ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Investidores Braskem Vamos Postar S/Aqui (BRKM5)

faivel
  • Dono
  • 281
  • 28/11/2006

Olá colegas investidores Braskem,boa noite !

Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..

Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.

sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!

Comentários

webloo

webloo

66695 26/06/2007
Citação: malucobraEm dezembro eu comentei que iria chegar a 4,90, só uma pessoa do forum não me chamou de loko, com o passar do tempo até eu achei a pensar que eu estava loko quando comentei que iria a 4,90, mas depois de um mês e meio estou achando que eu estava certo

bom vou acompanhar mais um pouco mas por três oportunidades eu quase comprei algumas ações

A verdade que estou guardando o dinheiro no banco para pegar po fundo do poço ......

abraços

eu tenho um pouco de brkm5,mas só pretendo comprar mais com um fundo definido ou próximo de 4-4,3 que é a minha projeção p/ onde o valor do ativo deve ir.
1909pesca

1909pesca

206 13/08/2008
Estão todos segurando informações..
e claro que o resultado deva ser positivo...pois com a queda do Barril de petroleo quase 4 x , a NAFTA tb deva ter caido...
Bem pode ser igual ao combustivel...so quando é para cima, eles aumentam..
Nunca fazem correção para baixo...Pura demagogia...
Abraços..
CAso tenham alguma noticia..

ed1147

ed1147

149 10/04/2008
Braskem fecha acordo com empresa japonesa
Negócio envolve a venda de 120 mil toneladas de bioativo para a Sojitz Corporation

A Braskem anunciou nesta quarta-feira a assinatura de um contrato de longo prazo com o conglomerado japonês Sojitz Corporation. O negócio visa o fornecimento de ETBE (Ethyl Tertiary-Butyl Ether), um bioaditivo automotivo e envolverá um volume de 120 mil toneladas que serão fornecidas ao longo de três anos.

O ETBE é produzido pela mistura de etanol (43%) com isobuteno (57%). No mundo todo, cresce a tendência de usá-lo como substituto do MTBE (Methyl Tertiary-Butyl Ether), um elevador de octanagem na gasolina, devido às suas características ambientais mais favoráveis, e adequadas às exigências normativas atuais, impactando também na redução de gás carbônico.

"Acredito que esse acordo com a Sojitz revela a disposição das duas empresas em explorar e desenvolver as novas fronteiras e mercados dos biocombustíveis, utilizando a experiência e conhecimento da Sojitz no mercado asiático", afirma, em nota divulgada à imprensa, Jorge Augusto Carmelo, responsável pela área de desenvolvimento de negócios da Unib (Unidade de Insumos Básicos) da Braskem.

Atualmente, são produzidas, no Pólo de Triunfo, no Rio Grande do Sul, 160 mil toneladas anuais de ETBE. Em 2008, a empresa anunciou o investimento de R$ 100 milhões na unidade de Camaçari, na Bahia, para converter a produção de MTBE em EBTE. Quando o projeto estiver concluído, no segundo semestre deste ano, a Braskem terá capacidade para produzir 330 mil toneladas de ETBE anualmente.

Os Estados Unidos e a Europa eram os principais destinos para onde a Braskem direcionava sua produção de MTBE. "A Braskem, antecipando-se à tendência mundial dos biocombustiveis, que se torna mais relevante a partir do banimento do MTBE do mercado americano, iniciou a conversão das suas Unidades Industriais, em Camaçari, visando poder fornecer ETBE aos mercados europeu e asiático já neste ano", diz Carmelo.

O ETBE tem importantes vantagens ambientais, uma vez que usa etanol, proveniente de cana de açúcar, em sua preparação. Com esse recurso natural renovável, há uma redução de 76% na emissão de gás carbônico na atmosfera, considerando desde o cultivo da cana até a produção do aditivo.

http://www.amanha.com.br/ColunaIntegra.aspx?ColunaID=5ceb5fa5-d5b8-4f3c-a4ee-c796d9feb520
comin

comin

47 08/11/2007
NEGÓCIOS - PETROQUÍMICA: Braskem fecha acordo de bioaditivo com Sojitz
Data: 19/02/2009 @ 16:09
Fonte: InvestNews - Redação

SÃO PAULO, 19 de fevereiro de 2009 - A Braskem assinou um contrato de longo prazo com a Sojitz Corporation para o fornecimento de ETBE (Ethyl Tertiary-Butyl Ether), um bioaditivo automotivo. O contrato envolve um volume de 120 mil toneladas ao longo de três anos. O ETBE é produzido pela mistura de etanol (43%) com isobuteno (57%). No mundo todo, cresce a tendência de usá-lo como substituto do MTBE (Methyl Tertiary-Butyl Ether), um elevador de octanagem na gasolina, devido às características ambientais mais favoráveis, e adequadas às exigências normativas atuais, impactando também na redução de CO2.

No Japão, a introdução de combustíveis derivados de biomassa foi estimulada pela assinatura do Protocolo de Kyoto. Começando em 2010, a indústria japonesa de petróleo planeja a colocação de 840 mil m³ de ETBE por ano. Na Europa, aproximadamente 4 milhões de toneladas de ETBE já estão sendo comercializados anualmente. A Sojitz começará a vender o ETBE a partir de 2009 e a meta é expandir esses volumes, visando a atender os mercados japonês e europeu.

"Acredito que esse acordo com a Sojitz revela a disposição das duas empresas em explorar e desenvolver as novas fronteiras e mercados dos biocombustíveis, utilizando a experiência e conhecimento da Sojitz no mercado asiático", afirma Jorge Augusto Carmelo, responsável pela área de desenvolvimento de negócios da Unidade de Insumos Básicos.

Atualmente, são produzidas, no Polo de Triunfo (RS), 160 mil toneladas anuais de ETBE. Em 2008, a empresa anunciou o investimento de R$ 100 milhões na unidade de Camaçari (BA), para converter a produção de MTBE em EBTE. Quando o projeto estiver concluído, no segundo semestre deste ano, a Braskem terá capacidade para produzir 330 mil toneladas de ETBE anualmente.

Os Estados Unidos e a Europa eram os principais destinos para onde a Braskem direcionava sua produção de MTBE. "A Braskem, antecipando-se à tendência mundial dos biocombustiveis, que se torna mais relevante a partir do banimento do MTBE do mercado americano, iniciou a conversão das suas Unidades Industriais, em Camaçari, visando poder fornecer ETBE aos mercados europeu e asiático já neste ano."

(Redação - InvestNews)

ferubim

ferubim

2454 03/01/2009
Citação: josetadeu2002Vem chuva de pica por aí.

Amigo me explique o que seria uma chuva de pica o sr. já deve ter participado de uma pelo o que parece, então se possível contenos um pouco da sua experiência no assunto, seria ela cisa boa, pra mim parece uma coisa ruim!!!
Ah, a propósito minha mãe não tem nada a ver com e acho que a sua também não.
Grato e bons trades!!!
ferubim

ferubim

2454 03/01/2009
BRKM5 ultrapassa os R$ 6,00 aguardem logo logo chega a hora!!!
chakta

chakta

656 02/03/2009
todas açoes sao uma merda,to comprando com ibov abaixo de 40 mil,quando chegar nos 60 mil eu vendo tudo e compro apartamentos
coitado

coitado

4028 14/08/2007
tão barateando tudo p´ra encherem a sacola ,agora é a braskem .Mestre coitado de olho !
  • 03 Mar 2009, 15:41
  • 03 Mar 2009, 15:44
  • Tweet
MEARODRI2

MEARODRI2

7 26/06/2007
Boa empresa. Estruturalmente, a preços em torno de R$ 5,60, já estava entre as dez melhores opções da bolsa. Agora, @ 4,90, está muito barata.
Deve reagir rápido para a casa dos R$ 6,00. Daí para cima, precisará de mais agilidade comercial, uma profunda redução de despesas em geral e custo de pessoal e, principalmente, o controle de gastos e o sucesso dos grandes (e corretíssimos) investimentos que está fazendo.
JR1960

JR1960

829 26/04/2007
Resultados pífios .
Nao alcanço as justificativas por tais resultados.
O fator cambial que anteriormente era fator impeditivo de uma maior lucratividade ,passou a ser o vilão do grande prejuizo.
O oil a US$ 40,00 parece nao refletir em absoluto.
Kallahad

Kallahad

207 17/05/2007
Pancada! 2.5 BI de prejú! O valor do papel teve seu ajuste de acordo.
  • 05 Mar 2009, 12:03
  • 05 Mar 2009, 12:04
  • Tweet
Kallahad

Kallahad

207 17/05/2007

Bem por aí!
webloo

webloo

66695 26/06/2007
acho que agora chegou a hora de arriscar para LP
p.php?pid=chartscreenshot&u=IKYxzSPTHsYaNNsecKgor5OrMJ%2BsByAP
Gráficos GRATUITOS na br.advfn.com
paulocaixeta

paulocaixeta

50 02/01/2007
Parece que o mercado gostou dos resultados. @.5 Bi de prejuizo e subindo agora no after.
josetadeu2002

josetadeu2002

569 22/03/2008
Citação: ferubim

Amigo me explique o que seria uma chuva de pica o sr. já deve ter participado de uma pelo o que parece, então se possível contenos um pouco da sua experiência no assunto, seria ela cisa boa, pra mim parece uma coisa ruim!!!
Ah, a propósito minha mãe não tem nada a ver com e acho que a sua também não.
Grato e bons trades!!!

Eis aí a explicação: Brasken sifu.
jsalomao

jsalomao

2 14/11/2008
...digo

ou espera ou vamos tomar chuva de p...

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRKM5 9.29 2.1%
Braskem Sa
Braskem Sa
Braskem Sa
Índices Mundiais
Alemanha 0.7%
Austrália 0.2%
Brasil -0.4%
Canadá 1.0%
EUA (Dow Jones) 0.9%
EUA (NASDAQ) 0.0%