ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for pro Negocie como um profissional: Aproveite discussões em tempo real e ideias que movimentam o mercado para superar a concorrência.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Prml3 - Prumo Logística Global (Como Recuperar O Investimento?)

Investidor15
  • Dono
  • 6327
  • 21/05/2014

Após me aventurar pelo mercado de ações durante o final de 2013 e o ano de 2014, acreditei na possibilidade de fazer um investimento para colher polpudos frutos a curto, médio e longo prazo. Como muitos outros investidores, vi meu capital reduzir-se drasticamente. Errei ao não usar stop e segui adquirindo na queda, baixando meu preço médio. Hoje amargamos um valor muito baixo e as perspectivas não são boas. Pelas novas regras da Bovespa, a ação terá que se submeter a um agrupamento para que a cotação volte a valores superiores a R$1,00 para que possa continuar sendo negociada. Há também o fantasma de uma dívida de curto prazo (2015 e 2016) para a qual ainda não há solução. A ocupação da área segue sendo uma promessa e contratos efetivos não tem sido anunciados com a celeridade necessária para dar credibilidade ao empreendimento bem como gerar receita.

 

Dentro deste contexto criei este espaço no intuito de colher junto as foristas da ADVFN alternativas para a recuperação de prejuízo, no todo ou em parte, causado pela inadvertida forma de operar esta ação, (sem stop). Será um espaço aberto, sem censura, onde todos poderão debater livremente e defender seus pontos de vista. É recomendável que as alternativas sejam fundamentadas sempre pensando no bem comum e crescimento intelectual e financeiro do grupo. É também desejável que as colocações sejam feitas de forma a poderem ser acompanhadas também pelos leigos.

 

Sejam todos bem vindos! 

ATUALIZANDO:

As dívidas de curto prazo foram sanadas. Aparentemente a empresa segue capitalizada para poder fazer frente às despesas necessárias para seguir operando e atraindo novos parceiros e clientes. O que não muda é a situação dos sócios minoritários, que seguem sem perspectivas de recebimento de dividendos, uma vez que toda receita que se faz é consumida integralmente e tudo indica que continuará assim por muitos anos.


ATUALIZAÇÃO 2:

Parece que a novela Prumo segue. Nova sinalização de OPA. Volume diário fraco. Confesso que não leio nada a respeito há muito tempo. Sei que a Petrobrás já está lá dentro e que a OSX alugou sua área. O porto deve estar funcionando bem. Bom para o município onde está inserido, que recebe polpudos impostos municipais. Boa sorte a quem segue na peleia.


ATUALIZAÇÃO 3:

Reativando o tópico e esperando contribuições de todos para ganharmos dinheiro!


ATUALIZAÇÃO 4:

Dada a relevância da informação, colocarei o gráfico do Trade Feliz no cabeçalho. É educativo.

 

 trader-feliz

 















1
  • 23 Jan 2015, 09:13
  • 22 Dez 2020, 06:51
  • Tweet

Comentários

OmarTrader

OmarTrader

2192 05/11/2009
Citação: investidor15 - Post #137 - 12/Nov/2015 05:27Bom dia!

Omar, segue o resultado do 3T2015 da JBS. Este pessoal tem dinheiro hein? Balanço sensacional! Parabéns pelo feeling e obrigado por compartilhar sua expectativa!
http://jbss.infoinvest.com.br/ptb/3531/DF%20JBS%20300915%20Portugues_ComParecer.pdf



Boa tarde, Investidor15.

O mercado é insano mesmo, os tubas fazem o que querem com os papéis. Com esse lucro extraordinário da Friboi era para a ação buscar pelo menos o topo ou próximo dele. Mas o preço alvo para o final de 2016 é por volta de 24,00, segundo analistas do Bradesco.

E a Prumo, segue o script de agrupar nos 10,00.
Investidor15

Investidor15

6327 21/05/2014
  • Dono
Boa noite!

Omar, como fechou na sexta-feira?

Já saiu do trade?
Investidor15

Investidor15

6327 21/05/2014
  • Dono
Fui verificar. Com todo aquele resultado, caiu hoje. Vá entender.
Investidor15

Investidor15

6327 21/05/2014
  • Dono
Deixo aqui uma sugestão para esta manhã de Sábado.

Ir a uma lotérica e fazer uma surpresinha da Mega Sena, acumulada em mais de R$100.000.000,00.

Ganhando um premio destes, dá para esquecer da Bolsa e se aposentar.
OmarTrader

OmarTrader

2192 05/11/2009
Citação: investidor15 - Post #142 - 14/Nov/2015 01:59Boa noite!

Omar, como fechou na sexta-feira?

Já saiu do trade?



Boa noite, Investidor15.

Comprei na casa dos 15,00, fiz uns trades e depois fiquei preso nela.

Inacreditável que o balanço foi 3 vezes melhor do que o do trimestre do ano passado e não subiu.

Perguntei ao Max semana retrasada e ele disse que se fechasse abaixo de 14,26 ficava ruim. Logo depois fechou a 14,20 e não recuperou mais, e ele acertou.

Agora é aguardar.

garibaldimatheus

garibaldimatheus

3 06/06/2009
pessoal é só aguardar que todos ja sabiam que ia agrupar é fato porem nem assim caiu de uma prata vem FR ai pela frente os Norte Americanos não dão ponto sem nó.
garibaldimatheus

garibaldimatheus

3 06/06/2009
a Prumo ainda não deu lucro pois esta em construção,em dezembro termina o Hotel e ai boa parte dos cruzeiros vão para lá e olha o tamanho da obra quem tiver coração de pedra vai se dar bem.
Investidor15

Investidor15

6327 21/05/2014
  • Dono
Citação: omartrader - Post #145 - 16/Nov/2015 00:56
Citação: investidor15 - Post #142 - 14/Nov/2015 01:59Boa noite!

Omar, como fechou na sexta-feira?

Já saiu do trade?



Boa noite, Investidor15.

Comprei na casa dos 15,00, fiz uns trades e depois fiquei preso nela.

Inacreditável que o balanço foi 3 vezes melhor do que o do trimestre do ano passado e não subiu.

Perguntei ao Max semana retrasada e ele disse que se fechasse abaixo de 14,26 ficava ruim. Logo depois fechou a 14,20 e não recuperou mais, e ele acertou.

Agora é aguardar.



Omar, pena. Tinha tudo para dar certo. Vamos ver como se comporta nos próximos dias.

O Max é um excelente analista. No curto prazo o índice de acertos dele fica na casa de 99%. O difícil é que não há como prever no longo prazo. Às vezes tentamos evitar um pequeno prejuízo, no curto e ele se transforma num gigantesco prejuízo no longo. A empresa na qual você ficou preso, pelos números apresentados, parece bem sólida, mas sinceramente, não posso opinar.
Investidor15

Investidor15

6327 21/05/2014
  • Dono
Citação: garibaldimatheus - Post #147 - 16/Nov/2015 01:07pessoal é só aguardar que todos ja sabiam que ia agrupar é fato porem nem assim caiu de uma prata vem FR ai pela frente os Norte Americanos não dão ponto sem nó.



Boa noite Garibaldi!

Obrigado pela visita e pelos comentários.

Garibaldi, num passado recente ocorreu este efeito com a HRT Petróleo. Anunciou grupamento e ao invés de cair, como seria esperado, duplicou de valor. Levou alguns meses para reverter e hoje, está bem abaixo do preço pré-grupamento (fechou a R$2,02 na sexta-feira, o que equivaleria a R$0,20, antes do grupamento. Para você ter uma idéia, ela transitou pelos R$14,00 (equivalentes a R$1,40 pré-grupamento).

Antes da catástrofe na cotação, todos elogiavam o controlador, da mesma forma que você enaltece o trabalho da controladora do porto. Se porventura a cotação desabar algum tempo após o grupamento, você provavelmente vai passar a maldizer a atual administração.

Este mesmo fenômeno se repete sempre, com quem atua na Bolsa movido pela emoção. Caso você esteja posicionado atualmente, saiba que torço para que tenha êxito em sua aplicação, porém, pense sempre que pode cair. Faça um manejo de risco em seu investimento e considere realizar se estiver no lucro. Trace um objetivo com alternativas para minimizar eventuais perdas, mas fundamentalmente, persiga o lucro e o realize quando chegar ao seu objetivo. Se e quando o tombo vier, muito provavelmente será grande. Várias pessoas ainda estão com um preço médio bem superior à cotação atual de PRML3. Se você foi um dos felizardos que comprou lá embaixo e está com um lucro razoável considere realizá-lo ou ao menos fique esperto para a possibilidade de reversão nesta tendência altista.

Sucesso em suas operações e sinta-se à vontade para contrapor e enriquecer o debate.

Abraço!
Investidor15

Investidor15

6327 21/05/2014
  • Dono
Citação: garibaldimatheus - Post #148 - 16/Nov/2015 01:16a Prumo ainda não deu lucro pois esta em construção,em dezembro termina o Hotel e ai boa parte dos cruzeiros vão para lá e olha o tamanho da obra quem tiver coração de pedra vai se dar bem.


Garibaldi, concordo e acrescento que seguirá em construção por muitos anos ainda, consumindo todas as receitas e talvez até contraindo novos empréstimos.

Se um dia dará lucro é impossível prever. Há variáveis econômicas, políticas, ambientais, etc. no caminho deste empreendimento. Não sabemos como estará nosso País politicamente falando, na próxima década. Enfim, é um futuro muito longínquo para apostar uma grande soma neste empreendimento. Grandes corporações, como a EIG podem se dar ao luxo de investir e errar em alguns projetos, pois tem um grande capital a investir. Nós, não. Nosso dinheiro é suado e valioso e não temos a mesma influência que estes mega fundos tem. Se porventura este empreendimento seguir deficitário pela próximas décadas, em nada afetará o lastro da EIG, porém, para os acionistas minoritários isto não será nada bom.

Mais uma vez insisto. Pare, pense e pondere se está arriscando muito ou pode suportar uma forte perda, caso seus planos de valorização para este ativo fracassarem. Não se deixe mover pela emoção.

Aliás, emoção por emoção, invista R$3,50 na Mega Sena de quarta-feira. A previsão da Caixa é que o prêmio atinja R$130.000.000,00. Particularmente não acredito que chegue lá, porém já será um bom valor.

Um bom repouso e ótima semana!
salcedo1

salcedo1

21783 29/03/2015

Investidor 15, apenas como como comentário, em função das tuas chamadas para a mega e a título de curiosidade, fui lotérico durante cinco anos e comento que nestes cincos anos o maior premio que vendi, foi uma quina da mega, para acertar um mega de seis números é 1 chance em +/_ 50 milhões. Mesmo sabendo disso, eventualmente faço uma aposta, pois alguém acaba ganhando. Menciono isto por ver tua postura cuidadosa em relação a prumo, o que me parece bem, mas alguns a vemos como uma aposta com chances de um grande premio, no particular, respeito o conselho da vovó de não colocar todos os ovos no mesmo cesto, mas se não arrisco nenhum, posso ficar de fora em caso de sucesso do projeto, pois a medida que forem vencendo os riscos, o preço da ação devera acompanhar e se chega a ter sucesso, pode ser que quando decidas comprar seja tarde.

O último resultado veio com prejuízo, mas o ebitda segue crescendo, o que me deixa receoso é o agrupamento, mais como um fator psicológico, mas sempre existe o stop.


Investidor15

Investidor15

6327 21/05/2014
  • Dono
Bom dia senhores!

Salcedo, mais uma vez obrigado pela visita!

A probabilidade de acerto da Mega Sena com a aposta de 6 dezenas é precisamente 1/50.063.860, porém o capital de risco alocado é muito baixo (R$3,50).

Esta informação, bem como sobre as outras loterias da Caixa e os resultados, podem ser conferidos no link abaixo:

http://loterias.caixa.gov.br/wps/portal/loterias/landing
  • 16 Nov 2015, 07:59
  • 16 Nov 2015, 08:02
  • Tweet
Investidor15

Investidor15

6327 21/05/2014
  • Dono
Bom dia leitores!

A data do grupamento está chegando. A partir de 16 de dezembro de 2015, de acordo com FR de 12 de novembro de 2015 que pode ser acessado a partir do link abaixo:

http://www.bmfbovespa.com.br/Cias-Listadas/Empresas-Listadas/ResumoEmpresaPrincipal.aspx?codigoCvm=21482&idioma=pt-BR

A cotação tem experimentado uma pequena valorização, dia após dia, de forma aparentemente inexplicável.

Reforço a sugestão para quem está no lucro e mesmo àqueles que já estão próximos de seu preço médio, de estudarem a possibilidade de realizarem.

Nesta quinta-feira poderá haver uma valorização geral dos ativos comercializados na Bolsa por conta da abertura do processo de impeachment de nossa Presidente. Se for confirmado o movimento, estaremos diante de mais uma excelente oportunidade de venda em PRML3.
Investidor15

Investidor15

6327 21/05/2014
  • Dono
Destaco que minha intenção ao abordar este tema é única e exclusivamente chamar os que estão posicionados para a reflexão. Nos dias atuais lucrar na Bolsa é algo muito difícil. Quem aproveitou a oportunidade de adquirir estes papéis na casa dos R$0,3X ou um pouco mais, já está com uma boa margem. Não parece sensato trocar lucro certo por insegurança.

Pessoalmente, já realizei meu prejuízo aqui de forma consciente e não cogito retornar a este papel. Se minha experiência valer para que outros não repitam meu equívoco, sentir-me-ei confortado.

P.S.
A Mega está acumulada. Vale arriscar R$3,50 com uma surpresinha para Sábado!

Bons trades!
Investidor15

Investidor15

6327 21/05/2014
  • Dono
Boa noite leitores e comentaristas!

Lendo a coluna de ontem, "Mercado Aberto" na Folha de São Paulo, coluna esta de responsabilidade de Maria Cristina Frias, deparei-me com uma nota interessante. Diz que o Presidente recém eleito da Argentina, Mauricio Macri, reuniu-se privadamente por 15 minutos, no gabinete do Presidente da FIESP, Paulo Skaf, com, entre outros, os empresários Jorge Gerdau e Benjamin Steinbruch (CSN). O texto não se refere aos executivos da Usiminas. O que me chamou a atenção nesta notícia, foi o fato do empresariado aparentemente ter na Argentina sua esperança de recuperação na atividade produtiva. Estes dois peso pesados da siderurgia nacional certamente vêem com bons olhos a mudança de direção na administração do País vizinho e vislumbram uma potencial expansão do mercado externo para colocarem seus produtos. Caso haja algum fundamento nesta expectativa, ressalto que tudo dependerá da demanda argentina pelo aço. Caso tenham necessidade de aços planos, por exemplo, Usiminas entraria na frente por ser este o seu principal produto, utilizado tanto na indústria automotiva como na chamada linha branca.

Acessoriamente lembro aos leitores que um dos sócios controladores da Usiminas é argentino.

Como sempre, peço a quem tiver mais conhecimento do tema abordado que se manifeste e faça as devidas correções.

Grato!

Fonte:

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/mercadoaberto/2015/12/1715354-caem-pedidos-para-explorar-petroleo-no-pais.shtml
Investidor15

Investidor15

6327 21/05/2014
  • Dono
Sucinto pdf sobre o setor siderúrgico atualizado em novembro de 2015:

http://www.economiaemdia.com.br/EconomiaEmDia/pdf/infset_siderurgia.pdf
FERRARIM

FERRARIM

403 06/11/2007
E esta proposta de OPA.... agua no choop ?
Investidor15

Investidor15

6327 21/05/2014
  • Dono
FERRARIM, obrigado pela visita e pelo comentário!

Soube da OPA pelo fórum do Max. Ainda não tive tempo de refletir a respeito, porém, para não deixa-lo sem resposta, fiz um pequeno cálculo de padeiro para ver raciocinarmos juntos.

Antes da última subscrição, a R$0,65, tínhamos 1.777.474.711 ações. Após a subscrição a Prumo passou a ter 2.777.474.711 ações. Numa regra de 3 fazemos a seguinte operação:

R$1,15 : 1.777.474.711 x 2.777.474.711 = R$1,79698. R$1,79 por ação é um excelente preço.

Como a cotação reagirá amanhã eu não sei. Acredito que é um bom momento para sair deste ativo. Se houver reação amanhã, melhor ainda.

Vamos observar o comportamento do próximo pregão.
mauricioat

mauricioat

33768 04/12/2013
AÉCIO DIZ QUE QUE STF TEM QUE RESPEITAR A DECISÃO DA CAMARA DE ABRIR IMPEACHMENT DE DILMA
10/12/2012 23:30H
REDE TV

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, afirmou que o Supremo Tribunal Federal (STF) tem que respeitar a decisão do Legislativo de abrir o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A íntegra da entrevista será transmitida na noite de segunda-feira (14) para terça, a partir da 0h30, na RedeTV!.

De acordo com ele, anular a decisão da Comissão Especial da Câmara dos Deputados seria uma intromissão indevida e que pode gerar um conflito ainda maior.

Aécio afirmou ainda que a tendência do PSDB é votar pela cassação do mandato do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A declaração foi feita hoje, em entrevista gravada no programa É Notícia, que será exibida na noite da próxima segunda-feira, 14. Cunha é acusado de ter mentido a seus pares durante depoimento à CPI da Petrobras, quando negou que possuísse contas secretas no exterior e offshores.

"As acusações são graves, é muito grave a situação dele. Já há elementos para garantir a continuidade da investigação. A tendência do partido [PSDB] é ir nessa direção [cassação do mandato]". Segundo Aécio, "antes do processo de impeachment de Dilma, já tínhamos [PSDB] nossa posição ante Cunha".


http://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/enoticia/blog/blog-do-programa/aecio-diz-que-stf-tem-que-respeitar-decisao-da-camara-de-abrir-impeachment-

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Dado por:

Seu Histórico Recente