ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Vale Do Rio Doce Nota 10!!!

Comentários

Perrera

Perrera

692 04/09/2007
Precos recuaram até retracao FIbo de 50% e retomaram alta. Eu tenho como alvo 52,50.
vale5.GIF
Perrera

Perrera

692 04/09/2007
Recuo até a retracao de 50% que era em 46,23. Sentiu a retracao e voltou... agora vamos ver se nos proximos dias atinge o objetivo esperado.
Charles_Matos

Charles_Matos

43 28/09/2007
Bolsas de Tóquio e Hong Kong sobem com ação do Fed; Xangai fecha em baixa
Publicidade
da Folha Online

As Bolsas de Tóquio (Japão) e Hong Kong fecharam em alta nesta quarta-feira, com o otimismo dos investidores quanto à ação anunciada pelo Federal Reserve (Fed, o BC americano) ontem, de oferecer US$ 200 bilhões a instituições financeiras para aliviar os efeitos da crise de crédito que abala os mercados mundiais.

O índice Nikkei 225, da Bolsa japonesa, fechou o dia em alta de 1,6%, encerrando o pregão com 12.861,13 pontos --mas durante o dia chegou a subir 3,2%. Já o índice Hang Seng, da Bolsa de Hong Kong subiu 1,9%, fechando o dia com 23.422,76 pontos.

A ação anunciada pelo Fed será coordenada com o Banco do Canadá, o Banco da Inglaterra, o BCE (Banco central Europeu) e o Banco Nacional da Suíça, a fim de "promover a liquidez nos mercados de crédito (...) e estimular o funcionamento dos mercados financeiros em geral".

Segundo o BC americano, o dinheiro será emprestado às instituições com um prazo de vencimento de 28 dias, e não em operações "overnight" (empréstimos com prazo mínimo de um dia).

Segundo analistas, o Fed disponibilizou os recursos na tentativa de evitar ter de recorrer a um corte drástico nos juros na próxima semana, quando ocorrer a reunião do Fomc (Comitê Federal de Mercado Aberto, na sigla em inglês, equivalente ao Copom no Brasil). A expectativa antes da ajuda era de que o Fed iria cortar seus juros na próxima semana em, no mínimo, 0,75 ponto percentual.

Os cortes de juros são a forma do Fed tentar estimular um reaquecimento da economia, diante do cenário de desaceleração atual --a economia cresceu apenas 0,6% no quarto trimestre e mesmo na Casa Branca já se cogita que o primeiro trimestre deste ano possa mostrar desempenho negativo.

Juros menores, no entanto, afetam o câmbio, o que explica a desvalorização do dólar frente a outras moedas, como o euro e o iene. Um dos principais efeitos dessa desvalorização, no entanto, tem sido a alta do preço do petróleo, que já está perto dos US$ 110. A procura pela commodity aumenta, por conseqüência, as pressões inflacionárias.

"Há alguma esperança de que a ação do Fed possa restaurar a estabilidade do sistema financeiro", disse à agência de notícias Associated Press o estrategista Ernie Hon, da ICEA Securities em Hong Kong. "Mas, no longo prazo, acredito que o mercado [de Hong Kong] irá prosseguir em sua tendência de baixa".

Em Tóquio, as ações que mais subiram hoje foram as do setor financeiro, com destaque para os papéis do Mizuho Financial Group (4%). Também subiram as ações do setor imobiliário, com destaque para as do Sumitomo Realty & Development (4,4%).

Na Austrália, a Bolsa de Sydney fechou em alta de 2,4%, com 5.257,9 pontos; na Coréia do Sul, a Bolsa de Seul encerrou o dia com alta de 1,1% no índice Kospi, que ficou com 1.658,83 pontos.

As Bolsas chinesas, no entanto, voltaram a fechar em baixa. Em Xangai, o índice geral fechou com uma queda de 2,30%, aos 4.070,12 pontos; já a Bolsa de Shenzhen, o índice geral fechou em baixa de 3,15%, para 14.348,46 pontos.
nevaska

nevaska

5610 12/09/2007
Citação: perreraObjetivo do movimento: 52,50



Perreira, por enquanto a vale esta cumprindo o primeiro obj.. 46 / 49..

o obj dos 50,60 que é 52,50.. ou estou errado ?

pelas MMs, nao tem nenhuma acima de 49 no meu grafico.. ifr continua apontando correcao e macd tb..

posta pra mim a parte boa.. com um zoom melhor se nao for pedir muito.. é bom ter mais 1 grafista pra conversar. hehehe
Perrera

Perrera

692 04/09/2007
A única coisa q deixa a pulga atras da orelha é o volume.... poderia ser maior!
lcdm

lcdm

3712 06/01/2007
O PROBLEMA É QUE A A MAIORIA DO CAPITAL DA VALE TA NAO MAO DE GRINGOS, E ELES PENSAM COM CABEÇA DE AMERICANOS E SE DJ CAI AQUI CAI TB.
Perrera

Perrera

692 04/09/2007
Citação: nevaska
Citação: perreraObjetivo do movimento: 52,50




Perreira, por enquanto a vale esta cumprindo o primeiro obj.. 46 / 49..


o obj dos 50,60 que é 52,50.. ou estou errado ?


pelas MMs, nao tem nenhuma acima de 49 no meu grafico.. ifr continua apontando correcao e macd tb..


posta pra mim a parte boa.. com um zoom melhor se nao for pedir muito.. é bom ter mais 1 grafista pra conversar. hehehe



Pra te falar a verdade eu to meio desconfiado do movimento justamente pelos indicadores.... como vc disse, eu citei o volume q na minha opiniao poderia ser melhor e IFR e MACD como vc falou. Eu vou falar o q eu vou fazer, se perder a maxima de ontem (48,50) eu fecho minhas posicoes e espero melhor momento para entrar novamente.
Perrera

Perrera

692 04/09/2007
Pq realmente como vc disse, eua credito q se perder os 48,50 pode cair novamente até regiao de 46 ou 44 na pior das piores....
Perrera

Perrera

692 04/09/2007
Gente eu acho q o forum tá bem melhor esses dias.... na real!!!
valmag2

valmag2

1051 10/12/2007
Citação: perreraPq realmente como vc disse, eua credito q se perder os 48,50 pode cair novamente até regiao de 46 ou 44 na pior das piores....



oba, ai entro
nevaska

nevaska

5610 12/09/2007
perrera,

você também deve ter notado que nao houve nenhuma resistencia pra subir.. acho q desde setembro que vale nao subia 5,5% facil assim.. sem nem ter OV de gringo pra fazer demorar..


acho que foi subida especulativa, to esperando pra ver.. só acredito mesmo se buscar os 50,60.. e se buscar vai ser denovo sem constar nada no grafico..só no talento dos que tem info privilegiada e din din de montao..

enquanto isso tô só acompanhando .. meu termo renovei ontem cedo no lucro e é ridiculo pq se eu vender ele agora já paga a taxa e sobra pro churrasco.. nao faz sentido nenhum pra mim....
  • 12 Mar 2008, 12:38
  • 12 Mar 2008, 12:40
  • Tweet
fgcb

fgcb

31181 04/09/2007
Excelente a troca de opiniôes entre Perrera e nevaska...

eplopes/valadares. colegas..quietos?..almoço!
olavopimentel

olavopimentel

411 29/02/2008
Acho que fiquei contaminado pelo clima aqui do fórum. Antes pensava na bolsa como investimento de médio ou longo prazo. Mas to vendo que esse negócio de curto prazo é interessante. Um pouco estressante, é claro.

O problema é que é muito difícil ver uma ação subindo e ter que vendê-la. E se ela continuar subindo até as alturas? bate aquele arrependimento.

A mesma coisa na hora de comprar. Quando vc acha que ela não pode cair mais do que aquilo, ela resolve despencar.

Tento me controlar para não ficar olhando os indices o dia todo, mas é difícil. ainda mais estando de férias... Passo o dia olhando a porcaria desses índices. Como se o fato de ficar olhando fosse mudar alguma coisa.

Talvez seja mais saudável pensar na bolsa como investimento de médio e longo prazo.

É só um desabafo. Alguém se identificou com esses pensamentos que atormentam minha cabeça?
tonussi2000

tonussi2000

5401 06/07/2007
o que vc acham ate o dia 17 a vale pode ir a 52,98 ou ela vai ficar nos 5250 mesmo
nevaska

nevaska

5610 12/09/2007
Apesar do clima mais ameno, pressão por realização de lucros traz instabilidade
12/03/2008 12:18
InfoMoney

SÃO PAULO - Ainda que a ação coordenada entre os Bancos Centrais liderados pelo Fed siga exercendo efeito positivo sobre os mercados, a quarta-feira (12) se apresenta como incerta no plano bursátil internacional, com algumas praças financeiras registrando leve baixa, em ajuste aos fortes ganhos do último pregão.

Tal cenário de instabilidade é sustentado ainda pela agenda norte-americana. Apesar de escassa nesta sessão, com destaque para o Treasury Budget, o restante da semana reserva dados de peso acerca da economia do país, como o Retail Sales e o CPI, e com isso uma postura cautelosa segue como pano de fundo aos negócios.
Perrera

Perrera

692 04/09/2007
Movimento estranho msm... vale lembrar q estamos proximos ao vencimento de opcoes, o que torna a volatilidade alta nesse periodo... bem stressante e perigoso...
Perrera

Perrera

692 04/09/2007
Citação: tonussi2000o que vc acham ate o dia 17 a vale pode ir a 52,98 ou ela vai ficar nos 5250 mesmo



A gente sempre coloca um numero como objetivo, mas nunca conseguimos acertar em cheio.. Sempre é uma previsao, um movimento provavel, mas a analise pode errar tb... por isso a importancia de ter um plano para todas as possibilidades. Se vc compra um ativo, faz o plano, estipula objetivos, e estipula stops. Eu faco assim. Eu faco a projecao, se subir eu tenho um plano, se cair tenho outro.

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
Índices Mundiais
Alemanha 0.6%
Austrália -0.8%
Brasil -0.4%
Canadá -0.6%
EUA (Dow Jones) 0.4%
EUA (NASDAQ) 2.2%
França 0.3%
Grécia 0.0%
Holanda 0.8%
Inglaterra 0.3%
Itália 0.4%
Portugal 0.9%
Maiores Altas (%)
BOV:JFEN3 0.81 32.8%
BOV:AZEV12 0.05 25.0%
BOV:GPAR3 12.00 20.0%
BOV:RCSL3 0.44 18.9%
BOV:RCSL4 0.65 16.1%
BOV:SEQL3 0.08 14.3%
BOV:AZUL97 7.49 13.5%
BOV:AZUL99 7.40 13.3%
BOV:CALI3 28.00 12.2%
BOV:OIBR3 0.11 10.0%

Dado por:

Seu Histórico Recente

Delayed Upgrade Clock