MUSA4
- Dono
- 701
- 03/04/2007
Alô pessoal do FORUM ADVFN, abram o site www.bradespar.com.br.
Quando a página abrir clique em FATOS RELEVANTES.
Vai aparecer uma página cheia de fatos relevantes.
Clique na 1a. linha e vejam com atenção (Não é desdobramento e, sim, bonificação).
Eu já tomei minha decisão. Vendi toda a minha carteira de ações e entrei de corpo inteiro em BRAP4.
Lembrem-se que os Investidores Estrangeiros estão voltando e, com certeza, não perderão esta oportunidade.
Melhor do que está, somente se as ações subirem muito.
Se não subir o lucro será de cerca de 100% em 15 dias, subindo o lucro será de 100% mais a percentagem devida à alta.
AQUI FICA MINHA SUGESTÃO PARA 2a. feira(01/10/2007).
Abs e bons negócios
MUSA4
Recursos principais








Comentários
41 de 203
maspimentel
9832 05/06/200742 de 203
rviana
139 22/06/200743 de 203
abrantes_RJ
7459 31/08/2007Abs
44 de 203
MUSA4
701 03/04/2007Alô "Caras Pálidas" BONIFICAÇÃO não tem nada a ver com DESDOBRAMENTO (SPLIT).
Eu sugerí a leitura do site www.bradespar.com.br - Fatos Relevante e clicar na 1a. linha.
Parece que metade daqueles que emitiram opinião não leram o site.
Vou repetir: Bonificação não é desdobramento. O valor de mercado continua o mesmo. A bonificação é fruto de recursos(LUCRO) que ficaram em poder da Bradespar e que agora serão distribuidos aos acionistas. Veja num item que vc terá que declarar o ganho de 2,..... por ação.
Comprem o mais rápido possível e não dê um de "bagrinho", isto é, vendendo assim que der um lucro. Volte a negociar com elas somente depois de recebida a BONIFICAÇÃO. No edital há todas as datas bem explicadas.
Boa sorte e bons negócios.
45 de 203
Sidnei Roberto
467 29/10/2006POIS NÃO SABEM NEM O QUE É BONIFICAÇÃO.PRIMEIRO VÃO SE IMFOMAR PARA DEPOIS
INVESTIR (SÓ ESTOU TENTANDO AJUDAR)
ABRAÇOS.
46 de 203
MUSA4
701 03/04/2007É isso aí!!!!
Como gostam de complicar as coisas simples. Emitem opinião sem ler.
É duro lidar com "bagrinhos" né? HAHAHAHAHA!!!!
47 de 203
calmeida
226 29/05/200748 de 203
MUSA4
701 03/04/2007Ninguém está inventando nada. Está escrito. É só ler.
Por que será que o preço está aumentando?
Quem lhe deu a notícia, por acaso, disse eu acho que a Bradespar vai dar uma Bonificação? Não. Não houve adivinhação nem consulta à Bola de Cristal, também não foi "ACHISMO". Está tudo claro e bem explicado pela própria Emprêsa.
Então lhe pergunto: QUAL É A DÚVIDA?
O que vc leu e não entendeu, para ficar na dúvida?
Bons negócios
o
49 de 203
maspimentel
9832 05/06/2007ACHO QUE VC TBM ESTÁ ENGANADA(O?). O MERCADO ENTENDE UMA BONIFICAÇÃO DE 1 PARA 1 COM SPLIT. FICAR BRAVO NÃO RESOLVE NADA AQUI. TEM MUITO ZÉ MANÉ? SIM, MAS TEM MUITA GENTE BOA QUE QUER APRENDER. A RESPOSTA QUE OBTIVE DA UNILETRA CORRETORA, AQUI NO E.S. É DE QUE UMA BONIFICAÇÃO 1 P/ 1 É RECEBIDA PELO MERCADO COMO SE FOSSE UM SPLIT, POIS GERALMENTE SÃO 1 PARA CADA 10...ETC...
SAIBA QUE ENTREI HOJE EM BRAP4, VOU COMPRAR MAIS E PARA MIM SERÁ INDIFERENTE. TBM SEI MUITO BEM O QUE É SPLIT/DESDOBRAMENTO E O QUE É BONIFICAÇÃO.
ALÉM DISSO, O TEXTO SUGERE O SPLIT INDIRETO (ISTO É, QUE O MERCADO REAVALIARÁ O PREÇO DAS AÇÕES). VEJAM:
"A operação visa a ajustar o valor de cotação no mercado a um patamar mais atrativo para negociação, proporcionando melhor liquidez às ações".
50 de 203
cadusilva
298 23/02/2007Mesmo assim, é uma ótima oportunidade de investimento, pois ela ficará mais barata e como diz o próprio fato relevante, isso facilitará sua negociação. Ou seja, tem um horizonte de grandes ganhos ainda.
Só não pensem que dobrarão seu capital pós dia 19/10.
51 de 203
cadusilva
298 23/02/200752 de 203
maspimentel
9832 05/06/200753 de 203
cadusilva
298 23/02/2007:-)
54 de 203
aguilabs
2335 30/06/200755 de 203
calmeida
226 29/05/2007Abaixo texto da proprosta do conselho de administração que ocorrerá dia 15.10.2007.
"A operação visa ajustar o valor de cotação no mercado a um PATAMAR mais atrativo para negociação, proporcionando melhor liquidez às ações".
Vamos ver dia 15.
56 de 203
Sam Tio
44 12/09/2006VIDE CASO RECENTE DA VALE OU AINDA HISTORICAMENTE EM AGO/04 1 AÇÃO R$ 135,00 APÓS SUCESSIVOS SPLITS OU DESDOBRAMENTE EM 01/10/07 AQUELA AÇÃO É IGUAL 12 X R$ 55,60
57 de 203
rviana
139 22/06/200758 de 203
Sidnei Roberto
467 29/10/2006serve para dar mais liquidez no mercado,permitindo ao pequeno investidor mais
acesso ao ativo.BRAP4 exelente papel só da alegria ao bolso.
abraços.
59 de 203
jrmericardo
1455 04/07/2007vai voar hoje de tarde a CCHI3.... ontem fechou em 70% e hj vai pra mais de 100%....
dá uma recuperada lá...
RUMO A 100% ATÉ O FECHAMENTO.... TÃO COMENDO AS 0,2444444
FORUM: CCHI3 - DAY-TRADE PARA 02/10/07
bons negócios.
60 de 203
MUSA4
701 03/04/2007Bom dia!!!!
a) Em 1o. lugar trata-se DO Musa4 (MASC.). Mas não me importo com o que pensam porque se o Apelido confunde as pessoas, isto significa que é bom;
b)Maspimentel é bom vc mandar seu Corretor do E.S. fazer o Curso para Iniciantes da BOVESPA.
c)cadusilva preste atenção ao que vou relatar, é muito importante vc saber que no final do ano passado o Bradesco deu um tremendo golpe nos acionistas. Ele pegou todo o Capital de Reserva (como Bradespar está fazendo), incorporou ao Capital, aumentando-o substancialmente. Como na Contabilidade do Bradesco a Reserva entrou para cobrir possíveis inadimplências, todo aquele montante NÃO FOI CONSIDERADO LUCRO e, assim, o Bradesco não pagou Imposto de Renda.
No momento que o Brad usou as Reservas para aumentar o Capital, todo aquele montante passou a ser LUCRO e sobre o mesmo, óbviamente, incidia o Imposto de Renda. O Bradesco pagou o Imposto de Renda proporcional às ações que possuia e atribuiu aos acionistas o pagamento de IR proporcional ao nr de ações possuidas. Talvez vc não esteja lembrada, mas cada acionista deveria pagar 3,69 ou 3,79 por ação. Surgiram, então, 1 milhão de dúvidas. Este site ficou abarrotado de perguntas, totalmente desencontradas. Uns queriam saber quando o
Brad pagaria os 3,... por ação; outros não sabiam o que fazer para pagar os 3,....Foi um horror!!!!
Na época eu expliquei que o acionista que não havia recebido nada não poderia pagar Imposto de Renda sobre o nada.
O Mercado não entrou na tapeação do BRAD com o desdobramento e, por isso, a ação patinou por muito tempo. O Brad deveria ter feito o que a Bradespar está fazendo agora. Quantas vezes vc já recebeu Bonificação? Se em dinheiro, a grana vai para sua conta no Banco e no Mercado não há a mínima influência. Se vc recebe em ações é a mesma coisa.
Neste caso, porém, recebendo 1 ação para cada uma possuída em 15/10/07 a coisa muda um pouco de figura porque a tendência do Mercado é entrar de Corpo Inteiro nas ações. Caímos na Lei da Oferta e da Procura. A Procura é grande, o preço sobe. E então, como o Mercado vai comportar-se? Ninguém sabe. Só consultando a mãe DINAH ou a Bola de Cristal.
Suponha que até o dia 15 atinja o valor de R$ 120,00. É uma possibilidade. Mas, e se atingir R$ 180,00. É outra possibilidade. Neste caso as ações ficariam com preços muito elevados e só poderiam comprá-las os "bagrinhos" com mais de R$ 18.000,00 (valor + taxas + corretagem). Este seria o perfil do "bagrinho" mínimo da BRADESPAR. Daí, naturalmente, as ações perderiam liquidez.
Observando o Comportamento do Mercado, a Emprêsa pode optar, no caso de uma elevação exagerada, por um Desdobramento de ações.
Mas este seria um segundo lance, fora do escopo atual.
Perdoe-me se fui prolixo, mas minha intenção foi ajudar
Bons negócios para todos