ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Minerva (BEEF3)

angelicamuniz
  • Dono
  • 18
  • 09/10/2008
Gráfico Intraday: BOV:BEEF3 Gráfico Longo-Prazo: BOV:BEEF3
Gráfico Intraday Gráfico Longo-Prazo

este papel veio de R$12,00 , e hoje esta R$2,14.a empresa me parece saudavel .
Gostaria de algumas opiniões.
obrigado

• 11 Jan 2009, 15:16
  • 30 Nov 2009, 22:35
  • Tweet

Comentários

63186

63186

5481 22/08/2008
Notícias de Mercado
03/07/2009 - 19:51
Coutinho prevê que mercado de capitais vai voltar forte
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, afirmou hoje que o "mercado de capitais no segundo semestre deve ser vibrante, positivo", pois há uma perspectiva de melhora dos financiamentos para as empresas no Brasil no curto prazo. "O Brasil tem um sistema empresarial moderno que precisa ter opções. De um lado tem o BNDES e de outro um mercado que ofereça financiamentos de longo prazo", comentou Coutinho, após participar de um evento em São Paulo.

O presidente do BNDES destacou que, em 2006, o mercado de capitais chegou a ser mais importante na concessão de empréstimos para companhias do que o BNDES. Porém, com a atual recessão mundial, o banco oficial se tornou a principal fonte de financiamento de projetos empresariais que vão maturar em um período de vários anos. "Tenho falado que a partir de agora um desembolso grande demais do BNDES não é um bom sinal. Bom sinal é o mercado voltar a financiar a formação de capital no País", comentou Coutinho.

"O mercado de capitais vai voltar muito forte no segundo semestre. E o BNDES terá um pouco de refresco. Espero que a gente tenha um pouco de refresco, porque a nossa vida não está fácil", afirmou Coutinho, com bom humor, sobre a intensa demanda que a instituição pública tem neste momento, pois está suprindo boa parte da retraída concessão de crédito para empresas.

Em conversa com jornalistas, Coutinho destacou que, quando mencionou a expressão "refresco" para o BNDES, não estava se referindo às eventuais limitações de fundos para a liberação de financiamentos. Até maio, o BNDES liberou R$ 92,2 bilhões no período acumulado de 12 meses.

Ele explicou que a partir de agora, com o aumento das operações de crédito no mercado de capitais - o que deve ocorrer devido à solidez do sistema financeiro nacional -, será bom para o País o aumento de alternativas financeiras para o setor corporativo. "Isso porque desonera o BNDES de ter de carregar sozinho a incumbência de financiar (projetos) de longo prazo".

Fonte: Agência Estado
Sergio RJ

Sergio RJ

2985 09/04/2007
http://www.youtube.com/watch?v=tsNSL09DxS8

Pra descontrair...confiram...rs.
63186

63186

5481 22/08/2008
Hoje eu parei para me atentar a alguns numeros das empresas que estou envolvido e com isso fiz algumas comparacoes entre small caps e blue chips e dentro dos grupos eu fiz outras comparacoes. Por final me deparei com um numero da minerva muito interessante, free-float.

Fiquei impressionado com o tanto que o free-float da Minerva e baixo, apenas 21,61% enquanto que a media do setor e de 28,88% e a media de todo o mercado e de 34,29%.

Hoje temos um total de 75.000.000 milhoes de acoes, com isso temos disponivel para negociacao apenas 16.207.500 de acoes!!!!!

Esse pequeno free-float nos mostra que qualquer entrada ou saida de um player maior pode alterar consideravelmente as cotacoes da empresa, ja que nesse caso temos uma concentracao de papeis.

Em vista de um balanco positivo, o mercado tende a precificar isso antes do fato, e na possibilidade de players maiores entrarem em Minerva, poderemos ter boas altas na segunda quinzena desse mes e um bom inicio de agosto, justamente devido a um baixo free-float e a boas perspectivas para o proximo resultado!!!
  • 05 Jul 2009, 23:38
  • 05 Jul 2009, 23:39
  • Tweet
LSGA2

LSGA2

392 24/04/2008
  • Premium
Citação: 63186Hoje eu parei para me atentar a alguns numeros das empresas que estou envolvido e com isso fiz algumas comparacoes entre small caps e blue chips e dentro dos grupos eu fiz outras comparacoes. Por final me deparei com um numero da minerva muito interessante, free-float.

Fiquei impressionado com o tanto que o free-float da Minerva e baixo, apenas 21,61% enquanto que a media do setor e de 28,88% e a media de todo o mercado e de 34,29%.

Hoje temos um total de 75.000.000 milhoes de acoes, com isso temos disponivel para negociacao apenas 16.207.500 de acoes!!!!!

Esse pequeno free-float nos mostra que qualquer entrada ou saida de um player maior pode alterar consideravelmente as cotacoes da empresa, ja que nesse caso temos uma concentracao de papeis.

Em vista de um balanco positivo, o mercado tende a precificar isso antes do fato, e na possibilidade de players maiores entrarem em Minerva, poderemos ter boas altas na segunda quinzena desse mes e um bom inicio de agosto, justamente devido a um baixo free-float e a boas perspectivas para o proximo resultado!!!

Agora vc chegou no ponto fundamental da questão UFFA.
Imagine apenas 16 pessoas (gringos ou travestidos de gringos) cada 1 comprando 1 milhão de ações (R$3,6 milhões) que não representa tanto dinheiro asssim para eles (pode ser Fundo de Investimento). O que acontece?
O papel explode na nossa cara!
Se vc pesquisar o site da StockMaster, vc verificará que o que está havendo é uma troca de mão ensaiada, Garantia/Hedging Griffo na compra e venda, Bradesco/Ágora idem e outros (mais sempre tem gringo na parada).
Gente! É papel para aguardar e "Bater em Gato Morto".
Abraços.
LSGA2

LSGA2

392 24/04/2008
  • Premium
Vcs já se perguntaram o porque da empresa Não Recomprarem seus papeis embora esteja autorizada a faze-lo?
Será que tem alguma coisa a ver com matéria que postei agora mesmo?
É uma boa pergunta, não é?
Abç.
Pode alguem estar se aproveitando desta atitude empresarial e estar se posicionando a preços de crise para desovar logo mais a diante? Quem?
Abç.
Sergio RJ

Sergio RJ

2985 09/04/2007
Citação: LSGA2Vcs já se perguntaram o porque da empresa Não Recomprarem seus papeis embora esteja autorizada a faze-lo?
Abç.
Pode alguem estar se aproveitando desta atitude empresarial e estar se posicionando a preços de crise para desovar logo mais a diante? Quem?
Abç.

Disse TUDO ! Parabéns mais uma vez LSGA2 ! Precisamos de boas contribuições assim.

Abraços.
franciscojnj

franciscojnj

111 17/10/2008
LSGA2,
acho interessante seu comentário, mas esta situação de "troca de mão ensaiada" tem muito de "Teoria da Conspiração".
Se a Ágora quer passar para o Bradesco (ou vice versa) eles não precisam passar pelo mercado. Fazem transferência de custódia e pronto.
Quanto a comentários do BNDES, estes são sempre positivos, afinal o partimonio deles é composto basicamente de ações de inumeras empresas...
NOTA: se o pessoal do BNDES fosse tão esperto eles não tinham emprestado grana ao Bertin...

Na minha humilde opinião, o mercado é de baixa e vai buscar os 49.000 a 49.500 pts esta semana.
Beef3 - está numa configuração de triangulo onde, acima de 3,40 permite novas compras; abaixo de 3,20 quedas mais acentuadas.
Simples assim.
LSGA2

LSGA2

392 24/04/2008
  • Premium
Citação: franciscojnjLSGA2,
acho interessante seu comentário, mas esta situação de "troca de mão ensaiada" tem muito de "Teoria da Conspiração".
Se a Ágora quer passar para o Bradesco (ou vice versa) eles não precisam passar pelo mercado. Fazem transferência de custódia e pronto.
Quanto a comentários do BNDES, estes são sempre positivos, afinal o partimonio deles é composto basicamente de ações de inumeras empresas...
NOTA: se o pessoal do BNDES fosse tão esperto eles não tinham emprestado grana ao Bertin...

Na minha humilde opinião, o mercado é de baixa e vai buscar os 49.000 a 49.500 pts esta semana.
Beef3 - está numa configuração de triangulo onde, acima de 3,40 permite novas compras; abaixo de 3,20 quedas mais acentuadas.
Simples assim.

Caro colega
Oxalá vc tenha razão, porém o que afirmei não se trata de uma "Teoria da Conspiração" e sim a constatação de um fato.
eço que vc me de uma explicação plausível para o fato de que após o dia do IPO da Minerva até a data de 06/07/09, a corretora GARANTIA estar com uma posição líquida COMPRADA de 3.484.600 ações da empresa e a corretora HEDGING GRIFFO estar com uma posição líquida VENDIDA de 3.496.100 ações. A corretora BRADESCO estar COMPRADA em 306.300 ações e a ÁGORA VENDIDA em 387.200 ações.
GARANTIA/HEDGING GRIFFO pertencem ao mesmo Grupo Econômico assim como BRADESCO/ÁGORA. Por favor me ajude a interpretar estas informações.
Abç.
Sergio RJ

Sergio RJ

2985 09/04/2007
Citação: LSGA2
Citação: franciscojnjLSGA2,

Simples assim.

Caro colega
Oxalá vc tenha razão, porém o que afirmei não se trata de uma "Teoria da Conspiração" e sim a constatação de um fato.
eço que vc me de uma explicação plausível para o fato de que após o dia do IPO da Minerva até a data de 06/07/09, a corretora GARANTIA estar com uma posição líquida COMPRADA de 3.484.600 ações da empresa e a corretora HEDGING GRIFFO estar com uma posição líquida VENDIDA de 3.496.100 ações. A corretora BRADESCO estar COMPRADA em 306.300 ações e a ÁGORA VENDIDA em 387.200 ações.
GARANTIA/HEDGING GRIFFO pertencem ao mesmo Grupo Econômico assim como BRADESCO/ÁGORA. Por favor me ajude a interpretar estas informações.
Abç.

rsrsrs....grande LSGA2 !
LSGA2

LSGA2

392 24/04/2008
  • Premium
Ao longo dos anos, aprendí que é bom investir a longo prazo e com base em fundamentos técnicos/econômicos, porém sempre observei que é possível manipular o Mercado quando assim desejam as corretoras. Tanto é verdade o que estou dizendo, que a Análise Técnica demostra exatamente isto.
Agora o que não consigo entender é o fato de uma corretora recomendar a seus clientes que se posicionem em determinado papel na ponta de compra e recomendem exatamente o oposto aos clientes de sua subsidiária.(GARANTIA/HEDGING GRIFFO BRADESCO/ÁGORA).
Abç.
Sergio RJ

Sergio RJ

2985 09/04/2007
Citação: LSGA2Ao longo dos anos, aprendí que é bom investir a longo prazo e com base em fundamentos técnicos/econômicos, porém sempre observei que é possível manipular o Mercado quando assim desejam as corretoras. Tanto é verdade o que estou dizendo, que a Análise Técnica demostra exatamente isto.
Agora o que não consigo entender é o fato de uma corretora recomendar a seus clientes que se posicionem em determinado papel na ponta de compra e recomendem exatamente o oposto aos clientes de sua subsidiária.(GARANTIA/HEDGING GRIFFO BRADESCO/ÁGORA).
Abç.

Grande LSGA2 ! sou novato na bolsa, comprei uma boa quantidade da Minerva e aprecio mto as suas análises...vc sabe...Seguimos confiante no balanço do 2T09 ?
LSGA2

LSGA2

392 24/04/2008
  • Premium
Citação: Sergio RJ
Citação: LSGA2Ao longo dos anos, aprendí que é bom investir a longo prazo e com base em fundamentos técnicos/econômicos, porém sempre observei que é possível manipular o Mercado quando assim desejam as corretoras. Tanto é verdade o que estou dizendo, que a Análise Técnica demostra exatamente isto.
Abç.

Grande LSGA2 ! sou novato na bolsa, comprei uma boa quantidade da Minerva e aprecio mto as suas análises...vc sabe...Seguimos confiante no balanço do 2T09 ?

Sim, estou tão experançoso quanto vc.
Abç.
Sergio RJ

Sergio RJ

2985 09/04/2007
Citação: Sergio RJ
Abç.

Sim, estou tão experançoso quanto vc.
Abç.

Claro...eu sou humilde, fico feliz se o ativo bater em R$ 7,00 no final do ano.
franciscojnj

franciscojnj

111 17/10/2008
OK.
Cada um com seu posicionamento; por isso o mercado tem tanta flutuação. Se todos pensassem igual, ou o mercado iria só para cima ou só para baixo.
Realmente não tenho argumentos para discordar de sua constatação sobre a operação dos pares Bradesco/Agora e Garantia/HG.
Simplesmente não vejo viabilidade neste tipo de operação, afinal uma das duas estaria no prejuizo para a outra ganhar? Não visualizei a formula magica.
63186

63186

5481 22/08/2008
Citação: LSGA2Vcs já se perguntaram o porque da empresa Não Recomprarem seus papeis embora esteja autorizada a faze-lo?
Abç.
Abç.

Qual a sua explicacao entao para nao estar ocorrendo a recompra de acoes?
Sergio RJ

Sergio RJ

2985 09/04/2007
Uma coisa interessante que estou reparando...A Corretora PILLA CVMC (190) comprou na semana passada quase 200.000 ações e não vendeu NADA...agora lançou uma ordem de compra de 1.000 ações por 3,31...hummm, sei....
  • 06 Jul 2009, 13:10
  • 06 Jul 2009, 13:10
  • Tweet
LSGA2

LSGA2

392 24/04/2008
  • Premium
Citação: franciscojnjOK.
Cada um com seu posicionamento; por isso o mercado tem tanta flutuação. Se todos pensassem igual, ou o mercado iria só para cima ou só para baixo.
Realmente não tenho argumentos para discordar de sua constatação sobre a operação dos pares Bradesco/Agora e Garantia/HG.
Simplesmente não vejo viabilidade neste tipo de operação, afinal uma das duas estaria no prejuizo para a outra ganhar? Não visualizei a formula magica.

Vc já deu a mágica quando mencionou a possibilidade de transferencia diretamente na custódia.
Quanto a prejuizo, não acredito.
O que acredito é em manipulação de preço.
Abç.
Sergio RJ

Sergio RJ

2985 09/04/2007
Citação: franciscojnjOK.

Vc já deu a mágica quando mencionou a possibilidade de transferencia diretamente na custódia.
Quanto a prejuizo, não acredito.
O que acredito é em manipulação de preço.
Abç.

LSGA2, eu vou vender alguns lotes por R$ 7,00 até o final do ano...vc vai ver...rs.

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BEEF3 3.54 0.9%
Minerva SA
Minerva SA
Minerva SA
Índices Mundiais
Alemanha 0.0%
Austrália 1.2%
Brasil 0.7%
Canadá 0.9%
EUA (Dow Jones) 1.1%
EUA (NASDAQ) -1.5%