ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Bradespar (BRAP4)

MUSA4
  • Dono
  • 701
  • 03/04/2007

Alô pessoal do FORUM ADVFN, abram o site www.bradespar.com.br.
Quando a página abrir clique em FATOS RELEVANTES.
Vai aparecer uma página cheia de fatos relevantes.
Clique na 1a. linha e vejam com atenção (Não é desdobramento e, sim, bonificação).
Eu já tomei minha decisão. Vendi toda a minha carteira de ações e entrei de corpo inteiro em BRAP4.
Lembrem-se que os Investidores Estrangeiros estão voltando e, com certeza, não perderão esta oportunidade.
Melhor do que está, somente se as ações subirem muito.
Se não subir o lucro será de cerca de 100% em 15 dias, subindo o lucro será de 100% mais a percentagem devida à alta.
AQUI FICA MINHA SUGESTÃO PARA 2a. feira(01/10/2007).
Abs e bons negócios
MUSA4

Comentários

andracom

andracom

1663 16/08/2007
não entendo o motivo da euforia... segundo minha interpretação a noticia da Bradespar em elevar de R$2.500.000.000,00 para R$3.000.000.000,00 implica uma valorização de 20% no preço do ativo, embora esta valorização chame a atenção de extrangeiros, não entendo como pode-se obter lucro de 100% segundo o post do maspimentel...

Alguem opina?
  • 30 Set 2007, 19:10
  • 30 Set 2007, 19:11
  • Tweet
vitinho2

vitinho2

5325 17/06/2007
Webloo

Boa noite!

Realmente confesso que nunca vi uma empresa dar/conceder aos seus acionistas 100% de bonificação.

Não seria ideal entrar em contato com o RI da empresa para que isso seja esclarecido?

Abraços
scinter

scinter

137 14/04/2007
corretíssimo andracom....lembra o que ocorreu com RENT3...É A MESMA COISA DE 60 FOI PRA 20 E HOJE CONTINUA NOS 20...QUEREM DINHEIRO FÁCIL VÃO SE FILIAR AO PT E PEDIR UM CARGUINHO NO GOVERNO....
maspimentel

maspimentel

9832 05/06/2007
É ISSO MESMO, ACABA FUNCIONANDO COMO SPLIT. ESTIVE FORA DO COMPUTADOR E CONFIRMEI ISSO. QUANDO A BONIFICAÇÃO É MENOR, TIPO 1 PARA CADA 100 AÇÕES,NÃO MUDA TANTO. MAS 1 PARA 1 = FUNCIONA COMO SPLIT. BOM, MESMO ASSIM, VEJAM VALE5 APÓS O SPLIT.
JTC2007

JTC2007

595 25/06/2007
Qual a diferença entre a Bonificação em Ações e o Desdobramento de Ações?
Bonificação em Ações: São ações distribuídas pela Sociedade em favor dos seus acionistas, decorrentes de aumento de capital com utilização de reservas. Às ações resultantes da Bonificação pode ser atribuído um custo ou não, dependendo da origem das reservas que as originaram, conforme segue:

- Bonificação com custo: são ações emitidas em decorrência da capitalização de reserva de lucros já tributados. O acionista tem direito de receber essas ações e atribuir-lhes o seu custo, pois indiretamente está recebendo-as em troca de dividendos, os quais são isentos.

- Bonificação sem custo: são ações emitidas em decorrência da capitalização de reservas de capital. Como essas reservas não sofreram tributação, o acionista não pode atribuir o respectivo custo às ações recebidas.

Desdobramento de Ações: desdobramento consiste na emissão de um determinado número de ações sem que tenha havido um aumento do capital social. Tais ações são atribuídas aos acionistas da Sociedade em complemento à sua participação. Logo, desdobramento de ações é a divisão das atuais ações em uma nova quantidade sem que haja capitalização de reservas (sem aumento de capital).
vitinho2

vitinho2

5325 17/06/2007
Maspimentel

Isso eslcarece. Obrigado.

thiagoalam

thiagoalam

12 05/08/2007
desculpa, mais nao to entendendo nada...
pq raios a empresa vai te da dinheiro sem resebe nada ?...
acho isso meio furada... nao to entendendo como eu ganho dinheiro nessa...
se alguem puder me explicar...
sds
andracom

andracom

1663 16/08/2007
maspimentel, infelizmente tenho q discordar com vc quanto a comparar o desdobramento da VALE5 com a elevação de capital da Bradespar... são dois assuntos completamente diferentes...
No Preju

No Preju

4367 22/03/2007
a BRAP acompanha a VALE...supor que BRAP vai subir por causa de split equivale a pensar que o rabo vai balançar o cachorro.

PS: talvez a BRAP se descole um pouco da VALE porque parece-me que há algum desconto entre as duas.
JTC2007

JTC2007

595 25/06/2007
Bonificação: ações emitidas pelo Emissor em decorrência do aumento de capital realizado por incorporação de reservas e/ou outros recursos e distribuídas gratuitamente aos acionistas, na proporção da quantidade de ações já possuídas.

Desdobramento: Aumento da quantidade de ações representativas do capital sem implicar qualquer mudança na participação patrimonial dos acionistas ou no valor de mercado agregado na ocasião do desdobramento.

fonte: http://www.cblc.com.br/cblc/ACBLC/Faqresp.asp?tit=15
AGCosta

AGCosta

357 24/01/2007
Pessoal, a notícia é do dia 25. Seja o que for que tivesse que acontecer por conta disso, já aconteceu..
calmeida

calmeida

226 29/05/2007
eu também acho que o bonde desta noticia já passou em parte, a outra parte vem do split,vai ganhar liquidez, até o final do ano ela se valoriza mais ainda.
andracom

andracom

1663 16/08/2007
videm valorização de +4.0% no dia 25/09/07.... realmente o bonde ja passou...
maspimentel

maspimentel

9832 05/06/2007
NOPREJU,

NESSE CASO, O RABO ENTÃO É MAIOR QUE O CACHORRO,OU VC NÃO TEM ACOMPANHADO BRAP4 SUBIR UM POUCO MAIS QUE VALE5? TÁ MEIO DESINFORMADO...
calmeida

calmeida

226 29/05/2007
se a vale chegar a r$ 100,00 como dizem alguns, imaginem esse papel.
Valdir10

Valdir10

217 15/08/2007
Musa4
Esta noticia é do dia 25, até fiquei imprecionado a hora que li,pensei em fazer o mesmo, comprar tudo em BRAP4, mas não é bonificaçao e sim desdobramento.
Não vai ter 100%, e a BRAP4 segue no rabo da VALE, que já está mais que esticada no CP.
lukesky171

lukesky171

160 15/07/2007
galera... é o que eu entendi mesmo?

"...atribuindo aos acionistas da Sociedade, gratuitamente, a título de bonificação, 1 (uma) ação nova, da mesma espécie, para cada ação possuída na data da Assembléia (15.10.2007)."

100% de ganho?
hehehe

Quando a esmola é muita o santo desconfia né...

abram3

abram3

97 14/09/2006
as explicações do calmeida e do JTC foram perfeitas.Naõ se ganha nada com esta
bonificaçaõ,a naõ ser mais liquidez de uma ótima ação como Bradespar.Em geral,após o desdobramento,lentamente a ação sobe,pois com o aumento da liquidez,investidores menores,tem maiores possibilidades de adquirir lotes pequenos.Entaõ,resumindo,ninguem vai ficar rico por causa da boni,mas como a empresa é excelente(VALE),com mais liquidez deve subirno medio prazo-Assim vale
a pena investir nela.
webloo

webloo

66695 26/06/2007
volto a repetir ,ficaram com 500.000.000 para eles em vez de distribuir aos acionistas.como é vale5 ,tudo bem né....se fosse a nossa caixa tava todo mundo falando mal....
Dacio

Dacio

54 07/11/2006
Srs.,
Recentemente a Bradespar realizou um desdobramento. Na oportunidade que tinha uma ação no valor de +/- 100,00 e passou a ter 2 de +/- 50,00. Comparando com a cotação de hj, foi uma das ações que mais valorizou.

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRAP4 22.63 -0.5%
Bradespar Sa
Bradespar Sa
Bradespar Sa
Índices Mundiais
Alemanha -1.0%
Austrália 0.0%
Brasil 0.5%
Canadá -0.2%
EUA (Dow Jones) -0.1%
EUA (NASDAQ) -3.4%
França -0.7%
Grécia 0.0%
Holanda -1.6%
Inglaterra -0.1%
Itália -1.5%
Portugal -0.3%
Maiores Altas (%)
BOV:GSHP3 3.88 40.1%
BOV:AZEV11 0.06 20.0%
BOV:AZTE11 0.08 14.3%
BOV:AZUL18 9.00 12.5%
BOV:LAND3 9.06 11.9%
BOV:EQPA3 6.41 10.9%
BOV:MBRF3 16.88 10.4%
BOV:GFSA3 1.33 9.9%
BOV:NORD3 2.27 7.1%
BOV:CTAX3 0.49 6.5%

Dado por: