Maltarollo
- Dono
- 1043
- 28/03/2007
Vale Do Rio Doce Nota 10!!!Maltarollo
|
Suporte: (11) 4950 5808 | suporte@advfn.com.br
Ao acessar os serviços da ADVFN você estará de acordo com os Termos e Condições
Já possui uma conta? Entrar
Não possui uma conta? Registrar
Ao me registrar, confirmo que li, entendi e concordo com os Termos e Condições da ADVFN e que sou um investidor privado.
Comentários
197181 de 200491
Kurt Godel
2597 06/03/2008O sujeito não entende de foco, especialização, curva de aprendizagem, nível das águas do mar e maximização de lucro no mercado de ações.
ele acha que porque você montou num cavalo selado BBAS3 para lucro eventual rápido e seguro, tem que continuar montado nele mesmo que seu negócio seja outro, muito mais lucrativo e seguro do que continuar montado num Banco do Brasil, que sofreu ataque especulativo da oposição PSDB/DEM e corretora Itau. Isso já era, agora quem está definindo o jogo é o nível do mar subindo, tudo está subindo até VCP, Sadia, Aracruz, Telebrás, Parmalat,... e fezes.
BB subiu sim, mas VALE e "chegadas" que arremetida para cima...
Blue chip (1ª ou 2ª) é o meu negócio bundão-tpm.
Aprende: além de um monte de outras coisas, o investidor tem que ter foco, especialização, respeitar a curva de aprendizagem, parametrizar o nível das águas do mar (ibovespa, risco brasil, ...) e, principalmente, visar a maximização de lucro no mercado de ações.
197182 de 200491
daniloalvares
1823 21/04/2007Ademais, não insisto em divulgar a vcpa4, já fiz meu trade nela e não era ninguém aqui do fórum que ia ajudar a puxa-la pra eu poder ganhar mais dinheiro. Eu somente retornei hoje para mostrar que a "quadrilha", da qual você disse que faço parte, deu um palpite de um papel (que compõe o índice bovespa) que subiu 10% ontem e praticamente 10% hoje.
E eu sei que quando o "nível do mar" sobe, tudo sobe junto. Mas veja só:
ibov na semana: +1,22%
vcpa4 na semana: +17,72%
Parece que nesse caso a "bosta" ultrapassou o "nível do mar" e acabou sujando o teto. rs
Enfim, continue com suas observações fundamentalistas que eu continuo seguindo informações recebidas e gráficos.
197183 de 200491
Kurt Godel
2597 06/03/2008falou Danilo, sua dica foi legal e lucrativa, não se aporrinhe mais por minha causa.
Bons negócios, a linha é essa mesmo lucrar seja com que ativo fôr.
197184 de 200491
Kurt Godel
2597 06/03/2008http://www.londonstockexchange.com/en-gb/
197185 de 200491
Kurt Godel
2597 06/03/2008Além disso, PSDB (José Serra) quer atrapalhar a festa de 1° de maio do governo brasileiro de comemorar a 1ª extração de petróleo do pré-sal.
Petrobras quer cassar liminar que a impede de pagar dividendos
Estatal entra com pedido para reverter decisão e afirma que vai estabelecer novo cronograma de pagamento
Kelly Lima, da Agência Estado
RIO - A Petrobras informou nesta sexta-feira, 24, que entrou com pedido para cassar a liminar que impediu o pagamento da primeira parcela de dividendos da empresa, que seria realizada hoje. O pagamento, no montante total de R$ 3,334 bilhões, equivalente a R$ 0,38 por ação, é referente aos juros sobre capital próprio, com base na posição acionária de 26 de dezembro. Como o depósito aos acionistas não poderá ser feito hoje por decisão da Justiça, a estatal esclareceu que pretende divulgar um novo cronograma de pagamento assim que obtiver a suspensão da liminar.
A ação que suspendeu o pagamento dos dividendos da Petrobras é do início da década de 80 e foi movida pelo advogado Walter do Amaral com o objetivo de reaver perdas do governo de São Paulo com a Paulipetro, empresa petroleira criada para buscar petróleo na bacia do rio Paraná. A ação tem entre os réus, além da Petrobras, o ex-governador Paulo Maluf e os dois ex-secretários Osvaldo Palma e Sílvio Fernandes Lopes, a Cesp e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo. Segundo informações da Petrobras, a Justiça decidiu hoje penhorar o pagamento de dividendos, enquanto o caso Paulipetro não é julgado.
197186 de 200491
jprio
427 29/10/2007Obrigado.
197187 de 200491
01mago
1070 15/08/2007SUPERMAGOPETROLEIRO
KKKKKKKKKKKKKKKK
197188 de 200491
junioratm
7963 29/09/2007Kurt misantropo (sei que gosta de mencionar meu nome pois eu cutuco a sua ferida...seus defeitos estão todos postados aí...acho que nem dorme pensando em mim...veja que nem falo mais contigo mas vc volta a me mencionar.....vc me ama kurt, só que meu negócio é mulher e já sou casado...tenho família viu?)....a diferença entre a gente é que vc é nada pragmático e sempre em cima do muro e quando sai dele leva tombo.
continue com seus 3% na bbas3 que depois q vc saiu já rendeu mais 10%.....muita teoria e prática nada.
197189 de 200491
Kurt Godel
2597 06/03/2008JÁ LOCUPLETEI, JÁ FUI E JÁ VOLTEI, FAÇA BOM USO NO 2° SEMESTRE, OU ATÉ NESTE, SE QUISER ARRISCAR.
AQUELE ABRAÇO e BONS NEGÓCIOS.
JP,
O truque novo chama-se “estratégia para receber dois dividendos por semestre da VALE”.
Parece simples, mas operacionalizar essa estratégia pode ser complicado e, dependendo da situação, inviabilizar o lucro.
Na essência é trocar VALE5 por BRAP4, fazer jus ao 2° dividendo do semestre, e depois destrocar. Por que destrocar? Para poder operar no mercado de opções (BRAP4 não tem liquidez nesse mercado).
Onde está o problema? Na liquidez de BRAP4 em relação a VALE5 e na relação VALE5/BRAP4 na troca e na destroca. A “relação da relação” (VALE5/BRAP4 na ida e na volta) define o tamanho do lucro, ou se haverá lucro.
Particularidades:
- A liquidez de BRAP4 é bem inferior a de VALE5. Assim sempre executar a operação de BRAP4 primeira seguida pela de VALE5. Nunca o inverso. Esqueça a vertente BRAP3, pois liquidez é próxima de zero, daí seu preço;
- Usar “ordem encoberta” fracionado de 1000 em 1000, com sinal de alarme na Lista de Ordens. No início, toca direto, mas com o tempo, dependendo da quantidade a ser executada, pode ser necessário reprogramar valores;
- BRAP4 varia diretamente com VALE3 e indiretamente com VALE5. Nesse caso, a relação VALE3/VALE5 serve como mostrador de risco, ou seja, VALE3/VALE5 menor que 1,15 - sinal aberto, maior que isso atenção;
- Acesse site WWW.bradespar.com.br (http://www.bradespar.com.br/documentos/rri/48RRI.pdf) e saiba mais.
Dados e fatos significativos:
- BRAP4 remuneração:
Primeiro semestre: data record: 30/04/2009, ex date: 01/05/2009, pagamento: 15/05/2009, valor: US$0,2954/BRAP4, dólar PTAX: 29/04/2009;
Segundo semestre: 30/10/2009, 01/11/2009, 13/11/2009, valor: US$0,2954/BRAP4, dólar PTAX: 29/10/2009.
- Relações VALE5/BRAP4=1,25 (início março); 1,198 (20/04/2009 após 13h); 1,129 (23/04/2009); 1,1274 (24/04/2009).
Conclusão: Quando você me perguntou se eu iria ficar comendo poeira de PETR4 (disparada ou vôo de galinha do início de março), logo após trocá-la por VALE5 (relação 0,99), a estratégia já estava delineada: vender VALEC, vender VALED, receber div VALE5, trocar VALE5 por BRAP4, receber div de BRAP4, destrocar novamente e vender VALEE.
Como ficou? Tudo correu como delineado, exceto que destroquei BRAP4 por VALE5 já nos dias 23 e 24/abril, a ida foi dia 20/04/2009 após as 13h, porque o ganho com arbitragem ficou alto (1,198 – 1,127 = 0,71% da carteira) e as relações VALE3/VALE5 e VALE5/BRAP3 estão indicando que poderá haver perdas na retorno depois dos dividendo de BRAP4, ou ser demorado para retornar esperando nova "janela de oportunidade". As relações estão alta e baixa respectivamente, ideal seria o contrário.
Já vendi VALEE. Vou dar uma parada para meditação.
197190 de 200491
01mago
1070 15/08/2007NO MERCADO DE IMÓVEIS, POBRE VENDE.
REMEDIADO, COMPRA E VENDE
RICO COMPRA.
NO MERCADO DE AÇÕES.....
197191 de 200491
Kurt Godel
2597 06/03/2008- sexta-feira última, véspera de vencimento da série D 2009, mencionou-se o tal salto de VALED32 (0,01) para VALED30 (0,55) com “margem de segurança”, ou um overnight de 1,8% (0,54/29,80) até segunda-feira. Regateei tipo não vou mais, mas fui lógico cacete. Para quem iria trocar VALE5 por BRAP4 na segunda-feira era uma obrigação, ou seja, receberia para vender VALE5 (se exercido, coisa que não aconteceu) e comprar BRAP4, diminuindo os encargos;
- BRAP4 tem baixa liquidez, assim qualquer novo entrante no book é logo percebido pelos habitués. De duas uma: submete-se a eles comprando caro e vendendo barato, ou engana-os para tentar vender caro e comprar barato. Nesse último caso usar ordem encoberta fracionada de 1000 em 1000 e “curva de aprendizagem”, quando eles perceberem que tem raposa no galinheiro. Isso implica reprogramar a ordem (se necessário) quando ela parar de ser aceita, esperar um tempo até eles esquecerem e ativar novamente o processo. A raposa tem o nome da sua corretora;
- O dito anterior é o mesmo que: principalmente em books de menor liquidez, algotraders e traders on-line têm que ser neutralizados para operar maximizando seu retorno. Se chegar comprando tudo vai gastar uns 3 a 4% a mais suficientes para derrubar seu possível lucro;
- O book de ativo de baixa liquidez é igual a fórum com porteiro, ou o forense se submete ao convescote e passa a bajular (fazer ofertas de acordo com a conveniência do grupo – comprar caro, vender barato) ou é assertivo, arromba a porta, posta o que quiser (fazer ofertas de acordo com a sua conveniência vender caro e comprar barato). Nesse último caso é necessária usar chaves aleatórias matadoras tipo Matacobramostraopauxxxxxx – 1 milhão de possibilidades, ou ordem encoberta e vigilância da barra de pressão;
- Book de ofertas de VALE5 e PETR4 é como fóruns democráticos devido à alta liquidez dos ativos.
Arbitrar VALE5/BRAP4 para receber duas remunerações de VALE por semestre pode exigir construir gráficos diários de VALE3/VALE5 e VALE5/BRAP4 via importação de dados diretamente do pregão para realmente conhecer a natureza das variações desses ativos. Fiz isso desde 9/03/2009 até hoje.
A "estratégia para receber duas remunerações de VALE por semestre” ocupa uma posição mais elevada na Tabela Heurística (complexidade) mais pela operação do que pela formulação.
197192 de 200491
Kurt Godel
2597 06/03/2008NO MERCADO DE IMÓVEIS, POBRE VENDE.
REMEDIADO, COMPRA E VENDE
RICO COMPRA.
NO MERCADO DE AÇÕES.....
01mago, em março/2008 comprei um suite(*) no Fasano Rio, espaço menor, última construção na orla marítima de Ipanema, pela pechinha de R$ 680 mil, rendia R$ 7 mil/mês, porque estava no início de operação. Inauguração oficial havia sido no fim de 2007. Dois mêses depois já rendia R$11 mil/mês. Hoje não sei quanto vale (desculpe-me o trocadilho) essa suite.
A maior parte do dinheiro para comprar esse imóvel veio de arbitragem de VALE3/VALE5, devido a CRISE que abateu no fim de jan/2008 (relação=1,098) e foi embora na 1ª quinzena de fev/2008 (r=1,158%). É por isso que adoro crise.
(*) Não se usa para o Fasano as denominações vulgares de flat e Aparthotel.
197193 de 200491
Kurt Godel
2597 06/03/2008(MEC,EMP)
BM&FBOVESPA: Fluxo estrangeiro mantém sequência de altas na bolsa
São Paulo, 24 de abril de 2009 - O intenso fluxo de recursos estrangeiros
levará o Ibovespa encerrar o dia positivo e, ao que tudo indica, continuará a
trazer novas altas para o principal índice da bolsa brasileira. A previsão do
sócio da M2 Investimentos, Bruno Lembi.
"A bolsa brasileira acompanha a alta lá fora, puxada pelos balanços
divulgados hoje, pela alta do petróleo, commodities metálicas e por indicadores
positivos, como a venda de bens duráveis nos Estados Unidos e perspectivas
positivas sobre o teste de estresse dos bancos norte-americanos", diz Lembi.
Há pouco, o Ibovespa subia 2,21%, aos 46.815 pontos. O volume negociado na
BM&FBOVESPA é de R$ 3,633 bilhões.
Para ele, o fluxo estrangeiro tem ocorrido numa intensidade exagerada.
"Claro que o País tem bases que sustentam a atração desse capital, mas os
volumes têm sido bem altos. Importante observar que saímos dos 37 mil para os 46
mil pontos sem paradas", diz.
Segundo Lembi, não há indicações de que ocorrerá uma realização de lucros
nos próximos pregões, mas também não seria algo atípico se viesse a ocorrer.
"Isso seria salutar para o mercado. Olhando para o mercado americano, se o
índice S&P ultrapassar a barreira dos 875 pontos teremos pela frente mais uma
rodada de altas nas bolsas mundiais", prevê.
Bruno Azevedo / Agência Leia
É hilário "Segundo Lembi, não há indicações de que ocorrerá uma realização de lucros
nos próximos pregões, mas também não seria algo atípico se viesse a ocorrer."
Esse aí tem que aprender a jogar sempre "cara ou coroa" apostando simultaneamente nas duas possibilidades.
197194 de 200491
01mago
1070 15/08/20071995 fui a uma imobiliária de BH e disse que queria comprar o pior lote do bairro
O cara me disse que eu estava com sorte porque havia saido uma lista de lotes imprestáveis.
peguei a relação, fui para casa, e fiz um estudo viário da região.
comprei um lote com testada de 9m e cota de fundo de 18m, um tremendo barranco por 12mil.
esperei por anos acontecerem os projetos viários que havia previsto.
nesse período tirei certidão de registro dos lotes vizinhos e mantive contato ao longo dos anos com os proprietários vizinhos. todos estavam loucos para sairem do mico.
2008, senti o momento de agir.
comprei dois lotes vizinhos por 90mil, articulei uma negociação com uma construtora, envolvendo outros 6 lotes vizinhos, recebi tres apartamentos e meio no valor de um milhão e duzentos, mais cento e vinte mil.
com os 120 mil, de madrugada, no mesmo dia da transação, acessei o site da prefeitura e pelos iptus identifiquei o proprietáriio de um lote plano, comercial, na mesma rua, achei o telefone do proprietário pela internet.
às 8hs da manhã comprei o lote por 80mil, cujo valor atual é 600mil.
essa é uma das muitas histórias com imóveis do mago.
Gostaria, Mr Kurt, de possuir 1/10 do conhecimento que vc possui no mercado de ações.
Meus respeitosos cumprimentos. Tenho profunda admiração por profissionais.
197195 de 200491
Kurt Godel
2597 06/03/20081995 fui a uma imobiliária de BH e disse que queria comprar o pior lote do bairro
O cara me disse que eu estava com sorte porque havia saido uma lista de lotes imprestáveis.
peguei a relação, fui para casa, e fiz um estudo viário da região.
comprei um lote com testada de 9m e cota de fundo de 18m, um tremendo barranco por 12mil.
esperei por anos acontecerem os projetos viários que havia previsto.
nesse período tirei certidão de registro dos lotes vizinhos e mantive contato ao longo dos anos com os proprietários vizinhos. todos estavam loucos para sairem do mico.
2008, senti o momento de agir.
comprei dois lotes vizinhos por 90mil, articulei uma negociação com uma construtora, envolvendo outros 6 lotes vizinhos, recebi tres apartamentos e meio no valor de um milhão e duzentos, mais cento e vinte mil.
com os 120 mil, de madrugada, no mesmo dia da transação, acessei o site da prefeitura e pelos iptus identifiquei o proprietáriio de um lote plano, comercial, na mesma rua, achei o telefone do proprietário pela internet.
às 8hs da manhã comprei o lote por 80mil, cujo valor atual é 600mil.
essa é uma das muitas histórias com imóveis do mago.
Gostaria, Mr Kurt, de possuir 1/10 do conhecimento que vc possui no mercado de ações.
Meus respeitosos cumprimentos. Tenho profunda admiração por profissionais.
É mago, mercado de ações é intangível e em dias de "circuit breaker" não dá para sacar na boca do caixa, mas imóvel, se não houver sem-terra por perto, está sempre lá.
Gostei das suas jogadas e principalmente da ação empreendida, digna de nota, e de quem tem muita energia vital. Coisa que, parece, mineiro tem demais.
197196 de 200491
01mago
1070 15/08/2007Coisa de mineiro
kkkkkk
197197 de 200491
01mago
1070 15/08/2007Resolvi adotar a pobrezinha.
197198 de 200491
jpsfilho2002
21046 16/01/2008JÁ LOCUPLETEI, JÁ FUI E JÁ VOLTEI, FAÇA BOM USO NO 2° SEMESTRE, OU ATÉ NESTE, SE QUISER ARRISCAR.
AQUELE ABRAÇO e BONS NEGÓCIOS.
JP,
O truque novo chama-se “estratégia para receber dois dividendos por semestre da VALE”.
Parece simples, mas operacionalizar essa estratégia pode ser complicado e, dependendo da situação, inviabilizar o lucro.
Na essência é trocar VALE5 por BRAP4, fazer jus ao 2° dividendo do semestre, e depois destrocar. Por que destrocar? Para poder operar no mercado de opções (BRAP4 não tem liquidez nesse mercado).
Onde está o problema? Na liquidez de BRAP4 em relação a VALE5 e na relação VALE5/BRAP4 na troca e na destroca. A “relação da relação” (VALE5/BRAP4 na ida e na volta) define o tamanho do lucro, ou se haverá lucro.
Particularidades:
- A liquidez de BRAP4 é bem inferior a de VALE5. Assim sempre executar a operação de BRAP4 primeira seguida pela de VALE5. Nunca o inverso. Esqueça a vertente BRAP3, pois liquidez é próxima de zero, daí seu preço;
- Usar “ordem encoberta” fracionado de 1000 em 1000, com sinal de alarme na Lista de Ordens. No início, toca direto, mas com o tempo, dependendo da quantidade a ser executada, pode ser necessário reprogramar valores;
- BRAP4 varia diretamente com VALE3 e indiretamente com VALE5. Nesse caso, a relação VALE3/VALE5 serve como mostrador de risco, ou seja, VALE3/VALE5 menor que 1,15 - sinal aberto, maior que isso atenção;
- Acesse site WWW.bradespar.com.br (http://www.bradespar.com.br/documentos/rri/48RRI.pdf) e saiba mais.
Dados e fatos significativos:
- BRAP4 remuneração:
Primeiro semestre: data record: 30/04/2009, ex date: 01/05/2009, pagamento: 15/05/2009, valor: US$0,2954/BRAP4, dólar PTAX: 29/04/2009;
Segundo semestre: 30/10/2009, 01/11/2009, 13/11/2009, valor: US$0,2954/BRAP4, dólar PTAX: 29/10/2009.
- Relações VALE5/BRAP4=1,25 (início março); 1,198 (20/04/2009 após 13h); 1,129 (23/04/2009); 1,1274 (24/04/2009).
Conclusão: Quando você me perguntou se eu iria ficar comendo poeira de PETR4 (disparada ou vôo de galinha do início de março), logo após trocá-la por VALE5 (relação 0,99), a estratégia já estava delineada: vender VALEC, vender VALED, receber div VALE5, trocar VALE5 por BRAP4, receber div de BRAP4, destrocar novamente e vender VALEE.
Como ficou? Tudo correu como delineado, exceto que destroquei BRAP4 por VALE5 já nos dias 23 e 24/abril, a ida foi dia 20/04/2009 após as 13h, porque o ganho com arbitragem ficou alto (1,198 – 1,127 = 0,71% da carteira) e as relações VALE3/VALE5 e VALE5/BRAP3 estão indicando que poderá haver perdas na retorno depois dos dividendo de BRAP4, ou ser demorado para retornar esperando nova "janela de oportunidade". As relações estão alta e baixa respectivamente, ideal seria o contrário.
Já vendi VALEE. Vou dar uma parada para meditação.
Essa jogada é muito interessante...da vale e da bradespar.
Eu por enquanto to recebendo uns dividendos da TRPL4 e estou com umas elpl6
como tinha te falado...perdi o bonde da vale quando saltou dos 27,xx não
entrei mais pra receber os div....mas lucrei e lucrarei mais com minhas eletricas
nada de suntuoso mas, to pagando as contas e terminando minha reforma e reduzindo meu prejuizo de quando eu era cliente da Fatima e do Bonner !
Valeu as dicas ! Obrigado Kurt ! To aqui na area sempre lendo seus posts !
197199 de 200491
jpsfilho2002
21046 16/01/2008197200 de 200491
jpsfilho2002
21046 16/01/2008em um patamar melhor