Maltarollo
- Dono
- 1043
- 28/03/2007
Vale Do Rio Doce Nota 10!!!Maltarollo
|
Parece que você não está logado. Clique no botão abaixo para se logar e ver seu histórico recente.
Suporte: (11) 4950 5808 | suporte@advfn.com.br
Ao acessar os serviços da ADVFN você estará de acordo com os Termos e Condições
Já possui uma conta? Entrar
Não possui uma conta? Registrar
Ao me registrar, confirmo que li, entendi e concordo com os Termos e Condições da ADVFN e que sou um investidor privado.
Comentários
197141 de 200491
Kurt Godel
2597 06/03/2008depois da definição das quadrilhas que atuam no ADVFN, esse tipo de quadrilheiro fica fácil de identificar.
197142 de 200491
Kurt Godel
2597 06/03/2008V-C-P VCPA4 22/04 2,92B 6,03B 0,70 neg neg n/d ]
V C P VCPA3 31/12 4,15B 3,11B 74,83 -26,55
VPC é fria, a menos que voce se julgue imortal e tenha todo o tempo deste mundo. Rentabilidade patrimônio=-26,55%
Pior IFR=72,51
acredito que o quadrilheiro queira sair, comprou micadíssimo e deseja entregar o mico para um otário.
197143 de 200491
Kurt Godel
2597 06/03/2008Vou explicar como que determinado tipo de quadrilha atua no ADVFN.
Existem quadrilhas que visam criar "clubes de investimentos informais". O incauto é captado no fórum e desviado para uma estrutura paralela via MSN e de lá acaba pagando um pedágio para o quadrilheiro-chefe, que depois distribui algum entre os demais quadrilheiros coadjuvantes. Isso, quando o quadrilheiro-chefe não tem também um apelido de quadrilheiro coadjuvante.
O que essas quadrilhas têm em comuns:
- um porteiro, para afastar os céticos e arruaceiros que atrapalham os negócios;
- um forense premium;
- quadrilheiros coadjuvantes para manter um nível mínimo de postagens (bostagens?), reforçar comentários idiotas, colocar gráficos do ADVFN para dar credibilidade, etc.;
- estrutura paralela usando MSN para desviar os incautos para serem extorquidos;
- quadrilheiros agenciadores de forenses em outros fóruns para postarem nas arapucas;
- quadrilheiros que atacam outros fóruns, que por ventura representem ameaças aos negócios da quadrilha.
Existem outros tipos de quadrilhas, por exemplo, aquelas que exploram MICOS, outras que disseminam boatos visando alterar o curso de um ativo, etc.
197144 de 200491
Kurt Godel
2597 06/03/2008197145 de 200491
FIMO
952 17/11/2007197146 de 200491
jprio
427 29/10/2007"você sai de uma cidade, vê algo pendurado numa árvore, vai a deleacia mais próxima e relato o fato, o que voce viu pendurado na árvore?"
Chegando agora... não entendi ! é uma charada ? não sou bom nisso !
197147 de 200491
daniloalvares
1823 21/04/2007Kurt Godel,
Quando postei a recomendação às 12:53h o papel estava cotado a 15,35. Agora está 15,75 e é a maior alta do Ibovespa.
Será que subiu assim porque sugeri os frequentadores deste forum a comprar?
Creio que o meu comentário não vai impactar num papel tipo a Votorantim Celulose, que no momento está com um volume de 20 milhões de reais.
197148 de 200491
01mago
1070 15/08/2007Kurt, boa tarde, foi agora mesmo!!!!!!!!!
197149 de 200491
CTOLLIN
2 14/08/2007Denota serem pessoas pouco dadas a leituras e isto compromete a credibilidade das opiniões pois, acredito, quem não conhece a lingua não irá saber interpretar corretamente um texto com informações financeiras e comerciais e, portanto, não estará capacitada a dar uma opinião relevante para os que frequentam este fórum.
197150 de 200491
01mago
1070 15/08/2007Denota serem pessoas pouco dadas a leituras e isto compromete a credibilidade das opiniões pois, acredito, quem não conhece a lingua não irá saber interpretar corretamente um texto com informações financeiras e comerciais e, portanto, não estará capacitada a dar uma opinião relevante para os que frequentam este fórum.
Prezado CTOLLIN, seria possível nos informar, algum forum onde os comentários não apresentam erros de português, e são feitos com objetividade e relevância?
Grato
197151 de 200491
maccafer
189 29/11/2007vlw
197152 de 200491
cgclaudio
324 21/02/2007Esta questão de quadrilheiros de foruns eu acho perfeito, aqui no ADVFN tá cheio, mas continuo achando que o maior de todos, o mais esperto, o que consegui enganar varias pessoas com cursos e livros e o Bastter, igual a esse não tem, "number one"
197153 de 200491
Kurt Godel
2597 06/03/200823 de abril de 2009
Resumo do Dia
Com divulgação de notícias internacionais, o ânimo dos investidores globais melhorou e imprimiu alta em todas as bolsas ao redor do mundo. No país, a trajetória não foi diferente. Com aumento de exposição de estrangeiros em compra no mercado brasileiro o Índice Bovespa fechou com alta superior a 1%.
Já para o mercado de aluguel, o volume continua sendo reduzido como visto no pregão de segunda-feira, sendo principalmente puxado pelo enfraquecimento da demanda por ações de primeira linha, com exceção para as ações de Bradesco PN (BBDC4), o que pode continuar como tendência nos próximos dias. Para as taxas negociadas no mercado, percebe-se também leve diminuição como um todo.
Entre os destaques do dia de ontem, encontram-se também alguns contratos sendo fechados para Usiminas PNA (USIM5) e Petrobrás ON (PETR3), como habitual. As ações de Cosan ON (CSAN3) obtiveram forte demanda, o que pode continuar no dia de hoje, devido principalmente a alta expressiva de seu preço no mercado à vista de ontem.
Entre as maiores oscilações de contratos em aberto no dia, considerando as 50 ações mais negociadas, observou-se alta para ações da Usiminas PNA (USIM5) e Itaúsa PN (ITSA4) com 13,08% e 10,56%, respectivamente. Já os contratos de Embraer ON (EMBR3) e Net PN (NETC4) obtiveram movimento de baixa de 18,04% e 15,29%.
Posições em Aberto – 10 Maiores
Período: 22/04/2009
Código Empresa Tipo Saldo em Quantidade de Ações Saldo em R$
VALE5 VALE R DOCE PNA 43.339.092 1.266.801.659,16
PETR3 PETROBRAS ON 33.517.047 1.213.317.101,40
PETR4 PETROBRAS PN 28.323.170 814.857.600,90
ITAU4 ITAUUNIBANCO PN 29.811.439 813.256.055,92
BBDC4 BRADESCO PN 23.179.825 586.913.169,00
ELET6 ELETROBRAS PNB 16.870.837 454.331.640,41
GGBR4 GERDAU PN 25.701.323 382.178.673,01
VALE3 VALE R DOCE ON 10.223.533 348.520.239,97
USIM5 USIMINAS PNA 7.416.476 246.746.156,52
BBAS3 BRASIL ON 12.964.047 234.130.688,82
Fonte: CBLC, Bradesco Corretora
Área Comercial
197154 de 200491
Kurt Godel
2597 06/03/2008Graficamente tá bonita.
A Merril Lynch já comprou 4,3 milhões só hoje (o que equivale a 36% do volume)
Ontem e hoje tivemos só gringos na compra e corretoras nacionais na venda:
COMPRAS:
Credit Suisse 286k
Agora +229k
Socopa +207k
Goldman Sachs +205k
UBS +204k
Merril Lynch +197k
VENDAS:
Link -360k
Fator -265k
Agora -201k
Spinelli -160k
Souza Barros -150k
Socopa -156k
Volume projetado de 33 milhões pra hoje.
Vou explicar como que determinado tipo de quadrilha atua no ADVFN.
Existem quadrilhas que visam criar "clubes de investimentos informais". O incauto é captado no fórum e desviado para uma estrutura paralela via MSN e de lá acaba pagando um pedágio para o quadrilheiro-chefe, que depois distribui algum entre os demais quadrilheiros coadjuvantes. Isso, quando o quadrilheiro-chefe não tem também um apelido de quadrilheiro coadjuvante.
O que essas quadrilhas têm em comuns:
- um porteiro, para afastar os céticos e arruaceiros que atrapalham os negócios;
- um forense premium;
- quadrilheiros coadjuvantes para manter um nível mínimo de postagens (bostagens?), reforçar comentários idiotas, colocar gráficos do ADVFN para dar credibilidade, etc.;
- estrutura paralela usando MSN para desviar os incautos para serem extorquidos;
- quadrilheiros agenciadores de forenses em outros fóruns para postarem nas arapucas;
- quadrilheiros que atacam outros fóruns, que por ventura representem ameaças aos negócios da quadrilha.
Existem outros tipos de quadrilhas, por exemplo, aquelas que exploram MICOS, outras que disseminam boatos visando alterar o curso de um ativo, etc.
Kurt Godel,
Quando postei a recomendação às 12:53h o papel estava cotado a 15,35. Agora está 15,75 e é a maior alta do Ibovespa.
Será que subiu assim porque sugeri os frequentadores deste forum a comprar?
Creio que o meu comentário não vai impactar num papel tipo a Votorantim Celulose, que no momento está com um volume de 20 milhões de reais.
VCP/ Pulp Brazil VCPA4 Baixa Performance preço alvo = 13,50
VCP PN N1 VCPA4 22/04 IFR = 72,51
Preço Alvo
Expectativa para o preço da ação para até 31/12/2009.
Baixa Performance: Expectativa de performance para a ação inferior ao Ibovespa em mais de 10%.
197155 de 200491
Kurt Godel
2597 06/03/2008A informação é mesmo restrita, independente da sua divulgação publica. Diversas pessoas não conseguem interpretá-la corretamente e muito menos operar sobre ela.
Não é a 1ª vez que o bundão-TPM troca alhos por bugalhos. Veja a indigência mental desse sujeito:
-------------------------------------------------------------------------------
5301 de 5303Modificado em 23/Abr/2009 21:33 0 junioratmComentários: 1814 - Desde: Out 2007
Acredito que AMANHÃ SERÁ O DIVISOR DE ÁGUAS na Vale5, fulmina nos 31/32 ou vender tudo que vai ser queda livre nos dias seguintes.....veremos .......(uso apenas a famigerada e conceituada moeda da cara e "corÔa" nota 10).
Estou com stop loss e gain.......nem estarei no HB, à tarde veremos pra que lado foi....pra quem tem tempo pra DT amanhá será um lindo dia (comprando ou vendendo).
-------------------------------------------------------------------------------
“Estratégia cara e coroa” é o investidor estar simultaneamente comprado (no ativo) e vendido (em opções compras cobertas otm). COMPRADO E VENDIDO SIMULTANEAMENTE.
Isso quer dizer que se o mercado subir o investidor ganha (comprado no ativo), se o mercado cair ele ganha também (vendido em opções). O investidor ganha independente da direção do mercado.
Não tem nada com incerteza ou palpite tipo "acho que pode subir ou acho que pode cair".
É “cara e coroa” porque faz numa analogia com o jogo de “moeda ao ar”, o sujeito pode apostar simultaneamente nas duas únicas opções de ocorrer - cara ou coroa. Como a moeda nunca cai de pé, ele vai acertar sempre. Se congestionar, ele ganha também (vendido em opções cp otm cobertas).
A “estratégia cara e coroa” baseia-se na certeza de que o futuro é dúbio, ou seja, ninguém consegue prevê-lo corretamente, pode no máximo conjecturar sobre ele, e, às vezes, acertar por pura sorte, igual loteria(*).
Um investidor esperto não vai operar na bolsa como se joga na loteria, pois as suas chances de lucro serão mínimas.
Operar na bolsa é arriscado e custa caro.
(*) No LP a solução para garantir ganhos exige outra estratégia - Margem de Segurança - Benjamin Graham. Ver "Os superinvestidores de Graham-and-Doddsville" por Warren Buffett.
197156 de 200491
JosiIvia
512 07/01/2008conheço bem o mercado de imóveis.Onde para se tomar decisões, na maioria das vezes, basta ter uma visão concreta do futuro....
no mercado de ações não basta ter visão de futuro, pois o futuro no mercado de ações é volátil.
por isso, para se entender o mercado de ações é necessário uma mente mais arguta. capaz de fazer uma análise contextual a cada momento, utilizando-se de uma quantidade enorme de variáveis e ferramentas. É o que o Kurt chama de "biruta".
tenho comprado ações da vale, petro, usiminas e bbrasil. Todavia, sem muito domínio dos critérios de análise necessários, estou engatinhando.
Já visitei outros foruns, além do Vale Nota 10.
Na maioria tratam-se de pessoas singelas, sem conteúdo para uma real análise da complexidade do mercado - realmente sardinhas.
Continuo crendo que existam profissionais com capacidade para fazer tal análise.
Uma dessas pessoas, no meu entendimento, trata-se por Kurt Godel.
Infelizmente, aqui neste forum, pouco temos podido aproveitar da capacidade do Kurt, porque o mesmo gasta boa parte de seu tempo respondendo provocações infantis como as do nosso amigo juninho.
Dinheiro é coisa séria Juninho, e um dia voce poderá compreender isso.
Mesmo que vc não o tenha, e pela sua capacidade de raciocínio e amadurecimento, sou levado a concluir que vc não o tem, aprenda a ganha-lo sem ter.
Não desperdice a oportunidade de aprender com quem pode lhe ensinar.
Espero que ainda possa vir a chama-lo de juninho-senior.
Está tentando dar credibilidade ao apelido principal?
Ninguém entra nessa por aqui!
(rsrs)
197157 de 200491
JosiIvia
512 07/01/2008Academicos tem sido ceticos sobre a utilidade de estratégias usando Analise Técnica. A literatura que avalia o desempenho de tais estratégias encontrou resultados diversos. Essa literatura geralmente tem focado as tecnicas simples tais como as medias moveis. Mamaysky e Wang vão adiante avaliando estratégias mais complicadas usadas por grafistas. Os objetivos preliminares são automatizar os processos de identificação de padrões nos preços de ações e avaliar a utilidade de estratégias baseada na variação desses padrões.
Começam com definições quantitativas de 10 modelos que são geralmente usados por grafistas. Analisam os dados do preço usando regressões Kernel.
A conclusão é, em linhas gerais, que a AT oferece informação incremental, contudo não implica que AT possa ser usada para gerar "excesso" de lucros nas negociações, embora possa acrescentar valor ao processo.
Disponibilizo o artigo por uma semana no link abaixo, mas em ingles.http://senduit.com/4f6fb3
5146 de 514618/Abr/2009 17:37 0
mlarComentários: 2305 - Desde: Nov 2008
Disponibilizo um material interessante elaborado pelo prestigioso MIT sobre a Analise Tecnica, desmistificando alguns dos conceitos .
Academicos tem sido ceticos sobre a utilidade de estratégias usando Analise Técnica. A literatura que avalia o desempenho de tais estratégias encontrou resultados diversos. Essa literatura geralmente tem focado as tecnicas simples tais como as medias moveis. Mamaysky e Wang vão adiante avaliando estratégias mais complicadas usadas por grafistas. Os objetivos preliminares são automatizar os processos de identificação de padrões nos preços de ações e avaliar a utilidade de estratégias baseada na variação desses padrões.
Começam com definições quantitativas de 10 modelos que são geralmente usados por grafistas. Analisam os dados do preço usando regressões Kernel.
A conclusão é, em linhas gerais, que a AT oferece informação incremental, contudo não implica que AT possa ser usada para gerar "excesso" de lucros nas negociações, embora possa acrescentar valor ao processo.
Disponibilizo o artigo por uma semana no link abaixo, mas em ingles.http://senduit.com/4f6fb3
1° Cuidado que o miau está querendo instalar vírus no seu computador;
2° Ele está pegando carona em assunto discutido no fórum VALE DO RIO DOCE NOTA 10 algum tempo atrás, baseado no livro A BOLA DE NEVE – Warren Buffett e o negócio da vida, Alice Schroder, Sextante;
3° o que ele apresenta (ALIAS, PRETENDE APRESENTAR) como novidade é um tema superado, que investidores informados já não dão crédito (SÓ ELE QUE É MAL INFORMADO E PENSA QUE VOCÊS TODOS TAMBÉM O SÃO).
Os dois citados acima (Mamaysky e Wang) pelo miau são alunos de alunos de Paul Samuelson, economista do MIT, que apareceu na história dos investimentos quando desenterrou e divulgou um estudo de 1900, de Louis Bachelier. Para Bachelier, o mercado era composto de especuladores que se combinavam num todo, que, por sua vez, operava de acordo com um “caminho aleatório”;
“A tragédia é que Paul Samuelson é supostamente um dos acadêmicos mais inteligentes de sua geração, mas claramente um caso de inteligência muito mal investida. Ele está entre aqueles que iniciaram o jogo do “pensamento formal” através da criação de premissas falsas para gerar teorias rigorosas”. Robert Merton foi aluno de Samuelson, e não se esqueça que foi ele junto com Myron Scholes, ambos prêmios Nobel de Economia, que quase levaram o sistema financeiro dos EUA (e do mundo capitalista) quase a bancarrota em 1998, quando o fundo (LTCM) que eles administravam faliu. Usavam análise de risco, derivativos, tabela Black-scholes, etc. Apareceu um CISNE NEGRO (*) e vap, comeu eles e toda a suposta teoria que o miau pretende apresentar como novidade.
Vamos ao que interessa saber:
- “Esses acadêmicos começavam apresentando a verdade lógica, porém não necessariamente óbvia, de que se um monte de pessoas tentasse se sair melhor do que a média, logo elas se tornariam a média”;
-”Charles Ellis denunciou os ‘batedores de carteira’ (GESTORES DE INVESTIMENTOS) do mercado em 1975, no artigo ‘Winning the Loser’s game’ (Vencendo no jogo dos perdedores), que demonstrava que os gestores de investimentos eram derrotados em 90% dos casos. O artigo também tinha implicações desanimadoras para investidores individuais, consumidores de livros de negócios e freqüentadores de seminários como ‘Ganhe milhões como investido’”;
- “Os acadêmicos lançaram a Hipótese do Mercado Eficiente (HME): o mercado é tão eficiente que o preço de uma ação a qualquer momento deve refletir cada informação pública sobre uma determinada empresa, e concluíram que “ninguém” poderia superar sempre a média do mercado. O único grande serviço que a HME poderia ter prestado, se alguém tivesse dado atenção a ela, seria o de desencorajar pessoas comuns de acharem que poderiam ser mais espertas do que o mercado. Ninguém, exceto os “cobradores de pedágio” (SUA CORRETORA DE 10 ‘REAL’), poderia se por a isso;”
- “Buffett e Munger viam esses acadêmicos como detentores de títulos de doutorado de araque, que ofendiam a reverência de Buffett pelo pensamento racional e pela profissão de professor;”
- pela HME e seu modelo de precificação: “Em mercado em cuja eficiência se podia confiar, uma ação era arriscada baseando-se não no preço a que estava sendo negociada versus seu valor intrínseco, mas na sua volatilidade (PASMEM!), ‘beta’, ou seja, no quanto era provável que ela fosse se distanciar da media do mercado”;
- “Valendo-se dessa informação e do poder recém-desencadeado da informática, economistas e matemáticos começaram a chegar a Wall Street para ganhar mais dinheiro do que jamais conseguiriam na universidade”. ENTÃO COMEÇARAM A SOBRAR BOLHAS SOBRE BOLHAS;
- Buffett e Munger consideravam “tolice e conversa fiada” a idéia de definir risco pela volatilidade. Para eles o risco estava “relacionado de forma indissociável ao limite de tempo que você estipulava para manter um ativo. Um investidor que pudesse manter um ativo por anos podia ignorar sua volatilidade. Já um investidor que praticasse alavancagem não poderia se dá esse luxo”;
- “Contudo, apostar na volatilidade só parecia fazer sentido quando a Bolsa se valoriza conforme esperado. Depois que um certo tempo passa e nada de ruim acontece, as pessoas que estão ganhando muito dinheiro tendem a pensar que isso está acontecendo porque elas são muito espertas, e não porque estão assumindo muitos riscos”. QUALQUER SEMELHANÇA NÃO É MERA COINCIDÊNCIA.
(*) A Lógica do Cisne Negro, Nassim N. Taleb, BestSeller.
Academicos tem sido ceticos sobre a utilidade de estratégias usando Analise Técnica. A literatura que avalia o desempenho de tais estratégias encontrou resultados diversos. Essa literatura geralmente tem focado as tecnicas simples tais como as medias moveis. Mamaysky e Wang vão adiante avaliando estratégias mais complicadas usadas por grafistas. Os objetivos preliminares são automatizar os processos de identificação de padrões nos preços de ações e avaliar a utilidade de estratégias baseada na variação desses padrões.
Começam com definições quantitativas de 10 modelos que são geralmente usados por grafistas. Analisam os dados do preço usando regressões Kernel.
A conclusão é, em linhas gerais, que a AT oferece informação incremental, contudo não implica que AT possa ser usada para gerar "excesso" de lucros nas negociações, embora possa acrescentar valor ao processo.
Disponibilizo o artigo por uma semana no link abaixo, mas em ingles.http://senduit.com/4f6fb3
Esse miau é esquisito, postando no sábado à tarde. Será que ele não tinha coisa melhor ou mais instigante para fazer na Bahia? O perigo deste post do miau é quebrar a segurança do seu computador ao fazer o download indicado. Não sei se o miau tem capacidade de hacker, mas pode haver alguém mais esperto do que ele agindo através dele. Cuidado.
Georg Cantor = Kurt “Intelijumento-Investigaburro” Godel!
Que vergonha, hein, Kurt? Acabou virando uma "ameba cantora"!
(rsrs)
197158 de 200491
JosiIvia
512 07/01/2008Sério, estou preocupado com esse rapaz....espero resposta urgente do advfn.
Pessoal, melhor parar de brincar com o Kurt...vamos respeitar sua doença.
ps.: quanto a postar aqui no feriado, informo que não viajei, viajei no feriado anterior, preferi ficar aqui em São Paulo mesmo pois conseguimos usufruir melhor dessa cidade quando está vazia.
De que cidade vc é ?
junioratm,
não precisa se justificar para mim, mas pensando bem, é melhor permanecer na cidade de São Paulo vazia do que sentado em cima do "Chifre da África", a outra alternativa dada caso estivesse postando de fora do País. Feriado de 21/abr foi só no Brasil, o resto do mundo trabalhou.
Não pertenço a nenhuma cidade, isso é coisa de provinciano. Atualmente estou em Dresden. Apareça que posso lhe apresentar umas gatinhas alemãs experts em bolsa de valores.
Diz aí Kurt “Intelijumento-Investigaburro-Ameba Cantora” Godel!!
Atualmente você está na "Rua Dresden"!
Continue sonhando!
(rsrs)
197159 de 200491
JosiIvia
512 07/01/2008De certo modo, o teorema de Gödel relaciona-se com o de Cantor sobre a não existência do maior número cardinal. Cantor demonstrou que, dado qualquer conjunto – por maior quer possa ser –, há um conjunto maior: o que contém todos os subconjuntos do conjunto dado.
E, com relação a qualquer sistema infinito, há sempre um sistema infinito maior. Dentro de qualquer sistema limitado, existem entidades que não podem ser percebidas ou alcançadas ou provadas, e para compreendê-las, precisamos passar para um sistema maior, e assim sucessivamente até um absoluto.
Como isso não é prático para operar na bolsa, fica o alerta por mais que se faça análise técnicas, gráfica e fundamentalista sempre haverá algo que não foi abarcado.
Para completar o não abarcado, Benjamin Graham sugere a “margem de segurança” ao qual acrescento tem que ser “SAFO”.
E o juniot-TPM que achou num primeiro momento que Georg Cantor (diz “Cântor”) fosse o “Sr. Jorge” cantor de MPB barrado no Aeroporto de Heathrow (Londres) alguns meses atrás. Miau trocou os pés pela mãos, epensou que fôsse o CISNE NEGRO.
Esses são os nossos investidores "grau de investimentos". Segue uma homenagem a esse bando de "espertos":http://www.youtube.com/watch?v=3SfYMxPNVTE
Me desculpem, tentarei ser mais sério, eu sou mesmo um cabeção, faço as coisas e depois me arrependo, oie!
você não tem culpa dos seus gêns. Nasceu "fraquinho", vai continuar assim até morrer, quando muito, se der sorte, melhorará um pouco seguindo bons exemplos.
Já que você é o fodão, me dê respostas para as 3 situações:
1) Se Adão faz parte de um relato lendário, e simboliza o ser humano, qual o sentido de Cristo e Paulo se terem referido a Adão como um homem concreto? Se Adão não existiu, (por um homem veio o pecado ao mundo), e foi uma figura mítica, qual o sentido da Salvação? Não será também “mitica”? Jesus sabia que Adão era mito? Ou julgava-o real?
2) Resolve esta integral dupla: ∫(0;√2)[∫(y²;2) ye^(-x²) dx] dy
3) Pra onde vai o mercado? 29k ou 42k?
Vamos lá, fodão!
Georg Cantor = Kurt “Intelijumento-Investigaburro” Godel!
Que vergonha, hein, Kurt? Acabou virando uma "ameba cantora"!
Estamos esperando a sua resposta!
(rsrs)
197160 de 200491
JosiIvia
512 07/01/2008De certo modo, o teorema de Gödel relaciona-se com o de Cantor sobre a não existência do maior número cardinal. Cantor demonstrou que, dado qualquer conjunto – por maior quer possa ser –, há um conjunto maior: o que contém todos os subconjuntos do conjunto dado.
E, com relação a qualquer sistema infinito, há sempre um sistema infinito maior. Dentro de qualquer sistema limitado, existem entidades que não podem ser percebidas ou alcançadas ou provadas, e para compreendê-las, precisamos passar para um sistema maior, e assim sucessivamente até um absoluto.
Como isso não é prático para operar na bolsa, fica o alerta por mais que se faça análise técnicas, gráfica e fundamentalista sempre haverá algo que não foi abarcado.
Para completar o não abarcado, Benjamin Graham sugere a “margem de segurança” ao qual acrescento tem que ser “SAFO”.
E o juniot-TPM que achou num primeiro momento que Georg Cantor (diz “Cântor”) fosse o “Sr. Jorge” cantor de MPB barrado no Aeroporto de Heathrow (Londres) alguns meses atrás. Miau trocou os pés pela mãos, epensou que fôsse o CISNE NEGRO.
Esses são os nossos investidores "grau de investimentos". Segue uma homenagem a esse bando de "espertos":http://www.youtube.com/watch?v=3SfYMxPNVTE
1) Se Adão faz parte de um relato lendário, e simboliza o ser humano, qual o sentido de Cristo e Paulo se terem referido a Adão como um homem concreto? Se Adão não existiu, (por um homem veio o pecado ao mundo), e foi uma figura mítica, qual o sentido da Salvação? Não será também “mitica”? Jesus sabia que Adão era mito? Ou julgava-o real?
2) Resolve esta integral dupla: ∫(0;√2)[∫(y²;2) ye^(-x²) dx] dy
3) Pra onde vai o mercado? 29k ou 42k?
Vamos lá, fodão!