ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Bradespar Urgente: Bonificação De 1 P/ 1 Ação Até 15/10/07!!! (BRAP4)

maspimentel
  • Dono
  • 9832
  • 05/06/2007
AMIGOS,

LEIAM ESTA NOTÍCIA QUE COPIEI DA COLEGA MUSA4, EXCELENTE!!!

HÁ TEMPOS ESTOU NA MIRA COM VALE5 OU BRAP4, SENDO QUE BRAP4 PAGA DIVIDENDOS MELHORES QUE VALE5. AGORA, COM BONIFICAÇÃO DE 1 AÇÃO PARA 1 POSSUÍDA SERÁ GUAL A UM "SPLIT".

ESTA É UMA DAS MELHORES NOTÍCIAS AQUI DO FORUM NOS ÚLTIMOS 2 MESES PARA MIM. LEIAM A NOTÍCIA:

B r a d e s p a r Companhia Aberta
CNPJ no 03.847.461/0001-92

Fato Relevante

Aumento do Capital Social com Bonificação de 100% em Ações

O Conselho de Administração da Bradespar S.A., em reunião hoje realizada, deliberou convocar Assembléia Geral Extraordinária dos acionistas da Sociedade, a realizar-se no próximo dia 15 de outubro de 2007, às 16h30, na sede social, Avenida Paulista, 1.450, 9o andar, Cerqueira César, São Paulo, SP, na qual o Conselho de Administração apresentará proposta para deliberação dos acionistas, destacando:

− Aumentar o Capital Social no valor de R$500.000.000,00, elevando-o de R$2.500.000.000,00 para R$3.000.000.000,00, mediante a capitalização de parte do saldo da conta “Reserva de Lucros – Reserva Estatutária”, atribuindo aos acionistas da Sociedade, gratuitamente, a título de bonificação, 1 (uma) ação nova, da mesma espécie, para cada ação possuída na data da Assembléia (15.10.2007).
Simultaneamente à operação no Mercado Brasileiro, e na mesma proporção, serão bonificados os GDRs – Global Depositary Receipts no Mercado Europeu (Latibex – Madri – Espanha e London Stock Exchange - Inglaterra), sendo que os investidores receberão 1 (um) GDR novo para cada GDR possuído, os quais continuarão a ser negociados na proporção de 1 (uma) ação para 1 (um) GDR, no respectivo mercado.
A operação visa a ajustar o valor de cotação no mercado a um patamar mais atrativo para negociação, proporcionando melhor liquidez às ações.
As atuais ações de emissão da Sociedade continuarão a ser negociadas com direito à bonificação até 15.10.2007, inclusive, ficando as novas ações bonificadas livres para negociação a partir de 19.10.2007.
Direito das Ações Bonificadas - As ações terão direito a Dividendos e/ou Juros sobre o Capital Próprio que vierem a ser declarados a partir da aprovação da referida Proposta na Assembléia Geral Extraordinária de 15.10.2007. Farão jus também, de forma integral, a eventuais vantagens atribuídas às demais ações a partir da citada data.

São Paulo, SP, 25 de setembro de 2007
B r a d e s p a r S.A


  • 30 Set 2007, 17:32
  • 30 Set 2007, 19:27
  • Tweet

Comentários

vitinho2

vitinho2

5325 17/06/2007
Maspimentel

Acho que é boa noticcia...mesmo o mercado corrigindo pela metade, alem da liquidez, BRAP4 está defasada quanto a Vale do Rio Doce, sendo assim acredito que tendência de valorização interessante.

Abraços

Alexandre

JTC2007

JTC2007

595 25/06/2007
maspimentel

Em 17/07/2006 o unibanco fez isso, deu bonificação e conforme você falou, no outro dia o preço da ação cai pela metade. Então na verdade funciona mesmo como sua corretora falou, um split.

http://64.233.167.104/search?q=cache:mrIwWz6KrJAJ:www.ir.unibanco.com/arq/publicacao/98598/Aviso_Acionistas_aprov_Bonific_JCP.pdf+bonifica%C3%A7%C3%A3o+a%C3%A7%C3%B5es+unibanco&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=2&gl=br
  • 01 Out 2007, 09:49
  • 01 Out 2007, 09:57
  • Tweet
maspimentel

maspimentel

9832 05/06/2007
  • Dono
DIVIDENDOS MELHORES QUE VALE5 E SOBE MAIS QUE VALE5 (MESMO QUE POUCO MAIS), QUER COISA MELHOR?
vitinho2

vitinho2

5325 17/06/2007
Maspimentel

Vai comprar quando?? To pensando em entrar hoje.

Tá parecendo a propaganda das casas bahia..rs..!!

Abraços

Alexandre
maspimentel

maspimentel

9832 05/06/2007
  • Dono
LOGO TE DIGO, VOU VER O MERCADO HOJE COMO FICA.
didi12

didi12

2470 04/07/2007
maspimentel=bradespar reune as melhores do brasil(tem como maior acionista o bradesco),naom fique fora,esse papel e o que mais valorizou,paga os melhores dividendos
TraderMaster

TraderMaster

6820 22/06/2007
Faz tempo que estou de olho nesse papel para LP.
Seria esse o momento???
Daitoryo

Daitoryo

7281 13/05/2007
TraderMaster,

Induzir pessoas a comprar não faz o meu gênero. Veja o gráfico de desempenho aqui mesmo na advfn, compare com outras ações (sobreposição de gráficos) e tire você mesmo as conclusões e é claro: decida-se.

As ações da VALE estão indo bem e também foram desdobradas recentemente. Ficou mais fácil para comprar. Com a BRAP acredito uqe não deverá ser diferente...




  • 01 Out 2007, 10:49
  • 01 Out 2007, 10:49
  • Tweet
dnainvest

dnainvest

968 07/08/2007
Não estou entendendo supondo que será uma bonificação de 1 para 1 como a Bradespar ficará com 20% em dinheiro correspondente aos 500.000.000,00 porém se o mercado corrigir a preço de mercado para a metade no dia 16/10,na verdade estaríamos tendo um preju de 30% e a bradespar um lucro de 30%,pergunto meu raciocínio está correto ou não?
Daitoryo

Daitoryo

7281 13/05/2007
dnainvest,

É aumento de capital com reservas. A relaçao do Patrimônio Líquido/Qtde ações não muda ou qualquer outra relação envolvendo PL. Só está mudando de lugar.
Agora, se é bonificação de 1/1 acho que não tem outra senão dividir por 2 o valor da ação, aqui a mágica não funciona.

Agora, acho que esta funciona, a exemplo da VALE: Vai ficar mais fácil para comprar e aí ganhar força e andar mais forte que a VALE, aliás, como sempre fez.

Mas, veja, veja bem , é "supositório"....
  • 01 Out 2007, 11:53
  • 01 Out 2007, 12:01
  • Tweet
maspimentel

maspimentel

9832 05/06/2007
  • Dono
AMIGOS,

FUNCIONARÁ COMO SPLIT POIS O MERCADO VAI DIVIDIR O VALOR POR 2.
dnainvest

dnainvest

968 07/08/2007
Pessoal a dúvida que coloquei é relativa a divisão por 2 porém a Bradespar está aumentando apenas 20% com o capital das reservas porém teremos uma redução de 50% ,ou seja, na realidade não teremos um preju de 30%?
Dacio

Dacio

54 07/11/2006
Srs.,
Exponho meu raciocíno, fiquem a vontade para comentários:
*** (não estou considerando as casas decimais)

- capital social atual de 250
- aumentando por meio das reservas de 50
- capital social previsto após acréscimo 300 (aumento de 20%)
- a empresa vai "bonificar gratuitamente" (expressão mencionada no site da Bradespar) em 1 ação para cada ação em poder do acionista em 15/10/2007 (data da assembléia).
- supondo que a ação estevisse na data da assembléia valendo 250 (apenas suposição)
- não seria o caso após 15/10 sermos portadores duas ações valendo 150 cada (150 x 2 = 300)?

Abçs.
Dacio

Dacio

54 07/11/2006
Complementando, haveria uma redução no valor da ação de 250 para 150 (valores abstratos), porém o acionista ganharia em torno de 20% pois seria detentor de duas ações.
Daitoryo

Daitoryo

7281 13/05/2007
Dacio/dnainvest,

Estou com Dacio. Porque a reserva que foi feita pode ter sido por vários motivos(não nos interessa agora) o que interessa é que extinguiu algum risco que havia, revertendo agora para lucro/aumento de capital. O mercado deverá precificar o valor das ações ( é claro para cima, hehe! )
Dacio

Dacio

54 07/11/2006
Dnainvest,
No início do ano a Bradespar realizou um "desdobramento" onde na época (JAN/07) valiam em torno de 1 x R$100,00 e passaram a valer 2 x R$50,00, aproximadamente.
Acessei novamente o site da empresa e constatei que na proposta que foi para assembléia de 08/01/2007, o termo utilizado foi "bonificação gratuitamente".
Portanto, possa ser que meus "cálculos" apresentados anteriormente, não procedem e deva ocorrer apenas o "desdobramento"
Abçs.
alexmart

alexmart

9409 19/02/2007
Trata-se de split normal, igual ocorreu com a VALE5.
Quem possuir 100 ações vai passar a ter 200 pela metade do preço, só isso.
  • 01 Out 2007, 14:13
  • 01 Out 2007, 14:14
  • Tweet
calmeida

calmeida

226 29/05/2007
Essa porra vai parar nos 150,00 até o dia 15. Vou mandar meu chefe para as cucuias
Daitoryo

Daitoryo

7281 13/05/2007
calmeida,

calma ainda. Você nasceu de 6 meses? Aposto 10 x 1 que sim. Mas, pensando bem, vou fazer o mesmo.....kkkk
  • 01 Out 2007, 17:10
  • 01 Out 2007, 17:12
  • Tweet
Daitoryo

Daitoryo

7281 13/05/2007
calmeida,

Pronto. Já mandei! E você, não fez ainda?! Aposto 10 x 1 que você nasceu de 10 meses!!

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRAP4 22.72 0.2%
Bradespar Sa
Bradespar Sa
Bradespar Sa
Índices Mundiais
Alemanha -0.9%
Austrália 0.2%
Brasil 0.0%
Canadá 0.0%
EUA (Dow Jones) 0.3%
EUA (NASDAQ) -2.6%
França -0.6%
Grécia 0.0%
Holanda -1.3%
Inglaterra -0.4%
Itália -1.2%
Portugal -0.6%
Maiores Altas (%)
BOV:ESTR4 3.99 21.6%
BOV:RCSL4 0.55 17.0%
BOV:AZZA3 19.53 11.2%
BOV:FICT3 0.25 8.7%
BOV:RCSL3 0.39 8.3%
BOV:AZEV3 0.15 7.1%
BOV:NUTR3 2.35 6.8%
BOV:MWET3 17.00 6.3%
BOV:PINE13 16.99 6.2%
BOV:QUAL3 1.87 5.6%

Dado por: