ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Brasil Ecodiesel

joukan
  • Dono
  • 1470
  • 24/05/2007
Brasil Ecodiesel produziu 70% do biodiesel no Brasil

13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
  • 27 Ago 2007, 02:36
  • 19 Out 2007, 03:34
  • Tweet

Comentários

tectoy

tectoy

1967 09/12/2008
Engraçado o que vcs falam contra os gráficos, tudo que falei e tudo que os gráficos mostraram se confirmaram hoje -2,30%. Não se enganem, notícias não movem ativo e sim fatos, geralmente as sardinhas são as últimas a saber dos fatos pelas notícias. Enquanto não tem nenhum fato novo a análise gráfica é uma boa ferramenta para vcs se protegerem, simples. Como vi que vcs não valorizam isso não posto mais e guardo minhas análises e gráficos para quem realmente se interessa. Sucesso nos seus investimentos.
ReMidas

ReMidas

28 22/08/2007
Obrigado pelos gráficos tectoy.
Com eles me defiz de uma pequena posição de 20K no after de hoje.
Andrew Trader

Andrew Trader

716 28/08/2008
Citação: trader725
Citação: ricardobighetti
Citação: Castelinho
Citação: tectoyGráfico 3 dias.p.php?pid=chartscreenshot&u=asE1O04Qf4acerB06gITwKyXwNl%2FKdFy
Gráficos GRATUITOS na br.advfn.com



muita bosta para pouco capim;como é que vc ainda esta em pé véio?



Estes gráficos são lindos.. mas com a ECOD3 não funcionam.... ela é especulativa, movida a notícias e grandes grupos...



Esse gráfico parece com a fecha que entrou na minha rabiola após comprar esse lixo.

KKKKKKKKKK, TROFÉU ECOBOSTA PRA VC AMIGO.
tectoy

tectoy

1967 09/12/2008
Citação: ReMidasObrigado pelos gráficos tectoy.
Com eles me defiz de uma pequena posição de 20K no after de hoje.

Fico feliz por ajudar, para não atrapalhar o fórum dos ávidos por notícias vou postar os gráficos lá no fórum da Tectoy já que as ações da Tectoy nem gráfico da para fazer, da uma olhada lá.

http://br.advfn.com/p.php?pid=fbb_thread&bb_id=11&id=2820751
  • 29 Jan 2009, 21:15
  • 29 Jan 2009, 21:16
  • Tweet
thiagodl

thiagodl

159 14/12/2008
aguardando bater 0,70 para entrar.. ação boa pra especulação kkkk
boa noite
e bom trade a todos!!!
faracodelima

faracodelima

40 09/06/2008
Eu também gosto muito dos gráficos. Mantém eles por aí, Tec Toy, porque eles estão muito certos.
tectoy

tectoy

1967 09/12/2008
Citação: faracodelimaEu também gosto muito dos gráficos. Mantém eles por aí, Tec Toy, porque eles estão muito certos.

Pode deixar que mando sim, vi que tem gente que sabe que o gráfico é uma das boas ferramentas para investir em ações.
jamesbeto007

jamesbeto007

399 08/01/2009
Citação: tectoyEngraçado o que vcs falam contra os gráficos, tudo que falei e tudo que os gráficos mostraram se confirmaram hoje -2,30%. Não se enganem, notícias não movem ativo e sim fatos, geralmente as sardinhas são as últimas a saber dos fatos pelas notícias. Enquanto não tem nenhum fato novo a análise gráfica é uma boa ferramenta para vcs se protegerem, simples. Como vi que vcs não valorizam isso não posto mais e guardo minhas análises e gráficos para quem realmente se interessa. Sucesso nos seus investimentos.




Poxa tectoy, voce ta deixando todo mundo comovido nesse fórum... já já vai ter um coro pediNdo GRÁFICOOOOOOOOOO..RSSSS
Brincadeiras a parte... não manjo muito sobre leitura de gráficos, adoraria aprender e espero que continue postando pois com as leituras dos ECODIANOS daqui, eu acabo aprendendo também...abrax
jmauriciog

jmauriciog

2419 02/05/2007
Governo prepara plano estratégico para 15 anos
quinta, 29 janeiro 2009 . JORNAL DO COMMERCIO - RJ

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer ter em mãos até o fim do governo, em dezembro de 2010, um plano estratégico para o setor do agronegócio. O projeto, que abrangerá o período dos próximos 15 anos, deverá apontar quais devem ser as diretrizes de atuação do governo para impulsionar o setor, conciliando questões ambientais e sociais, atualmente fatores de tensão permanente. Para coordenar o trabalho foi convidado o pesquisador da Embrapa Soja Décio Luiz Gazzoni. Ele assumirá na segunda-feira, em Brasília, a função de gerente do projeto a ser desenvolvido no âmbito da Subsecretaria de Desenvolvimento Sustentável da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

Gazzoni atribui ao ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, atual presidente do Conselho Superior do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), papel importante na decisão de realizar o estudo. "É a pessoa mais bem preparada do mundo para entender a lógica do agronegócio brasileiro. Foi ministro no primeiro mandato do presidente Lula, que entendeu a importância do setor, sobretudo a questão da agroenergia, e levou a demanda ao ministro Mangabeira Unger."

O pesquisador diz que o grande desafio do Brasil é expandir a atividade agropecuária sem que as novas fronteiras agrícolas avancem sobre a Amazônia e o Pantanal, focando no aumento da produtividade. A criação de empregos, sem prejuízo da qualidade de vida do trabalhador do campo, a defesa agropecuária, a logística e infraestrutura também serão pontos importantes no trabalho. "É um projeto amplo, mas teremos de apontar algumas prioridades a serem avaliadas pelo presidente", antecipa o pesquisador.

Na avaliação de Gazzoni, pesquisador da Embrapa desde 1974, atuando nas áreas de sanidade agropecuária, agroenergia e economia agrícola, há muitas oportunidades a serem exploradas pelo agronegócio no médio prazo, e para isso o País precisa antecipar demandas, conhecer as legislações dos países potenciais compradores dos produtos brasileiros, consolidar uma boa imagem como exportador. Vê, portanto, na criação dos adidos agrícolas um importante passo nesse rumo.

Bionergia. A questão da bioenergia é outro ponto a ser abordado, considerando o esperado aumento da demanda por combustíveis renováveis no mundo. Enquanto o mercado internacional se ajusta a esse novo cenário, aponta o mercado interno como o principal foco do Brasil neste momento. "As vendas de etanol já superam as de gasolina mas, em 10 anos, podemos crescer muito mais nesse setor. Ainda há o que ocupar no diesel", destaca.

Segundo Gazzoni, a previsão é que este ano o consumo de diesel será de 46 a 50 bilhões de litros, sendo que 3% desse volume terá a mistura do biodiesel. Em 15 anos a projeção é de que essa mistura cresça de 2% a 3% ao ano. "Podemos continuar enfrentando a limitação desse avanço, mas precisamos considerar que esse espaço pode ser capturado pelo etanol", diz Gazzoni. "É um mercado e tanto."

Gazzoni é engenheiro agrônomo com mestrado em entomologia. Atualmente é membro do International Scientific Panel on Renewable Energy (ISPRE ICSU), Consultor Internacional do Banco Interamericano de Desenvolvimento e Coordenador da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel.

Jane Miklasevicius
Da agência Estado


RRETT

RRETT

486 29/01/2008
Petrobras garante fornecimento do diesel S50


O Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) estabeleceu, em 1986, o Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve), que se transformou num programa de sucesso com as participações da Petrobras e das montadoras de veículos, que desde o seu início vêm trabalhando para sua implementação. Como exemplo de iniciativas desenvolvidas dentro do Proconve pela Petrobras, vale citar os investimentos já realizados para redução do teor de enxofre, a retirada do chumbo da gasolina e a construção de laboratórios de emissões veiculares no Centro de Pesquisas da Petrobras para testar os seus combustíveis.

O Conama, periodicamente, estabelece limites das emissões veiculares que os veículos devem atender através de resoluções. Esses poluentes são decorrentes da queima incompleta dos combustíveis, quer seja diesel, gasolina, álcool, biodiesel, gás natural. Dentre eles, estão o monóxido de carbono, os óxidos de nitrogênio, hidrocarbonetos, aldeídos e o material particulado.

Entendendo a importância do Proconve na melhoria da qualidade do ar, bem como no direcionamento do desenvolvimento tecnológico dos motores e combustíveis, a Petrobras solicitou ao Ibama em 1999 que fossem estabelecidos novos limites, já que a última normatização era de 1997. Assim, em 2002, foi estabelecida a Resolução 315 do Conama, que definia um novo cronograma de limites de emissões a serem adotados até 2009.

No caso do diesel, foi estabelecido o limite de emissões P-6, equivalente ao Europeu Euro IV, para janeiro de 2009. Na ocasião, sabia-se que na Europa esses veículos deveriam utilizar um diesel com 50 partículas por milhão (ppm) de enxofre. No entanto, a Petrobras não podia utilizar o diesel europeu como modelo, já que o combustível utilizado na região tem características próprias, decorrentes de fatores climáticos, tecnológicos, logísticos e outros. Era preciso uma regulamentação das características do diesel S-50 brasileiro, que só foi feita em outubro de 2007, através de resolução da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Nesse período, a Petrobras não aguardou inerte. Apostou num cenário de qualidade e começou a investir na tecnologia antes mesmo da regulamentação da ANP. No entanto, só pôde ter uma postura mais ativa após a regulamentação. Até 2013, a Petrobras terá investido 6 bilhões de dólares em unidades de hidrotratamento, tecnologia necessária para que as refinarias produzam o diesel S-50 e S-10. Em breve elas estarão em produção.

Em 2008 a Petrobras anunciou publicamente e em juízo que forneceria o diesel especificado pela ANP em janeiro de 2009 para os novos veículos diesel P-6. No mesmo ano, a Anfavea comunicou ao Ministério do Meio Ambiente que não teria tempo hábil para produzir os veículos com tecnologia P-6 na data marcada.

Paralelamente, corria ação preventiva do Estado de São Paulo contra Petrobras/ANP e montadoras de veículos pelo suposto descumprimento da citada resolução. No segundo semestre de 2008, a Procuradora do Ministério Publico solicitou por quatro vezes uma liminar para que a Petrobras fornecesse diesel S-50 para todos os veículos. Mas na liminar o juiz definiu que a Petrobras deveria fornecer o diesel somente para os veículos novos com tecnologia P-6.

A Petrobras já havia manifestado publicamente que atenderia a determinação. Entretanto para o atendimento da resolução eram necessários os novos motores. Considerando que a resolução 315 não seria atendida, o Ministério do Meio Ambiente liderou uma série de reuniões para propor medidas alternativas que não prejudicassem a qualidade do ar. Dessas reuniões ficou decidida a antecipação, para 2012, de uma nova fase de emissões, a P-7, equivalente à Européia Euro 5. Decidiu-se ainda que, como o assunto da Resolução 315 estava no âmbito da justiça, as propostas estudadas no Ministério do Meio Ambiente deveriam fazer parte de um acordo no Ministério Público Federal.

Assim, mesmo sem estar descumprindo a citada Resolução, face à liminar concedida pelo juiz, a Petrobras participou do acordo no Ministério Público, do qual participaram todas as entidades envolvidas no assunto. Foi criado um grupo técnico do qual participaram representantes da Anfavea, Cetesb, Ibama, MMA, ANP, Instituto do Meio Ambiente e alguns consultores independentes para cálculo dos impactos ambientais pelo não atendimento da Resolução em janeiro de 2009 e os benefícios ambientais das medidas propostas. No balanço final, será obtido um benefício nas emissões de óxido de nitrogênio de mais de 8 milhões de toneladas.

Cronograma de substituição de todo o diesel S50 para as frotas de ônibus urbanos. Período Cidades

Janeiro/2009 São Paulo e Rio de Janeiro

Maio/2009 Regiões metropolitanas de Fortaleza (CE), Recife (PE) e Belém (PA).

Agosto/2009 Curitiba (PR)

Janeiro/2010 Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA)

Janeiro/2010 Região Metropolitana de São Paulo.

Janeiro/2011 Regiões Metropolitanas do Estado de São Paulo (Baixada Santista, Campinas e São José dos Campos) e do Estado do Rio de Janeiro.

Janeiro/2013 Disponibilização de um novo óleo diesel comercial, com 10 ppm de enxofre, a partir de janeiro de 2013, para os veículos novos.


Outras ações
- Desenvolvimento das atividades do Conpet para São Paulo e Rio de Janeiro (a partir de janeiro de 2009), Curitiba e Porto Alegre (a partir de janeiro de 2010) e Belo Horizonte, Salvador e Vitória (a partir de janeiro de 2011).

- Investimento de R$ 1 milhão para o programa de fiscalização de emissão de fumaça preta da Cetesb em São Paulo.
fhalves2

fhalves2

1202 19/07/2008
Uma coisa é certa, quando os comprados começam a chamar a ação de lixo é porque um bom ponto de entrada aproxima-se.

Comprar quando todo mundo quer vender....pra quem tem sangue frio é hora certa
dborges2008

dborges2008

291 18/02/2008
Nao esperem lucro para o 4 TRI porque nao vira. recebi a informacao que a ECOD ainda nao entregou os volumes arrematados nos leiloes 10 e 11 que foi garantido por liminar
dborges2008

dborges2008

291 18/02/2008
Nao esperem lucro para o 4 TRI porque nao vira. recebi a informacao que a ECOD ainda nao entregou os volumes arrematados nos leiloes 10 e 11 que foi garantido por liminar
tectoy

tectoy

1967 09/12/2008
Citação: jamesbeto007
Citação: tectoyEngraçado o que vcs falam contra os gráficos, tudo que falei e tudo que os gráficos mostraram se confirmaram hoje -2,30%. Não se enganem, notícias não movem ativo e sim fatos, geralmente as sardinhas são as últimas a saber dos fatos pelas notícias. Enquanto não tem nenhum fato novo a análise gráfica é uma boa ferramenta para vcs se protegerem, simples. Como vi que vcs não valorizam isso não posto mais e guardo minhas análises e gráficos para quem realmente se interessa. Sucesso nos seus investimentos.



Poxa tectoy, voce ta deixando todo mundo comovido nesse fórum... já já vai ter um coro pediNdo GRÁFICOOOOOOOOOO..RSSSS
Brincadeiras a parte... não manjo muito sobre leitura de gráficos, adoraria aprender e espero que continue postando pois com as leituras dos ECODIANOS daqui, eu acabo aprendendo também...abrax

hehhe, James tem alguns cursos de gráficos de graça, da uma procurada na internet, um dos melhores que já vi mas ainda não fiz, mas devo fazer esse ano é o da Trade Brasil, excelente. www.traderbrasil.com
tectoy

tectoy

1967 09/12/2008
Citação: RRETTtectoy como ficou o grafico apos 29/01

Nem fiz, mas ficou parecido com os anteriores, pois depois que ela bateu em 0,81 ficou no patamar de 0,85 tando que o preço médio foi 0,85. Ruim é que o suporte de 0,81 foi tocado hoje novamente, depois posto o grafico.
tectoy

tectoy

1967 09/12/2008
Citação: dborges2008Nao esperem lucro para o 4 TRI porque nao vira. recebi a informacao que a ECOD ainda nao entregou os volumes arrematados nos leiloes 10 e 11 que foi garantido por liminar

Vcs acham que ela começa a dar lucro quando? 1 Tri 2009 ou mais para frente? Como andam as contratações e demissões na empresa?
Alex_Matheus

Alex_Matheus

439 30/04/2008
Acho que vai continuar especulativo...até se confirmar Petrobras X Ecodisel...ou sair algo de biocombustível que tenha a ver diretamente com Eco...

Temos uma boa oportunidade em AGEN11...RJ em fevereiro

vlw
tectoy

tectoy

1967 09/12/2008
Concordo, AGEN11 tem 99 e chance de ser aprovado, pedi a análise de um grande controler e ele falou que é praticamente impossível os bancos não aprovarem esse ou outro plano de recuperação, mas que não pedem falência dela pois nunca receberiam o que a Agrenco deve. O que pode ocorrer é não aprovarem o plano de recuperação e ter que formular outro, aí pode cair um pouco.

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
Índices Mundiais
Alemanha 1.1%
Austrália 0.2%
Brasil 0.9%
Canadá -0.1%
EUA (Dow Jones) 0.1%
EUA (NASDAQ) 0.7%
França 0.6%
Grécia 0.0%
Holanda 0.2%
Inglaterra 0.7%
Itália 0.3%
Portugal 1.1%
Maiores Altas (%)
BOV:AZEV4 0.11 22.2%
BOV:WEST3 3.98 16.7%
BOV:AZTE11 0.07 16.7%
BOV:AZEV11 0.07 16.7%
BOV:AZUL98 7.00 10.9%
BOV:FICT3 0.24 9.1%
BOV:ONCO3 1.48 8.0%
BOV:AZEV3 0.14 7.7%
BOV:CEBR6 30.00 6.6%
BOV:AMAR3 0.65 6.6%

Dado por: