joukan
- Dono
- 1470
- 24/05/2007
13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
Recursos principais








Comentários
12801 de 14218
Sorvete1234
399 21/01/2009AGRENCO ( AGEN11 )
Responsabilidade social e biocombustivel tmb........
12802 de 14218
haramoto
30832 21/04/2008Dow +1.18%
NASDAQ +0.96%
S&P +0.99%
fonte: cnn
12803 de 14218
gushenau
3 04/10/2008Acontece que o biodiesel americano contém 90 % de produtos brasileiros,sugerindo uma prática de manipulação de mercado.
Os americanos recebem subsidio por produzirem ou exportarem o biodiesel,algo como $1,00 por galão.
A medida pega na "veia'o nosso produto que não será exportado por tabela aos europeus.
Lá vem mais uma pancada no doente.
abraços
12804 de 14218
gushenau
3 04/10/2008Acontece que o biodiesel americano contém 90 % de produtos brasileiros,sugerindo uma prática de manipulação de mercado.
Os americanos recebem subsidio por produzirem ou exportarem o biodiesel,algo como $1,00 por galão.
A medida pega na "veia'o nosso produto que não será exportado por tabela aos europeus.
Lá vem mais uma pancada no doente.
abraços
12805 de 14218
alegui
375 21/06/200712806 de 14218
marvirtual
1834 23/01/200912807 de 14218
hetadashi
336 17/12/200812808 de 14218
trader725
1392 05/04/200812809 de 14218
marvirtual
1834 23/01/200912810 de 14218
tectoy
1967 09/12/2008Europa acusa EUA de dumping com biodiesel brasileiro
24/02/2009 - 10h09 ( - Agência Estado)
O protecionismo ganha força no comércio de biocombustíveis. A União Europeia (UE) adotará novas tarifas de importação para frear a entrada de biodiesel dos Estados Unidos, acusados de distorcer o mercado. A medida, porém, pode afetar Brasil e Argentina. O bloco formado por 27 países europeus alega que os norte-americanos importam biocombustível sul-americano, mais barato, misturam com a sua produção, recolhem subsídios e revendem no mercado europeu com uma ampla margem de dumping (preço abaixo do custo).
Agora, a UE vai aplicar uma série de medidas antidumping para conter essa importação. Elas vão variar de 2 a 19 por 100 quilos de biodiesel importado. Além disso, uma sobretaxa de 23 a 26 a cada 100 quilos será aplicada para compensar os subsídios recebidos pelos produtores nos EUA. O pacote de medidas protecionistas será debatido oficialmente na terça-feira da semana que vem (dia 3 de) em Bruxelas. A previsão é de que as taxas comecem a entrar em vigor a partir de abril.
A queixa partiu dos próprios produtores de biodiesel da Europa, que alegam desde o ano passado que o produto norte-americano, subsidiado, tem provocado a falência de várias usinas na Espanha, Alemanha e Leste Europeu. Ainda durante a presidência de George W. Bush, a Casa Branca rejeitou a acusação de que o país pratica dumping na exportação de biocombustível.
12812 de 14218
marvirtual
1834 23/01/200912813 de 14218
tectoy
1967 09/12/2008Pq já não exporta para a europa o biodiesel que vende para os EUA barato? Deve ter alguma barreira, bem simples de entender.
12814 de 14218
ricardobighetti
305 08/01/2009PETRC30 OU PETRC32
VALEC32 OU VALEC36
12816 de 14218
haramoto
30832 21/04/2008Horário especial de pregão na quarta-feira de Cinzas
Pregão eletrônico – sessão contínua das 13h às 18h, sendo:
a) das 12h45 às 13h – leilão de pré-abertura;
b) das 17h55 às 18h – call de fechamento.
After market – das 18h30 às 19h30.
12817 de 14218
marvirtual
1834 23/01/2009Apertem os cintos...
Nossa EDOC3 está em ponto de bala para ser vendida...
Sucesso a todos!!
12818 de 14218
andressricardo
5679 25/10/200712819 de 14218
haramoto
30832 21/04/2008quer dizer, vc saberia dizer?
12820 de 14218
marvirtual
1834 23/01/2009O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, recebeu sexta-feira o presidente da União Brasileira do Biodiesel (Ubrabio), Odacir Klein, e o diretor- executivo Sérgio Beltrão para discutir a antecipação da mistura de 4% de biodiesel ao diesel brasileiro. De acordo com Beltrão, o governo sinalizou a adoção do B4 para meados deste ano. A nova dosagem exigiria uma produção de 1,8 bilhões de litros de biodiesel, a capacidade instalada atualmente é de cerca de 3 bilhões de litros. A adoção do B5 está prevista em lei somente para 2013. .9