ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Brasil Ecodiesel

joukan
  • Dono
  • 1470
  • 24/05/2007
Brasil Ecodiesel produziu 70% do biodiesel no Brasil

13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
  • 27 Ago 2007, 02:36
  • 19 Out 2007, 03:34
  • Tweet

Comentários

mvribas

mvribas

174 07/02/2007
eh cecav ta dificil
tb nao venderei mas q eh complicado ver ela em queda e todas as outras subindo eh!!!
estou comprado a 13,50.
abçs
carloslimajr

carloslimajr

683 18/10/2006
realmente tá dificil ...

a Brasil Ecodiesel tá levando + ou - 50% da oferta ... mas a um preço médio de 1,83 ...

pelo que tenho lido, todos os professionais do ramo se espantaram com o deságio de 22% do preço de referência em 2,40 ... dizem que 1,87 está muito próximo do custo.

não sei qual é a estratégia da Brasil Ecodiesel com esse preço ... pelo que vimos nos resultados, dá pra ficar positivo mas não ter bons lucros ...

- será que os caras querem quebrar a concorrência, vendendo a este preço só porque tem escala ?

- será que pretendem lucrar através da multas pagas pela Petrobras pela não retirada ? (rssssss)

- ou será que tem algo que não sabemos ?! Achei estranho o presidente e outros diretores não participarem do conference do 3T ... o diretor de RI disse que eles não compareceram pq tinham sido chamados de ultima hora em Brasilia para uma reunião na ANP ... as vésperas dos leilões ...

O QUE ESTá ACONTECENDO ?!
carloslimajr

carloslimajr

683 18/10/2006
definitivamente não entendo ... a Fator acabou de divulgar no site o preço-alvo de 19,00 para Dez/07 com recomendação de compra, ou seja, manteve sua recomendação mesmo com o resultado do leilão ... do jeito que a coisa tá, se parar de cair já seria ótimo.
prata49

prata49

77 07/03/2007
Merda.
E tenho um amigo que me indicou a comprar esta merda a R$ 10,90.
Depois falou " você ainda tá com elas ? Eu já vendi "
Na próxima consultarei um inimigo.
nacifboan

nacifboan

30 04/01/2007
Quando será que o agente contratado para controlar os preços vai atuar com o fim de melhorar a cotação haja visto que a Fator estima em R$ 19,00 para dez/07. Ainda estou um pouco melhor pois comprei a R$ 11,77, mas como utilizo a selic para corrigir preços e saber a melhor hora de sair já está me custando R$ 12,05. Será que chega aos R$ 15,00?
cesarc1976

cesarc1976

9 17/08/2007
Estava pensando em comprar para tê-las na época do leilão. Ainda bem que não comprei.
Acho que no momento vale mais a pena comprar PETR3 a R$94,00 do que a ECOD3 a R$9,90.
Definitivamente, esta ECOD3 não estaria numa carteira de investimentos de Warren Buffett.
81alex

81alex

40 14/11/2007
esqueçam esse negócio de preço alvo da Fator. Aliás a Fator é uma das menos confiáveis quando se trata de preço-alvo, já erraram muitas vezes e feio. Por exemplo: faz 2 anos que eles mantem o preço-alvo de UOLL4 em R$ 24 se não me engano.
pelisser

pelisser

231 31/05/2007


O ministro interino de Minas e Energia, Nelson Hubner, confirmou que em janeiro de 2008 entrará em vigor a obrigatoriedade de misturar ao óleo diesel 2% de biodiesel, feito por exemplo, de mamona, soja ou girassol. Ele reconheceu que há problemas localizados, como dificuldades de distribuição do produto, mas disse que há capacidade de produção acima da necessidade obrigatória da mistura.


Hubner lembrou que no leilão realizado na semana passada houve forte competição e que toda a oferta de biodiesel foi contratada. Durante a abertura de seminário promovido hoje pela Agência Internacional de Energia (AIE) em Brasília, o ministro disse que a intenção do governo brasileiro é ir além dos 2% de mistura obrigatória. "Queremos fazer parte do esforço para promover energia de forma eficiente na geração e no consumo", afirmou. Ele lembrou que metade da energia consumida no Brasil vem de fontes renováveis, como a hidrelétrica. "Nossa ambição é ampliar essa participação", afirmou. Segundo Hubner, 35% da frota de veículos do País usam combustível renovável. "E poderemos dar um grande salto com o biodiesel."

prata49

prata49

77 07/03/2007
Alguns negócios ( VEJAM " OUTROS " )de um grande empresário brasileiro.
Fonte AEROCLIPPING

AVIAÇÃO
Avianca
Companhia aérea nacional da Colômbia

OceanAir
Terceira maior empresa aérea do Brasil

VIP
Companhia regional do Equador

ENGENHARIA
Mauá-Jurong
O único estaleiro de grande porte instalado na Baía de Guanabara

Marítima
Subsidiária de inspeção submarina, engenharia e empreendimentos offshore

SETOR PETROLÍFERO
Petrosynergy
Empresa de prospecção e exploração de petróleo

OUTROS
Biocombustíveis e crédito de carbono
Grupo pretende investir US$ 200 milhões
SILVIO2007

SILVIO2007

219 31/08/2007
Será que esta ação pode subir depois de ter um aumento de Gas no ano que vem em torno de 15%, cfe saiu no Jornal Nacional hoje????????



Bons negócios.
ACAMartins

ACAMartins

2 18/11/2007
Os maus resultados contábeis da Brasil Ecodiesel, até agora, levam em conta a capacidade ociosa gerada pelos investimentos efetuados em novas plantas industriais. Com o aumento da demanda para os próximos anos, principalmente por força de lei relativa a adição de biodiesel ao diesel em percentuais crescentes, tanto no Brasil como na Europa, continente que certamente terá de importar grandes quantidades de biodiesel, a tendência é de que a médio ou até curto prazo a empresa consiga melhores resultados.

Acredito que a empresa passe a operar com plena capacidade ainda este ano, ou até o fim do primeiro trimestre de 2008.

O lado negativo é, sem dúvida, o forte envolvimento político do negócio, que pode e gera dúvidas sobre sua transparência.
ALEXCALMON

ALEXCALMON

139 19/08/2007
to comprado e comprando mais... otimo papel
GranMestre

GranMestre

32 16/11/2007
O mestre aqui tá se afundando? Comprei na abertura de hoje, vamos ver como fica em MP! Acho que fecha a 7,90.
idelmarosa

idelmarosa

167 28/09/2007
Gente! O que é isto!Troquei a ECOD3 por VALE5. A diferença é que com a VALE5 estou mais tranquila. Se tivesse continuado na ECOD3, uma hora desta já estaria desesperada porque penso que não se trata só do mercado que no geral está no vermelho. É uma sequencia de quedas que dura + de 2 meses. Nenhuma explicação. Ou tem explicação? Alguém me informe.Para mim esta ação só vai subir no curto prazo caso aconteça algo do tipo.... uma venda para a petro.
pelisser

pelisser

231 31/05/2007
Ou se os EUA invadirem o Irã e a Venezuela e o petroleo for a 200 dólares, ai quem sabe vai a 11,00. valor que paguei
chaer

chaer

5 09/10/2007
Carlos, o Pancracio apresentou uma série bastante informada e consistente de argumentos. Creio que ele merece uma resposta menos esquíva!
Cbahia

Cbahia

1314 16/06/2007
Alguém ainda duvida de que este papel ecod3 não presta? Tá aí o resultado. Corram desta porcaria.

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
Índices Mundiais
Alemanha -0.8%
Austrália -0.5%
Brasil -0.4%
Canadá -0.6%
EUA (Dow Jones) 0.4%
EUA (NASDAQ) 1.5%
França 0.5%
Grécia 0.0%
Holanda -0.0%
Inglaterra 0.3%
Itália -0.7%
Portugal -0.9%
Maiores Altas (%)
BOV:JFEN3 0.81 32.8%
BOV:AZEV12 0.05 25.0%
BOV:GPAR3 12.00 20.0%
BOV:RCSL3 0.44 18.9%
BOV:RCSL4 0.65 16.1%
BOV:SEQL3 0.08 14.3%
BOV:AZUL97 7.49 13.5%
BOV:AZUL99 7.40 13.3%
BOV:CALI3 28.00 12.2%
BOV:OIBR3 0.11 10.0%

Dado por: