MUSA4
- Dono
- 701
- 03/04/2007
Alô pessoal do FORUM ADVFN, abram o site www.bradespar.com.br.
Quando a página abrir clique em FATOS RELEVANTES.
Vai aparecer uma página cheia de fatos relevantes.
Clique na 1a. linha e vejam com atenção (Não é desdobramento e, sim, bonificação).
Eu já tomei minha decisão. Vendi toda a minha carteira de ações e entrei de corpo inteiro em BRAP4.
Lembrem-se que os Investidores Estrangeiros estão voltando e, com certeza, não perderão esta oportunidade.
Melhor do que está, somente se as ações subirem muito.
Se não subir o lucro será de cerca de 100% em 15 dias, subindo o lucro será de 100% mais a percentagem devida à alta.
AQUI FICA MINHA SUGESTÃO PARA 2a. feira(01/10/2007).
Abs e bons negócios
MUSA4
Recursos principais








Comentários
21 de 203
andracom
1663 16/08/2007Alguem opina?
22 de 203
vitinho2
5325 17/06/2007Boa noite!
Realmente confesso que nunca vi uma empresa dar/conceder aos seus acionistas 100% de bonificação.
Não seria ideal entrar em contato com o RI da empresa para que isso seja esclarecido?
Abraços
23 de 203
scinter
137 14/04/200724 de 203
maspimentel
9832 05/06/200725 de 203
JTC2007
595 25/06/2007Bonificação em Ações: São ações distribuídas pela Sociedade em favor dos seus acionistas, decorrentes de aumento de capital com utilização de reservas. Às ações resultantes da Bonificação pode ser atribuído um custo ou não, dependendo da origem das reservas que as originaram, conforme segue:
- Bonificação com custo: são ações emitidas em decorrência da capitalização de reserva de lucros já tributados. O acionista tem direito de receber essas ações e atribuir-lhes o seu custo, pois indiretamente está recebendo-as em troca de dividendos, os quais são isentos.
- Bonificação sem custo: são ações emitidas em decorrência da capitalização de reservas de capital. Como essas reservas não sofreram tributação, o acionista não pode atribuir o respectivo custo às ações recebidas.
Desdobramento de Ações: desdobramento consiste na emissão de um determinado número de ações sem que tenha havido um aumento do capital social. Tais ações são atribuídas aos acionistas da Sociedade em complemento à sua participação. Logo, desdobramento de ações é a divisão das atuais ações em uma nova quantidade sem que haja capitalização de reservas (sem aumento de capital).
26 de 203
vitinho2
5325 17/06/2007Isso eslcarece. Obrigado.
27 de 203
thiagoalam
12 05/08/2007pq raios a empresa vai te da dinheiro sem resebe nada ?...
acho isso meio furada... nao to entendendo como eu ganho dinheiro nessa...
se alguem puder me explicar...
sds
28 de 203
andracom
1663 16/08/200729 de 203
No Preju
4367 22/03/2007PS: talvez a BRAP se descole um pouco da VALE porque parece-me que há algum desconto entre as duas.
30 de 203
JTC2007
595 25/06/2007Desdobramento: Aumento da quantidade de ações representativas do capital sem implicar qualquer mudança na participação patrimonial dos acionistas ou no valor de mercado agregado na ocasião do desdobramento.
fonte: http://www.cblc.com.br/cblc/ACBLC/Faqresp.asp?tit=15
31 de 203
AGCosta
357 24/01/200732 de 203
calmeida
226 29/05/200733 de 203
andracom
1663 16/08/200734 de 203
maspimentel
9832 05/06/2007NESSE CASO, O RABO ENTÃO É MAIOR QUE O CACHORRO,OU VC NÃO TEM ACOMPANHADO BRAP4 SUBIR UM POUCO MAIS QUE VALE5? TÁ MEIO DESINFORMADO...
35 de 203
calmeida
226 29/05/200736 de 203
Valdir10
217 15/08/2007Esta noticia é do dia 25, até fiquei imprecionado a hora que li,pensei em fazer o mesmo, comprar tudo em BRAP4, mas não é bonificaçao e sim desdobramento.
Não vai ter 100%, e a BRAP4 segue no rabo da VALE, que já está mais que esticada no CP.
37 de 203
lukesky171
160 15/07/2007"...atribuindo aos acionistas da Sociedade, gratuitamente, a título de bonificação, 1 (uma) ação nova, da mesma espécie, para cada ação possuída na data da Assembléia (15.10.2007)."
100% de ganho?
hehehe
Quando a esmola é muita o santo desconfia né...
38 de 203
abram3
97 14/09/2006bonificaçaõ,a naõ ser mais liquidez de uma ótima ação como Bradespar.Em geral,após o desdobramento,lentamente a ação sobe,pois com o aumento da liquidez,investidores menores,tem maiores possibilidades de adquirir lotes pequenos.Entaõ,resumindo,ninguem vai ficar rico por causa da boni,mas como a empresa é excelente(VALE),com mais liquidez deve subirno medio prazo-Assim vale
a pena investir nela.
39 de 203
webloo
66695 26/06/200740 de 203
Dacio
54 07/11/2006Recentemente a Bradespar realizou um desdobramento. Na oportunidade que tinha uma ação no valor de +/- 100,00 e passou a ter 2 de +/- 50,00. Comparando com a cotação de hj, foi uma das ações que mais valorizou.