maspimentel
- Dono
- 9832
- 05/06/2007
LEIAM ESTA NOTÍCIA QUE COPIEI DA COLEGA MUSA4, EXCELENTE!!!
HÁ TEMPOS ESTOU NA MIRA COM VALE5 OU BRAP4, SENDO QUE BRAP4 PAGA DIVIDENDOS MELHORES QUE VALE5. AGORA, COM BONIFICAÇÃO DE 1 AÇÃO PARA 1 POSSUÍDA SERÁ GUAL A UM "SPLIT".
ESTA É UMA DAS MELHORES NOTÍCIAS AQUI DO FORUM NOS ÚLTIMOS 2 MESES PARA MIM. LEIAM A NOTÍCIA:
B r a d e s p a r Companhia Aberta
CNPJ no 03.847.461/0001-92
Fato Relevante
Aumento do Capital Social com Bonificação de 100% em Ações
O Conselho de Administração da Bradespar S.A., em reunião hoje realizada, deliberou convocar Assembléia Geral Extraordinária dos acionistas da Sociedade, a realizar-se no próximo dia 15 de outubro de 2007, às 16h30, na sede social, Avenida Paulista, 1.450, 9o andar, Cerqueira César, São Paulo, SP, na qual o Conselho de Administração apresentará proposta para deliberação dos acionistas, destacando:
− Aumentar o Capital Social no valor de R$500.000.000,00, elevando-o de R$2.500.000.000,00 para R$3.000.000.000,00, mediante a capitalização de parte do saldo da conta “Reserva de Lucros – Reserva Estatutária”, atribuindo aos acionistas da Sociedade, gratuitamente, a título de bonificação, 1 (uma) ação nova, da mesma espécie, para cada ação possuída na data da Assembléia (15.10.2007).
Simultaneamente à operação no Mercado Brasileiro, e na mesma proporção, serão bonificados os GDRs – Global Depositary Receipts no Mercado Europeu (Latibex – Madri – Espanha e London Stock Exchange - Inglaterra), sendo que os investidores receberão 1 (um) GDR novo para cada GDR possuído, os quais continuarão a ser negociados na proporção de 1 (uma) ação para 1 (um) GDR, no respectivo mercado.
A operação visa a ajustar o valor de cotação no mercado a um patamar mais atrativo para negociação, proporcionando melhor liquidez às ações.
As atuais ações de emissão da Sociedade continuarão a ser negociadas com direito à bonificação até 15.10.2007, inclusive, ficando as novas ações bonificadas livres para negociação a partir de 19.10.2007.
Direito das Ações Bonificadas - As ações terão direito a Dividendos e/ou Juros sobre o Capital Próprio que vierem a ser declarados a partir da aprovação da referida Proposta na Assembléia Geral Extraordinária de 15.10.2007. Farão jus também, de forma integral, a eventuais vantagens atribuídas às demais ações a partir da citada data.
São Paulo, SP, 25 de setembro de 2007
B r a d e s p a r S.A
Recursos principais








Comentários
1 de 243
Antonio Alecio
89 06/05/2007Você não acha que o preço virá para a metade? Se não for assim, a empresa dobrará seu valor sem fazer força??
Um abraço!!1
2 de 243
maspimentel
9832 05/06/20073 de 243
alefr
149 30/05/20074 de 243
neckon
5460 01/01/200715.10 apos o dia 19.10 podendo ser pressionadas nas vendas e realizara
acho que ja sobe na segfunda e terca depois pode acomodar e proximo ao dia 15.10 ter novas valorizacoes
tb. a vale subiu bem devido a isto e vai mais
5 de 243
Xandislau
492 05/06/20076 de 243
brazperes
392 24/09/200680% DE VALE A 52,00 E 20% DE CPFL A 35,00
7 de 243
vitinho2
5325 17/06/2007Dividem por 2 ...ganham mais liquidez...só isso!
8 de 243
maspimentel
9832 05/06/2007ESTIVE FORA DO COMPUTADOR POR UMS HORAS E CONFIRMEI QUE 1 P/ 1 FUNCINOA COMO SPLIT. QUANDO É 1 P/ CADA 100 AÇÕES, POR EXEMPLO, AÍ É DIFERENTE. O PRÓPRIO TEXTO DA BRADESPAR JÁ FALA EM AUMENTAR A LIQUIDEZ E EU NÃO DEI ATENÇÃO:
"A operação visa a ajustar o valor de cotação no mercado a um patamar mais atrativo para negociação, proporcionando melhor liquidez às ações".
SEM FALAR DOS DIVIDENDOS MELHORES DE BRAP4 EM RELAÇÃO A VALE5.
AGORA, AOS IGNORANTES QUE ACHAM QUE SPLIT OU BONIFICAÇÃO É BESTEIRA, BOM MESMO E COMPRAR CALOI, KEPLER, TOY BRASIL...
9 de 243
JTC2007
595 25/06/2007Desdobramento: Aumento da quantidade de ações representativas do capital sem implicar qualquer mudança na participação patrimonial dos acionistas ou no valor de mercado agregado na ocasião do desdobramento.
fonte: http://www.cblc.com.br/cblc/ACBLC/Faqresp.asp?tit=15
10 de 243
Pollon
536 04/09/200711 de 243
vitinho2
5325 17/06/2007Brap4 - excelente empresa e boa pagadora de dividendos!
Perdi o bonde da vale.....me arependi!
12 de 243
maspimentel
9832 05/06/2007VEM COMIGO. VOU ENTRAR ATÉ DIA 15, VOU TENTAR CONSEGUIR UM MELHOR PREÇO ATÉ LÁ SE É QUE ISSO SERÁ POSSÍVEL...
13 de 243
vitinho2
5325 17/06/2007Estou namorando a Brap4 já faz tempo, acho que chegou a oportunidade que eu em particular deixei passar com a Vale.
Vamos juntos....mas acho que vou comprar um pouco antes do dia 15.
Alexandre
14 de 243
pjgbr
648 26/07/2007Sou novo na área, mas esse procedimento vai acabar sendo adotado por todas. Dividir as ações é deixá-las popular, todo mundo pode comprar. Hoje os pequenos poupadores estão se voltando para a compra de ações, só que são assustados, qdo a bolsa cai bruscamente eles retiram seus investimentos e isso os grandes investidores adoram.
15 de 243
JTC2007
595 25/06/20074.775.550 ações as quais seriam distribuídas proporcionalmente entre os detentores de açòes. Assim, por exemplo, quem tivesse um lote de 100 ações iria receber por volta de 3 ações.
Será assim? Não sei. ehehehehehe
16 de 243
maspimentel
9832 05/06/2007TBM TENHO A MESMA DÚVIDA QUE VC. MAS LEIA O TEXTO:"atribuindo aos acionistas da Sociedade, gratuitamente, a título de bonificação, 1 (uma) ação nova, da mesma espécie, para cada ação possuída na data da Assembléia (15.10.2007)".
17 de 243
JTC2007
595 25/06/2007Posso estar enganado mas penso que não é 1x1. A divisão e possível distribuição, deve ser proporcional pois, não há como dar a mesma quantidade de ações existentes no mercado apenas com um aumento de 500.000.000,00 no capital. Hoje, como citei antes, o valor das ações existentes é de R$ 18.306.271.500,00, portanto, bem mais que os 500.000.000,00 do aumento de capital.
Dai, sei lá, é aguardar pra ver o que acontece.
Também sou seu sócio na BRAP4, tenho ações desde 01/2006 em minha carteira de LP.
Um abraço
Tadeu
18 de 243
webloo
66695 26/06/200719 de 243
JTC2007
595 25/06/2007Sei lá. Acho que por enquanto, não chegamos a nenhuma conclusão.
Será que há alguém aqui que possa nos tirar essa dúvida?
20 de 243
maspimentel
9832 05/06/2007