maspimentel
- Dono
- 9832
- 05/06/2007
LEIAM ESTA NOTÍCIA QUE COPIEI DA COLEGA MUSA4, EXCELENTE!!!
HÁ TEMPOS ESTOU NA MIRA COM VALE5 OU BRAP4, SENDO QUE BRAP4 PAGA DIVIDENDOS MELHORES QUE VALE5. AGORA, COM BONIFICAÇÃO DE 1 AÇÃO PARA 1 POSSUÍDA SERÁ GUAL A UM "SPLIT".
ESTA É UMA DAS MELHORES NOTÍCIAS AQUI DO FORUM NOS ÚLTIMOS 2 MESES PARA MIM. LEIAM A NOTÍCIA:
B r a d e s p a r Companhia Aberta
CNPJ no 03.847.461/0001-92
Fato Relevante
Aumento do Capital Social com Bonificação de 100% em Ações
O Conselho de Administração da Bradespar S.A., em reunião hoje realizada, deliberou convocar Assembléia Geral Extraordinária dos acionistas da Sociedade, a realizar-se no próximo dia 15 de outubro de 2007, às 16h30, na sede social, Avenida Paulista, 1.450, 9o andar, Cerqueira César, São Paulo, SP, na qual o Conselho de Administração apresentará proposta para deliberação dos acionistas, destacando:
− Aumentar o Capital Social no valor de R$500.000.000,00, elevando-o de R$2.500.000.000,00 para R$3.000.000.000,00, mediante a capitalização de parte do saldo da conta “Reserva de Lucros – Reserva Estatutária”, atribuindo aos acionistas da Sociedade, gratuitamente, a título de bonificação, 1 (uma) ação nova, da mesma espécie, para cada ação possuída na data da Assembléia (15.10.2007).
Simultaneamente à operação no Mercado Brasileiro, e na mesma proporção, serão bonificados os GDRs – Global Depositary Receipts no Mercado Europeu (Latibex – Madri – Espanha e London Stock Exchange - Inglaterra), sendo que os investidores receberão 1 (um) GDR novo para cada GDR possuído, os quais continuarão a ser negociados na proporção de 1 (uma) ação para 1 (um) GDR, no respectivo mercado.
A operação visa a ajustar o valor de cotação no mercado a um patamar mais atrativo para negociação, proporcionando melhor liquidez às ações.
As atuais ações de emissão da Sociedade continuarão a ser negociadas com direito à bonificação até 15.10.2007, inclusive, ficando as novas ações bonificadas livres para negociação a partir de 19.10.2007.
Direito das Ações Bonificadas - As ações terão direito a Dividendos e/ou Juros sobre o Capital Próprio que vierem a ser declarados a partir da aprovação da referida Proposta na Assembléia Geral Extraordinária de 15.10.2007. Farão jus também, de forma integral, a eventuais vantagens atribuídas às demais ações a partir da citada data.
São Paulo, SP, 25 de setembro de 2007
B r a d e s p a r S.A
Recursos principais








Comentários
21 de 243
vitinho2
5325 17/06/2007Acho que é boa noticcia...mesmo o mercado corrigindo pela metade, alem da liquidez, BRAP4 está defasada quanto a Vale do Rio Doce, sendo assim acredito que tendência de valorização interessante.
Abraços
Alexandre
22 de 243
JTC2007
595 25/06/2007Em 17/07/2006 o unibanco fez isso, deu bonificação e conforme você falou, no outro dia o preço da ação cai pela metade. Então na verdade funciona mesmo como sua corretora falou, um split.
http://64.233.167.104/search?q=cache:mrIwWz6KrJAJ:www.ir.unibanco.com/arq/publicacao/98598/Aviso_Acionistas_aprov_Bonific_JCP.pdf+bonifica%C3%A7%C3%A3o+a%C3%A7%C3%B5es+unibanco&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=2&gl=br
23 de 243
maspimentel
9832 05/06/200724 de 243
vitinho2
5325 17/06/2007Vai comprar quando?? To pensando em entrar hoje.
Tá parecendo a propaganda das casas bahia..rs..!!
Abraços
Alexandre
25 de 243
maspimentel
9832 05/06/200726 de 243
didi12
2470 04/07/200727 de 243
TraderMaster
6820 22/06/2007Seria esse o momento???
28 de 243
Daitoryo
7281 13/05/2007Induzir pessoas a comprar não faz o meu gênero. Veja o gráfico de desempenho aqui mesmo na advfn, compare com outras ações (sobreposição de gráficos) e tire você mesmo as conclusões e é claro: decida-se.
As ações da VALE estão indo bem e também foram desdobradas recentemente. Ficou mais fácil para comprar. Com a BRAP acredito uqe não deverá ser diferente...
29 de 243
dnainvest
968 07/08/200730 de 243
Daitoryo
7281 13/05/2007É aumento de capital com reservas. A relaçao do Patrimônio Líquido/Qtde ações não muda ou qualquer outra relação envolvendo PL. Só está mudando de lugar.
Agora, se é bonificação de 1/1 acho que não tem outra senão dividir por 2 o valor da ação, aqui a mágica não funciona.
Agora, acho que esta funciona, a exemplo da VALE: Vai ficar mais fácil para comprar e aí ganhar força e andar mais forte que a VALE, aliás, como sempre fez.
Mas, veja, veja bem , é "supositório"....
31 de 243
maspimentel
9832 05/06/2007FUNCIONARÁ COMO SPLIT POIS O MERCADO VAI DIVIDIR O VALOR POR 2.
32 de 243
dnainvest
968 07/08/200733 de 243
Dacio
54 07/11/2006Exponho meu raciocíno, fiquem a vontade para comentários:
*** (não estou considerando as casas decimais)
- capital social atual de 250
- aumentando por meio das reservas de 50
- capital social previsto após acréscimo 300 (aumento de 20%)
- a empresa vai "bonificar gratuitamente" (expressão mencionada no site da Bradespar) em 1 ação para cada ação em poder do acionista em 15/10/2007 (data da assembléia).
- supondo que a ação estevisse na data da assembléia valendo 250 (apenas suposição)
- não seria o caso após 15/10 sermos portadores duas ações valendo 150 cada (150 x 2 = 300)?
Abçs.
34 de 243
Dacio
54 07/11/200635 de 243
Daitoryo
7281 13/05/2007Estou com Dacio. Porque a reserva que foi feita pode ter sido por vários motivos(não nos interessa agora) o que interessa é que extinguiu algum risco que havia, revertendo agora para lucro/aumento de capital. O mercado deverá precificar o valor das ações ( é claro para cima, hehe! )
36 de 243
Dacio
54 07/11/2006No início do ano a Bradespar realizou um "desdobramento" onde na época (JAN/07) valiam em torno de 1 x R$100,00 e passaram a valer 2 x R$50,00, aproximadamente.
Acessei novamente o site da empresa e constatei que na proposta que foi para assembléia de 08/01/2007, o termo utilizado foi "bonificação gratuitamente".
Portanto, possa ser que meus "cálculos" apresentados anteriormente, não procedem e deva ocorrer apenas o "desdobramento"
Abçs.
37 de 243
alexmart
9409 19/02/2007Quem possuir 100 ações vai passar a ter 200 pela metade do preço, só isso.
38 de 243
calmeida
226 29/05/200739 de 243
Daitoryo
7281 13/05/2007calma ainda. Você nasceu de 6 meses? Aposto 10 x 1 que sim. Mas, pensando bem, vou fazer o mesmo.....kkkk
40 de 243
Daitoryo
7281 13/05/2007Pronto. Já mandei! E você, não fez ainda?! Aposto 10 x 1 que você nasceu de 10 meses!!