenário bem mais favoravel para a braskem se o país continuar crescendo nas taxas atuais.
rocha13

rocha13

397 18/04/2008
OLÁ PESSOAL DA BRASKEM, PODEM ME EXPLICAR PORQUÊ TODO MUNDO ESTÁ VENDENDO À $13,80? SERÁ A RESISTÊNCIA MÁXIMA ESPERADA, O FINAL DO OCO?

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRKM5 9.15 0.6%
Braskem Sa
Braskem Sa
Braskem Sa
Índices Mundiais
Alemanha 1.3%
Austrália 1.1%
Brasil 0.8%
Canadá 1.0%
EUA (Dow Jones) 1.2%
EUA (NASDAQ) 2.7%