ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Bradespar Urgente: Bonificação De 1 P/ 1 Ação Até 15/10/07!!! (BRAP4)

maspimentel
  • Dono
  • 9832
  • 05/06/2007
AMIGOS,

LEIAM ESTA NOTÍCIA QUE COPIEI DA COLEGA MUSA4, EXCELENTE!!!

HÁ TEMPOS ESTOU NA MIRA COM VALE5 OU BRAP4, SENDO QUE BRAP4 PAGA DIVIDENDOS MELHORES QUE VALE5. AGORA, COM BONIFICAÇÃO DE 1 AÇÃO PARA 1 POSSUÍDA SERÁ GUAL A UM "SPLIT".

ESTA É UMA DAS MELHORES NOTÍCIAS AQUI DO FORUM NOS ÚLTIMOS 2 MESES PARA MIM. LEIAM A NOTÍCIA:

B r a d e s p a r Companhia Aberta
CNPJ no 03.847.461/0001-92

Fato Relevante

Aumento do Capital Social com Bonificação de 100% em Ações

O Conselho de Administração da Bradespar S.A., em reunião hoje realizada, deliberou convocar Assembléia Geral Extraordinária dos acionistas da Sociedade, a realizar-se no próximo dia 15 de outubro de 2007, às 16h30, na sede social, Avenida Paulista, 1.450, 9o andar, Cerqueira César, São Paulo, SP, na qual o Conselho de Administração apresentará proposta para deliberação dos acionistas, destacando:

− Aumentar o Capital Social no valor de R$500.000.000,00, elevando-o de R$2.500.000.000,00 para R$3.000.000.000,00, mediante a capitalização de parte do saldo da conta “Reserva de Lucros – Reserva Estatutária”, atribuindo aos acionistas da Sociedade, gratuitamente, a título de bonificação, 1 (uma) ação nova, da mesma espécie, para cada ação possuída na data da Assembléia (15.10.2007).
Simultaneamente à operação no Mercado Brasileiro, e na mesma proporção, serão bonificados os GDRs – Global Depositary Receipts no Mercado Europeu (Latibex – Madri – Espanha e London Stock Exchange - Inglaterra), sendo que os investidores receberão 1 (um) GDR novo para cada GDR possuído, os quais continuarão a ser negociados na proporção de 1 (uma) ação para 1 (um) GDR, no respectivo mercado.
A operação visa a ajustar o valor de cotação no mercado a um patamar mais atrativo para negociação, proporcionando melhor liquidez às ações.
As atuais ações de emissão da Sociedade continuarão a ser negociadas com direito à bonificação até 15.10.2007, inclusive, ficando as novas ações bonificadas livres para negociação a partir de 19.10.2007.
Direito das Ações Bonificadas - As ações terão direito a Dividendos e/ou Juros sobre o Capital Próprio que vierem a ser declarados a partir da aprovação da referida Proposta na Assembléia Geral Extraordinária de 15.10.2007. Farão jus também, de forma integral, a eventuais vantagens atribuídas às demais ações a partir da citada data.

São Paulo, SP, 25 de setembro de 2007
B r a d e s p a r S.A


  • 30 Set 2007, 17:32
  • 30 Set 2007, 19:27
  • Tweet

Comentários

Antonio Alecio

Antonio Alecio

89 06/05/2007
Caro amigo Maspimentel,

Você não acha que o preço virá para a metade? Se não for assim, a empresa dobrará seu valor sem fazer força??

Um abraço!!1
maspimentel

maspimentel

9832 05/06/2007
  • Dono
MESMO ASSIM, CASO 0 MERCADO CORRIJA O PREÇO, VC DOBROU SEUS NUMEROS EM UMA EXCELENTE AÇÃO. VOU ME INFORMAR SOBRE SUA PERGUNTA, MUITO IMPORTANTE. MAS A QUEDA DO PREÇO PELA METADE SERIA NO SPLIT, ATÉ ONDE EU SEI. VOLTO LOGO.
alefr

alefr

149 30/05/2007
Ganhar dinheiro assim seria muito fácil. Até a data "com" o preço da ação é cheia, após desta data o preço é negociado através do valor vazio "ex", ou seja, o seu valor fica descontado do valor dos dividendos.
neckon

neckon

5460 01/01/2007
com certeza provocara uma oscila;ao para cima das acoes cheias, ate o dia
15.10 apos o dia 19.10 podendo ser pressionadas nas vendas e realizara
acho que ja sobe na segfunda e terca depois pode acomodar e proximo ao dia 15.10 ter novas valorizacoes
tb. a vale subiu bem devido a isto e vai mais
Xandislau

Xandislau

492 05/06/2007
Besteira... vai dividir por dois a cotacao... só isso
brazperes

brazperes

392 24/09/2006
E A MEU VER O PREÇO DELA TERIA QUE ESTAR POR VOLTA DE 97,00 ( 20 % DE CPFL ) E ELA ATRELOU AO VALOR SO DA VALE .

80% DE VALE A 52,00 E 20% DE CPFL A 35,00
vitinho2

vitinho2

5325 17/06/2007


Dividem por 2 ...ganham mais liquidez...só isso!
maspimentel

maspimentel

9832 05/06/2007
  • Dono
BELEZA, VOU COMPRAR ASSIM MESMO. PERDI O BONDE DO SPLIT DA VALE, ESTE EU NÃO PERCO. VALE5 DISPAROU COM O SPLIT.

ESTIVE FORA DO COMPUTADOR POR UMS HORAS E CONFIRMEI QUE 1 P/ 1 FUNCINOA COMO SPLIT. QUANDO É 1 P/ CADA 100 AÇÕES, POR EXEMPLO, AÍ É DIFERENTE. O PRÓPRIO TEXTO DA BRADESPAR JÁ FALA EM AUMENTAR A LIQUIDEZ E EU NÃO DEI ATENÇÃO:

"A operação visa a ajustar o valor de cotação no mercado a um patamar mais atrativo para negociação, proporcionando melhor liquidez às ações".

SEM FALAR DOS DIVIDENDOS MELHORES DE BRAP4 EM RELAÇÃO A VALE5.

AGORA, AOS IGNORANTES QUE ACHAM QUE SPLIT OU BONIFICAÇÃO É BESTEIRA, BOM MESMO E COMPRAR CALOI, KEPLER, TOY BRASIL...
  • 30 Set 2007, 19:22
  • 30 Set 2007, 19:28
  • Tweet
JTC2007

JTC2007

595 25/06/2007
Bonificação: ações emitidas pelo Emissor em decorrência do aumento de capital realizado por incorporação de reservas e/ou outros recursos e distribuídas gratuitamente aos acionistas, na proporção da quantidade de ações já possuídas.

Desdobramento: Aumento da quantidade de ações representativas do capital sem implicar qualquer mudança na participação patrimonial dos acionistas ou no valor de mercado agregado na ocasião do desdobramento.

fonte: http://www.cblc.com.br/cblc/ACBLC/Faqresp.asp?tit=15
Pollon

Pollon

536 04/09/2007
A Vale5 já soubiu quase 29% neste mês, por causa da volta de capital extrangeiro e por causa do desdobramento. Não digo que a brap4 vai valorizar assim também, porque afinal de contas, a vale e a petro são as portas de entrada para os estrangeiros. Mas sem dúvidas que ira valorizar bem. Encarteirei.
vitinho2

vitinho2

5325 17/06/2007
Maspimentel

Brap4 - excelente empresa e boa pagadora de dividendos!

Perdi o bonde da vale.....me arependi!

maspimentel

maspimentel

9832 05/06/2007
  • Dono
VITINHO2,

VEM COMIGO. VOU ENTRAR ATÉ DIA 15, VOU TENTAR CONSEGUIR UM MELHOR PREÇO ATÉ LÁ SE É QUE ISSO SERÁ POSSÍVEL...
vitinho2

vitinho2

5325 17/06/2007
Maspimentel

Estou namorando a Brap4 já faz tempo, acho que chegou a oportunidade que eu em particular deixei passar com a Vale.

Vamos juntos....mas acho que vou comprar um pouco antes do dia 15.

Alexandre
pjgbr

pjgbr

648 26/07/2007
Boa noite,
Sou novo na área, mas esse procedimento vai acabar sendo adotado por todas. Dividir as ações é deixá-las popular, todo mundo pode comprar. Hoje os pequenos poupadores estão se voltando para a compra de ações, só que são assustados, qdo a bolsa cai bruscamente eles retiram seus investimentos e isso os grandes investidores adoram.
JTC2007

JTC2007

595 25/06/2007
Dizer que a Bradespar vai bonificar em 1 por 1 ação é errado. A bonificação não se confunde com desdobramento, pois enquanto neste há um aumento no número de ações sem a mudança de valor do capital, naquela há o efetivo aumento do capital com a devida distribuição PROPORCIONAL de ações de acordo com a quantidade de papéis que cada acionista possue na data especificada. Conforme a notícia, a Bradespar vai aumentar seu capital dos atuais 2.500.000.000,00 para 3.000.000.000,00, ou seja um aumento de capital de 500.000.000,00. A quantidade de ações da Bradespar no mercado é de 174.845.000 ao preço atual de 104,70, o que dá um total de R$ 18.306.271.500,00. O aumento será de 500.000.000,00 e se dividirmos pelo preço atual da ação, daria um aumento de
4.775.550 ações as quais seriam distribuídas proporcionalmente entre os detentores de açòes. Assim, por exemplo, quem tivesse um lote de 100 ações iria receber por volta de 3 ações.
Será assim? Não sei. ehehehehehe

  • 30 Set 2007, 21:42
  • 30 Set 2007, 22:11
  • Tweet
maspimentel

maspimentel

9832 05/06/2007
  • Dono
JTC,

TBM TENHO A MESMA DÚVIDA QUE VC. MAS LEIA O TEXTO:"atribuindo aos acionistas da Sociedade, gratuitamente, a título de bonificação, 1 (uma) ação nova, da mesma espécie, para cada ação possuída na data da Assembléia (15.10.2007)".
JTC2007

JTC2007

595 25/06/2007
Maspimentel

Posso estar enganado mas penso que não é 1x1. A divisão e possível distribuição, deve ser proporcional pois, não há como dar a mesma quantidade de ações existentes no mercado apenas com um aumento de 500.000.000,00 no capital. Hoje, como citei antes, o valor das ações existentes é de R$ 18.306.271.500,00, portanto, bem mais que os 500.000.000,00 do aumento de capital.
Dai, sei lá, é aguardar pra ver o que acontece.
Também sou seu sócio na BRAP4, tenho ações desde 01/2006 em minha carteira de LP.
Um abraço

Tadeu
webloo

webloo

66695 26/06/2007
jtc2007,concordo com sua explanação.então na verdade os 3% ficam com eles e no dia 15 você recebe 1 ação para cada uma que possua,só que o preço será 50% inferior ao valor da data.pode ser maior,mas também pode ser menor.então a que conclusão chegamos?
JTC2007

JTC2007

595 25/06/2007
webloo
Sei lá. Acho que por enquanto, não chegamos a nenhuma conclusão.
Será que há alguém aqui que possa nos tirar essa dúvida?
maspimentel

maspimentel

9832 05/06/2007
  • Dono
CARA, LIGUEI PARA MINHA CORRETORA E ELES CONFIRMARAM QUE SERÁ BONIFICAÇÃO, MAS O MERCADO CORRIGE O PREÇO PARA METADE MESMO. 1 P/1 FUNCIONA COMO SPLIT...

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRAP4 22.72 0.2%
Bradespar Sa
Bradespar Sa
Bradespar Sa
Índices Mundiais
Alemanha 0.5%
Austrália 0.4%
Brasil 1.2%
Canadá 0.5%
EUA (Dow Jones) 0.3%
EUA (NASDAQ) -0.6%
França -0.3%
Grécia 0.0%
Holanda 0.4%
Inglaterra 0.7%
Itália -0.1%
Portugal 0.7%
Maiores Altas (%)
BOV:ESTR4 3.99 21.6%
BOV:RCSL4 0.55 17.0%
BOV:AZZA3 19.53 11.2%
BOV:FICT3 0.25 8.7%
BOV:RCSL3 0.39 8.3%
BOV:AZEV3 0.15 7.1%
BOV:NUTR3 2.35 6.8%
BOV:MWET3 17.00 6.3%
BOV:PINE13 16.99 6.2%
BOV:QUAL3 1.87 5.6%

Dado por: