ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Análise Banco Pine (PINE4)

costela20
  • Dono
  • 399
  • 10/04/2007
Alguém poderia analisar esta trajetória ridícula do Banco Pine em seu início na Bolsa?

• 19 Abr 2007, 13:30
  • 04 Jun 2007, 11:05
  • Tweet

Comentários

dbcoelho

dbcoelho

407 18/01/2007
Bancos do Brasil são "exceção lucrativa", diz 'Economist'

Sexta, 20 de Março de 2009, 6h16m
Fonte: BBC Brasil

Os bancos brasileiros estão seguros e seriam uma "exceção" no setor em meio à crise, segundo reportagem publicada pela revista britânica Economist que chega às bancas nesta sexta-feira. Comentando o corte de 1,5 ponto percentual da taxa de juros Selic na semana passada, a revista afirma que o Banco Central conseguiu cortar as taxas "dura e rapidamente", e que mais cortes são esperados.

"Esta é uma novidade bem vinda: no passado, a frágil moeda e a alta inflação impediam que o país adotasse medidas anti-cíclicas como esta", afirma a reportagem. Mas a revista destaca que os cortes nas taxas não estão sendo repassados para os clientes, alimentado a discussão sobre os altos lucros dos bancos com seus spreads (a diferença entre as taxas cobradas sobre o dinheiro que o banco toma emprestado e que ele empresta aos seus clientes).

"Os bancos brasileiros podem ser caros, mas pelo menos eles estão seguros", diz a Economist, "Até agora, nenhum deles teve problemas com a crise financeira mundial. Isso pode ser porque seus lucros com as atividades diárias são tão altos que eles não precisaram assumir riscos tolos."

A Economist afirma que, segundo um cálculo do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (IEDI), o Brasil tem os spreads bancários mais altos do mundo. O cálculo, no entanto, é disputado pela Federação de Bancos, que alegam que os spreads são inflados pelos impostos sobre as transações bancárias.

De acordo com a revista, a segurança também se deve ao fato de os regulamentos serem mais duros desde que vários bancos quebraram quando a inflação foi domada, em meados dos anos 90.

A Economist comenta ainda que os bancos HSBC e Citibank, que enfrentam problemas no resto do mundo, vão bem no Brasil. "De uma maneira ou de outra, o sistema bancário do Brasil parece que vai continuar a ser a lucrativa exceção aos desastres em outros lugares", conclui a reportagem.
ac0sta

ac0sta

1493 04/09/2006
Anunciou proventos de 30 centavos hoje.

Amanhã sobe uns 10%!!!

Projetando lucro muito bom pro 1T09.

E tem gente comprado em Banestes... TSC, TSC, TSC!!!
  • 31 Mar 2009, 19:39
  • 31 Mar 2009, 19:42
  • Tweet
portoalegre

portoalegre

213 14/05/2007
será q tá muito caro pra entrar agora..
portoalegre

portoalegre

213 14/05/2007
bom, dei uma pesquisada nos numeros do banco e cheguei a conclusão que tá barato. To dentro!!
o VPA do pine4 são incríveis 9.68. Então esse é o mínimo que a ação deste banco deveria valer.
Bons ventos aos comprados
Diogoafonso

Diogoafonso

157 03/01/2008
Citação: portoalegrebom, dei uma pesquisada nos numeros do banco e cheguei a conclusão que tá barato. To dentro!!
o VPA do pine4 são incríveis 9.68. Então esse é o mínimo que a ação deste banco deveria valer.

eh que voce nao viu o valor dele a uns meses atras...rs

bicb4 e pine4...so alegria!
portoalegre

portoalegre

213 14/05/2007
Citação: Diogoafonso
Citação: portoalegrebom, dei uma pesquisada nos numeros do banco e cheguei a conclusão que tá barato. To dentro!!

eh que voce nao viu o valor dele a uns meses atras...rs

bicb4 e pine4...so alegria!

eu vi, inclusive no BICB4 já ganhei um dinheiro bom, pois entrei em 2,40. mas já realizei. então estava procurando outro bom ativo.

e acredito que a entrada abaixo do valor de VPA é bastante segura e promissora. O outro número que particularmente acho interessante é o DY. Pra quem joga no LP como eu.

Então mesmo que já tenha ido de 4,00 para 6,00 ainda está com os números bem atraentes. já quando chegar em 9,68 eu coloco stop.
abraços
  • 02 Abr 2009, 18:30
  • 02 Abr 2009, 18:32
  • Tweet
Fabricio Bandeira

Fabricio Bandeira

1901 22/09/2008
Acompanho PINE há tempos e hoje entrei a R$6,00 para o LP.
Realizei BICB4 após 40% de valorização (me arrependi).
Para os que estão em dúvida se ainda dá tempo para adquirir o ativo a preços lucrativos... a resposta é SIM!!
sflima

sflima

3432 08/07/2007
Prezado Fabricio,

Qual seu alvo para PINE4?

Abs
Fabricio Bandeira

Fabricio Bandeira

1901 22/09/2008
sflima, considerando que PINE4 está sendo negociada por cerca de 2/3 do seu valor patrimonial por ação, não pensaria em vender por menos de R$9,00.
Não se esqueça que também poderão ocorrer aquizições de bancos médios como PINE e BICB e aí...a valorização será bem maior!
maremva

maremva

157 17/09/2007
Alguns falam (ou sonham) sobre a venda do banco Pine.
Eu acho essa hipótese muito pouco provável.
No entanto, há uma outra perspectiva bem plausível a se considerar...
Notem que o valor da ação no mercado está muito abaixo do VPA, que o banco recentemente realizou programas de recompra de quantidade bem considerável de papéis e que há menos de 25% dos papéis no mercado (free float).
OU SEJA... o momento seria muito oportuno para que a empresa realizasse um fechamento de capital.
Quem de vocês não venderia hoje as suas ações caso surgisse uma OPA pagando 10,xx (valor 20% inferior ao lançamento dos papéis há mais de 2 anos)?
  • 22 Abr 2009, 10:01
  • 22 Abr 2009, 10:05
  • Tweet
proffernando

proffernando

698 20/03/2008
Estou comprado em BICB4 e em PINE4. É só alegria!!!

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:PINE4 13.33 2.5%
Banco Pine SA
Banco Pine SA
Banco Pine SA
Índices Mundiais
Alemanha 1.8%
Austrália 2.0%
Brasil -0.2%
Canadá 0.7%
EUA (Dow Jones) 0.6%
EUA (NASDAQ) 0.7%