ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Minerva (BEEF3)

angelicamuniz
  • Dono
  • 18
  • 09/10/2008
Gráfico Intraday: BOV:BEEF3 Gráfico Longo-Prazo: BOV:BEEF3
Gráfico Intraday Gráfico Longo-Prazo

este papel veio de R$12,00 , e hoje esta R$2,14.a empresa me parece saudavel .
Gostaria de algumas opiniões.
obrigado

• 11 Jan 2009, 15:16
  • 30 Nov 2009, 22:35
  • Tweet

Comentários

Sergio RJ

Sergio RJ

2985 09/04/2007
Citação: fhalves2Haramoto, considera a BEEF3 em um bom ponto de entrada??

Como via a dívida da MInerva??, me pareceu muito alta no últimos números que vi...

Tá na dúvida amigo ? Entao só lê isso e depois interpreta.

http://www.valoronline.com.br/ValorOnLine/MateriaCompleta.aspx?codmateria=5624336&dtmateria=16-6-2009&codcategoria=43&tp=3&searchTerm=frigorifico_minerva

http://www.valoronline.com.br/ValorOnLine/MateriaCompleta.aspx?codmateria=5572702&dtmateria=19-5-2009&codcategoria=78&tp=3&searchTerm=frigorifico_minerva
fhalves2

fhalves2

1202 19/07/2008
Porque será então que desde a publicação dessa notícia a ação perdeu mas de 20% de valor?

Cegueira do mercado?
Sergio RJ

Sergio RJ

2985 09/04/2007
Citação: fhalves2Porque será então que desde a publicação dessa notícia a ação perdeu mas de 20% de valor?

Cegueira do mercado?

A ação subiu muiiiiiiiiiiito ! Tava na hora de realizar e pegar novo fôlego..normal !
salllum1

salllum1

6508 04/10/2006
Citação: cefreiresalllum1,

Se alguém lhe dissesse que a GM vai comprar a VW você acreditava? Analise os dados de ambas as empresas e verá o que quero dizer.

Cefreire se viesse aqui do Forum nao acreditaria mesmo.
Bom ja chega pois nao sou *&%&^*^%.
Coloquei um comentario de uma pessoa que so trabalha com isso.
salllum1

salllum1

6508 04/10/2006
vcs querem mais a situacao da Minerva eh complicadissima que so vai ter mesmo 2 caminhos a venda ou arranjar alguem que bote dinheiro la.
Pois daqui a pouco nao vai ter nem como rolar as dividas.
Sergio RJ

Sergio RJ

2985 09/04/2007
Citação: salllum1vcs querem mais a situacao da Minerva eh complicadissima que so vai ter mesmo 2 caminhos a venda ou arranjar alguem que bote dinheiro la.

Sabe tudo...rs
Sergio RJ

Sergio RJ

2985 09/04/2007
Citação: salllum1vcs querem mais a situacao da Minerva eh complicadissima que so vai ter mesmo 2 caminhos a venda ou arranjar alguem que bote dinheiro la.

Só para seu conhecimento, MUIIIIITAS empresas entraram em dívidas e tiveram o seu preço mto reduzido, agora é hora de crescer, de recuperar os investimentos e crescer...olha FHER3 !!!!!...é um bom exemplo...comprei por 2,80 após a divulgação do 4T08 e vendi por 8,05 só uma parte..rs..faz o seguinte, não compra BEEF3 nao..fica só olhando..se estiver comprado, vende...rs
Sergio RJ

Sergio RJ

2985 09/04/2007
EMPRESAS - 074.03.09: HSBC sustenta que o pior da crise já ficou para trás
03-Jul-2009
"Nós acreditamos que o pior da crise no setor de carne bovina do Brasil terminou e que estamos assistindo ao início da recuperação". Assim começa o relatório "Brazil Beef", divulgado na última quinta-feira pelo HSBC e assinado pelos analistas Pedro Herrera, da americana HSBC Securities Inc., e Diego Maia, do HSBC Bank Brasil S.A. Os autores do relatório destacam que os preços do boi recuaram recentemente no país com a redução dos abates - decorrente da saída do mercado de algumas empresas com dificuldades fnanceiras - , que o crédito para empresas e pecuaristas voltou a fluir e que o governo federal, por meio do BNDES, continua a oferecer suporte aos frigoríficos, com participações diretas em empresas ou linhas de crédito. Os analistas afirmam, ainda, que já perceberam sinais de uma incipiente recuperação da demanda internacional, em decorrência da queda de estoques e da estabilização da crise, e que o consumo no mercado doméstico permanece em expansão. O HSBC também aprova o caminho da diversificação trilhado pelos frigoríficos brasileiros de capital aberto (JBS, Marfrig e Minerva), seja com investimentos em plataformas de produção em outros países, seja com a ampliação de portfólios e apostas em outras fontes de proteína animal. Destaca a Marfrig, que entrou em aves no ano passado e acaba de comprar as operações de produção de peru da Doux Frangosul.

http://www.abrafrigo.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=4927&Itemid=26
LSGA2

LSGA2

392 24/04/2008
  • Premium

Considerando que o perfil de pagamento dda divida do Minerva será em até 2015 (ano que vencerá a maior parcela) e que a parcela deste ano é de apx. 27 milhões, me parece pessimismo fazer uma afimação sobre rolamento de dívida em curto prazo.
Sou otimista, sigo esperando o dia 15 de julho, data em que considero ser possível o início de movimentação mais relevante nas cotações do papel.
Abç.
Sergio RJ

Sergio RJ

2985 09/04/2007
Citação: LSGA2

Considerando que o perfil de pagamento dda divida do Minerva será em até 2015 (ano que vencerá a maior parcela) e que a parcela deste ano é de apx. 27 milhões, me parece pessimismo fazer uma afimação sobre rolamento de dívida em curto prazo.
Sou otimista, sigo esperando o dia 15 de julho, data em que considero ser possível o início de movimentação mais relevante nas cotações do papel.
Abç.

Tô contigo no mesmo barco !
cefreire

cefreire

687 03/08/2007
Longe de mim querer criar uma polêmica aqui no forum. Meu comentário foi apenas visando tranquilizar quem pudesse se assustar com a situação. O setor de carnes tem sempre uns sobressaltos, devido a problemas de restrições sanitárias a importações. Por isso a Minerva diversifica cada vez mais sua distribuição geográfica de produção. Por outro lado, alimentos são uma das coisas mais preciosas para o futuro da humanidade, com o crescimento populacional. Alimentos, água potável e energia formam um tripé cujos preços só tendem a subir no longo prazo.

Quanto à dívida da Minerva, é bastante centrada em financiamentos de instituições financeiras oficiais federais (ou repasse de recursos delas por agentes financeiros). São recursos de longo prazo, com juros baixos (TJLP = 6% a.a.) para investimentos em expansão e modernização. Não são para capital de giro ou para "tapar buracos" de caixa. As amortizações desses financiamentos são passíveis de renegociação em função de eventuais atrasos nos projetos de investimento (a crise mundial pode levar a isso). Dever ao BNDES e cia não é a mesma coisa que dever ao Morgan. São instituições de fomento.

Por outro lado, as ações da Minerva têm baixa liquidez, ou seja: são sujeitas a movimentos mais bruscos, tanto para cima como para baixo, cada vez que algum grande player resolve mudar de posição. São ações para se colocar uma pequena parte da carteira, não o patrimônio todo, ou a maior parte dele.
Sergio RJ

Sergio RJ

2985 09/04/2007
Citação: cefreireLonge de mim querer criar uma polêmica aqui no forum. Meu comentário foi apenas visando tranquilizar quem pudesse se assustar com a situação. O setor de carnes tem sempre uns sobressaltos, devido a problemas de restrições sanitárias a importações. Por isso a Minerva diversifica cada vez mais sua distribuição geográfica de produção. Por outro lado, alimentos são uma das coisas mais preciosas para o futuro da humanidade, com o crescimento populacional. Alimentos, água potável e energia formam um tripé cujos preços só tendem a subir no longo prazo.

Quanto à dívida da Minerva, é bastante centrada em financiamentos de instituições financeiras oficiais federais (ou repasse de recursos delas por agentes financeiros). São recursos de longo prazo, com juros baixos (TJLP = 6% a.a.) para investimentos em expansão e modernização. Não são para capital de giro ou para "tapar buracos" de caixa. As amortizações desses financiamentos são passíveis de renegociação em função de eventuais atrasos nos projetos de investimento (a crise mundial pode levar a isso). Dever ao BNDES e cia não é a mesma coisa que dever ao Morgan. São instituições de fomento.

Por outro lado, as ações da Minerva têm baixa liquidez, ou seja: são sujeitas a movimentos mais bruscos, tanto para cima como para baixo, cada vez que algum grande player resolve mudar de posição. São ações para se colocar uma pequena parte da carteira, não o patrimônio todo, ou a maior parte dele.

A maior parte dos meus investimentos estão em BEEF3 e FHER3.

A diferença entre o RICO e RISCO é a letra S.
cefreire

cefreire

687 03/08/2007
Sergio,
Torço que você se dê muito bem com a sua posição em Minerva. A minha é bem pequena, mas também está lá. Cheguei a pensar em realizar quando subiu muito, mas resisti. A minha carteira está concentrada em VALE e PETRO, que me permitem lançar opções cobertas e ganhar alguns $$ todo mês.
Sergio RJ

Sergio RJ

2985 09/04/2007
Citação: cefreireSergio,
Torço que você se dê muito bem com a sua posição em Minerva. A minha é bem pequena, mas também está lá. Cheguei a pensar em realizar quando subiu muito, mas resisti. A minha carteira está concentrada em VALE e PETRO, que me permitem lançar opções cobertas e ganhar alguns $$ todo mês.

Grato, pra vc tb.
maisleo25

maisleo25

2517 04/09/2008
Citação: Sergio RJAcho que foi todo mundo para JHSF3 hj...rs

http://br.advfn.com/p.php?pid=fbb_thread&bb_id=11&id=3595658&from=81
maisleo25

maisleo25

2517 04/09/2008
Citação: haramoto

olha o que a jhsf tem preparado pros visitantes recem comprados...jhsf3.png

Moto...não reflete muita coisa não. Veja o que postei lá. No semestre, aluguel pequeno ainda. Detalhe que o volume de negociações foi 712% maior que a média de 21 períodos.
63186

63186

5481 22/08/2008
Citação: cefreireLonge de mim querer criar uma polêmica aqui no forum. Meu comentário foi apenas visando tranquilizar quem pudesse se assustar com a situação. O setor de carnes tem sempre uns sobressaltos, devido a problemas de restrições sanitárias a importações. Por isso a Minerva diversifica cada vez mais sua distribuição geográfica de produção. Por outro lado, alimentos são uma das coisas mais preciosas para o futuro da humanidade, com o crescimento populacional. Alimentos, água potável e energia formam um tripé cujos preços só tendem a subir no longo prazo.

Muito bom seu ponto de vista, concordo com voce plenamente, analise sensata e coerente!!!! Recomenado
maisleo25

maisleo25

2517 04/09/2008
Citação: maisleo25
Citação: haramoto

olha o que a jhsf tem preparado pros visitantes recem comprados...jhsf3.png

Moto...não reflete muita coisa não. Veja o que postei lá. No semestre, aluguel pequeno ainda. Detalhe que o volume de negociações foi 712% maior que a média de 21 períodos.

veja o gráfico a que me refiro, que mostra os alugueis desde 20 de fevereiro. Lá você verá que o aluguel caiu muito do dia 13 a 16 de abril.
O percentual de 712% também é info do próprio site.

JHSF3.90.png
  • 05 Jul 2009, 19:33
  • 05 Jul 2009, 19:55
  • Tweet
63186

63186

5481 22/08/2008
Citação: salllum1
Citação: cefreiresalllum1,

Se alguém lhe dissesse que a GM vai comprar a VW você acreditava? Analise os dados de ambas as empresas e verá o que quero dizer.

Cefreire se viesse aqui do Forum nao acreditaria mesmo.
Bom ja chega pois nao sou *&%&^*^%.
Coloquei um comentario de uma pessoa que so trabalha com isso.

Como vc mesmo disse, eu tambem nao confiaria em nada vindo de forum sem a fonte, por isso te pedi a fonte da noticia!!!! Sem a fonte, o resto e chute e achometro, por isso evite dizer coisas do tipo sem a fonte, para nao designar descrebilidade no que diz!!!! Obrigado
63186

63186

5481 22/08/2008
Citação: LSGA2

Abç.

Como sempre, muito boa sua analise, concordo contigo e tambem acredito que o cenario para as cotacoes da minerva comecam a ficar interessantes depois da segunda quinzena do mes!!!!

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BEEF3 3.54 0.9%
Minerva SA
Minerva SA
Minerva SA
Índices Mundiais
Alemanha 0.0%
Austrália 1.2%
Brasil 0.7%
Canadá 0.9%
EUA (Dow Jones) 1.1%
EUA (NASDAQ) -1.5%