ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Brasil Ecodiesel

joukan
  • Dono
  • 1470
  • 24/05/2007
Brasil Ecodiesel produziu 70% do biodiesel no Brasil

13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
  • 27 Ago 2007, 02:36
  • 19 Out 2007, 03:34
  • Tweet

Comentários

mope

mope

194 13/10/2007
R$ 8,25.... Decolando novamente na hora do almoço
sephiroth_br

sephiroth_br

3720 29/06/2007
para quem não saiu,hora abandonar o barco....
mope

mope

194 13/10/2007
Tá meio pessimista hein sephiroth?

Profeta do mal? A ação continua indicando forte alta.
lexmarch

lexmarch

299 27/11/2006
Sai , a 7,99 e tô feliz, acredito que deverá realizar mais um pouco até voltar a subir.
carloslimajr

carloslimajr

683 18/10/2006
Pessoal,

acompanho de perto o mercado de Biodiesel. Tenho verificado que a cada dia existem mais usinas de biodiesel e um número cada vez maior de empresários e investidores interessados na questão. Começo a perceber que o mercado está se pulverizando rapidamente. Isso nos leva naturalmente a imaginar em que momento os processos de consolidação irão iniciar.

Minha percepção é a de que em 2008, consolidações irão ocorrer, e muito provavelmente a Brasil Ecodiesel estará envolvida, seja incorporando outras usinas, seja sendo incorporada a outros grupos.

Vamos aguardar.

Continuo comprado e tendo esperança de uma reversão forte.

Bons negócios a todos.
correa71

correa71

46 15/04/2007
Comentário de Marcio Noronha de hoje. Vamos segurar galera!

ECOD3: Segue em tendência de baixa. No curto parece parece estar terminando um repique, mas se voltar a subir antes de penetrar o fundo de 6,60 e ultrapassar a resistência de 8,44 vai consolidar uma simetria altista rumo aos 11,24.
nisc

nisc

3297 02/01/2007
Os indicadores apontam para cima. Nos 2 últimos dias congestionou. Ainda em zona de sobrevenda. Martelo no candle. Não sustentou forte queda no intra. Achoo que teremos nova alta.
nisc

nisc

3297 02/01/2007
Cuidado com a violinada! Quem vendeu ontem a R$7,15 deve estar bem arrependido.
Criniti

Criniti

771 25/08/2007
E quem vender agora em R$7,52 vai se arrepender mais ainda!!!! Rumo aos 8,50 nesta próxima semana!!!!!! Aguardem...
pelisser

pelisser

231 31/05/2007
Petrobras quer incentivar mistura maior do biocombustível | 07.12.2007 | 13h24
PublicidadePor Kelly LimaAgência Estado A Petrobras quer terminar 2008 vendendo mais biocombustível do que o volume obrigatório da mistura de 2% no diesel, o chamado B2. Para isso, o presidente da BR Distribuidora, José Eduardo Dutra, diz que a companhia vai lançar um esforço conjunto para incentivar grandes empresas a consumirem uma mistura maior em suas frotas cativas, a exemplo do que já faz hoje a Vale, que adiciona 20% do bicombustível em seus veículos.


Segundo Dutra, uma provável empresa que deverá assinar os mesmos termos de compromisso é a Aracruz, que está negociando com a BR este adicional de mistura. A distribuidora também tem como alvo, segundo Dutra, frotas cativas de ônibus urbanos, e já fechou contrato com a empresa Vip, de transporte urbano na capital paulista.


Entre as vendas de B2 e os contratos já firmados junto à Vale e à Vip, a Petrobras deve negociar 28 milhões de litros mensais em 2008. Ele não quis informar uma meta acima deste volume almejada pela empresa para atingir no ano, mas garantiu que este volume deverá crescer.


Para Dutra, as dificuldades encontradas no início da adição voluntária de biodiesel no mercado nacional, já estão "praticamente superadas". Ele lembrou que houve um período - entre junho e agosto - em que houve uma redução na entrega do produto e admitiu que em parte este atraso se deveu à dificuldade da companhia em buscar o combustível junto às produtoras. "É uma logística totalmente diferenciada. Ao contrário das refinarias da Petrobras, que estão localizadas no litoral, as unidades produtoras estão no interior do país nos pontos mais diversos", argumentou.


Oferta


Dutra comentou ainda que houve uma nova redução da oferta do biodiesel neste final de ano, mas "nada que comprometa a entrega". "E mesmo que houvesse falta do combustível, a mistura só será obrigatória a partir de janeiro", lembrou.


A redução da oferta se deve às produtoras, que conseguiram vender o biodiesel por um preço melhor nos últimos leilões, e optaram por deixar para entregar o combustível já com o novo preço. "Ora, se eles têm contratos que não são obrigatórios de serem cumpridos por um preço menor, e outros que são obrigatórios, por um melhor preço, é natural que haja esta migração", disse, ressaltando que o não-cumprimento dos contratos no próximo ano deverá ser punido multas severas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

nisc

nisc

3297 02/01/2007
Escreve ai, essa queda de hoje foi a 2º violinada...pegou quem vendeu a R$7,50.
vladimir11

vladimir11

570 11/09/2007
Caros colegas. Gostaria de saber se realmente vale apena estudar mais sobre análise gráfica? Alguém poderia me dar algumas referências ( custo zero é claro!).

Obrigado
v
prata49

prata49

77 07/03/2007
Notícia na BBC em julho deste ano ( 2007 )
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/07/070704_acordogalpebc.shtml

A Petrobras fechou nesta quarta-feira um acordo com a petrolífera portuguesa Galp que prevê a produção de 600 mil toneladas de óleos vegetais que serão convertidos em biodiesel.

Toda a produção, segundo o acordo acertado durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Portugal, será feita no Brasil, mas metade dela será destinada aos portugueses.

O trato prevê o pagamento de 200 milhões de euros por ano pela metade de Portugal.

Fernando Gomes, que integra o conselho de administração da Galp e é responsável pela área internacional da empresa, afirmou à BBC Brasil que o governo português estabeleceu uma meta de 10% de biodiesel no consumo de combustível do país até 2010.

"Isso vai colocar Portugal na vanguarda da União Européia. O objetivo da UE é 5,75% de biodiesel até 2010 e 10% até 2020", disse Gomes.

A Galp atualmente trabalha com a Petrobras em 54 blocos de exploração.

Ainda segundo Fernando Gomes, na avaliação do presidente Lula, o acordo vai criar empregos para 35 mil famílias dentro de uma estrutura de agricultura familiar.

Para que 10% do combustível usado em Portugal seja biodiesel, Portugal terá que consumir 750 mil toneladas do combustível por ano.
  • 08 Dez 2007, 22:20
  • 08 Dez 2007, 22:20
  • Tweet
Criniti

Criniti

771 25/08/2007
ECOD3 está "baratíssima"!!!!! 2008 é o ano do biodíesel, 2009 também, 2010 também, 2011...
cezio

cezio

937 01/07/2007
10/12/2007 - 03h21
Petrobras aposta em biocombustíveis para frear mudança climática

Nusa Dua (Indonésia), 10 dez (EFE).- A Petrobras aposta na
Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática realizada em
Bali para estimular o uso dos biocombustíveis como alternativa para
frear o aquecimento global.

"Viemos compartilhar com a comunidade internacional o que estamos
fazendo na Petrobras para contribuir com a redução da mudança
climática", declarou hoje à Agência Efe Vicente Hermogério,
conselheiro de Emissões de Gás da Petrobras.

"Os biocombustíveis são uma longa e sólida ponte para a
sustentabilidade energética", disse Hermogério, que lembrou que "a
produção de biocombustíveis do Brasil tem a melhor percentagem de
eficiência energética do mundo".

Hermogério afirmou que é possível produzir bioetanol de forma
sustentável e respeitosa com a sociedade e o meio ambiente.

"A produção de biodiesel da Petrobras acontece estritamente sob
os princípios de trabalho social estabelecidos pela lei brasileira
em 2004, priorizando os pequenos agricultores e as áreas nas quais
não há selvas", indicou.

Marina Grossi, coordenadora da Câmara Técnica de Energia e
Mudança Climática do Conselho Empresarial Brasileiro para o
Desenvolvimento Sustentável, afirmou que a produção de
biocombustíveis no Brasil não é como em outros países, como a
Indonésia ou os Estados Unidos, onde está causando controvérsia.

"No Brasil temos muita experiência na produção de bioetanol e
estamos conseguindo produzir este tipo de energia de forma
sustentável", declarou à Efe.
nisc

nisc

3297 02/01/2007
Será que teremos uma 3º violinada hoje?
  • 10 Dez 2007, 09:17
  • 10 Dez 2007, 09:20
  • Tweet

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
Índices Mundiais
Alemanha -0.8%
Austrália -0.5%
Brasil -0.4%
Canadá -0.6%
EUA (Dow Jones) 0.4%
EUA (NASDAQ) 1.5%
França 0.5%
Grécia 0.0%
Holanda -0.0%
Inglaterra 0.3%
Itália -0.7%
Portugal -0.9%
Maiores Altas (%)
BOV:JFEN3 0.81 32.8%
BOV:AZEV12 0.05 25.0%
BOV:GPAR3 12.00 20.0%
BOV:RCSL3 0.44 18.9%
BOV:RCSL4 0.65 16.1%
BOV:SEQL3 0.08 14.3%
BOV:AZUL97 7.49 13.5%
BOV:AZUL99 7.40 13.3%
BOV:CALI3 28.00 12.2%
BOV:OIBR3 0.11 10.0%

Dado por: