joukan
- Dono
- 1470
- 24/05/2007
13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
Recursos principais








Comentários
12781 de 14218
dborges2008
291 18/02/200812782 de 14218
VNOGUEIRA
39 31/10/200812783 de 14218
hetadashi
336 17/12/200812784 de 14218
rafaeldak
35 09/06/200812785 de 14218
marvirtual
1834 23/01/2009tá na hora de uma repica...
12786 de 14218
Rodrigojrr
545 12/02/200912787 de 14218
haramoto
30832 21/04/2008li num dos posts que estavam na fase de intimacao dos peritos. que seria isso?
12788 de 14218
maisleo25
2517 04/09/2008Haramoto, o processo judicial, pela prática que tenho, pode esquecer por um mês. é o prazo que vai demorar até o perito concluir o laudo. Some a isso mais 01 mes para as partes se manifestarem e o juiz decidir alguma coisa.
Temos que focar nas notícias gerais, a respeito do Biocombustível. Acredito que logo teremos novidades. é sempre assim. a coisa vai de repente e de uma vez. Quem estiver no barco, beleza, e que não estiver, babau.
12789 de 14218
haramoto
30832 21/04/200812790 de 14218
maisleo25
2517 04/09/2008li num dos posts que estavam na fase de intimacao dos peritos. que seria isso?
Haramoto, o processo judicial, pela prática que tenho, pode esquecer por um mês. é o prazo que vai demorar até o perito concluir o laudo. Some a isso mais 01 mes para as partes se manifestarem e o juiz decidir alguma coisa.
Temos que focar nas notícias gerais, a respeito do Biocombustível. Acredito que logo teremos novidades. é sempre assim. a coisa vai de repente e de uma vez. Quem estiver no barco, beleza, e que não estiver, babau.
12791 de 14218
BimLaden
414 20/11/2007http://br.advfn.com/p.php?pid=fbb_thread&bb_id=11&id=2951637
http://br.advfn.com/p.php?pid=fbb_thread&bb_id=11&id=276640
http://br.advfn.com/p.php?pid=fbb_thread&bb_id=11&id=2951637
12792 de 14218
haramoto
30832 21/04/2008[
12793 de 14218
maisleo25
2517 04/09/200812794 de 14218
maisleo25
2517 04/09/2008[
Aliás, vai me entrar algum dimdim na semana que vem. talvez eu entre lá mesmo, dependendo da situação. ainda acredito lá tb.
12795 de 14218
haramoto
30832 21/04/2008nao ta rolando um leilao pra ecodiesel participar?
12796 de 14218
marvirtual
1834 23/01/200912797 de 14218
EmersonInada
3858 28/02/2008o grafico (se valer alguma coisa pq ecodiesel da uns pulos estranhos) no diário ta bonitão... tudo indicando subida, até o parabólico deu primeiro sinal...
alguem AT pode ajudar.
vlw !!!
Hj o grafico ficou na cruz de indecisão....IFR ainda esta em 50 (o ideal estar acima de 60), Momentun esta subindo mas o Vol. foi baixo...tbm MCDA nao cruzou. Estamos congestionados entre 0,83 e 0,87. Pra ter alguma coisa em vista tera que romper a casa dos 0,98 ai sim ele pega força p/ 1,10.
Bom semana que vem termos leilao....evidentemente os tubas estao manipulando os valores e isso é claramente visivel. Um ou dois dias antes, talvez, talvez o papel de uma esticadinha e a minha aposta esta na maxina de 1,10. Pessoal vamos esperar.
12798 de 14218
goodlook
3603 21/11/2008papel devia estar a R$ ..... KKKKKKKKKKKKK
12799 de 14218
egerbelli
1535 05/02/2007Adição de biodiesel a combustíveis subirá para 4% no Brasil
Presidente da Ubrabio divulga informação exclusiva ao Canal Rural
O Ministério de Minas e Energia vai aumentar de 2% para 3% - e, mais tarde, para 4% - a adição de biodiesel nos combustíveis. A informação foi divulgada com exclusividade pelo presidente da União Brasileira do Biodiese (Ubrabio), Odacir Klein, durante entrevista, nesta sexta, dia 20, ao programa Mercado&Cia. Segundo Klein, a novidade foi confirmada pelo ministro Edison Lobão.
O Ministério de Minas e Energia e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) vinha analisando a possibilidade de aumentar o percentual de adição do biodiesel ao óleo diesel de 3% para 4% ainda neste ano. Com isso, a produção do biocombustível passará de 1,2 bilhão de litros, em 2008, para cerca de 1,6 bilhão de litros.
O projeto original previa 5% de biodiesel somente em 2013. Mas as lideranças garantem que a capacidade instalada das usinas é suficiente para atender o aumento na demanda.
CANAL RURAL
http://www.clicrbs.com.br/canalrural/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&action=noticias&id=2412358§ion=noticias
12800 de 14218
marvirtual
1834 23/01/2009Apertem os cintos...
Nossa EDOC3 está em ponto de bala para ser vendida...
Sucesso a todos!!
Vc tem ideia de qnt ira valer se a Petro resolver comprar?
R$ 5,xx/ 6,xx - mas no curto prazo com a noticia de compra vai a 3,xx facil
Avaliação rápida mas fundamentada de quanto vale a ECOD3:
============
Investimentos em biodiesel divulgados no site da Petrobras na sexta-feira - 23/01/2009:
Plano Anterior - 2008-2012 - USD 1,5 bi
Plano atual - 2009-2013 - USD 2,8 bi
AUMENTO DE 87% NOS INVESTIMENTOS EM BIODIESEL!!!
Pela taxa de câmbio de R$ 2,50 o plano 2009-2013 representa R$ 7 bi.
Considerando que a ECOD3 tem 126 milhões de ações e pela cotação atual tem valor de mercado de R$ 126 milhões, dá tranquilamente para a Petrobras pagar por baixo R$ 4 por ação. Isso representa um desembolso de R$ 500 milhões pela ECOD inteira ou menos de 10% do valor que a Petrobras tem para investir em biodiesel.
Os controladores atuais vão querer mais. E a Petrobras Biocombustivel tem cacife para bancar.
Para a Petrobras é uma ótima pegar uma empresa já com usinas montadas.
Dá pra apostar tranquilamente num valor da ação da ECOD3 muito acima de R$ 4 no médio prazo.
BONS NEGÓCIOS E SUCESSO!!!
Petrobras continua rondando...