joukan
- Dono
- 1470
- 24/05/2007
13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
Recursos principais








Comentários
12241 de 14218
trader725
1392 05/04/200812242 de 14218
tectoy
1967 09/12/200812243 de 14218
ReMidas
28 22/08/2007Com eles me defiz de uma pequena posição de 20K no after de hoje.
12244 de 14218
Andrew Trader
716 28/08/2008KKKKKKKKKK, TROFÉU ECOBOSTA PRA VC AMIGO.
12245 de 14218
tectoy
1967 09/12/2008Com eles me defiz de uma pequena posição de 20K no after de hoje.
Fico feliz por ajudar, para não atrapalhar o fórum dos ávidos por notícias vou postar os gráficos lá no fórum da Tectoy já que as ações da Tectoy nem gráfico da para fazer, da uma olhada lá.
http://br.advfn.com/p.php?pid=fbb_thread&bb_id=11&id=2820751
12246 de 14218
thiagodl
159 14/12/2008boa noite
e bom trade a todos!!!
12247 de 14218
faracodelima
40 09/06/200812248 de 14218
tectoy
1967 09/12/2008Pode deixar que mando sim, vi que tem gente que sabe que o gráfico é uma das boas ferramentas para investir em ações.
12249 de 14218
jamesbeto007
399 08/01/2009Poxa tectoy, voce ta deixando todo mundo comovido nesse fórum... já já vai ter um coro pediNdo GRÁFICOOOOOOOOOO..RSSSS
Brincadeiras a parte... não manjo muito sobre leitura de gráficos, adoraria aprender e espero que continue postando pois com as leituras dos ECODIANOS daqui, eu acabo aprendendo também...abrax
12250 de 14218
jmauriciog
2419 02/05/2007quinta, 29 janeiro 2009 . JORNAL DO COMMERCIO - RJ
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer ter em mãos até o fim do governo, em dezembro de 2010, um plano estratégico para o setor do agronegócio. O projeto, que abrangerá o período dos próximos 15 anos, deverá apontar quais devem ser as diretrizes de atuação do governo para impulsionar o setor, conciliando questões ambientais e sociais, atualmente fatores de tensão permanente. Para coordenar o trabalho foi convidado o pesquisador da Embrapa Soja Décio Luiz Gazzoni. Ele assumirá na segunda-feira, em Brasília, a função de gerente do projeto a ser desenvolvido no âmbito da Subsecretaria de Desenvolvimento Sustentável da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.
Gazzoni atribui ao ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, atual presidente do Conselho Superior do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), papel importante na decisão de realizar o estudo. "É a pessoa mais bem preparada do mundo para entender a lógica do agronegócio brasileiro. Foi ministro no primeiro mandato do presidente Lula, que entendeu a importância do setor, sobretudo a questão da agroenergia, e levou a demanda ao ministro Mangabeira Unger."
O pesquisador diz que o grande desafio do Brasil é expandir a atividade agropecuária sem que as novas fronteiras agrícolas avancem sobre a Amazônia e o Pantanal, focando no aumento da produtividade. A criação de empregos, sem prejuízo da qualidade de vida do trabalhador do campo, a defesa agropecuária, a logística e infraestrutura também serão pontos importantes no trabalho. "É um projeto amplo, mas teremos de apontar algumas prioridades a serem avaliadas pelo presidente", antecipa o pesquisador.
Na avaliação de Gazzoni, pesquisador da Embrapa desde 1974, atuando nas áreas de sanidade agropecuária, agroenergia e economia agrícola, há muitas oportunidades a serem exploradas pelo agronegócio no médio prazo, e para isso o País precisa antecipar demandas, conhecer as legislações dos países potenciais compradores dos produtos brasileiros, consolidar uma boa imagem como exportador. Vê, portanto, na criação dos adidos agrícolas um importante passo nesse rumo.
Bionergia. A questão da bioenergia é outro ponto a ser abordado, considerando o esperado aumento da demanda por combustíveis renováveis no mundo. Enquanto o mercado internacional se ajusta a esse novo cenário, aponta o mercado interno como o principal foco do Brasil neste momento. "As vendas de etanol já superam as de gasolina mas, em 10 anos, podemos crescer muito mais nesse setor. Ainda há o que ocupar no diesel", destaca.
Segundo Gazzoni, a previsão é que este ano o consumo de diesel será de 46 a 50 bilhões de litros, sendo que 3% desse volume terá a mistura do biodiesel. Em 15 anos a projeção é de que essa mistura cresça de 2% a 3% ao ano. "Podemos continuar enfrentando a limitação desse avanço, mas precisamos considerar que esse espaço pode ser capturado pelo etanol", diz Gazzoni. "É um mercado e tanto."
Gazzoni é engenheiro agrônomo com mestrado em entomologia. Atualmente é membro do International Scientific Panel on Renewable Energy (ISPRE ICSU), Consultor Internacional do Banco Interamericano de Desenvolvimento e Coordenador da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel.
Jane Miklasevicius
Da agência Estado
12251 de 14218
RRETT
486 29/01/2008O Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) estabeleceu, em 1986, o Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve), que se transformou num programa de sucesso com as participações da Petrobras e das montadoras de veículos, que desde o seu início vêm trabalhando para sua implementação. Como exemplo de iniciativas desenvolvidas dentro do Proconve pela Petrobras, vale citar os investimentos já realizados para redução do teor de enxofre, a retirada do chumbo da gasolina e a construção de laboratórios de emissões veiculares no Centro de Pesquisas da Petrobras para testar os seus combustíveis.
O Conama, periodicamente, estabelece limites das emissões veiculares que os veículos devem atender através de resoluções. Esses poluentes são decorrentes da queima incompleta dos combustíveis, quer seja diesel, gasolina, álcool, biodiesel, gás natural. Dentre eles, estão o monóxido de carbono, os óxidos de nitrogênio, hidrocarbonetos, aldeídos e o material particulado.
Entendendo a importância do Proconve na melhoria da qualidade do ar, bem como no direcionamento do desenvolvimento tecnológico dos motores e combustíveis, a Petrobras solicitou ao Ibama em 1999 que fossem estabelecidos novos limites, já que a última normatização era de 1997. Assim, em 2002, foi estabelecida a Resolução 315 do Conama, que definia um novo cronograma de limites de emissões a serem adotados até 2009.
No caso do diesel, foi estabelecido o limite de emissões P-6, equivalente ao Europeu Euro IV, para janeiro de 2009. Na ocasião, sabia-se que na Europa esses veículos deveriam utilizar um diesel com 50 partículas por milhão (ppm) de enxofre. No entanto, a Petrobras não podia utilizar o diesel europeu como modelo, já que o combustível utilizado na região tem características próprias, decorrentes de fatores climáticos, tecnológicos, logísticos e outros. Era preciso uma regulamentação das características do diesel S-50 brasileiro, que só foi feita em outubro de 2007, através de resolução da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Nesse período, a Petrobras não aguardou inerte. Apostou num cenário de qualidade e começou a investir na tecnologia antes mesmo da regulamentação da ANP. No entanto, só pôde ter uma postura mais ativa após a regulamentação. Até 2013, a Petrobras terá investido 6 bilhões de dólares em unidades de hidrotratamento, tecnologia necessária para que as refinarias produzam o diesel S-50 e S-10. Em breve elas estarão em produção.
Em 2008 a Petrobras anunciou publicamente e em juízo que forneceria o diesel especificado pela ANP em janeiro de 2009 para os novos veículos diesel P-6. No mesmo ano, a Anfavea comunicou ao Ministério do Meio Ambiente que não teria tempo hábil para produzir os veículos com tecnologia P-6 na data marcada.
Paralelamente, corria ação preventiva do Estado de São Paulo contra Petrobras/ANP e montadoras de veículos pelo suposto descumprimento da citada resolução. No segundo semestre de 2008, a Procuradora do Ministério Publico solicitou por quatro vezes uma liminar para que a Petrobras fornecesse diesel S-50 para todos os veículos. Mas na liminar o juiz definiu que a Petrobras deveria fornecer o diesel somente para os veículos novos com tecnologia P-6.
A Petrobras já havia manifestado publicamente que atenderia a determinação. Entretanto para o atendimento da resolução eram necessários os novos motores. Considerando que a resolução 315 não seria atendida, o Ministério do Meio Ambiente liderou uma série de reuniões para propor medidas alternativas que não prejudicassem a qualidade do ar. Dessas reuniões ficou decidida a antecipação, para 2012, de uma nova fase de emissões, a P-7, equivalente à Européia Euro 5. Decidiu-se ainda que, como o assunto da Resolução 315 estava no âmbito da justiça, as propostas estudadas no Ministério do Meio Ambiente deveriam fazer parte de um acordo no Ministério Público Federal.
Assim, mesmo sem estar descumprindo a citada Resolução, face à liminar concedida pelo juiz, a Petrobras participou do acordo no Ministério Público, do qual participaram todas as entidades envolvidas no assunto. Foi criado um grupo técnico do qual participaram representantes da Anfavea, Cetesb, Ibama, MMA, ANP, Instituto do Meio Ambiente e alguns consultores independentes para cálculo dos impactos ambientais pelo não atendimento da Resolução em janeiro de 2009 e os benefícios ambientais das medidas propostas. No balanço final, será obtido um benefício nas emissões de óxido de nitrogênio de mais de 8 milhões de toneladas.
Cronograma de substituição de todo o diesel S50 para as frotas de ônibus urbanos. Período Cidades
Janeiro/2009 São Paulo e Rio de Janeiro
Maio/2009 Regiões metropolitanas de Fortaleza (CE), Recife (PE) e Belém (PA).
Agosto/2009 Curitiba (PR)
Janeiro/2010 Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA)
Janeiro/2010 Região Metropolitana de São Paulo.
Janeiro/2011 Regiões Metropolitanas do Estado de São Paulo (Baixada Santista, Campinas e São José dos Campos) e do Estado do Rio de Janeiro.
Janeiro/2013 Disponibilização de um novo óleo diesel comercial, com 10 ppm de enxofre, a partir de janeiro de 2013, para os veículos novos.
Outras ações
- Desenvolvimento das atividades do Conpet para São Paulo e Rio de Janeiro (a partir de janeiro de 2009), Curitiba e Porto Alegre (a partir de janeiro de 2010) e Belo Horizonte, Salvador e Vitória (a partir de janeiro de 2011).
- Investimento de R$ 1 milhão para o programa de fiscalização de emissão de fumaça preta da Cetesb em São Paulo.
12252 de 14218
fhalves2
1202 19/07/2008Comprar quando todo mundo quer vender....pra quem tem sangue frio é hora certa
12253 de 14218
RRETT
486 29/01/200812254 de 14218
dborges2008
291 18/02/200812255 de 14218
dborges2008
291 18/02/200812256 de 14218
tectoy
1967 09/12/2008Poxa tectoy, voce ta deixando todo mundo comovido nesse fórum... já já vai ter um coro pediNdo GRÁFICOOOOOOOOOO..RSSSS
Brincadeiras a parte... não manjo muito sobre leitura de gráficos, adoraria aprender e espero que continue postando pois com as leituras dos ECODIANOS daqui, eu acabo aprendendo também...abrax
hehhe, James tem alguns cursos de gráficos de graça, da uma procurada na internet, um dos melhores que já vi mas ainda não fiz, mas devo fazer esse ano é o da Trade Brasil, excelente. www.traderbrasil.com
12257 de 14218
tectoy
1967 09/12/2008Nem fiz, mas ficou parecido com os anteriores, pois depois que ela bateu em 0,81 ficou no patamar de 0,85 tando que o preço médio foi 0,85. Ruim é que o suporte de 0,81 foi tocado hoje novamente, depois posto o grafico.
12258 de 14218
tectoy
1967 09/12/2008Vcs acham que ela começa a dar lucro quando? 1 Tri 2009 ou mais para frente? Como andam as contratações e demissões na empresa?
12259 de 14218
Alex_Matheus
439 30/04/2008Temos uma boa oportunidade em AGEN11...RJ em fevereiro
vlw
12260 de 14218
tectoy
1967 09/12/2008