angelicamuniz
- Dono
- 18
- 09/10/2008
| Gráfico Intraday: BOV:BEEF3 | Gráfico Longo-Prazo: BOV:BEEF3 |
![]()
este papel veio de R$12,00 , e hoje esta R$2,14.a empresa me parece saudavel .
Gostaria de algumas opiniões.
obrigado
Minerva (BEEF3)angelicamuniz
|
Suporte: (11) 4950 5808 | suporte@advfn.com.br
Ao acessar os serviços da ADVFN você estará de acordo com os Termos e Condições
Já possui uma conta? Entrar
Não possui uma conta? Registrar
Ao me registrar, confirmo que li, entendi e concordo com os Termos e Condições da ADVFN e que sou um investidor privado.
Comentários
1621 de 11382
Sergio RJ
2985 09/04/2007Tá na dúvida amigo ? Entao só lê isso e depois interpreta.
http://www.valoronline.com.br/ValorOnLine/MateriaCompleta.aspx?codmateria=5624336&dtmateria=16-6-2009&codcategoria=43&tp=3&searchTerm=frigorifico_minerva
http://www.valoronline.com.br/ValorOnLine/MateriaCompleta.aspx?codmateria=5572702&dtmateria=19-5-2009&codcategoria=78&tp=3&searchTerm=frigorifico_minerva
1622 de 11382
fhalves2
1202 19/07/2008Cegueira do mercado?
1623 de 11382
Sergio RJ
2985 09/04/2007A ação subiu muiiiiiiiiiiito ! Tava na hora de realizar e pegar novo fôlego..normal !
1624 de 11382
salllum1
6508 04/10/2006Cefreire se viesse aqui do Forum nao acreditaria mesmo.
Bom ja chega pois nao sou *&%&^*^%.
Coloquei um comentario de uma pessoa que so trabalha com isso.
1625 de 11382
salllum1
6508 04/10/2006Pois daqui a pouco nao vai ter nem como rolar as dividas.
1626 de 11382
Sergio RJ
2985 09/04/2007Sabe tudo...rs
1627 de 11382
Sergio RJ
2985 09/04/2007Só para seu conhecimento, MUIIIIITAS empresas entraram em dívidas e tiveram o seu preço mto reduzido, agora é hora de crescer, de recuperar os investimentos e crescer...olha FHER3 !!!!!...é um bom exemplo...comprei por 2,80 após a divulgação do 4T08 e vendi por 8,05 só uma parte..rs..faz o seguinte, não compra BEEF3 nao..fica só olhando..se estiver comprado, vende...rs
1628 de 11382
Sergio RJ
2985 09/04/200703-Jul-2009
"Nós acreditamos que o pior da crise no setor de carne bovina do Brasil terminou e que estamos assistindo ao início da recuperação". Assim começa o relatório "Brazil Beef", divulgado na última quinta-feira pelo HSBC e assinado pelos analistas Pedro Herrera, da americana HSBC Securities Inc., e Diego Maia, do HSBC Bank Brasil S.A. Os autores do relatório destacam que os preços do boi recuaram recentemente no país com a redução dos abates - decorrente da saída do mercado de algumas empresas com dificuldades fnanceiras - , que o crédito para empresas e pecuaristas voltou a fluir e que o governo federal, por meio do BNDES, continua a oferecer suporte aos frigoríficos, com participações diretas em empresas ou linhas de crédito. Os analistas afirmam, ainda, que já perceberam sinais de uma incipiente recuperação da demanda internacional, em decorrência da queda de estoques e da estabilização da crise, e que o consumo no mercado doméstico permanece em expansão. O HSBC também aprova o caminho da diversificação trilhado pelos frigoríficos brasileiros de capital aberto (JBS, Marfrig e Minerva), seja com investimentos em plataformas de produção em outros países, seja com a ampliação de portfólios e apostas em outras fontes de proteína animal. Destaca a Marfrig, que entrou em aves no ano passado e acaba de comprar as operações de produção de peru da Doux Frangosul.
http://www.abrafrigo.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=4927&Itemid=26
1629 de 11382
LSGA2
392 24/04/2008Considerando que o perfil de pagamento dda divida do Minerva será em até 2015 (ano que vencerá a maior parcela) e que a parcela deste ano é de apx. 27 milhões, me parece pessimismo fazer uma afimação sobre rolamento de dívida em curto prazo.
Sou otimista, sigo esperando o dia 15 de julho, data em que considero ser possível o início de movimentação mais relevante nas cotações do papel.
Abç.
1630 de 11382
Sergio RJ
2985 09/04/2007Tô contigo no mesmo barco !
1631 de 11382
cefreire
687 03/08/2007Quanto à dívida da Minerva, é bastante centrada em financiamentos de instituições financeiras oficiais federais (ou repasse de recursos delas por agentes financeiros). São recursos de longo prazo, com juros baixos (TJLP = 6% a.a.) para investimentos em expansão e modernização. Não são para capital de giro ou para "tapar buracos" de caixa. As amortizações desses financiamentos são passíveis de renegociação em função de eventuais atrasos nos projetos de investimento (a crise mundial pode levar a isso). Dever ao BNDES e cia não é a mesma coisa que dever ao Morgan. São instituições de fomento.
Por outro lado, as ações da Minerva têm baixa liquidez, ou seja: são sujeitas a movimentos mais bruscos, tanto para cima como para baixo, cada vez que algum grande player resolve mudar de posição. São ações para se colocar uma pequena parte da carteira, não o patrimônio todo, ou a maior parte dele.
1632 de 11382
Sergio RJ
2985 09/04/2007Quanto à dívida da Minerva, é bastante centrada em financiamentos de instituições financeiras oficiais federais (ou repasse de recursos delas por agentes financeiros). São recursos de longo prazo, com juros baixos (TJLP = 6% a.a.) para investimentos em expansão e modernização. Não são para capital de giro ou para "tapar buracos" de caixa. As amortizações desses financiamentos são passíveis de renegociação em função de eventuais atrasos nos projetos de investimento (a crise mundial pode levar a isso). Dever ao BNDES e cia não é a mesma coisa que dever ao Morgan. São instituições de fomento.
Por outro lado, as ações da Minerva têm baixa liquidez, ou seja: são sujeitas a movimentos mais bruscos, tanto para cima como para baixo, cada vez que algum grande player resolve mudar de posição. São ações para se colocar uma pequena parte da carteira, não o patrimônio todo, ou a maior parte dele.
A maior parte dos meus investimentos estão em BEEF3 e FHER3.
A diferença entre o RICO e RISCO é a letra S.
1633 de 11382
cefreire
687 03/08/2007Torço que você se dê muito bem com a sua posição em Minerva. A minha é bem pequena, mas também está lá. Cheguei a pensar em realizar quando subiu muito, mas resisti. A minha carteira está concentrada em VALE e PETRO, que me permitem lançar opções cobertas e ganhar alguns $$ todo mês.
1634 de 11382
Sergio RJ
2985 09/04/2007Torço que você se dê muito bem com a sua posição em Minerva. A minha é bem pequena, mas também está lá. Cheguei a pensar em realizar quando subiu muito, mas resisti. A minha carteira está concentrada em VALE e PETRO, que me permitem lançar opções cobertas e ganhar alguns $$ todo mês.
Grato, pra vc tb.
1635 de 11382
maisleo25
2517 04/09/2008http://br.advfn.com/p.php?pid=fbb_thread&bb_id=11&id=3595658&from=81
1636 de 11382
maisleo25
2517 04/09/2008olha o que a jhsf tem preparado pros visitantes recem comprados...
Moto...não reflete muita coisa não. Veja o que postei lá. No semestre, aluguel pequeno ainda. Detalhe que o volume de negociações foi 712% maior que a média de 21 períodos.
1637 de 11382
63186
5481 22/08/2008Quanto à dívida da Minerva, é bastante centrada em financiamentos de instituições financeiras oficiais federais (ou repasse de recursos delas por agentes financeiros). São recursos de longo prazo, com juros baixos (TJLP = 6% a.a.) para investimentos em expansão e modernização. Não são para capital de giro ou para "tapar buracos" de caixa. As amortizações desses financiamentos são passíveis de renegociação em função de eventuais atrasos nos projetos de investimento (a crise mundial pode levar a isso). Dever ao BNDES e cia não é a mesma coisa que dever ao Morgan. São instituições de fomento.
Muito bom seu ponto de vista, concordo com voce plenamente, analise sensata e coerente!!!! Recomenado
1638 de 11382
maisleo25
2517 04/09/2008olha o que a jhsf tem preparado pros visitantes recem comprados...
Moto...não reflete muita coisa não. Veja o que postei lá. No semestre, aluguel pequeno ainda. Detalhe que o volume de negociações foi 712% maior que a média de 21 períodos.
veja o gráfico a que me refiro, que mostra os alugueis desde 20 de fevereiro. Lá você verá que o aluguel caiu muito do dia 13 a 16 de abril.
O percentual de 712% também é info do próprio site.
1639 de 11382
63186
5481 22/08/2008Se alguém lhe dissesse que a GM vai comprar a VW você acreditava? Analise os dados de ambas as empresas e verá o que quero dizer.
Cefreire se viesse aqui do Forum nao acreditaria mesmo.
Bom ja chega pois nao sou *&%&^*^%.
Coloquei um comentario de uma pessoa que so trabalha com isso.
Como vc mesmo disse, eu tambem nao confiaria em nada vindo de forum sem a fonte, por isso te pedi a fonte da noticia!!!! Sem a fonte, o resto e chute e achometro, por isso evite dizer coisas do tipo sem a fonte, para nao designar descrebilidade no que diz!!!! Obrigado
1640 de 11382
63186
5481 22/08/2008Pois daqui a pouco nao vai ter nem como rolar as dividas.
Considerando que o perfil de pagamento dda divida do Minerva será em até 2015 (ano que vencerá a maior parcela) e que a parcela deste ano é de apx. 27 milhões, me parece pessimismo fazer uma afimação sobre rolamento de dívida em curto prazo.
Sou otimista, sigo esperando o dia 15 de julho, data em que considero ser possível o início de movimentação mais relevante nas cotações do papel.
Abç.
Como sempre, muito boa sua analise, concordo contigo e tambem acredito que o cenario para as cotacoes da minerva comecam a ficar interessantes depois da segunda quinzena do mes!!!!