ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Minerva (BEEF3)

angelicamuniz
  • Dono
  • 18
  • 09/10/2008
Gráfico Intraday: BOV:BEEF3 Gráfico Longo-Prazo: BOV:BEEF3
Gráfico Intraday Gráfico Longo-Prazo


este papel veio de R$12,00 , e hoje esta R$2,14.a empresa me parece saudavel .
Gostaria de algumas opiniões.
obrigado




  • 11 Jan 2009, 15:16
  • 30 Nov 2009, 22:35
  • Tweet

Comentários

xumpa

xumpa

15635 09/11/2008
Carnes sustentam resultados do Bertin

São Paulo, 21 de Maio de 2009 - Assim como para todo o setor de carnes, o primeiro trimestre do ano também trouxe queda de faturamento para o Bertin S.A, que está entre os três maiores grupos frigoríficos do Brasil. A receita líquida da empresa foi de R$ 1,772 bilhão no período, recuo de 3,9% em relação ao quarto trimestre de 2008. Na comparação com janeiro a março do ano passado, houve alta de 25,5% na receita, diferença que se justifica pelo fato de que, no começo de 2008, a empresa tinha outra estrutura (ao longo do ano passado o Bertin comprou quatro plantas e inaugurou uma). No primeiro trimestre, a empresa teve lucro líquido de R$ 50,9 milhões.

A saída de outros frigoríficos do mercado no começo do ano contribuiu para melhorar as margens e sustentar o faturamento em carnes que praticamente se manteve estável, no patamar de R$ 1,3 bilhão na comparação com o último trimestre do ano. "Conseguimos ampliar os abates e os volumes vendidos, ocupando lacunas deixadas pelas outras empresas", avalia Evandro Miessi, diretor-executivo da Divisão de Carnes do Bertin.

No mercado externo a empresa também driblou os problemas na Rússia. "De uma exportação mensal de 8 mil toneladas aos russos, tivemos problemas com 2 mil, que foram direcionadas a parceiros do país. Tivemos que renegociar condições, não saímos ilesos, mas não tivemos inadimplência. Apertamos os prazos concedidos e, nos beneficiamos dos baixos estoques na Rússia no primeiro trimestre, o que resultou em avanço do nosso market share no país para 27%, ante uma média de 15% de 2008", conta Miessi. Desde as restrições da União Europeia à carne do Brasil, a empresa também vem redirecionando o negócio a outros mercados. "Tivemos que ampliar mercados de exportação. Hoje temos 80 países, número que antes das restrições europeias era de cerca de 60".

O diretor de Lácteos do Bertin, Fernando Falco, afirmou ontem que o Bertin não está à venda. "Se fôssemos dar ouvidos a boatos, já teríamos sido comprados pelo JBS e já teríamos adquirido a Nilza", ironizou. Ele afirmou que é normal que ocorram boatos. "Temos relações comerciais com o Marfrig. Mas nenhuma discussão de compra ou venda de empresa". Ele pondera, entretanto, que o Bertin poderia crescer mais rápido se não houvesse tanta restrição de crédito.

Ele diz que o nível de endividamento da empresa está compatível com a média do setor e que a empresa mantém seu plano de negócios de duplicar o faturamento bruto dos R$ 7,5 bilhões fechados em 2008 para R$ 19,5 bilhões em cinco anos. "Alcançaremos esse plano somente com os crescimento nas plantas que já temos. Além disso, conseguimos reduzir o endividamento líquido para 3,18 vezes a geração de caixa (Ebitda - Lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações)", afirma Falco.

Mas a alavancagem da companhia em um cenário de retração econômica e de crédito escasso fez a agência de classificação de risco Moody''s rebaixar em 8 de maio os ratings corporativo em moeda local e das notas seniores sem garantia real da Bracol Holding, que detém 72% da Bertin S.A, de B1 de Ba3. A agência considera elevada a relação de dívida total e ebitda de 6,1 vezes da Bracol e de dívida líquida ajustada e ebitda de 3,6 vezes. De acordo com a agência, em 31 de dezembro de 2008, a Bracol tinha uma posição de caixa e disponibilidades de R$ 2,6 bilhões e uma dívida de curto prazo de R$ 2,3 bilhões.

(Gazeta Mercantil/Finanças & Mercados - Pág. 9)(Fabiana Batista)

danielribeiro2001

danielribeiro2001

95 05/05/2009
Eita... os boizinho tao crescendo!!!
dedezaum

dedezaum

111 22/11/2007
reviso a previsão do começo do dia. a força compradora não entrou como estava prevendo. Segunda teremos novidades, vou pra praia bom fds a todos.
tonho37

tonho37

2339 16/02/2009
Citação: dedezaumreviso a previsão do começo do dia. a força compradora não entrou como estava prevendo. Segunda teremos novidades, vou pra praia bom fds a todos.


c também.
xumpa

xumpa

15635 09/11/2008
fechamento excelente semana q vem rompemos os 4 reais
63186

63186

5481 22/08/2008
Essa semana foi muito boa para a Minerva, nao devemos querer altas muito grandes em unico dia para que o papel nao se torne muito volatil!!!!

Fiquei muito feliz em saber que ML ta comprando muita beef3, sem vender nada!!!

No momento nao devemos nos preocupar com o preco do ativo, mas como se comporta, o resto sera consequencia!!!!!
todentro

todentro

4311 01/03/2009
Citação: dedezaumHoje iremos bater R$ 4.10 +- 0.05 e fecharemos a R$ 3.90 +- 0.05.



kkkkkkkkkk
danielribeiro2001

danielribeiro2001

95 05/05/2009
Citação: danielribeiro2001
Citação: dedezaumHoje iremos bater R$ 4.10 +- 0.05 e fecharemos a R$ 3.90 +- 0.05.



Pelo jeito que abriu acho complicado ter esse fechamento. Abriu meio fraco, acho que fecharemos pela casa dos 3.75 +- .05



Até q eu para um iniciante nao estou ruim de previsão!.

rsrsrsr
  • 22 Mai 2009, 22:07
  • 23 Mai 2009, 08:51
  • Tweet
xumpa

xumpa

15635 09/11/2008
vamos romper os 3,95 esta semana e dai ninguem segura
xumpa

xumpa

15635 09/11/2008
no momento é o melhor papel para se estar comprado
63186

63186

5481 22/08/2008
So lembrando aos amigos do forum, que esse papel subiu 80 centavos da abertura de sexta passada para essa ultima sexta ( 3,70-2,90= 80 cents )!!!!! O que foi muito bom, acretido que continuaremos nessa alta, talvez repetiremos os 80 centavos de alta!!!!
xumpa

xumpa

15635 09/11/2008
semana promete vamos romper v4 reais com facilidade
linck182

linck182

1568 17/12/2008
Xumpa, o que você tem a dizer sobre as posições alugadas?

Obrigado.
sflima

sflima

3432 08/07/2007
Podem esperar boas projeções para este papel!!!
xumpa

xumpa

15635 09/11/2008
link não acompanhei se aumentaram,mas sinceramente acho irrelevante pois vc vai ver que no atual momento este é o melhor papel do ibov independente se o ibov vai realizar ou não.
xumpa

xumpa

15635 09/11/2008
esta semana furaremos os 4 reais ,dai vcs vão ver vai buscar 5 rapidinho
xumpa

xumpa

15635 09/11/2008
papel deve no mínimo triplicar de valor ate o final do ano

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BEEF3 3.58 1.7%
Minerva SA
Minerva SA
Minerva SA
Índices Mundiais
Alemanha -1.3%
Austrália 0.4%
Brasil 0.8%
Canadá 0.3%
EUA (Dow Jones) -0.1%
EUA (NASDAQ) -1.4%
França -0.6%
Grécia 0.0%
Holanda -0.7%
Inglaterra -0.2%
Itália -1.0%
Portugal -0.2%
Maiores Altas (%)
BOV:AZEV4 2.25 1,945.5%
BOV:AZEV3 2.55 1,721.4%
BOV:INEP3 2.50 28.9%
BOV:AZEV12 0.05 25.0%
BOV:PINE14 19.00 22.5%
BOV:BDLL4 4.09 16.9%
BOV:SNSY5 1.75 13.6%
BOV:ESPA3 7.00 9.2%
BOV:CEBR5 25.17 7.1%
BOV:ARML3 3.09 6.6%

Dado por: