ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Bradespar (BRAP4)

MUSA4
  • Dono
  • 701
  • 03/04/2007

Alô pessoal do FORUM ADVFN, abram o site www.bradespar.com.br.
Quando a página abrir clique em FATOS RELEVANTES.
Vai aparecer uma página cheia de fatos relevantes.
Clique na 1a. linha e vejam com atenção (Não é desdobramento e, sim, bonificação).
Eu já tomei minha decisão. Vendi toda a minha carteira de ações e entrei de corpo inteiro em BRAP4.
Lembrem-se que os Investidores Estrangeiros estão voltando e, com certeza, não perderão esta oportunidade.
Melhor do que está, somente se as ações subirem muito.
Se não subir o lucro será de cerca de 100% em 15 dias, subindo o lucro será de 100% mais a percentagem devida à alta.
AQUI FICA MINHA SUGESTÃO PARA 2a. feira(01/10/2007).
Abs e bons negócios
MUSA4

Comentários

maspimentel

maspimentel

9832 05/06/2007
BRAP4 É A AÇÃO QUE MAIS VALORIZOU EM 12 MESES NO ÍNDICE BOVESPA, SE NÃO ESTOU ENGANADO.
rviana

rviana

139 22/06/2007
Prefiro BRAP3. É menos volátil. A tenho há anos.
abrantes_RJ

abrantes_RJ

7459 31/08/2007
Independente desta polemica toda ai, BRAP4 é um bom papel, com split ou bonificação (chamem como quiser) vale comprar alguma coisa.

Abs
MUSA4

MUSA4

701 03/04/2007
  • Dono
Chega a ser engraçado ler o FORUM ADVFN. Como existem "bagrinhos", "neófitos", que não entendem nada.
Alô "Caras Pálidas" BONIFICAÇÃO não tem nada a ver com DESDOBRAMENTO (SPLIT).
Eu sugerí a leitura do site www.bradespar.com.br - Fatos Relevante e clicar na 1a. linha.
Parece que metade daqueles que emitiram opinião não leram o site.
Vou repetir: Bonificação não é desdobramento. O valor de mercado continua o mesmo. A bonificação é fruto de recursos(LUCRO) que ficaram em poder da Bradespar e que agora serão distribuidos aos acionistas. Veja num item que vc terá que declarar o ganho de 2,..... por ação.
Comprem o mais rápido possível e não dê um de "bagrinho", isto é, vendendo assim que der um lucro. Volte a negociar com elas somente depois de recebida a BONIFICAÇÃO. No edital há todas as datas bem explicadas.
Boa sorte e bons negócios.
Sidnei Roberto

Sidnei Roberto

467 29/10/2006
ANTES DE COMEÇAR APLICAR NA BOLSA,FAZ UM CURSO BÁSICO SOBRE IMVESTIMENTO
POIS NÃO SABEM NEM O QUE É BONIFICAÇÃO.PRIMEIRO VÃO SE IMFOMAR PARA DEPOIS
INVESTIR (SÓ ESTOU TENTANDO AJUDAR)
ABRAÇOS.
MUSA4

MUSA4

701 03/04/2007
  • Dono
VALEU SIDNEI ROBERTO!!!!
É isso aí!!!!
Como gostam de complicar as coisas simples. Emitem opinião sem ler.
É duro lidar com "bagrinhos" né? HAHAHAHAHA!!!!
calmeida

calmeida

226 29/05/2007
O problema não é entender, o problema é acreditar nessa bonança, se eu tenho 10k vou ganhar 10k. A maioria das pessoas sabem o que é Bonificação, mais de uma hora para outra vc fica sabendo que vai dobrar seu capital investido, a pessoa fica na dúvida, não é todo dia que se ganha dinheiro assim, entende? sem falar que ação está indo para as altura.
MUSA4

MUSA4

701 03/04/2007
  • Dono
Calmeida, Boa noite!!!
Ninguém está inventando nada. Está escrito. É só ler.
Por que será que o preço está aumentando?
Quem lhe deu a notícia, por acaso, disse eu acho que a Bradespar vai dar uma Bonificação? Não. Não houve adivinhação nem consulta à Bola de Cristal, também não foi "ACHISMO". Está tudo claro e bem explicado pela própria Emprêsa.
Então lhe pergunto: QUAL É A DÚVIDA?
O que vc leu e não entendeu, para ficar na dúvida?
Bons negócios



o
maspimentel

maspimentel

9832 05/06/2007
MUSA4,

ACHO QUE VC TBM ESTÁ ENGANADA(O?). O MERCADO ENTENDE UMA BONIFICAÇÃO DE 1 PARA 1 COM SPLIT. FICAR BRAVO NÃO RESOLVE NADA AQUI. TEM MUITO ZÉ MANÉ? SIM, MAS TEM MUITA GENTE BOA QUE QUER APRENDER. A RESPOSTA QUE OBTIVE DA UNILETRA CORRETORA, AQUI NO E.S. É DE QUE UMA BONIFICAÇÃO 1 P/ 1 É RECEBIDA PELO MERCADO COMO SE FOSSE UM SPLIT, POIS GERALMENTE SÃO 1 PARA CADA 10...ETC...

SAIBA QUE ENTREI HOJE EM BRAP4, VOU COMPRAR MAIS E PARA MIM SERÁ INDIFERENTE. TBM SEI MUITO BEM O QUE É SPLIT/DESDOBRAMENTO E O QUE É BONIFICAÇÃO.

ALÉM DISSO, O TEXTO SUGERE O SPLIT INDIRETO (ISTO É, QUE O MERCADO REAVALIARÁ O PREÇO DAS AÇÕES). VEJAM:

"A operação visa a ajustar o valor de cotação no mercado a um patamar mais atrativo para negociação, proporcionando melhor liquidez às ações".
  • 02 Out 2007, 01:01
  • 02 Out 2007, 01:16
  • Tweet
cadusilva

cadusilva

298 23/02/2007
O fato é o seguinte: aconteceu com BBDC4 e agora será a vez de BRAP4. No dia 19/10 ela valerá metade do fechamento anterior, pois você terá o dobro de ações. A princípio, dá na mesma.
Mesmo assim, é uma ótima oportunidade de investimento, pois ela ficará mais barata e como diz o próprio fato relevante, isso facilitará sua negociação. Ou seja, tem um horizonte de grandes ganhos ainda.
Só não pensem que dobrarão seu capital pós dia 19/10.
cadusilva

cadusilva

298 23/02/2007
Quem ainda estiver em dúvida, veja o histórico recente da BBDC4, aconteceu exatamento o mesmo. Procurem no site da Bovespa ou no próprio Google e verão que ninguém dá 100% de presente.
maspimentel

maspimentel

9832 05/06/2007
CONCORDO COM VC CADU, TBM ACHO A DUAS COISAS.
cadusilva

cadusilva

298 23/02/2007
Creio que estejamos certos, maspimentel. E antes que alguém diga que estou rogando praga, estou pensando em trocar minhas BBDC4 por BRAP4.

:-)
aguilabs

aguilabs

2335 30/06/2007
MUSA4 você deve ser uma gata !
calmeida

calmeida

226 29/05/2007
Musa ou Muso, não tenho dúvida sabichão, o que eu quis dizer é que o beneficio é muito grande que chega a gerar dúvida, eu pelo menos acho que pode haver uma correção talvez não pela mentade e, se for pela metade ainda assim é lucro.

Abaixo texto da proprosta do conselho de administração que ocorrerá dia 15.10.2007.

"A operação visa ajustar o valor de cotação no mercado a um PATAMAR mais atrativo para negociação, proporcionando melhor liquidez às ações".


Vamos ver dia 15.
Sam Tio

Sam Tio

44 12/09/2006
Split ou bonificação s/aumento de capital, ajusta proporcionalmente o valor da ação....a grande vantagem é exatamente que aumenta a liquidez do papel, sendo um fator psicologico de grande importancia no mercado, que nunca despreza esse componente em quaisquer circunstancia.
VIDE CASO RECENTE DA VALE OU AINDA HISTORICAMENTE EM AGO/04 1 AÇÃO R$ 135,00 APÓS SUCESSIVOS SPLITS OU DESDOBRAMENTE EM 01/10/07 AQUELA AÇÃO É IGUAL 12 X R$ 55,60
rviana

rviana

139 22/06/2007
Como disse o calmeida, que haverá correção é certo porque é exatamente esse o objetivo do procedimento, "ajustar o valor de cotação no mercado". Possivelmente não necessariamente será uma correção pela metade já que, como observou o MUSA4, haverá uma incorporação de lucros ao capital da empresa, fazendo com que cada ação valha mais. Se a coisa fosse matemática, a cotação seria DIVIDIDA por 2 e ACRESCIDA de 20% (percentual do aumento do capital social, de 500M de 2,5B). Evidentemente, o mercado não é matematicamente rígido. Particularmente, creio que o lucro será maior. 100%, nem pensar. There is no free lunch. Abraços a todos.
Sidnei Roberto

Sidnei Roberto

467 29/10/2006
No desdobramento o investidor nãotem vantagem alguma,é troca de seis por meia dúzia
serve para dar mais liquidez no mercado,permitindo ao pequeno investidor mais
acesso ao ativo.BRAP4 exelente papel só da alegria ao bolso.
abraços.
jrmericardo

jrmericardo

1455 04/07/2007
pessoal..... façam um day-trade na CCHI3... pra dar uma recuperada... na bolsa é assim mesmo pessoal... faz um day-trade lá de 20% e coisa linda.... volta pro movimento....

vai voar hoje de tarde a CCHI3.... ontem fechou em 70% e hj vai pra mais de 100%....

dá uma recuperada lá...

RUMO A 100% ATÉ O FECHAMENTO.... TÃO COMENDO AS 0,2444444

FORUM: CCHI3 - DAY-TRADE PARA 02/10/07

bons negócios.
MUSA4

MUSA4

701 03/04/2007
  • Dono
Alô Pessoal!!!
Bom dia!!!!
a) Em 1o. lugar trata-se DO Musa4 (MASC.). Mas não me importo com o que pensam porque se o Apelido confunde as pessoas, isto significa que é bom;
b)Maspimentel é bom vc mandar seu Corretor do E.S. fazer o Curso para Iniciantes da BOVESPA.
c)cadusilva preste atenção ao que vou relatar, é muito importante vc saber que no final do ano passado o Bradesco deu um tremendo golpe nos acionistas. Ele pegou todo o Capital de Reserva (como Bradespar está fazendo), incorporou ao Capital, aumentando-o substancialmente. Como na Contabilidade do Bradesco a Reserva entrou para cobrir possíveis inadimplências, todo aquele montante NÃO FOI CONSIDERADO LUCRO e, assim, o Bradesco não pagou Imposto de Renda.
No momento que o Brad usou as Reservas para aumentar o Capital, todo aquele montante passou a ser LUCRO e sobre o mesmo, óbviamente, incidia o Imposto de Renda. O Bradesco pagou o Imposto de Renda proporcional às ações que possuia e atribuiu aos acionistas o pagamento de IR proporcional ao nr de ações possuidas. Talvez vc não esteja lembrada, mas cada acionista deveria pagar 3,69 ou 3,79 por ação. Surgiram, então, 1 milhão de dúvidas. Este site ficou abarrotado de perguntas, totalmente desencontradas. Uns queriam saber quando o
Brad pagaria os 3,... por ação; outros não sabiam o que fazer para pagar os 3,....Foi um horror!!!!
Na época eu expliquei que o acionista que não havia recebido nada não poderia pagar Imposto de Renda sobre o nada.
O Mercado não entrou na tapeação do BRAD com o desdobramento e, por isso, a ação patinou por muito tempo. O Brad deveria ter feito o que a Bradespar está fazendo agora. Quantas vezes vc já recebeu Bonificação? Se em dinheiro, a grana vai para sua conta no Banco e no Mercado não há a mínima influência. Se vc recebe em ações é a mesma coisa.
Neste caso, porém, recebendo 1 ação para cada uma possuída em 15/10/07 a coisa muda um pouco de figura porque a tendência do Mercado é entrar de Corpo Inteiro nas ações. Caímos na Lei da Oferta e da Procura. A Procura é grande, o preço sobe. E então, como o Mercado vai comportar-se? Ninguém sabe. Só consultando a mãe DINAH ou a Bola de Cristal.
Suponha que até o dia 15 atinja o valor de R$ 120,00. É uma possibilidade. Mas, e se atingir R$ 180,00. É outra possibilidade. Neste caso as ações ficariam com preços muito elevados e só poderiam comprá-las os "bagrinhos" com mais de R$ 18.000,00 (valor + taxas + corretagem). Este seria o perfil do "bagrinho" mínimo da BRADESPAR. Daí, naturalmente, as ações perderiam liquidez.
Observando o Comportamento do Mercado, a Emprêsa pode optar, no caso de uma elevação exagerada, por um Desdobramento de ações.
Mas este seria um segundo lance, fora do escopo atual.
Perdoe-me se fui prolixo, mas minha intenção foi ajudar
Bons negócios para todos

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRAP4 22.63 -0.5%
Bradespar Sa
Bradespar Sa
Bradespar Sa
Índices Mundiais
Alemanha -1.0%
Austrália 0.0%
Brasil 0.5%
Canadá -0.2%
EUA (Dow Jones) -0.1%
EUA (NASDAQ) -2.9%
França -0.7%
Grécia 0.0%
Holanda -1.6%
Inglaterra -0.1%
Itália -1.2%
Portugal -0.3%
Maiores Altas (%)
BOV:GSHP3 3.88 40.1%
BOV:AZEV11 0.06 20.0%
BOV:AZTE11 0.08 14.3%
BOV:AZUL18 9.00 12.5%
BOV:LAND3 9.06 11.9%
BOV:EQPA3 6.41 10.9%
BOV:MBRF3 16.88 10.4%
BOV:GFSA3 1.33 9.9%
BOV:NORD3 2.27 7.1%
BOV:CTAX3 0.49 6.5%

Dado por: