engrreis
- Dono
- 3946
- 21/02/2008
Análises para AZEVEDO & TRAVASSOS SA.
| www.azevedotravassos.com.br |
Por favor condialidade e respeito.
Azevedo & Travassos Sa Análises (AZEV4)engrreis
Análises para AZEVEDO & TRAVASSOS SA.
Por favor condialidade e respeito. |
Parece que você não está logado. Clique no botão abaixo para se logar e ver seu histórico recente.
Suporte: (11) 4950 5808 | suporte@advfn.com.br
Ao acessar os serviços da ADVFN você estará de acordo com os Termos e Condições
Já possui uma conta? Entrar
Não possui uma conta? Registrar
Ao me registrar, confirmo que li, entendi e concordo com os Termos e Condições da ADVFN e que sou um investidor privado.
Comentários
61 de 3934
ulyssys
233 29/06/201462 de 3934
Gersonlp
5562 23/09/200763 de 3934
MICRO CAPS
360 25/05/201464 de 3934
Gersonlp
5562 23/09/200765 de 3934
O GARIMPEIRO
399 30/11/201266 de 3934
SCHIAVOS
726 15/08/2006Esse ano a previsão do faturamento é R$400 milhoes, com uma margem líquida de 4%, o que corresponde a um lucro liquido anual de R$16 milhoes.
Com um lucro de R$16 milhões temos um dividendos mínimo obrigatório de 25%, R$4 milhões, DY 6,7% ao ano.
67 de 3934
Gersonlp
5562 23/09/200768 de 3934
O GARIMPEIRO
399 30/11/201269 de 3934
O GARIMPEIRO
399 30/11/201270 de 3934
Gersonlp
5562 23/09/200771 de 3934
Marquinho20
6353 04/10/201072 de 3934
ulyssys
233 29/06/201473 de 3934
SCHIAVOS
726 15/08/2006Silvio Tini de Araújo já foi a pedra no sapato de boa parte dos controladores das empresas em que já investiu ou ainda investe. Conhecido por ser um acionista ativista, embora rejeite o termo, está sempre disposto a interferir nas estratégias das companhias e já comprou boas brigas nos conselhos para fazer valer a sua posição.
Na Alpargatas, dona das Havaianas e controlada pelo grupo Camargo Corrêa, o investidor impediu, por exemplo, que o caixa da empresa fosse unido ao do grupo majoritário e exigiu o pagamento de dividendos trimestrais, em vez de anuais.
Habituado a investir seu próprio dinheiro, Tini figura hoje na lista dos 100 brasileiros mais ricos do Brasil, segundo a revista Forbes, com uma fortuna estimada em R$ 1,34 bilhão. E dá de ombros quando questionado sobre o “segredo” para ganhar dinheiro. “Sorte só aparece para quem trabalha.”
Além de ser um dos principais sócios da Alpargatas e do Banco Pan, que pertencia ao apresentador Silvio Santos e desde 2011 está nas mãos do BTG Pactual, Tini também tem, por meio da sua holding Bonsucex, participações relevantes em companhias como Vanguarda Agro, produtora de commodities como soja e algodão; Paranapanema, processadora de cobre; grupo Azevedo & Travassos, especializado na construção de gasodutos; a mineradora Buritirama; além da Bombril e fazendas.
Em cinco décadas de atuação no mercado, o investidor – que não revela a idade por nada – colecionou acertos, mas também derrotas, que, segundo ele, viraram experiência e servem para “você não cair em balela, em conversa fiada”.
Um dos erros, diz, foi sua aposta nas empresas de Eike Batista, que o levou a um prejuízo de cerca de US$ 100 milhões. Outro tombo foi investir na bolha da internet, no início dos anos 2000, o que resultou numa perda de US$ 10 milhões. Por essas e outras, ele prefere não dar conselhos. Só diz que, em momentos de crise como a de agora, o melhor a fazer é não fazer nada. “Tem de ficar quieto. Crise é oportunidade? Crise é oportunidade para se ferrar!”. A seguir, os principais trechos da entrevista ao Estado.
O dólar bateu recorde de valorização na semana passada. O mercado diz que o Brasil está barato. Agora é o momento para se investir na Bolsa?
Em momento de crise há muita confusão. A coisa pode variar de 1 para 10. Hoje tem uma distorção de tal maneira que não dá para saber o que está caro e o que está barato. Depende de sua disposição de fazer negócio e do seu ponto de vista. A nossa visão é fazer negócio de longo prazo. Para nós, estaria barata a Bolsa. Para quem quer especular somente, está cara. A curto prazo, pode cair mais e o dólar pode subir muito mais.
Onde investir na crise?
Tem época que você precisa ficar parado, porque macaco que pula muito toma chumbo. Na crise, vender dólar é um mau negócio. Comprar também. Vender ação é um mau negócio. Comprar também. Se vender fazenda, vai vender barato. Tem de ficar quieto. Tem gente que fala que nas crises há grandes oportunidades. Oportunidade de se ferrar!
E em suas outras empresas? Dá para ganhar dinheiro?
Acho. No longo prazo. A Azevedo & Travassos, embora pequena, é uma das poucas que podem fechar contrato com a Petrobrás (por não estar na Lava Jato). Na Bombril (que está em uma fase turbulenta), acredito que pode melhorar se houver mudança do controlador. A Vanguarda está mais ou menos equacionada. O positivo é que tem um patrimônio de 100 mil hectares das melhores terras do País.
Fonte: O Estado de São Paulo
74 de 3934
robertof59
8754 12/05/200975 de 3934
robertof59
8754 12/05/200976 de 3934
suleyma
365 03/05/2011alguem sabe porque a azev3 ta explodindo
77 de 3934
abrulinger
267 15/11/2007Não sei, também não sei porque ainda não subiu muito aqui!
78 de 3934
abrulinger
267 15/11/2007Agora foi, foguete!
79 de 3934
renatobrat
2940 15/10/200880 de 3934
bombril
117033 03/11/2006AZEV4
Parece que temos vendidos correndo pra fecharem suas posições!!!
Vamos ver......