MUSA4
- Dono
- 701
- 03/04/2007
Alô pessoal do FORUM ADVFN, abram o site www.bradespar.com.br.
Quando a página abrir clique em FATOS RELEVANTES.
Vai aparecer uma página cheia de fatos relevantes.
Clique na 1a. linha e vejam com atenção (Não é desdobramento e, sim, bonificação).
Eu já tomei minha decisão. Vendi toda a minha carteira de ações e entrei de corpo inteiro em BRAP4.
Lembrem-se que os Investidores Estrangeiros estão voltando e, com certeza, não perderão esta oportunidade.
Melhor do que está, somente se as ações subirem muito.
Se não subir o lucro será de cerca de 100% em 15 dias, subindo o lucro será de 100% mais a percentagem devida à alta.
AQUI FICA MINHA SUGESTÃO PARA 2a. feira(01/10/2007).
Abs e bons negócios
MUSA4
Recursos principais








Comentários
1 de 203
maspimentel
9832 05/06/2007HÁ TEMPOS ESTOU NA MIRA COM VALE5 OU BRAP4, SENDO QUE BRAP4 PAGA DIVIDENDOS MELHORES QUE VALE5. AGORA, BONIFICAÇÃO DE 1 AÇÃO PARA 1 POSSUÍDA É IGUAL A LUCRO DE 100%!!! VC DOBRA SEU CAPITAL, NÃO É "SPLIT".
ESTA É UMA DAS MELHORES NOTÍCIAS AQUI DO FORUM NOS ÚLTIMOS 2 MESES PARA MIM. MUITO OBRIGADO. LEIAM A NOTÍCIA:
B r a d e s p a r Companhia Aberta
CNPJ no 03.847.461/0001-92
Fato Relevante
Aumento do Capital Social com Bonificação de 100% em Ações
O Conselho de Administração da Bradespar S.A., em reunião hoje realizada, deliberou convocar Assembléia Geral Extraordinária dos acionistas da Sociedade, a realizar-se no próximo dia 15 de outubro de 2007, às 16h30, na sede social, Avenida Paulista, 1.450, 9o andar, Cerqueira César, São Paulo, SP, na qual o Conselho de Administração apresentará proposta para deliberação dos acionistas, destacando:
− Aumentar o Capital Social no valor de R$500.000.000,00, elevando-o de R$2.500.000.000,00 para R$3.000.000.000,00, mediante a capitalização de parte do saldo da conta “Reserva de Lucros – Reserva Estatutária”, atribuindo aos acionistas da Sociedade, gratuitamente, a título de bonificação, 1 (uma) ação nova, da mesma espécie, para cada ação possuída na data da Assembléia (15.10.2007).
Simultaneamente à operação no Mercado Brasileiro, e na mesma proporção, serão bonificados os GDRs – Global Depositary Receipts no Mercado Europeu (Latibex – Madri – Espanha e London Stock Exchange - Inglaterra), sendo que os investidores receberão 1 (um) GDR novo para cada GDR possuído, os quais continuarão a ser negociados na proporção de 1 (uma) ação para 1 (um) GDR, no respectivo mercado.
A operação visa a ajustar o valor de cotação no mercado a um patamar mais atrativo para negociação, proporcionando melhor liquidez às ações.
As atuais ações de emissão da Sociedade continuarão a ser negociadas com direito à bonificação até 15.10.2007, inclusive, ficando as novas ações bonificadas livres para negociação a partir de 19.10.2007.
Direito das Ações Bonificadas - As ações terão direito a Dividendos e/ou Juros sobre o Capital Próprio que vierem a ser declarados a partir da aprovação da referida Proposta na Assembléia Geral Extraordinária de 15.10.2007. Farão jus também, de forma integral, a eventuais vantagens atribuídas às demais ações a partir da citada data.
São Paulo, SP, 25 de setembro de 2007
B r a d e s p a r S.A
2 de 203
marsanto
212 02/07/2007pergunto: é possível colocar uma ordem de compra hoje???(domingo).
3 de 203
maspimentel
9832 05/06/20074 de 203
No Preju
4367 22/03/20075 de 203
No Preju
4367 22/03/20076 de 203
marsanto
212 02/07/2007quero dizer-lhe que sempre leio seus posts, você comprando brap4
fico mais a vontade de comprar também.
a minha dúvida é :qual o motivo da bradespar "dar" 100%???
parece bom demais!!!!
abraço.
7 de 203
marsanto
212 02/07/2007a ação que está a 100,00 ficará em 50,00??
e quem tem uma ação , passará a ter 2 de 50,0????
8 de 203
Xandislau
492 05/06/20079 de 203
abram3
97 14/09/2006empresa de primeira,vai subir junto com omercado,mas naõ se iludam que isto é
um presentão.-é bom mas naõ quer dizer,vamos com tudo que vai dobrar o dinheiro.
Bradespar,vai subir junto com Vale,principalmente,não com a boni.
10 de 203
No Preju
4367 22/03/200711 de 203
colorado76
2153 16/07/200712 de 203
Alexandrebahia
3134 06/08/2007estou confuso!
OBRIGADO
13 de 203
calmeida
226 29/05/200714 de 203
calmeida
226 29/05/2007Desdobramento (Split)
Consiste em dividir as ações existentes, sem alterar o valor do investimento, também conhecido como "Split". Esta operação é realizada quando a administração da companhia acredita que deve aumentar a quantidade de papéis em circulação no mercado para facilitar sua negociação. Com a divisão da ação, o valor dela no mercado também será dividido proporcionalmente.
Exemplo: se um acionista detém 100 ações ao preço de R$ 8,00 cada ação, terá um investimento total de R$ 800,00. Se a companhia resolve dividir cada ação em duas, o investidor passará a ter 200 ações ao preço de R$ 4,00, valendo sua aplicação os mesmos R$ 800,00.
Grupamento (Inplit)
É a operação contrária ao Desdobramento, consistindo em reunir várias ações em uma, conhecido como "Inplit". O grupamento ocorre quando uma companhia decide elevar o preço da ação para facilitar sua negociação em bolsa pois, entende que o preço baixo está dificultando as operações. Da mesma forma que o desdobramento, a operação não altera o valor do investimento.
Exemplo: Se um acionista detém 100 ações ao preço de R$ 2,00 cada ação, terá um investimento total de R$ 200,00. Se a companhia resolve grupar duas ações em uma, o investidor passará a ter 50 ações ao preço de R$ 4,00 cada e seu investimento valerá os mesmos R$ 200,00.
http://www.portaldoinvestidor.gov.br/Investidor/Ondeinvestir/Tiposdeinvestimentos/tabid/86/Default.aspx?controleConteudo=viewRespConteudo&ItemID=23
15 de 203
Alexandrebahia
3134 06/08/200716 de 203
calmeida
226 29/05/2007Ao longo das atividades, a Companhia poderá destinar parte dos lucros sociais para a constituição de uma conta de "Reservas" (termo contábil). Caso a companhia queira, em exercício social posterior, distribuir aos acionistas o valor acumulado na conta de Reservas, poderá fazê-lo na forma de Bonificação, podendo efetuar o pagamento em espécie ou com a distribuição de novas ações.
17 de 203
JTC2007
595 25/06/2007Bonificação não é split (desdobramento).
18 de 203
Ghizzi
9061 18/03/2007Não esqueçam, voz corrente no mercado e site de noticias economicas é de que amanhã pode haver mais uma pequena correção ou andar de lado uns dias, para depois voltar a subir, portanto, não devemos nos precipitar.
19 de 203
vitinho2
5325 17/06/2007Claro que não será assim. A ação ganhará mais liquidez somente isso, split, desdobramento...seja lá o que for...nenhuma empresa dará 100%.Que facil ficar rico.
Vamos acordar pessoal
20 de 203
webloo
66695 26/06/2007