ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Csn Renovação (CSNA3)

ycki
  • Dono
  • 2836
  • 24/11/2007
3 Anos: CSNA3 3 Meses: CSNA3 Intraday e Variação: CSNA3
Gráfico 3 Anos Gráfico 3 Meses Gráfico 3 Meses
3 Anos: GGBR4 3 Meses: GGBR4 Intraday e Variação: GGBR4
3 Anos: USIM5 3 Meses: USIM5 Intraday e Variação: USIM5

ANTES DE POSTAR LEIA O TEXTO ABAIXO

Aos que tiverem objetivo de brincar, divulgar serviço ou produto, amealhar positivações, fazer política, "terrorismo", ou praticar atos religiosos, avisamos que este não é o lugar adequado e os que insistirem serão banidos, definitivamente.

Entretanto, se você está procurando um fórum focado em CSNA3 , com foristas comprometidos com a troca de opiniões e experiência, seja bem-vindo.

REGRAS:
1. do ADVFN: http://br.advfn.com/p.php?pid=bb_rules&bb_id=11
2. Respeito, comedimento e cordialidade;
3. Notícias devem ter data, fonte, link e respeitar o limite de 500 palavras na contagem do Winword. Acima desse limite deverão ser acessadas pelo link;
4. Ativo discutido: CSNA3, exclusivamente .

ORIENTAÇÃO PARA EVITAR MODERAÇÃO OU BANIMENTO:
1. As regras do ADVFN referentes a "tópicos" são aplicáveis a qualquer postagem.
2. Não divulgue planilhas, corretoras, blogs, religião, serviços, links etc;
3. A estimativa para cotação poderá ser postada, desde que acompanhada de argumentos fundamentais ou técnicos. Caso contrário, poderá ser considerada indução à trade, podendo levar à moderação ou banimento;
4. Não peça positivações e nem faça postagens meramente cordiais com esse objetivo;
5. Moderação e banimento não deverão ser questionados ou defendidos no fórum, apenas por MP para o moderador através do sistema de mensagens do ADVFN (http://br.advfn.com/common/messages/compose?to=ycki) ou do link de email existente no envelope à esquerda da barra do rodapé desta página.
6. Enquanto você não estiver com sua participação consolidada no fórum, ou seja, em suas primeiras postagens, observe as regras com cuidado especial;
7. Este fórum é para quem valoriza as discussões saudáveis, quem faz pouco caso do espaço que procure outro lugar;
8. Em qualquer discordância em relação à atuação da moderação observe, por obséquio, o item 4 acima.

SUGESTÃO PARA UM BOM AMBIENTE:
1. Positive as boas contribuições, o reconhecimento no fórum é o melhor incentivo para quem a ele se dedica e o torna interessante;
2. Não critique quem está participando apenas porque tem opinião divergente ou por estar citando/perguntando o óbvio, pois o fórum acolhe a todos que se dispuserem a respeitar as regras de convivência, independentemente de suas opiniões sobre o ativo ou experiência sobre o mercado.

SUBSÍDIOS:  Onde as informações não são de nossa responsabilidade

CSN - Relação com Investidores     http://www.csn.com.br/ri
ADR CSN (NYSE:SID)

http://money.cnn.com/quote/shareholders/shareholders.html?symb=SID
Fundamentos  
http://www.fundamentus.com.br/detalhes.php?papel=csna3 
Dados da Bolsa  
http://www.dadosdabolsa.com/Aluguel/csna3

• 04 Set 2012, 21:08
  • 23 Abr 2015, 15:19
  • Tweet

Comentários

ycki

ycki

2836 24/11/2007
  • Dono
Continuando...
Para não fugir da questão Ebtida x Endividamento:

- esse ponto foi levantado por um analista do S...(pode até ter sido por outros) no dia 15/08. Para que não percam tempo procurando contextualizar, olhem dessa data até ontem no gráfico de alugueis aí em cima;
- para mim, não há boa fé em ranquear empresas pelo Endividamento Bruto versus Ebtida, pelo simples motivo de que o Caixa de cada uma apresenta discrepâncias que são ignoradas nessa análise - e, diga-se, o Caixa da CSN estava exuberante no momento da análise;
- já na relação Endividamento Líquido versus Ebtida, CSN está melhor do que Usiminas e encostada na Gerdau - e aí?;
- por ocasião do anúncio do 2T12, havia incertezas quanto à capacidade de aumento das vendas de minério. Executivos da CSN revelaram acreditar que o valor do minério de ferro estava chegando ao seu piso e que o contexto obrigaria o fechamento de minas na China, favorecendo a Cia. O que estamos vendo agora?

Poderia elencar mais alguns pontos, para ratificar minha posição, mas creio que o ponto central da questão do Ebitda e do endividamento da CSN é o minério de ferro, que representa 27% das vendas e 50% do total do Ebtida.

Então, frente aos fatos, devolvo a questão: quer pagar quanto?

Parabéns a Todos! Chegamos ao post 200.
Abraços, volto só mais tarde.
claudioinvest

claudioinvest

266 07/06/2007
CSN estuda instalar duas empresas em Volta Redonda

Publicado em 11/9/2012, às 19h19

Paulo Moreira

paulomoreira@diariodovale.com.br

Volta Redonda

Representantes da CSN se reuniram ontem (10) com a presidente da Codin (Companhia de Desenvolvimento industrial do Estado do Rio) para obterem informações sobre incentivos fiscais oferecidos pelo governo estadual para dois novos investimentos em Volta Redonda. O DIÁRIO DO VALE apurou que os empreendimentos - ainda sem prazo definido e sem decisão final de implantação - são uma fábrica de latas de aço e uma empresa de beneficiamento de aços longos.

O diretor Executivo da CSN, Enéas Garcia Diniz, falou sobre os investimentos:

- Esses projetos estão em fase embrionária e não têm garantia de serem executados ou prazo de implantação - disse.

A presidente da Codin, Conceição Ribeiro, afirmou que recebeu os executivos da empresa, depois que eles estiveram com o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), e que apresentou para eles os planos de incentivo tributário do estado.

- Foi um primeiro contato. Os representantes da CSN já tinham conversado com o vice-governador e foram encaminhados para a Codin. Deles ficaram de retornar para apresentar os projetos - contou.

A executiva afirmou que a reunião com executivos da CSN já indica uma reaproximação da empresa com o Estado do Rio:

- Eu já tinha recebido representantes da Gerdau, da CSA e da Ternium, todos eles grupos do setor siderúrgico, mas ainda não tinha feito contatos com a CSN. Foi a primeira vez que os recebi e isso indica que o desenvolvimento econômico do Estado do Rio e o crescimento da capacidade de atrair investimentos chamou a atenção da CSN, que volta a olhar para o Estado do Rio - afirmou.

Enéas disse que o projeto relacionado ao beneficiamento de aços longos está relacionado à usina que está sendo construída no interior da Usina Presidente Vargas. A ideia seria agregar valor aos produtos. Sobre a fábrica de latas, o executivo da CSN disse apenas que trata-se de um projeto ainda em fase inicial - mesmo estágio da beneficiadora de aço.

Prefeitura oferece área à CSN

Executivos da CSN estiveram reunidos também com Jessé de Holanda Cordeiro, secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Volta Redonda. Eles receberam de Jessé o oferecimento da área do Condomínio Industrial João Pessoa Fagundes, em troca de outra área da empresa, de igual extensão, na cidade.

A vantagem para a CSN está no fato de a área oferecida pela prefeitura já contar com infraestrutura completa - eletricidade, água e gás natural - e estar em uma localização privilegiada, ás margens da Rodovia Presidente Dutra.

O prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) afirmou que os investimentos serão muito importantes para a cidade, pois vão gerar emprego e renda. "Como sempre fiz, vou ajudar na atração de mais este investimento para o município. A CSN terá todos os benefícios para manter em Volta Redonda os seus investimentos. Não precisar sair daqui para ampliar os negócios. O governo do Estado, por meio do governador Sérgio Cabral e do vice, Pezão, também não mediu esforços para ajudar na instalação destas empresas. Estas parcerias só beneficiam nossos moradores", disse

Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/1,62844,CSN-estuda-instalar-duas-empresas-em-Volta-Redonda.html#ixzz26H555pNO
ycki

ycki

2836 24/11/2007
  • Dono
Citação: felipezeroSaiu ontem no jornal Brasil econômico um ranking com as empresas mais endividas no Brasil. A CSN está em 1° lugar com uma relação Dívida Bruta / Ebitda de 10,xx. Isto não seria preocupante?

Mais preocupante, para mim, são rankings criados para prestar a má informação. Ranking de Dívida Bruta versus Ebtida, por si só, isoladamente, é, no mínimo, má informação, como coloquei nos posts 199 e 201. É a minha opinião.
joaquimita

joaquimita

445 06/01/2012
Citação: felipezeroSaiu ontem no jornal Brasil econômico um ranking com as empresas mais endividas no Brasil. A CSN está em 1° lugar com uma relação Dívida Bruta / Ebitda de 10,xx. Isto não seria preocupante?

Felipezero, viver é mais preocupante do que isso. Esse ranking não acrescenta preocupação e nem alívio, é informação de má qualidade para assustar as sardinhas compradas e deixar felizes as sardinhas vendidas.
Citação: yckiMais preocupante, para mim, são rankings criados para prestar a má informação. Ranking de Dívida Bruta versus Ebtida, por si só, isoladamente, é, no mínimo, má informação, como coloquei nos posts 199 e 201. É a minha opinião.

Ycki, concordo plenamente, essa informação isolada não serve a nada, a não ser à má fé de alguns.

Positivando todos!
Abraço
robsondrocha

robsondrocha

3646 01/02/2012
ycki, por mim você pode escrever a postagem do tamanho que quiser, acho que fica até melhor uma grandona pra evitar que alguém poste no meio da continuação.
Mas faça do jeito que quiser.
Será sempre positivado.
Abraços!
  • 12 Set 2012, 14:08
  • 12 Set 2012, 14:09
  • Tweet
felipezero

felipezero

4016 26/03/2007
Alguém sabe o que seria uma usina de beneficiamento de aços longos? São os aços longos que a Gerdau já produz? Minha dúvida está na palavra "beneficiamento" não em "aços longos" que sei o que é.
  • 12 Set 2012, 14:09
  • 12 Set 2012, 14:10
  • Tweet
felipezero

felipezero

4016 26/03/2007
Citação: joaquimita

Felipezero, viver é mais preocupante do que isso. Esse ranking não acrescenta preocupação e nem alívio, é informação de má qualidade para assustar as sardinhas compradas e deixar felizes as sardinhas vendidas.
Citação: yckiMais preocupante, para mim, são rankings criados para prestar a má informação. Ranking de Dívida Bruta versus Ebtida, por si só, isoladamente, é, no mínimo, má informação, como coloquei nos posts 199 e 201. É a minha opinião.

Ycki, concordo plenamente, essa informação isolada não serve a nada, a não ser à má fé de alguns.

Positivando todos!
Abraço

Concordo com todos vocês. É mesmo que uma empresa ter uma dívida de 100 e 90 em caixa. Na verdade a dívida líquda é dez. É melhor que uma empresa que deve 50 e 10 em caixa. É uma dívida líquida de 40.
bbb0607

bbb0607

4315 08/10/2007
acho que qualquer matéria com fonte, data e veículo de informação confiável deve ser postada e respeitada...cada qual tire suas conclusões em suas estratégias...
joaquimita

joaquimita

445 06/01/2012
Citação: bbb0607acho que qualquer matéria com fonte, data e veículo de informação confiável deve ser postada e respeitada...cada qual tire suas conclusões em suas estratégias...

Positivado. Acho que o que você disse não é diferente do que o ycki também disse. Ele só foi mais específico, ao pedir que a fonte fosse completa, porque se algo foi tirado da internet é razoável que o link venha junto, isso dá credibilidade à reprodução da informação no fórum e evita que se transcreva tuuudddoooo, às vezes um resumo é melhor e a local de disponibilidade complementa. Se foi de outra fonte, que também especifique. A citação genérica, ainda que de veículo reconhecido, às vezes não permite a localização, tamanha quantidade de informação que a fonte, quanto maior e mais confiável, gera. No fim, fonte completa ajuda todo mundo. Se a notícia não foi confirmada, ele falou também que pode ser postada com essa ressalva.

O ruim é quando alguém cita uma fonte e a gente não localiza. Por exemplo, antes de opinar no post do Felipezero, eu procurei mas não localizei a citação do Brasil Econômico. Foi em papel ou internet? Também não sei. Na internet não achei e parei de procurar porque ele poderia ter visto em papel. Isso não ficou claro e perdi tempo.
felipezero

felipezero

4016 26/03/2007
Citação: joaquimita
Citação: bbb0607acho que qualquer matéria com fonte, data e veículo de informação confiável deve ser postada e respeitada...cada qual tire suas conclusões em suas estratégias...

Positivado. Acho que o que você disse não é diferente do que o ycki também disse. Ele só foi mais específico, ao pedir que a fonte fosse completa, porque se algo foi tirado da internet é razoável que o link venha junto, isso dá credibilidade à reprodução da informação no fórum e evita que se transcreva tuuudddoooo, às vezes um resumo é melhor e a local de disponibilidade complementa. Se foi de outra fonte, que também especifique. A citação genérica, ainda que de veículo reconhecido, às vezes não permite a localização, tamanha quantidade de informação que a fonte, quanto maior e mais confiável, gera. No fim, fonte completa ajuda todo mundo. Se a notícia não foi confirmada, ele falou também que pode ser postada com essa ressalva.

O ruim é quando alguém cita uma fonte e a gente não localiza. Por exemplo, antes de opinar no post do Felipezero, eu procurei mas não localizei a citação do Brasil Econômico. Foi em papel ou internet? Também não sei. Na internet não achei e parei de procurar porque ele poderia ter visto em papel. Isso não ficou claro e perdi tempo.

Foi no jornal Brasil Econômico de ontem 11/09/2012.
bbb0607

bbb0607

4315 08/10/2007
concordo, inclusive percebi que não vinha citando o link e já corrigi no último post com matéria...
bbb0607

bbb0607

4315 08/10/2007
Pacote de energia ajudará competitividade da siderurgia
12 de setembro de 2012 | 14h 50
Notícia

FERNANDA GUIMARÃES - Agencia Estado
SÃO PAULO - O pacote de energia anunciado nesta terça-feira (11) pelo governo federal deverá ajudar o setor siderúrgico a recuperar parte da sua competitividade, segundo nota do Instituto Aço Brasil (IABr). "É tão bem-vinda quanto o recente aumento das tarifas de importação e fim da guerra fiscal nos portos", diz a nota da entidade.

O IABr afirmou que a média da participação da energia elétrica no custo de uma tonelada de aço nas usinas semi-integradas é de 10%.

O governo federal anunciou redução média de 20,2% no custo de energia para os consumidores das distribuidoras de energia. No caso das indústrias, o corte irá variar de 19,4% a 28%, dependendo do nível de tensão em que são atendidas. Os consumidores atendidos em baixa tensão, como os residenciais, terão um corte de 16,2% na conta de luz.

http://economia.estadao.com.br/noticias/economia+geral,pacote-de-energia-ajudara-competitividade-da-siderurgia,126433,0.htm
Homem Aranha

Homem Aranha

10182 30/06/2011
usiminas hoje...

csn amanha

todos sabem que usim5 subindo e bom pra o resultado da csn

sigamos comprados
Homem Aranha

Homem Aranha

10182 30/06/2011
sigamos... pagina 4

Citação: Homem AranhaPOR FIBONACCI

SUPORTE E RESISTENCIAS: 9,57 - 10,30 - 10,75 - 11,10 - 11,47 - 12,00 - 12,65

amanha precisa romper os 10,75p.php?pid=chartscreenshot&u=QZBDo4veSD%2BfOMyFn5n%2B8wsyASJVk1iboLJF%2FHavWJM%3D

Homem Aranha

Homem Aranha

10182 30/06/2011
ganhei um pouco na OGX e RSID, e retornei pra casa

go go CSN
Homem Aranha

Homem Aranha

10182 30/06/2011
tem que romper os 11,99.

apos, proxima resistencia nos 12,6
felipezero

felipezero

4016 26/03/2007
Beneficiamento de aços longos são os aços especias que a GERDAU já produz. São aços com qualidades específicas com alta resistência para automoveis, máquinas, motores etc. Possuem maior valor agregado. Mostra o interesse da CSN em diversificar.
Homem Aranha

Homem Aranha

10182 30/06/2011
outra: as vendas de cimentos aumentaram em julho e agosto.

so procurar no google
felipezero

felipezero

4016 26/03/2007
Citação: Homem Aranhaoutra: as vendas de cimentos aumentaram em julho e agosto.

so procurar no google

Não vejo grande interesse da CSN na área de cimento além das margens serem mínimas pelo menos com a CSN cimentos.
ycki

ycki

2836 24/11/2007
  • Dono
Voltando...
Citação: ycki
Citação: jmariaHoje a USIM está subindo forte e a CSN, caindo. O que terá acontecido? [...]

Minha opinião é que a emissão de debêntures não foi bem recebida, nem aqui, nem nos EUA, [...] Assim que os tubarões lamberem os beiços, saciados, vamos fechar no azul. [...]

Não sei o que o mercado avaliou, vamos ler depois, mas a 5ª emissão foi no ano passado e ainda mais restrita: 115 debêntures de R$ 10M cada uma, e os vencimentos serão em 2019. Esta 6ª emissão será mais pulverizada, com dois vencimentos em 2015, para permitir alongar a dívida e favorecer o operacional.

Hoje no início do pregão o efeito pode ter sido de manada, pois a empresa está capitalizada e, pelos atos, pretende continuar assim. Se está compradora, não há dúvidas depois da tentativa hostil. E, pelos atos, pretende continuar assim. É o que posso concluir. Isso não é ruim e estamos fechando o movimento de hoje com viés de recuperação dessa diferença em relação à valorização da USIM5.

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:CSNA3 4.76 -1.2%
Cia Siderurgica Nacional
Cia Siderurgica Nacional
Maiores Altas (%)
BOV:VVEO1 0.02 100.0%
BOV:TOKY11 0.50 47.1%
BOV:SEQL3 0.07 16.7%
BOV:RVEE3 1.02 10.9%
BOV:FICT3 0.25 8.7%
BOV:SNSY5 1.51 8.6%
BOV:AMER3 3.84 7.3%