joukan
- Dono
- 1470
- 24/05/2007
13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
Recursos principais








Comentários
11661 de 14218
marcusbranco
981 08/08/2008tem cooisa boa, alem do apoio dito pelo obama quando falou que o combustivel biodisel no brasil vai ser visto pelo USA !!!
rumo aos 1,20 !
11662 de 14218
jluidi
17 18/12/200711663 de 14218
marcusbranco
981 08/08/200811664 de 14218
marcusbranco
981 08/08/200811665 de 14218
zhemarks
50039 21/07/2007O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reúne-se nesta sexta-feira com integrantes do Conselho de Administração e da diretoria executiva da Petrobras a fim de explicitar que parcela dos R$ 100 bilhões liberados ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) poderá ser aplicada em projetos de investimento da empresa petrolífera brasileira...
...
...
O ministro Edison Lobão, apesar de não integrar o conselho ou uma diretoria da Petrobras, também está presente. Em uma segunda etapa de debates nesta sexta, já sem a presença do presidente Lula, a cúpula da Petrobras irá reunir o Conselho de Administração no Planalto para aprovar o plano de investimentos da empresa.
11666 de 14218
tdvitor
1987 07/04/200811667 de 14218
GarimpeiroX
133 15/01/2009SE TUDO DER CERTO E FOR COMO OUTRAS VEZES, VAI SUBIR SEGUIDAMENTE POR ALGUNS DIAS ATÉ ESCLARECEREM O REAL INTENÇÃO DO GOVERNO CM A ECODIESEL !!
SORVETÃO, DESCULPE PELA ANTERIOR, MAS ACREDITE E SEGURE QUE DEVE CHEGAR NO SEU OBJETIVO R$ 1,40 !!
11668 de 14218
Sorvete1234
399 21/01/200911669 de 14218
cmucio
1885 19/08/2007Sucesso a todos.
11670 de 14218
marcusbranco
981 08/08/2008vamos vender so quarta feira a 1,40 !!!
tem noticia ai viu !
11671 de 14218
cmucio
1885 19/08/200711672 de 14218
OBSERVADORDALUZ
3800 05/05/200811673 de 14218
DBINVEST
389 02/05/200811674 de 14218
marcusbranco
981 08/08/200811675 de 14218
adrianolermen
101 27/09/2007a onde esta essa noticia do Obama??
11676 de 14218
mmiranda1984
1181 23/05/200811677 de 14218
marcusbranco
981 08/08/2008ECODIESEL TEM FUTURO AMIGO
11678 de 14218
mmiranda1984
1181 23/05/200811679 de 14218
PeQuente
523 05/01/2009No fim da tarde de ontem,após uma extenuante
ginástica orçamentária, a área financeira da Petrobras
concluiu o plano de investimentosque será apresentado
hoje ao Conselho de Administração e ao presidente
Lula. O desembolso em 2009 ficará entre R$ 62 bilhões
e R$ 65 bilhões, pelo menos R$ 13 bilhões a mais
do que o valor previsto inicialmente (R$ 49 bilhões). A
princípio, a própria direção da Petrobras defendia a
redução dos investimentos deste ano para algo perto
de R$ 41 bilhões, mas teve de recuar diante da determinação
expressa do Planalto para que as cifras fossem
infladas. O aumento de gastos será financiado principalmente
pelo BNDES, agora vitaminado pelo aporte de
R$ 100 bilhões anunciado pelo ministro Guido Mantega
ontem – não por acaso,na véspera da reunião do
Conselho da Petrobras. O foco da estatal será a
área de exploração e produção, na qual o retorno financeiro
é mais alto, da ordem de 50%, mesmo que a cotação
do óleo cru fique bem longe do pico de US$ 147
alcançado no ano passado. A maior parte dos recursos
deverá ser destinada aos blocos localizados na camada
pré-sal no litoral do Espírito Santo. Além de mais
próximos da costa, estes campos estão situados em
águas menos profundas do que na Bacia de Santos, o
que reduz consideravelmente o custo de extração.
O cavalo-de-pau orçamentário determinado pelo
presidente Lula não impedirá que alguns projetos da
Petrobras sofram apertos na cintura e nos quadris. A
tendência é que o Comperj passe por um regime drástico,
com a refinaria andando bem mais rápido que a
inovadora face petroquímica.
As razões são a relutância dos sócios privados
em assumir risco tão elevado, a incerteza quanto à
evolução da demanda e o início da produção das reservas
gigantes de gás natural da Bacia de Santos. Do
gás de Santos é possível extrair uma camada de eteno
a custos muito menores do que os demandados pelo
Comperj, projeto que pode chegar a US$ 12 bilhões.
As refinarias do Nordeste, cuja química principal
diz respeito às alianças com o PMDB, sairão, mas com
um cronograma bem mais lento. No caso particular da
unidade de Pernambuco, o governo já tem até um argumento
conveniente na ponta da língua. O olho-grande
da PDVSA, que quer cotações acima da média internacional
para o óleo pesado, será usado como justificativa
para os atrasos no projeto. Ainda assim, o
empreendimento será mantido. Ceará e Maranhão, que
poderiam se beneficiar com o impasse no estado vizinho,
ficam na geladeira, à espera de uma recuperação
mais consistente do mercado internacional, já
que seu foco é a demanda americana e européia por
derivados finos.
11680 de 14218
OBSERVADORDALUZ
3800 05/05/2008O MUNDO TODO VAI MAMAR NA TETA DA PETROBRAS.