ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Bradespar (BRAP4)

MUSA4
  • Dono
  • 701
  • 03/04/2007

Alô pessoal do FORUM ADVFN, abram o site www.bradespar.com.br.
Quando a página abrir clique em FATOS RELEVANTES.
Vai aparecer uma página cheia de fatos relevantes.
Clique na 1a. linha e vejam com atenção (Não é desdobramento e, sim, bonificação).
Eu já tomei minha decisão. Vendi toda a minha carteira de ações e entrei de corpo inteiro em BRAP4.
Lembrem-se que os Investidores Estrangeiros estão voltando e, com certeza, não perderão esta oportunidade.
Melhor do que está, somente se as ações subirem muito.
Se não subir o lucro será de cerca de 100% em 15 dias, subindo o lucro será de 100% mais a percentagem devida à alta.
AQUI FICA MINHA SUGESTÃO PARA 2a. feira(01/10/2007).
Abs e bons negócios
MUSA4

Comentários

maspimentel

maspimentel

9832 05/06/2007
MUSA4,

HÁ TEMPOS ESTOU NA MIRA COM VALE5 OU BRAP4, SENDO QUE BRAP4 PAGA DIVIDENDOS MELHORES QUE VALE5. AGORA, BONIFICAÇÃO DE 1 AÇÃO PARA 1 POSSUÍDA É IGUAL A LUCRO DE 100%!!! VC DOBRA SEU CAPITAL, NÃO É "SPLIT".

ESTA É UMA DAS MELHORES NOTÍCIAS AQUI DO FORUM NOS ÚLTIMOS 2 MESES PARA MIM. MUITO OBRIGADO. LEIAM A NOTÍCIA:

B r a d e s p a r Companhia Aberta
CNPJ no 03.847.461/0001-92

Fato Relevante

Aumento do Capital Social com Bonificação de 100% em Ações

O Conselho de Administração da Bradespar S.A., em reunião hoje realizada, deliberou convocar Assembléia Geral Extraordinária dos acionistas da Sociedade, a realizar-se no próximo dia 15 de outubro de 2007, às 16h30, na sede social, Avenida Paulista, 1.450, 9o andar, Cerqueira César, São Paulo, SP, na qual o Conselho de Administração apresentará proposta para deliberação dos acionistas, destacando:

− Aumentar o Capital Social no valor de R$500.000.000,00, elevando-o de R$2.500.000.000,00 para R$3.000.000.000,00, mediante a capitalização de parte do saldo da conta “Reserva de Lucros – Reserva Estatutária”, atribuindo aos acionistas da Sociedade, gratuitamente, a título de bonificação, 1 (uma) ação nova, da mesma espécie, para cada ação possuída na data da Assembléia (15.10.2007).
Simultaneamente à operação no Mercado Brasileiro, e na mesma proporção, serão bonificados os GDRs – Global Depositary Receipts no Mercado Europeu (Latibex – Madri – Espanha e London Stock Exchange - Inglaterra), sendo que os investidores receberão 1 (um) GDR novo para cada GDR possuído, os quais continuarão a ser negociados na proporção de 1 (uma) ação para 1 (um) GDR, no respectivo mercado.
A operação visa a ajustar o valor de cotação no mercado a um patamar mais atrativo para negociação, proporcionando melhor liquidez às ações.
As atuais ações de emissão da Sociedade continuarão a ser negociadas com direito à bonificação até 15.10.2007, inclusive, ficando as novas ações bonificadas livres para negociação a partir de 19.10.2007.
Direito das Ações Bonificadas - As ações terão direito a Dividendos e/ou Juros sobre o Capital Próprio que vierem a ser declarados a partir da aprovação da referida Proposta na Assembléia Geral Extraordinária de 15.10.2007. Farão jus também, de forma integral, a eventuais vantagens atribuídas às demais ações a partir da citada data.

São Paulo, SP, 25 de setembro de 2007
B r a d e s p a r S.A
marsanto

marsanto

212 02/07/2007
também vi esta notícia na folha de são paulo.
pergunto: é possível colocar uma ordem de compra hoje???(domingo).
maspimentel

maspimentel

9832 05/06/2007
MARSANTO, AMANHÃ COMPRO 60KILOS DE BRAP4 E DANE-SE SE A BOLSA TÁ EM ALTA OU EM BAIXA. A AÇÃO VAI SUBIR MAIS AINDA. BRADESPAR É A MISTURA DE CPFE3 COM VALE3.
No Preju

No Preju

4367 22/03/2007
em termos práticos, bonificação de 100% é igual a split de 1 para 2. Se fosse assim tão fácil transformar água em vinho, todas as empresas dariam bonificação adoidado.
No Preju

No Preju

4367 22/03/2007
só para lembrá-los, quando BBDC caiu de 80 para 40 reais esse ano, não foi chamado pela empresa de SPLIT, e sim de BONIFICAÇÃO de 100%.
marsanto

marsanto

212 02/07/2007
maspimentel, conforme dito anteriormente,já havia visto está notícia em jornal e também no site bradespar na semana passada. fui muito cético e ainda não comprei(sou medroso), mas pelo visto você estará entrando com força total!!!
quero dizer-lhe que sempre leio seus posts, você comprando brap4
fico mais a vontade de comprar também.
a minha dúvida é :qual o motivo da bradespar "dar" 100%???
parece bom demais!!!!

abraço.
marsanto

marsanto

212 02/07/2007
no prejú,você acha que na verdade é simplesmente um desdobramento???
a ação que está a 100,00 ficará em 50,00??
e quem tem uma ação , passará a ter 2 de 50,0????
Xandislau

Xandislau

492 05/06/2007
split, bonificacao... mesma coisa... there is no free lunch.
abram3

abram3

97 14/09/2006
oi pessoal- a noticia já esperada,saiu dia 25.Bradespar,vai bonificar e explicou que seria para dar mais liquidez ao papel.Na realidade,o papel no inicio,vai dividir seu preço,assim como multiplicou suas aço~es.Como é uma
empresa de primeira,vai subir junto com omercado,mas naõ se iludam que isto é
um presentão.-é bom mas naõ quer dizer,vamos com tudo que vai dobrar o dinheiro.
Bradespar,vai subir junto com Vale,principalmente,não com a boni.
No Preju

No Preju

4367 22/03/2007
Para dobrar o PIB brasileiro, o Banco Central vai dar uma bonificação para os detentores de onças: para quem tiver uma nota de 50 reau, vai dar outra nota de 50 reau.......
  • 30 Set 2007, 18:15
  • 30 Set 2007, 18:17
  • Tweet
Alexandrebahia

Alexandrebahia

3134 06/08/2007
desculpem a minha ignorância, mas Split e Bonificação como essa da Bradespar, são na prática a mesma coisa?? o valor efetivo da ação cai?? essa nova ação que se "ganha" vem em forma de nova ação ou dinheito depositado na conta???
estou confuso!
OBRIGADO
calmeida

calmeida

226 29/05/2007
Na pratica vc dobra a quantidade de ações, se vc tem 1k que vale r$100,00 após o split vc passa ater 2k valendo r$ 50,00.
calmeida

calmeida

226 29/05/2007
Eventos que geralmente ocorrem no mercado de ações

Desdobramento (Split)

Consiste em dividir as ações existentes, sem alterar o valor do investimento, também conhecido como "Split". Esta operação é realizada quando a administração da companhia acredita que deve aumentar a quantidade de papéis em circulação no mercado para facilitar sua negociação. Com a divisão da ação, o valor dela no mercado também será dividido proporcionalmente.

Exemplo: se um acionista detém 100 ações ao preço de R$ 8,00 cada ação, terá um investimento total de R$ 800,00. Se a companhia resolve dividir cada ação em duas, o investidor passará a ter 200 ações ao preço de R$ 4,00, valendo sua aplicação os mesmos R$ 800,00.

Grupamento (Inplit)

É a operação contrária ao Desdobramento, consistindo em reunir várias ações em uma, conhecido como "Inplit". O grupamento ocorre quando uma companhia decide elevar o preço da ação para facilitar sua negociação em bolsa pois, entende que o preço baixo está dificultando as operações. Da mesma forma que o desdobramento, a operação não altera o valor do investimento.

Exemplo: Se um acionista detém 100 ações ao preço de R$ 2,00 cada ação, terá um investimento total de R$ 200,00. Se a companhia resolve grupar duas ações em uma, o investidor passará a ter 50 ações ao preço de R$ 4,00 cada e seu investimento valerá os mesmos R$ 200,00.
http://www.portaldoinvestidor.gov.br/Investidor/Ondeinvestir/Tiposdeinvestimentos/tabid/86/Default.aspx?controleConteudo=viewRespConteudo&ItemID=23
Alexandrebahia

Alexandrebahia

3134 06/08/2007
e Bonificação??? não é igual a split, é?
calmeida

calmeida

226 29/05/2007
Bonificações

Ao longo das atividades, a Companhia poderá destinar parte dos lucros sociais para a constituição de uma conta de "Reservas" (termo contábil). Caso a companhia queira, em exercício social posterior, distribuir aos acionistas o valor acumulado na conta de Reservas, poderá fazê-lo na forma de Bonificação, podendo efetuar o pagamento em espécie ou com a distribuição de novas ações.
JTC2007

JTC2007

595 25/06/2007
As Bonificação em Ações advém do aumento de capital de uma sociedade, mediante a incorporação de reservas e lucros, quando são distribuídas gratuitamente novas ações a seus acionistas, em número proporcional às já possuídas.
Bonificação não é split (desdobramento).

  • 30 Set 2007, 18:56
  • 30 Set 2007, 18:57
  • Tweet
Ghizzi

Ghizzi

9061 18/03/2007
No meu entendimento,não existe milagre, vai continuar tudo como esta, apenas ficara mais barato para compra de lote como disse o calmeida.
Não esqueçam, voz corrente no mercado e site de noticias economicas é de que amanhã pode haver mais uma pequena correção ou andar de lado uns dias, para depois voltar a subir, portanto, não devemos nos precipitar.
vitinho2

vitinho2

5325 17/06/2007
Poxa realmente seria muito bom 100% assim caindo do céu...que empresa "boazinha"..na verdade uma verdadeira mãe.

Claro que não será assim. A ação ganhará mais liquidez somente isso, split, desdobramento...seja lá o que for...nenhuma empresa dará 100%.Que facil ficar rico.

Vamos acordar pessoal

webloo

webloo

66695 26/06/2007
depende como se enxerga o que está escrito no texto.se os 500.000.000 fossem destinados aos acionistas como bonificação o valor estaria no bolso,mas não vai estar pois o capitalizaram.em contrapartida me dão uma ação para cada uma que eu tenha dobrando o numero delas.com certeza o preço cai 50% no dia da bonificação.eu entendo que trocaram o certo pelo duvidoso.não sei se no dia da bonificação a ação vai estar valendo mais ou menos
  • 30 Set 2007, 19:05
  • 30 Set 2007, 19:08
  • Tweet

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRAP4 22.66 -0.4%
Bradespar Sa
Bradespar Sa
Bradespar Sa
Índices Mundiais
Alemanha -1.0%
Austrália 0.2%
Brasil 0.6%
Canadá -0.2%
EUA (Dow Jones) 0.1%
EUA (NASDAQ) -3.0%
França -0.7%
Grécia 0.0%
Holanda -1.6%
Inglaterra -0.1%
Itália -1.2%
Portugal -0.3%
Maiores Altas (%)
BOV:GSHP3 3.72 34.3%
BOV:AZEV12 0.05 25.0%
BOV:AZUL18 9.00 12.5%
BOV:EQPA3 6.45 11.6%
BOV:GFSA3 1.33 9.9%
BOV:ESPA3 6.50 8.7%
BOV:CBEE3 10.95 7.9%
BOV:NORD3 2.27 7.1%
BOV:CTAX3 0.49 6.5%
BOV:BDLL3 7.00 6.1%

Dado por: