joukan
- Dono
- 1470
- 24/05/2007
13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
Recursos principais

Comentários
11321 de 14218
maisleo25
2517 04/09/2008a reconvençao deve ser apresentada junto com a contestação, no prazo de 15 dias depois da citação.
os dois já foram necessariamente juntados aos autos. Hoje deve ter sido a tentativa de conciliação e fixação dos pontos controvertidos da lide.
11322 de 14218
rddemjr1
454 29/10/2008Mas ninguém aqui que mora no Rio se dispõe a providenciar isso...e é tão fácil pra quem mora no rio...
Verdade.. poderíamos elevar o nivel da analise. Inclusive, providenciar a cópia de outros dois processos.. me parece identico esse processo contra a Petrobrás e o outro contra a Embratel, eis que a distribuição foram próximas.
11323 de 14218
haramoto
30832 21/04/2008Mas ninguém aqui que mora no Rio se dispõe a providenciar isso...e é tão fácil pra quem mora no rio...
Verdade.. poderíamos elevar o nivel da analise. Inclusive, providenciar a cópia de outros dois processos.. me parece identico esse processo contra a Petrobrás e o outro contra a Embratel, eis que a distribuição foram próximas.
11324 de 14218
rddemjr1
454 29/10/2008Mas ninguém aqui que mora no Rio se dispõe a providenciar isso...e é tão fácil pra quem mora no rio...
a reconvençao deve ser apresentada junto com a contestação, no prazo de 15 dias depois da citação.
os dois já foram necessariamente juntados aos autos. Hoje deve ter sido a tentativa de conciliação e fixação dos pontos controvertidos da lide.
Para os leigos, RECONVIR, significa que o Réu (Petrobrás) está RECONVINDO (COBRANDO) algo de volta da Ecodiesel.
Qualquer especulação só com essas informações, como se diz no adágio popular: é puro chute!!!!!!!
11325 de 14218
rddemjr1
454 29/10/2008Não dá... no RJ não tem sequer o valor que está se discutindo... aqui em SP tem o teor online, ou seja, o que o Juiz escreve, sai na hora.
Se providenciar a cópia, pagaremos a breja no boteco que podemos nos reunir para apreciar essas informações... caso esteja em SP.
Abs.
11326 de 14218
jmauriciog
2419 02/05/2007Já estou em casa.
Vai lá os bancos que lhe disse, que financiaram a Eco em agosto do ano passado. De acordo com o Valor Econômico foram: Bradesco, Fator, Fibra, BMG, Daycoval e Cédula (renegociação do débito). Houve ainda financiamento de capital de giro. Neste caso foram: Bradesco, Fator, Fibra, BMG e ABN Amro Real.
Quem sabe serve de alguma fonte.
11327 de 14218
maisleo25
2517 04/09/2008Já estou em casa.
Vai lá os bancos que lhe disse, que financiaram a Eco em agosto do ano passado. De acordo com o Valor Econômico foram: Bradesco, Fator, Fibra, BMG, Daycoval e Cédula (renegociação do débito). Houve ainda financiamento de capital de giro. Neste caso foram: Bradesco, Fator, Fibra, BMG e ABN Amro Real.
Olha, dos bancos mencionados, não consigo fazer vinculação com as que estão encarteirando o ativo. Nos últimos 10 a 20 dias, quem tem encarteirado bastante é o Credit Suisse, que não vendeu até agora. Basta ver o gráfico abaixo que estou postando, retroativo aos ultimos 20 dias e ir diminuindo os períodos de comparação (10, 05 e intraday).
Já no gráfico de 05 dias, a Brascan comprou bastante e ainda não desovou.
Enfim, algumas corretoras estão compradas. Isso é importante pra servir de termômetro e, de certa forma, me tranquiliza, pois pra mim, isso quer dizer que estão comprando aos poucos, e estão aguardando alguma coisa.
No mais, acabei de acessar o site do Tribunal do Rio. Só consta "audîência Realizada - sem acordo", e não consta mais nada do que foi deliberado nessa audiência.
Via de regra, nao feito acordo, o juiz já adota uma série de providências para instruir o processo (produção de provas, análise de pedidos feitos pelas partes, etc). Geralmente, pelo menos no Estado de São Paulo, isso vai pro andamento processual na web. Não sei como funciona no Rio.
Em todo o caso, repito que seria interessante dar uma olhada nesse despacho. Só que o pessoal aqui que é do Rio não se prontifica a fazer isso.
Eu nao estou preocupado, porque coloquei pra médio/longo prazo. Mas confesso que se visse o teor pelo menos do despacho, poderia talvez concluir algo e, dependendo, comprar mais desse ativo.
Grande abraço!
http://www1.cedrofinances.com.br/playersQuote.cedro?p=ecod3&d=trinta
11328 de 14218
acordeiro
1643 13/12/2007Já estou em casa.
Olha, dos bancos mencionados, não consigo fazer vinculação com as que estão encarteirando o ativo. Nos últimos 10 a 20 dias, quem tem encarteirado bastante é o Credit Suisse, que não vendeu até agora. Basta ver o gráfico abaixo que estou postando, retroativo aos ultimos 20 dias e ir diminuindo os períodos de comparação (10, 05 e intraday).
Enfim, algumas corretoras estão compradas. Isso é importante pra servir de termômetro e, de certa forma, me tranquiliza, pois pra mim, isso quer dizer que estão comprando aos poucos, e estão aguardando alguma coisa.
No mais, acabei de acessar o site do Tribunal do Rio. Só consta "audîência Realizada - sem acordo", e não consta mais nada do que foi deliberado nessa audiência.
Via de regra, nao feito acordo, o juiz já adota uma série de providências para instruir o processo (produção de provas, análise de pedidos feitos pelas partes, etc). Geralmente, pelo menos no Estado de São Paulo, isso vai pro andamento processual na web. Não sei como funciona no Rio.
Em todo o caso, repito que seria interessante dar uma olhada nesse despacho. Só que o pessoal aqui que é do Rio não se prontifica a fazer isso.
Eu nao estou preocupado, porque coloquei pra médio/longo prazo. Mas confesso que se visse o teor pelo menos do despacho, poderia talvez concluir algo e, dependendo, comprar mais desse ativo.
Grande abraço!
http://www1.cedrofinances.com.br/playersQuote.cedro?p=ecod3&d=trinta
esses dados estão todos corrompidos... Só tem funcionado para intraday.
11329 de 14218
egerbelli
1535 05/02/2007Selecionar a opção dedo-duro
https://www.wintrade.com.br/Plataform/flashpages/winner_250x212.aspx?symbol=ecod3
11330 de 14218
acordeiro
1643 13/12/200711331 de 14218
maisleo25
2517 04/09/2008Já estou em casa.
Grande abraço!http://www1.cedrofinances.com.br/playersQuote.cedro?p=ecod3&d=trinta
esses dados estão todos corrompidos... Só tem funcionado para intraday.
bem, o colega poderia então contribuir com informaçoes de alguma outra corretora que estejam corretos...
11332 de 14218
acordeiro
1643 13/12/2007segue link: https://www.wintrade.com.br/Plataform/flashpages/winner_250x212.aspx?symbol=ecod3
11333 de 14218
gabera
2 06/12/2007Noticia veiculada na revista Biodiesel BR
11334 de 14218
maxcred
238 18/09/2008Noticia veiculada na revista Biodiesel BR
é com essa é melhor a gente se segurar pois pode vim boas noticias por ai, a ecod está se instabilizando na casa de 1,00 e tem muita gente comprado proximo a esse valor esperando algo que a gente não sabe, se tivesse de cair teria caido no dia seguinte a subida, este papel não está sendo alvo de especulação no momento, pode ser que no futuro sim, então é melhor a gente se segurar.
11335 de 14218
tuliobsb
3259 05/12/2007com movimento de R$ 20 milhões no dia 08, e 40M na semana, com certeza não foi só sardinha. Neguinho deu uma encarteirada de véspera.
A questão é saber ou determinar a estratégia de quanto pode se esperar para vender.
Creio que vale dar um tempo para ver até onde vai. Se não for, na data da próxima reunião saberemos como agir, e aí dá para ganhar os tubos.
11336 de 14218
LMBG
160 04/05/2007Processo No 2008.001.173947-7
TJ/RJ - 15/01/2009 09:56:12 - Primeira instância - Distribuído em 08/07/2008
Comarca da Capital Cartório da 11ª Vara Cível
Endereço: Erasmo Braga 115 sala 313 D
Bairro: Castelo
Ofício de Registro: 4º Ofício de Registro de Distribuição
Assunto: Obrigação de fazer
Classe: Execução de Título Extrajudicial
Autor BRASIL ECODIESEL INDUSTRIA E COMERCIO DE BIOCOMBUSTIVEIS E OLEOS VEGETAIS S A
Reconvinte PETROLEO BRASILEIRO SA PETROBRAS
Réu PETROLEO BRASILEIRO S A PETROBRAS
Reconvindo BRASIL ECODIESEL INDUSTRIA E COMERCIO DE BIOCOMBUSTÍVEIS E OLEOS VEGETAIS SA
Advogado(s): RJ053963 - JOSE ANTONIO VELASCO FICHTNER PEREIRA
RJ047667 - SERGIO NELSON MANNHEIMER
RJ067460 - NILTON ANTONIO DE ALMEIDA MAIA
RJ144393 - RAFHAELA GUIMARÃES ALMEIDA SANTOS
RJ145869 - RODRIGO DE BRAGANÇA DOIN
Tipo do Movimento: Audiência Conciliação
Data da audiência: 14/01/2009
Resultado: Realizada - sem acordo
11337 de 14218
gabera
2 06/12/2007Processo No 2008.001.173947-7
TJ/RJ - 15/01/2009 09:56:12 - Primeira instância - Distribuído em 08/07/2008
Comarca da Capital Cartório da 11ª Vara Cível
Endereço: Erasmo Braga 115 sala 313 D
Bairro: Castelo
Ofício de Registro: 4º Ofício de Registro de Distribuição
Assunto: Obrigação de fazer
Classe: Execução de Título Extrajudicial
Autor BRASIL ECODIESEL INDUSTRIA E COMERCIO DE BIOCOMBUSTIVEIS E OLEOS VEGETAIS S A
Reconvinte PETROLEO BRASILEIRO SA PETROBRAS
Réu PETROLEO BRASILEIRO S A PETROBRAS
Reconvindo BRASIL ECODIESEL INDUSTRIA E COMERCIO DE BIOCOMBUSTÍVEIS E OLEOS VEGETAIS SA
Advogado(s): RJ053963 - JOSE ANTONIO VELASCO FICHTNER PEREIRA
RJ047667 - SERGIO NELSON MANNHEIMER
RJ067460 - NILTON ANTONIO DE ALMEIDA MAIA
RJ144393 - RAFHAELA GUIMARÃES ALMEIDA SANTOS
RJ145869 - RODRIGO DE BRAGANÇA DOIN
Tipo do Movimento: Audiência Conciliação
Data da audiência: 14/01/2009
Resultado: Realizada - sem acordo
Esse é o processo da ECOD contra a Petro por nao ter recolhido o biodiesel comprado... obviamente nao teria acordo... para a ECOD é até melhor que nao haja acordo, assim ela tem mais biodiesel disponivel para cumprir os contratos e futuruamente ainda vai receber a multa da petro (que cai como uma ajuda de custo do governo à empresa)
11338 de 14218
PeQuente
523 05/01/2009http://srv85.tj.rj.gov.br/consultaProcessoWeb/consultaMov.do?numProcesso=2008.001.173947-7&acessoIP=intranet
11339 de 14218
pedrolima88
3994 17/12/2007=)
11340 de 14218
brunyo
113 30/07/2008