ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Brasil Ecodiesel

joukan
  • Dono
  • 1470
  • 24/05/2007
Brasil Ecodiesel produziu 70% do biodiesel no Brasil

13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
  • 27 Ago 2007, 02:36
  • 19 Out 2007, 03:34
  • Tweet

Comentários

hetadashi

hetadashi

336 17/12/2008
Citação: Sorvete1234Agrenco -------> AGEN11, vai ter assembléia com os credores dia 5 de março.




AE TROUXA ENTROU NO FÓRUM ERRADO
hetadashi

hetadashi

336 17/12/2008
Citação: LitleSardinhaDe olho em FGUI4, vai ter assembléia com os credores dia 9... vai subir muito ainda...




AE TROUXA ENTROU NO FÓRUM ERRADO
Alex_Matheus

Alex_Matheus

439 30/04/2008
alguém sabe se ECOD3 vai participar do leilão amanhã?

Poderia enviar com o link por gentileza.

Bom dia a todos
marvirtual

marvirtual

1834 23/01/2009
OLHA A INDONÉSIA CHEGANDO AÍ, GENTE!!!!

TEM QUE FALAR QUE JÁ TEM UMA EMPRESA PRONTINHA PARA COMPRAREM...


Grupo da Indonésia avalia produção de biodiesel no Pará (Agroind 26/02/2009)
O Salim Group, da Indonésia, avalia a possibilidade de investir no plantio e beneficiamento da palma (dendê) no Pará. A produção é para o processamento de biodiesel e para a indústria de alimentos. Os investimentos do projeto cabem a Idofood Agri Resource Ltda, subsidiária da Salim.
Comitive indonesa, liderada pelo embaixador do país no Brasil, Bali Moniaga, visitou o Pará no começo do mês. A escolha do Estado é por sua localização estratégica e proximidade com a Linha do Equador. Segundo o embaixador, seu país quer ampliar a produção de óleo de palmas, e outro motivo pela escolha do Pará é pela semelhança com a Indonésia, sobretudo o clima.
Com população estimada em 240 milhões de habitantes, a Indonésia possui pouco mais de 25% de terras contínuas. Como possui 17 mil ilhas, o país não diponibiliza de grandes áreas agriculturáveis. Conforme o embaixador, o projeto pretendido pela Indo Agri prevê 500 mil hectares para a produção de palmas. Apenas para o plantio de 200 mil hectares o investimentos é de US$ 1 bilhão durante cinco anos, quando a palmácea começa a produzir. .10
jrpn21

jrpn21

807 18/06/2008
Vamos segurar forte, nao se esquecam amanha temos o leilao!!!!!!1
eridepaula

eridepaula

861 18/09/2008
Tarifa europeia sobre biodiesel afetará Brasil

Combustível estaria sendo usado para dumping americano

A União Europeia (UE) adotará novas tarifas de importação para frear a entrada de biodiesel dos Estados Unidos, acusados de distorcer o mercado. A medida, porém, pode afetar o Brasil e Argentina. Os europeus alegam que os americanos importam o biocombustível sul-americano – mais barato, pois produzido a partir de sementes de mamona – misturam com sua produção, que usa milho, recolhem subsídios e revendem no mercado europeu com uma ampla margem de dumping.

Agora, a UE vai aplicar uma série de medidas para conter essa importação. As medidas anti-dumping vão variar de 2 euros a 19 euros por cada 100 quilos de biodiesel importado. Além disso, uma sobretaxa que irá varia de 23 euros a 26 euros a cada cem quilos será aplicada para compensar pelos subsídios recebidos pelos produtores nos Estados Unidos.


O pacote de medidas protecionistas será debatido oficialmente no dia 3 de março em Bruxelas. A previsão é de que as taxas já comecem a ser implementadas a partir de abril.


A queixa partiu dos próprios produtores de biodiesel da Europa, que alegam desde o ano passado que o produto americano, subsidiado, está gerando a falência de várias plantas na Espanha, Alemanha e Leste Europeu. Ainda durante a presidência de George W. Bush, a Casa Branca rejeitou a acusação de estar exportando biocombustível com dumping.

Mas a realidade é que, em apenas três anos, as exportações americanas passaram de 7 mil toneladas para mais de 1,5 milhão em 2008. A acusação dos europeus é de que as empresas americanas importam biodiesel a preços baixos da Argentina e, em menos escala do Brasil, e adicionam apenas 5% de sua própria produção. Com isso, já estariam aptos a receber subsídios do governo para a produção e exportação. O valor da ajuda estatal chegaria a US$ 1,00 por galão.


De acordo com os europeus, grande parte do biodiesel sai da Argentina, em direção aos EUA. Mas o Brasil também pode sofrer, já que uma expansão da exportação ao mercado americano nos próximos anos poderá ser freada. No Itamaraty, o sentimento é de que os europeus tem "certa razão" em adotar as barreiras, já que os americanos estariam adotando praticas desleais.


Segundo uma investigação preliminar dos europeus, a margem de lucros das empresas de biocombustível caiu de 18% para menos de 6%. O retorno de investimentos caiu ainda em 80%.

Pela proposta que será votada no dia 3 de março, a empresa Archer Daniels Midland (ADM), pagará uma sobretaxa de 26 euros por cada 100 quilos de biodiesel exportado. A Cargill pagará 27 euros. Já a Imperium Renewables pagará 29 euros, contra 28 da Green Earth Fuels. A maior punição será imposta contra a Peter Cremer North America, que pagará 41 euros por 100 quilos exportados.

hetadashi

hetadashi

336 17/12/2008
ESSA ECOMERDA TÁ FODA PRA SUBIR KARAIOOOOOOO!!!
EmersonInada

EmersonInada

3858 28/02/2008
Calma o mercado sempre se define la pelas 16 - 18 hs.
pedrada22

pedrada22

13 15/12/2008
BOA TARDE TENHO ECO A UM BOM TEMPO NUNCA POSTEI NADA AQUI NO FORUM SÓ FICO OLHANDO , MAIS TÁ FODA ESSA ECO NÃO SOBE DE JEITO NENHUM TO QUASE SAINDO DESSE PAPEL ,VCS SABEM DE MAIS ALGUMA NOVIDADE SOBRE ECOD3? ABÇS.
endeo51

endeo51

295 12/01/2009
eu axu q vale a pena segurar se ja esta segurando a um tempo.... agora q tao falando do biodiesel eh q deve comecar a subir.... ta a mto tempo mantendo o suporte de 0,84... hj parece q vai fechar na maxima.....
se amanha confirmar subida... semana q vem acredito q eh alegria =)
marvirtual

marvirtual

1834 23/01/2009
NOTÍCIA IMPORTANTE PARA O SETOR DA ECOD:

O diretor para a América Latina da Comissão Europeia (CE), Stefano Sannino, destacou hoje a importância de a União Europeia (UE) manter com o Brasil uma relação "forte, adulta e madura", em razão do peso mundial da economia brasileira, que qualificou como "emergida, e não emergente".


"(O Brasil) Não é uma economia emergente, é uma economia emergida, e é normal que se crie uma relação de paridade entre esse país e a UE", acrescentou.

Sannino afirmou ainda que o Brasil "não é somente um país receptor de investimentos, mas é também um investidor, não é somente agrícola, mas é industrial e oferece serviços".

Sannino também comentou sobre a "articulada" relação que existe entre as duas partes, com diálogos abertos em "importantes setores" como o financeiro, o meio ambiental, o energético ou o agrícola.

Nesse sentido, assinalou que a UE procura com o Brasil formas de cooperação concretas em âmbitos de interesse comum como o dos biocombustíveis, um campo "muito interessante para a Europa", e destacou que o modelo de produção brasileiro desse combustível é "sustentável e compatível com nossos standards".


http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2009/02/26/ult1808u136171.jhtm

marvirtual

marvirtual

1834 23/01/2009
esta notícia somada ao leilão de amanhã torna a ECOD mais atrativa ainda...
mayk

mayk

311 02/02/2007
26/2/2009 13:31:00
Brasil pode ter diesel B4 em 2009
Nova dosagem de biodiesel no combustível brasileiro, prevista por lei para 2013, pode ser adotada ainda neste ano

B4: 4% de biodiesel no diesel brasileiro
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, recebeu na última sexta-feira o presidente da União Brasileira do Biodiesel (Ubrabio), Odacir Klein, e o diretor- executivo Sérgio Beltrão para discutir a antecipação da mistura de 4% de biodiesel ao diesel brasileiro.
De acordo com Beltrão, o governo sinalizou a adoção do B4 para meados do ano de 2009, uma antecipação de quase 4 anos sobre o prazo previsto por lei.
A nova dosagem exigiria uma produção de 1,8 bilhões de litros de biodiesel. A capacidade instalada atualmente é de cerca de 3 bilhões de litros.

Gasóleo vai ter percentagem obrigatória de biodiesel a partir de amanhã
26.02.2009 - 13h31 Lusa
O decreto-lei que obriga a quotas mínimas de incorporação de biocombustíveis em gasóleo rodoviário vai entrar amanhã em vigor, segundo o diploma hoje publicado em Diário da República. Assim, as petrolíferas ficam obrigadas a incorporar 6 por cento de biodiesel no gasóleo este ano e 10 por cento em 2010.

A lei prevê coimas entre 500 e 3740 euros, para pessoas singulares, e entre 2500 e 44.891 euros, para pessoas colectivas, nos casos de violação das quotas mínimas de incorporação obrigatória ou "recusa ilegítima de venda por parte dos produtores de biocombustíveis".

As novas regras, aprovadas em Conselho de Ministros de 23 de Dezembro, dirigem-se aos produtores de biocombustíveis substitutos de gasóleo destinados a ser incorporados nos combustíveis fósseis de transportes rodoviários e a "quaisquer entidades" que introduzam gasóleo rodoviário no consumo.

O decreto-lei estabelece que as entidades ficam obrigadas a registar junto da Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG) a titularidade de uma quantidade mínima de Certificado de Biocombustíveis (CdB) em gasóleo rodoviário que permita cumprir as metas definidas de incorporação.

Medidas de incentivo

O diploma refere que, na sequência da transposição para o direito interno da correspondente directiva comunitária, "foram adoptadas medidas legais e regulamentares com vista a promover a efectiva introdução no mercado de biocombustíveis e outros combustíveis renováveis nos transportes". Estão previstas "isenções, totais ou parciais, do imposto sobre os produtos petrolíferos e energéticos para os biocombustíveis introduzidos no consumo".

O decreto-lei hoje publicado realça que a "resposta da indústria nacional ao desafio lançado foi pronta, dispondo esta de uma capacidade instalada de 540.000 toneladas de biocombustível substituto de gasóleo (biodiesel)". No entanto, "à semelhança do que acorre nos demais países da União Europeia, o ritmo actual de incorporação no consumo nacional de biocombustíveis ou de outros combustíveis renováveis mostra-se ainda insuficiente para assegurar o cumprimento das metas nacionais de curto prazo".

A DGEG é a entidade competente e responsável pela emissão dos certificados de biocombustíveis, pela gestão do sistema de certificação e pela supervisão e controlo do cumprimento da obrigação de incorporação. Está prevista a abertura, junto da DGEG, de uma conta electrónica em nome de cada produtor onde devem ser registadas todas as informações relativas aos volumes de biocombustíveis produzidos e vendidos. O decreto-lei é também aplicável às Regiões Autónomas.


Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
Índices Mundiais
Alemanha -1.3%
Austrália 0.4%
Brasil 0.8%
Canadá 0.3%
EUA (Dow Jones) -0.1%
EUA (NASDAQ) -1.5%
França -0.6%
Grécia 0.0%
Holanda -0.7%
Inglaterra -0.2%
Itália -1.0%
Portugal -0.2%
Maiores Altas (%)
BOV:AZEV4 2.25 1,945.5%
BOV:AZEV3 2.55 1,721.4%
BOV:INEP3 2.50 28.9%
BOV:AZEV12 0.05 25.0%
BOV:PINE14 19.00 22.5%
BOV:BDLL4 4.09 16.9%
BOV:SNSY5 1.75 13.6%
BOV:ESPA3 7.00 9.2%
BOV:CEBR5 25.17 7.1%
BOV:ARML3 3.09 6.6%

Dado por: