Maltarollo
- Dono
- 1043
- 28/03/2007
Vale Do Rio Doce Nota 10!!!Maltarollo
|
Suporte: (11) 4950 5808 | suporte@advfn.com.br
Ao acessar os serviços da ADVFN você estará de acordo com os Termos e Condições
Já possui uma conta? Entrar
Não possui uma conta? Registrar
Ao me registrar, confirmo que li, entendi e concordo com os Termos e Condições da ADVFN e que sou um investidor privado.
Comentários
115061 de 200491
Perrera
692 04/09/2007115062 de 200491
Perrera
692 04/09/2007115063 de 200491
Pedro Nadaf
111 26/01/2008115064 de 200491
Charles_Matos
43 28/09/2007Publicidade
da Folha Online
As Bolsas de Tóquio (Japão) e Hong Kong fecharam em alta nesta quarta-feira, com o otimismo dos investidores quanto à ação anunciada pelo Federal Reserve (Fed, o BC americano) ontem, de oferecer US$ 200 bilhões a instituições financeiras para aliviar os efeitos da crise de crédito que abala os mercados mundiais.
O índice Nikkei 225, da Bolsa japonesa, fechou o dia em alta de 1,6%, encerrando o pregão com 12.861,13 pontos --mas durante o dia chegou a subir 3,2%. Já o índice Hang Seng, da Bolsa de Hong Kong subiu 1,9%, fechando o dia com 23.422,76 pontos.
A ação anunciada pelo Fed será coordenada com o Banco do Canadá, o Banco da Inglaterra, o BCE (Banco central Europeu) e o Banco Nacional da Suíça, a fim de "promover a liquidez nos mercados de crédito (...) e estimular o funcionamento dos mercados financeiros em geral".
Segundo o BC americano, o dinheiro será emprestado às instituições com um prazo de vencimento de 28 dias, e não em operações "overnight" (empréstimos com prazo mínimo de um dia).
Segundo analistas, o Fed disponibilizou os recursos na tentativa de evitar ter de recorrer a um corte drástico nos juros na próxima semana, quando ocorrer a reunião do Fomc (Comitê Federal de Mercado Aberto, na sigla em inglês, equivalente ao Copom no Brasil). A expectativa antes da ajuda era de que o Fed iria cortar seus juros na próxima semana em, no mínimo, 0,75 ponto percentual.
Os cortes de juros são a forma do Fed tentar estimular um reaquecimento da economia, diante do cenário de desaceleração atual --a economia cresceu apenas 0,6% no quarto trimestre e mesmo na Casa Branca já se cogita que o primeiro trimestre deste ano possa mostrar desempenho negativo.
Juros menores, no entanto, afetam o câmbio, o que explica a desvalorização do dólar frente a outras moedas, como o euro e o iene. Um dos principais efeitos dessa desvalorização, no entanto, tem sido a alta do preço do petróleo, que já está perto dos US$ 110. A procura pela commodity aumenta, por conseqüência, as pressões inflacionárias.
"Há alguma esperança de que a ação do Fed possa restaurar a estabilidade do sistema financeiro", disse à agência de notícias Associated Press o estrategista Ernie Hon, da ICEA Securities em Hong Kong. "Mas, no longo prazo, acredito que o mercado [de Hong Kong] irá prosseguir em sua tendência de baixa".
Em Tóquio, as ações que mais subiram hoje foram as do setor financeiro, com destaque para os papéis do Mizuho Financial Group (4%). Também subiram as ações do setor imobiliário, com destaque para as do Sumitomo Realty & Development (4,4%).
Na Austrália, a Bolsa de Sydney fechou em alta de 2,4%, com 5.257,9 pontos; na Coréia do Sul, a Bolsa de Seul encerrou o dia com alta de 1,1% no índice Kospi, que ficou com 1.658,83 pontos.
As Bolsas chinesas, no entanto, voltaram a fechar em baixa. Em Xangai, o índice geral fechou com uma queda de 2,30%, aos 4.070,12 pontos; já a Bolsa de Shenzhen, o índice geral fechou em baixa de 3,15%, para 14.348,46 pontos.
115065 de 200491
nevaska
5610 12/09/2007Perreira, por enquanto a vale esta cumprindo o primeiro obj.. 46 / 49..
o obj dos 50,60 que é 52,50.. ou estou errado ?
pelas MMs, nao tem nenhuma acima de 49 no meu grafico.. ifr continua apontando correcao e macd tb..
posta pra mim a parte boa.. com um zoom melhor se nao for pedir muito.. é bom ter mais 1 grafista pra conversar. hehehe
115066 de 200491
Perrera
692 04/09/2007115067 de 200491
lcdm
3712 06/01/2007115068 de 200491
Perrera
692 04/09/2007Pra te falar a verdade eu to meio desconfiado do movimento justamente pelos indicadores.... como vc disse, eu citei o volume q na minha opiniao poderia ser melhor e IFR e MACD como vc falou. Eu vou falar o q eu vou fazer, se perder a maxima de ontem (48,50) eu fecho minhas posicoes e espero melhor momento para entrar novamente.
115069 de 200491
Perrera
692 04/09/2007115070 de 200491
Perrera
692 04/09/2007115071 de 200491
valmag2
1051 10/12/2007oba, ai entro
115072 de 200491
nevaska
5610 12/09/2007você também deve ter notado que nao houve nenhuma resistencia pra subir.. acho q desde setembro que vale nao subia 5,5% facil assim.. sem nem ter OV de gringo pra fazer demorar..
acho que foi subida especulativa, to esperando pra ver.. só acredito mesmo se buscar os 50,60.. e se buscar vai ser denovo sem constar nada no grafico..só no talento dos que tem info privilegiada e din din de montao..
enquanto isso tô só acompanhando .. meu termo renovei ontem cedo no lucro e é ridiculo pq se eu vender ele agora já paga a taxa e sobra pro churrasco.. nao faz sentido nenhum pra mim....
115073 de 200491
fgcb
31181 04/09/2007eplopes/valadares. colegas..quietos?..almoço!
115074 de 200491
olavopimentel
411 29/02/2008O problema é que é muito difícil ver uma ação subindo e ter que vendê-la. E se ela continuar subindo até as alturas? bate aquele arrependimento.
A mesma coisa na hora de comprar. Quando vc acha que ela não pode cair mais do que aquilo, ela resolve despencar.
Tento me controlar para não ficar olhando os indices o dia todo, mas é difícil. ainda mais estando de férias... Passo o dia olhando a porcaria desses índices. Como se o fato de ficar olhando fosse mudar alguma coisa.
Talvez seja mais saudável pensar na bolsa como investimento de médio e longo prazo.
É só um desabafo. Alguém se identificou com esses pensamentos que atormentam minha cabeça?
115075 de 200491
abrantes_RJ
7459 31/08/2007115076 de 200491
tonussi2000
5401 06/07/2007115077 de 200491
nevaska
5610 12/09/200712/03/2008 12:18
InfoMoney
SÃO PAULO - Ainda que a ação coordenada entre os Bancos Centrais liderados pelo Fed siga exercendo efeito positivo sobre os mercados, a quarta-feira (12) se apresenta como incerta no plano bursátil internacional, com algumas praças financeiras registrando leve baixa, em ajuste aos fortes ganhos do último pregão.
Tal cenário de instabilidade é sustentado ainda pela agenda norte-americana. Apesar de escassa nesta sessão, com destaque para o Treasury Budget, o restante da semana reserva dados de peso acerca da economia do país, como o Retail Sales e o CPI, e com isso uma postura cautelosa segue como pano de fundo aos negócios.
115078 de 200491
Perrera
692 04/09/2007115079 de 200491
AndorinhaFGBC
640 25/11/2007115080 de 200491
Perrera
692 04/09/2007A gente sempre coloca um numero como objetivo, mas nunca conseguimos acertar em cheio.. Sempre é uma previsao, um movimento provavel, mas a analise pode errar tb... por isso a importancia de ter um plano para todas as possibilidades. Se vc compra um ativo, faz o plano, estipula objetivos, e estipula stops. Eu faco assim. Eu faco a projecao, se subir eu tenho um plano, se cair tenho outro.