ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for smarter Negocie de forma mais inteligente, não mais difícil: Libere seu potencial com nosso conjunto de ferramentas e discussões ao vivo.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Investidores Braskem Vamos Postar S/Aqui (BRKM5)

faivel
  • Dono
  • 281
  • 28/11/2006

Olá colegas investidores Braskem,boa noite !

Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..

Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.

sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!

Comentários

jovar62

jovar62

268 10/04/2008
Citação: querozBelacintra, voce esta correto sobre os 3 pontos, pois em relação a empresa não temos muito com o que se preocupar, sobre entrada e saida do mercado o momento aponta para compra visto pelo valor patrimonial da ação, embora ja esteve melhor, pois o VPA principalmente no cas da Braskem é o que vai garantir que o seu capital não va vira pó. Agora em relação a volorização essa só vira com lucros futuros e isso depende do aumento das margens de venda, ou seja menor preço do petroleo e aumento dos produtos vendidos. Falar com fundamentos sobre o que vai acontecer com o preço do petroleo é o mesmo que falar baseando nos jogos de búzios. Neste mundo dos negócios ninguem sabe de (com o perdão da palavra) porra nenhuma, todo mundo vai arrumando os números conforme as coisas vão acontecendo, ( vide PIB, Inflação, Taxa de juros,Bolsa de valores) e com o petroleo é a mesma coisa. Hoje por exemplo saiu o relatorio das reservas dos USA, baixo, logo o preço aumentou. Dei uma olhada num relatorio da Agora sobre as petroquimicas, e de 12/2006 , la diz preço alvo ações da Braskem 21,80 para dez/2007. com preço de petroleo médio de US$66 - 2006, US$57 - 2007 e 52 - 2008, e assim sucessivamente caindo até US$43,00 em 2011. Daí da pra tirar uma idéia, ningém sabe nada, os caras simplesmente a partir de hoje traçam uma perpectiva futura, baseado em que? Fatos futuros que podem nunca acontecer. Mas voltando a pergunta, eu acredito (achismo mesmo) que o preço do petroleo vai ficar nesse patamar de 60 a 70, as margens das petroquimicas vão melhorar aos poucos ( veja que nesse ano ja melhorou), pois é básico se o petroleo ta caro para um, ta caro para todos, e uma hora todos terão de realinhar preços.
Pra finalizar: Ação Braskem (achismo) preço de fundo de poço 10 a 14, (crises etc e tal) preço de marasmo com leve recuperação de mercado 17 a 23, preço com ótimos lucros e boa recuperação do mercado 25 a 50. ( para 06/2008).

e agora que estamos em janeiro de 2009 e o papel custa 6,00 reais !
jovar62

jovar62

268 10/04/2008
Se fala demais neste mico e vai demorar pra deslanchar; quem tem a custo elevado não deve realizar o prejuízo mas aguardar pra vender melhor; bom está pra quem também puder esperar porque se a bolsa voltar para 35 mil pontos poder ser que fique melhor pra comprar.
josetadeu2002

josetadeu2002

569 22/03/2008
Se chegar a R$ 5,00 compro um pouco. Agora se chegar a R$4,00, compro o dobro de um pouco.
jovar62

jovar62

268 10/04/2008
Concordo contigo josetadeu2002.E eu acho que ela vem aos R$ 5,00 mesmo.
padrinho

padrinho

6639 13/06/2007
O papel vem numa oscilação interessante que vai de 5,6x até 6,1x facilmente visível nos gráficos o que dá para fazer um dinheiro legal desde que se opere em volume $$$ e tenha paciência pois várias corretoras o vem fazendo desde então. Tenho tentado não precificar BRKM5 e operado mesmo baseado em suas oscilações e com compras substanciais.
webloo

webloo

66695 26/06/2007
semanal
p.php?pid=chartscreenshot&u=3co5P2OSE2CVLN0GJp6R2w2yMjBPO9ux
Gráficos GRATUITOS na br.advfn.com
jovar62

jovar62

268 10/04/2008
Citação: padrinhoO papel vem numa oscilação interessante que vai de 5,6x até 6,1x facilmente visível nos gráficos o que dá para fazer um dinheiro legal desde que se opere em volume $$$ e tenha paciência pois várias corretoras o vem fazendo desde então. Tenho tentado não precificar BRKM5 e operado mesmo baseado em suas oscilações e com compras substanciais.

Acho que este movimento já se esgotou e vamos experimentar uma queda mais forte pras estas próximas 2 semanas.A bolsa já chegou até onde devia e vai voltar a cair.E estes micos que não tem pique vão voltar mais pra baixo. Também a merda de BVMF3.Mico selvagem !!!
padrinho

padrinho

6639 13/06/2007
Citação: jovar62
Citação: padrinhoO papel vem numa oscilação interessante que vai de 5,6x até 6,1x facilmente visível nos gráficos o que dá para fazer um dinheiro legal desde que se opere em volume $$$ e tenha paciência pois várias corretoras o vem fazendo desde então. Tenho tentado não precificar BRKM5 e operado mesmo baseado em suas oscilações e com compras substanciais.

Acho que este movimento já se esgotou e vamos experimentar uma queda mais forte pras estas próximas 2 semanas.A bolsa já chegou até onde devia e vai voltar a cair.E estes micos que não tem pique vão voltar mais pra baixo. Também a merda de BVMF3.Mico selvagem !!!

No momento, estou fora de BRKM5 (saí na última sexta à 5,97 e havia entrado com PM à 5,71) e seguirei de perto vendo e esperando outra entrada. Quanto ao que teremos nas próximas semanas....
marciome

marciome

1685 11/12/2006
Para vc padrinho que estava acompanhando de perto o que houve para essa queda já que o volume aumentou consideravelmente, dava impressão de que iria subir, pelo menos era o que a galera apostava quando estava nos 6,00. Período que estava namorando mas não acabei entrando dessa vez ainda. Um abraço.
padrinho

padrinho

6639 13/06/2007
Não sei explicar o que vem ocorrendo em BRKM5....O que me tirou dele esta semana foi o aumento do número no aluguel e a queda dos termos. Poderia ter saído lá pelos 6,1x a 6,2x mas vacilei apostando justamente nesses achados. A movimentação no mesmo por parte dos grandões têm sido rápida ao que me parece talvez demonstre que nem eles sabem o que virá no próximo balanço. O fato é que há um ano se operava 20 a 40M por dia e agora caímos muito neste parâmetro deixando tudo mais na mão dos grandões e suas manobras. Pretendo voltar, como dito anteriormente, visto que gráficamente (grafico de 2 a 3 anos) o papel está formando um desenho muito interessante e parece mostrar até onde podia ir.
leosilverio

leosilverio

8541 30/05/2008

10/2/2009 15:58:00
Braskem recebe prêmio internacional de ecoeficiência

Com produtos inovadores e processos tecnológicos ambientalmente corretos trouxe o prêmio à petroquímica
A Braskem recebeu pela terceira vez o ROE (Returno on Environment) Leadership Award, reconhecimento às empresas que atuam focadas na melhoria ambiental aliada à performance operacional. O prêmio é oferecido pela GE Infrastructure - Water and Process Technologies, reconhecida mundialmente como empresa que estimula companhias de países emergentes a fazer a diferença com produtos inovadores e processos tecnológicos ambientalmente corretos.

A Braskem recebeu a distinção por se destacar entre os clientes da GE em relação aos projetos que equilibram os desafios atuais de meio ambiente, indústria e sustentabilidade. Programas dessa natureza trazem retorno positivo para as comunidades vizinhas tanto do ponto de vista econômico quanto ambiental. O reconhecimento demonstra que é possível aumentar a eficiência operacional e preservar os recursos naturais simultaneamente desde que haja ação planejada e compromisso com o desenvolvimento sustentável.

"O que esse prêmio representa é muito especial para todos da Braskem, primeiramente por vir de uma empresa reconhecida pela excelência e pelo alto patamar de exigência, como a GE, e por refletir todo o engajamento, comprometimento e criatividade das nossas equipes com a sustentabilidade e o uso de tecnologias limpas, o respeito ao meio ambiente e a criação de valor", afirma Celso Ferreira, Diretor Industrial de Petroquímicos Básicos - Bahia da Braskem.
leosilverio

leosilverio

8541 30/05/2008

10/2/2009 16:11:00
Braskem recebe Selo Anpei de Empresa Inovadora

Selo identifica as empresas mais bem estruturadas em inovação tecnológica
A Braskem foi reconhecida como uma das empresas que investem na área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação no Brasil. A Anpei (Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras) lançou o Selo Anpei de Empresa Inovadora em 2008, com o objetivo de identificar as companhias com atuação estruturada e consistente em inovação tecnológica.

A avaliação para conceder o selo de inovação leva em conta informações sobre características gerais da empresa, atividade e importância dos esforços para inovar. E a Braskem se destacou nesses quesitos, sendo, então, reconhecida com a identificação de empresa inovadora.

"O selo estabelece um diferencial para as empresas focadas no desenvolvimento tecnológico, ajuda na obtenção de financiamentos dos órgãos de fomento do governo (ainda não embora o verbo "ajuda" seja suficientemente vago para poder ser utilizado nesse contexto) e facilita o acesso a parceiros no Brasil e no exterior. A importância de uma certificação desse tipo para as empresas pode ser equiparada a da certificação da ISO nos anos 90, e leva a imagem do desenvolvimento tecnológico brasileiro ao nível dos países mais destacados no assunto", explica Luis Fernando Cassinelli, diretor de Inovação da Braskem.

Posteriormente, o conceito do Selo Anpei de Empresa Inovadora deverá ser ampliado e poderá se transformar em uma chancela, uma certificação, que agilizará o acesso a financiamentos públicos para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, caso seja reconhecida pelos órgãos de fomento à inovação.
leosilverio

leosilverio

8541 30/05/2008
semana que vem deve bater na casa dos 6,50 tem q ficar de olho...
caiu mto..
leosilverio

leosilverio

8541 30/05/2008
pelas ordens tem mtos gringos comprando...
aos poucos....
Rafaell

Rafaell

352 17/10/2008
acreditam que está bom pra entrar até que valor? obrigado...
Bratusse

Bratusse

644 08/11/2006
Não quero atrapalhar ninguem.Tomara que bate 6,50 na proxima semana.Acho dificil,mas ninguem sabe.Balanço vem dia 5 de Março.Minha estimativa de prejuizo é de 1,5 bi.Conforme for as vendas,ai,sim, deve subir com melhoria nas margens.SDS
ferubim

ferubim

2454 03/01/2009
Essa dai não sobe por nada 6,30 essa semana é o maximo q ela chega, isso se chegar.. bom to comprado a 5,83 já seria algma coisa.. estou torcendo mas bm q essa semana podia chegar nos tals 6,5 hein até o carnaval.. fala ae..
  • 16 Fev 2009, 23:19
  • 18 Fev 2009, 10:04
  • Tweet
ferubim

ferubim

2454 03/01/2009
eu to achando q nao tem mais ninguem nesse forum,devem ter vendido as ações e nunca mais voltaram.. é uma pena pq a braskem nesses últimos dias recebeu tanto certificados pelo seu plástico verde e outros ISOs, q semana q vem vai chegar a mais 6,xx. Também visto o investimento do GOVERNO FEDERAL em ferrovias, o transporte de seus derivados será mto maior e mais barato do q com as rodovias, visto isso dps do carnaval ela deve passar os $6,xx. Quem comprou agora comprou o preço é de liquidação e que entrar nessa irá lucrar mto.
Bons negócios.
  • 17 Fev 2009, 21:53
  • 18 Fev 2009, 10:03
  • Tweet
malucobra

malucobra

1069 15/12/2008
Em dezembro eu comentei que iria chegar a 4,90, só uma pessoa do forum não me chamou de loko, com o passar do tempo até eu achei a pensar que eu estava loko quando comentei que iria a 4,90, mas depois de um mês e meio estou achando que eu estava certo

bom vou acompanhar mais um pouco mas por três oportunidades eu quase comprei algumas ações

A verdade que estou guardando o dinheiro no banco para pegar po fundo do poço ......

abraços

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRKM5 9.29 2.1%
Braskem Sa
Braskem Sa
Braskem Sa
Índices Mundiais
Alemanha 0.7%
Austrália 0.2%
Brasil -0.4%
Canadá 1.0%
EUA (Dow Jones) 0.9%
EUA (NASDAQ) 0.0%